Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinny30

Ajuda!!! Escolha de kit 2 vias!

Recommended Posts

Blz galera?!

Eu estou saindo de um som basico, quase original, para um com mais qualidade! E eu gostaria da ajuda de vcs para escolher o kit 2 vias que vou utilizar. O amp é um Wharf Clean que fornece 4 X 100W RMS em 4ohms.

As opções mais condizentes com meu bolso que eu achei aqui no forum foram essas:

Bravox CS60D (70W RMS)

SoundStream SC-T6 (80W RMS)

Helix B62C (50W RMS)

MB Quart PVF 216 Premium (70W RMS)

Hertz DSK 165 (80W RMS)

As potencias estão corretas?!

Aguardo a opinião e ajuda de vcs! Ah, sugestões na mesma faixa de preço são bem vindas!!!

Vlw!!!

Incluindo mais dois kits:

Helix E 136 (60W RMS)

Hifonics Zeus ZXI 6.5 (100W RMS)

Eu tinha esquecido, vou instalar os mids nas portas dianteiras, que eu pretendo tratar antes!

Vlw!!!

Editado por Vinny30

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao de muita atencao as potencias declaradas (suportadas) pelos kits. Escolha em funcao do que ja escutou. 4 x 100 esta bom para qualquer kit, no maximo vai ajustar o ganho do amp pra cima ou pra baixo.

Blz galera?!

Eu estou saindo de um som basico, quase original, para um com mais qualidade! E eu gostaria da ajuda de vcs para escolher o kit 2 vias que vou utilizar. O amp é um Wharf Clean que fornece 4 X 100W RMS em 4ohms.

As opções mais condizentes com meu bolso que eu achei aqui no forum foram essas:

Bravox CS60D (70W RMS)

Helix B62C (50W RMS)

Hertz DSK 165 (80W RMS)

Aguardo a opinião e ajuda de vcs! Ah, sugestões na mesma faixa de preço são bem vindas!!!

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz galera?!

Bravox CS60D (70W RMS)

Helix B62C (50W RMS)

Hertz DSK 165 (80W RMS)

Vlw!!!

Olá amigo,

Soundstream e MB Quart são marcas que hoje eu dificilmente investiria dinheiro. O kit da Bravox tem um midbass bem legal, mas peca feio no tweete que não costuma agradar muito, se encontrar esse kit na faixa de 250 reais (já até pensando em trocar o tw original pelo 1tw1) pode ser uma compra interessante.

O Helix B62C e Hertz DSK165 são as melhores escolhas na minha visão, isso pensando nesses kits sem fazer mudanças como no CS60D, dos dois tenho leve tendência de ficar com o Helix.

abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

O Morel Máximo pode entrar na história? Pode ser uma boa heim.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de dizerem da mb quart com qualidade inferior, o pvf é de longe o melhor kit da lista.

Se o kit for um usado, antigo, pode comprar de olho fechado. Instale os mids em portas tratadas com manta asfáltica, atenue os tweeters e seja feliz!

Trocar o tw do bravox por 1tw1 é furada, tem os daytom, que são MUITO melhores que os selenium num preço em conta.

Eu digo do mb quart pq ja usei mids, de linha inferior a premium, e são inacreditáveis em portas tratadas.

Recomendação melhor que essa? Ouça instalado, de preferência no seu carro.

Boa sorte na escolha!

Henrique

EDIT: Evitar desavenças e não ficar um pouco mais decepcionado com o fórum.

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, toda opinião é bem vinda!!! [-]

Vamos lá:

Cady - Eu sei que é possível ajustar o ganho, mas queria muito tentar casar as potências, para poder aproveitar melhor o amp!

Fencsantos - Eu até achei um CS60D um pouco mais barato que isso, mas com a diferença de preço para o Hertz DSK 165, não daria para comprar um bom tw... quanto ao Helix B62C acho que vai ficar muito fraco...

Tugaria - Pow, Morel Máximo?! :rever1: Pelo que dizem, com certeza seria uma boa, mas devido ao [""] preço ele vai continuar de fora da história!!! hehe

Rickfvb - Creio que seja melhor tratar as portas independentemente da minha escolha! O MB Quart que eu vi é usado, mas vou confirmar se é antigo. Eu realmente gostaria de ouvir instalado, mas vai ser difícil, por isso necessito da ajuda de todos vcs!

Aguardo mais opiniões!!! :vts

Vlw galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, toda opinião é bem vinda!!! [-]

Vamos lá:

Fencsantos - Eu até achei um CS60D um pouco mais barato que isso, mas com a diferença de preço para o Hertz DSK 165, não daria para comprar um bom tw... quanto ao Helix B62C acho que vai ficar muito fraco...

Aguardo mais opiniões!!! :vts

Vlw galera!!!

Amigo,

Não compre um falante levando em conta primordialmente a potência RMS que ele teria, com o tempo e maior conhecimento essa especificação é uma das últimas coisas que vc observa. Minha ressalva a MB Quart é em relação ao produtos novos, não aos old school. Até cogitei a um tempo a idéia de comprar um tw Dayton mas não aconteceu, não ouvi ainda um, iria comprar para testar e pela fama de boa qualidade.

Boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Hertz e seja feliz, Mano-veio.

2º ops Helix ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Hertz e seja feliz, Mano-veio.

2º ops Helix ok.

Em termos de custo x benefício para um som de qualidade, parece que o italiano Hertz tem se tornado imbatível, heim?

Tomando o lugar que um dia já foi há pouco tempo do Morel Tempo ou Focal Access...

Editado por LHL

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem toda razão Fernando! Eu ainda sou muito levado pela potência dos falantes... vai perdoando aí! hehe Sou novato nessa área e o pior, não conheço ninguém (pessoalmente) que curta SQ para poder ouvir esse tipo de equipamento em ação!

Eu achei agora um Hifonics Zeus ZXI 6.5 100W RMS, ele seria melhor que os citados anteriormente? Essa marca é boa em SQ? (o vendedor diz que sim...)

Ah, e só uma dúvida galera, vcs estão considerando somente as marcas ou os modelos?

Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou suspeito para falar.

Mas eu compraria o Morel (Eu tenho e aprovo).

Excelente custo benefício.

Segunda opção eu pegaria o Hertz DSK 165.

Boa sorte na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custa esse Hifonics? não creio que seja uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei o Hifonics por R$ 400,00, um pouco mais caro que um Helix E 136 que me ofertaram... continuo em dúvida! hehe Ah, o MB Quart PVF é fabricado na Alemanha, ele é old school? Eu queria saber quanto custa um Hertz ESK 165, alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver com o vendedor, se for dos antigos feitos na Alemanhã, com certeza será usado, não sei se está nessa faixa de preço que vc busca.

O Hertz ESK, pergunte ao Scult, ele tem um!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Focal Access eu não recomendo, custa caro e o benefício é sofrivel. Morel tempo tem fama de ter mids meio apagados, mas isso pode ser por ele necessitar aplicar cerca de 120wrms pra render bem.

Não acho que o Helix B62C seria fraco, alias, dessa lista citada, apersar de não ter ouvido o hertz ESK165 ainda, iria ou nele ou no helix.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual deles toca melhor?

- Bravox CS60K 70W = R$379,00

- NAR VR65.01 50W = R$359,00

- MTX TX6001 90W = U$138,00

- Kicker KS60.2 75W = U$135,00

Peguei esses modelos por terem mais ou menos o mesmo preço..

U$140,00 da mais ou menos R$220,00 e aqui no brasil essas peças são mais ou menos

70% mais caras que no paraguai.

Eu moro em foz do iguaçu, então pra mim fica fácil comprar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz galera?!

Bravox CS60D (70W RMS)

Helix B62C (50W RMS)

Hertz DSK 165 (80W RMS)

Vlw!!!

Incluindo mais dois kits:

Helix E 136 (60W RMS)

Hifonics Zeus ZXI 6.5 (100W RMS)

Eu tinha esquecido, vou instalar os mids nas portas dianteiras, que eu pretendo tratar antes!

Vlw!!!

Olá amigo observando as qualidades e as potências , eu iria de Helix B62C que tem 50W RMS

em cada falante , totalizando 100W RMS , ou quem sabe até um Helix E62C .

http://audioschulz.com.br/DescProd/?idProd=24&nomeProd=E62C&serie=esprit&opcao=kit+2+vias&url=http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=esprit_opc=kit+2+vias

Abraços ,

Gol Show

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

iria de MB QUARTZ com certeza , se for o modelo antigo como vc citou , se não eu ficaria com o HELIX , acho a linha de entrada da HELIX melhor que o DSK, que é tambem a linha de entrada da HERTZ, mas se vc subisse de patamar e pegasse um ESK AE A COISA MUDA DE FIGURA !!!!!No mais não ficaria com nenhum kit ae citado , talvez o FOCAL de entrada!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei o Hifonics por R$ 400,00, um pouco mais caro que um Helix E 136 que me ofertaram... continuo em dúvida! hehe Ah, o MB Quart PVF é fabricado na Alemanha, ele é old school? Eu queria saber quanto custa um Hertz ESK 165, alguém sabe?

na faixa de 450 acho eu !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual deles toca melhor?

- Bravox CS60K 70W = R$379,00

- NAR VR65.01 50W = R$359,00

- MTX TX6001 90W = U$138,00

- Kicker KS60.2 75W = U$135,00

Peguei esses modelos por terem mais ou menos o mesmo preço..

U$140,00 da mais ou menos R$220,00 e aqui no brasil essas peças são mais ou menos

70% mais caras que no paraguai.

Eu moro em foz do iguaçu, então pra mim fica fácil comprar lá.

MTX e Kicker eu não escutei, agora entre Bravox e NAR (já tive um), eu iria de NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o nar de kevlar, e tive a chance de ouvir um bravox 60d e te digo que nem se compara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém escutou o kicker ou o mtx pra dizer se é bom? :S

Tenho há muitos anos dois Kit 2 Vias Kicker Resolution RS6 de 6" (top de linha mas old time). E gosto bastante. Tem qualidade e aguenta potência. Com a vantagem de responder bem mesmo em baixo volume.

Trata-se de uma marca boa, mais conhecida nos EUA, até pela qualidade, e que no Brasil já fez muito sucesso nos finais de 90 e início de 2000, mas que depois perdeu o representante local, saiu dos holofotes locais, sendo meio esquecida, ou mais lembradas pelos famosos subs Solobaric...

Obs - Aliás tenho dois subs da Kicler usados parados em bom estado aqui para vender. Um de 12" e outro da linha impulse de 8".

Até por isto mesmo, qualidade em baixa potência, um dos meus Kits esta atualmente montado como coaxial, na porta traseira do meu carro. E outro esta na frente como principal do meu carro de rodízio (aqui em SP é preciso este tipo de coisa).

O interessante é que ele tem uma construção que permite você montar um Kit 2 vias como um coaxial sem perda. Vejam só em detalhes nas fotos abaixo.

Primeiro com o espaço no meio para passar o cabo do speacker no meio do mid:

Montagem_Kit_como_Coaxial_1.JPG

Depois do tweeter, que por sinal é um dos pontos fortes deste kit, pois desce bem, tocando frequências quase de Mid, e vejam que ele então é colocado em um suporte na tela.

Montagem_Kit_como_Coaxial_2.JPG

Veja então como fica a montagem final com este detalhe da tela com o tweeter no meio, como um coaxial, porém com qualidade de um Kit 2 vias. Uma solução inteligente em especial quem não tem espaço para colocar um 2 vias, mas apenas um coaxial, mas quer mais qualidade e potência:

Montagem_Kit_como_Coaxial_3.JPG

Vejam como fica a montagem final do falantes e do cross-over na porta traseira (detalhe: os cabos dos falantes são Audison Sonus):

Montagem_Kit_como_Coaxial_4.JPG

Veja como fica a montagem final da porta traseira já com o acabamento sem que se perceba que existe um kit duas vias tocando:

Montagem_Kit_como_Coaxial_5.JPG

Veja detalhes do cross-over passivo com regulagem de ganho do twitter dele montado junto na porta:

Cross_Over_do_Kicker_RS6.JPG

Espero que tenha sido útil para conhecer um pouco mais de um Kit 2 Vias da Kicker da linha Resolution dos velhos e bons tempos, que poucos eram os falantes importados, e a maioria ainda usava kit originais ou no máximo coaxias e triaxiais da Selenium...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um mtx t8602 ligado em bi amplificação. Eu curti muito o kit enquanto tinha ele =]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...