Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
iGoogle

Ajuda Para Montar Som de PC

Recommended Posts

Bom pessoal so novo aqui e como esse é meu primeiro post me desculpe se desrrespeitei alguma regra.Bom vamos la pessoa, To querendo monta um sonsinho aque pro meu pc eu ja tenho a maioria das coisas so falta compra um par de 6x9 mais eu so um poco leigo e queria um som bom razuavel, quero opinioes de vcs pra saber o que posso fazer com o que tenho e a opiniao de qual o melhor par de 6x9. Então vamos la

o que eu tenho:

tenho um subwoofer Hiken Hunter acho que e de 10" de 150w/Rms 600w/ Pmpo

tenho um subwoofer de Home Theater deve ser de 6"

Um modulo corzus CR 703

e uma fonte atx de 450w 250w reais

e mais os 6X9" que vou compraar

e tava querendo coloca uma corneta ou um twieter o que vcs acham melhor ?

eu ouço muita musica que tenha bastante batida tipo Hungira e Black e Eletronica

o que vcs me indicam a fazer ?

__________Edit________

e queria saber tbm se é melhor eu colocar um modulo so para o subwoofer, se sim qual modulo vcs me indicariam ?

ATT. iGoogle

Editado por iGoogle

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar o corzus com o hiken na saida de sub, e compra ou os 69 ou um kit duas vias com bom custo benefício(o que eu acho melhor, tenho os dois e o kit mesmo sendo um selenium dá mais qualidade), nada de corneta.. usa a fonte pro corzus e você já tem um sonzinho legal pra curtir, não esqueça que seu módulo via fio e então precisa de um pré amplificador, que pode ser uma caixa de som daquelas de pc simplesinha mesmo, ai vc usa as saidas que ela mandaria pro falante como a entrada do módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

não esqueça que seu módulo via fio e então precisa de um pré amplificador, que pode ser uma caixa de som daquelas de pc simplesinha mesmo, ai vc usa as saidas que ela mandaria pro falante como a entrada do módulo.

Essa parte de usa uma caixinha de som eu ja sei :D

uma duvida !

eu vou precisar usar 3 fontes para o meu modulo ou uma so ?

____________________EDIT______________________

outra duvida se eu comprar o kit duas vias eu vou ter que montar uma caixa para eles ? e para o tweeter que vem eu coloco numa caixa tbm ?

e como ligar o kit duas vias ?

ATT. iGoogle

Editado por iGoogle

Compartilhar este post

Link para o post

o kit seria bom usar em uma caixa sim, eu tenho aqui 10litros com duto 2" fica bem legal, pode por o tw na caixa também, a respeito de fonte acho que se vc juntar os fios certinho e tal só precisa de uma fonte mesmo, se desarmar, ai você coloca mais fontes, acho que pro corzus uma já da

Compartilhar este post

Link para o post

entaao sera isso que vou fazer so vo ajuntar aque a grana e compra, mais vs me indica algum kit duas vias ?

a respeito de fonte acho que se vc juntar os fios certinho e tal só precisa de uma fonte mesmo, se desarmar, ai você coloca mais fontes, acho que pro corzus uma já da

eu acho que vo precisar de 2 fontes porqe quando eu aumento muito o som a cada batida que da na musica da uma batida no modulo tambem e faz um barulho estranho acho qe a fonte nao deve ta mandando amperagem direito, nao sei se e isso, eu intendo bem poco disso

Compartilhar este post

Link para o post

Colokei um Bravox PXW12D 600/300 watts no lugar do Hiken bateu melhor que o Hiken

nossa mais demoram muito pra me ajudareem :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Colokei um Bravox PXW12D 600/300 watts no lugar do Hiken bateu melhor que o Hiken

nossa mais demoram muito pra me ajudareem :blink:

Bom, na verdade ninguém tem obrigação de ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na verdade ninguém tem obrigação de ajudar...

Mais acho qe esse forum existe para isso, para quem quiser dar sua opiniao, ajudar aos usuarios do forum e talz, mais depois dessa nem entro maais nesse forum <_< <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Mais acho qe esse forum existe para isso, para quem quiser dar sua opiniao, ajudar aos usuarios do forum e talz, mais depois dessa nem entro maais nesse forum <_< <_<

Mas e se o cara não tiver como te ajudar porque não sabe o que dizer? Aí pode entrar e dizer "oi", e ir embora né?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e se o cara não tiver como te ajudar porque não sabe o que dizer? Aí pode entrar e dizer "oi", e ir embora né?

Sim, mais não precisa chega esculaxando já

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs e então mudando de assunto, como que ficou o sonzinho?

intao cara ainda nao monteei, eu to usando o Bravox e o Hiken Mais uns dois falante de Home Theater so pra min curti, eu vo comprar o kit duas vias ainda e preciso de algumas fontes pra ligar os sub em outro modulo, so ta faltando o dinheiro rsrsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

entaao sera isso que vou fazer so vo ajuntar aque a grana e compra, mais vs me indica algum kit duas vias ?

eu acho que vo precisar de 2 fontes porqe quando eu aumento muito o som a cada batida que da na musica da uma batida no modulo tambem e faz um barulho estranho acho qe a fonte nao deve ta mandando amperagem direito, nao sei se e isso, eu intendo bem poco disso

Quanto a fonte, verifique na etiqueta da fonte quantos amperes (A) ele dá em 12V, se der 30A uma só aguenta, se der menos coloque quantas precisar pra chegar nos 30A.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a fonte, verifique na etiqueta da fonte quantos amperes (A) ele dá em 12V, se der 30A uma só aguenta, se der menos coloque quantas precisar pra chegar nos 30A.

dificilmente uma fonte de PC vai dar 30A,quero dizer ACHO que quase NENHUMA faz isso,o mais certo na minha opiniao era fazer a ligaçao da linha dos 5V de tres fontes,pra essa configuraçao de som EU acho a melhor saida!!

flw espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

dificilmente uma fonte de PC vai dar 30A,quero dizer ACHO que quase NENHUMA faz isso,o mais certo na minha opiniao era fazer a ligaçao da linha dos 5V de tres fontes,pra essa configuraçao de som EU acho a melhor saida!!

flw espero ter ajudado

Tem fonte que da isso sim, mas com o preço dela vc compra uma automotiva. Associaçao de fontes em série pra mim nao presta, só soma a Tensao e a corrente permanece a mesma. Suponhamos que uma fonte libere seus milagrosos 20A em 5V, associando em serie resultaria em 15V e 20A, logo, se uma fonte fornece seus 10A em 12v, associando-as em paralelo resultaria em 12v e 30A.

Fonte de pc é um otimo quebra galho, meu UXP esta tocando a 4ohms, Power Acoustik libera 600w nessa config, e estou usando UMA fonte de PC pra alimentar(provisoriamente é claro) com o auxilio de um capacitor, posso dizer que ta forte, essa fonte é guerreira, da uma olhada no LINK. Até certo ponto eu usaria fonte de PC, agora ficar fazendo essas modificaçoes doidas sem nehuma proteçao na saida, se algum componente for pro saco e a tensao subir, adeus amp, adeus player.. Por isso acho mais seguro juntar a grana e comprar uma fonte automotiva, se tem ansiedade de ver o som tocando, faz como eu, poem uma la quebra galho, mas vc tem que maneirar o dedo e saber dos limites.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem fonte que da isso sim, mas com o preço dela vc compra uma automotiva. Associaçao de fontes em série pra mim nao presta, só soma a Tensao e a corrente permanece a mesma. Suponhamos que uma fonte libere seus milagrosos 20A em 5V, associando em serie resultaria em 15V e 20A, logo, se uma fonte fornece seus 10A em 12v, associando-as em paralelo resultaria em 12v e 30A.

Fonte de pc é um otimo quebra galho, meu UXP esta tocando a 4ohms, Power Acoustik libera 600w nessa config, e estou usando UMA fonte de PC pra alimentar(provisoriamente é claro) com o auxilio de um capacitor, posso dizer que ta forte, essa fonte é guerreira, da uma olhada no LINK. Até certo ponto eu usaria fonte de PC, agora ficar fazendo essas modificaçoes doidas sem nehuma proteçao na saida, se algum componente for pro saco e a tensao subir, adeus amp, adeus player.. Por isso acho mais seguro juntar a grana e comprar uma fonte automotiva, se tem ansiedade de ver o som tocando, faz como eu, poem uma la quebra galho, mas vc tem que maneirar o dedo e saber dos limites.

bom o que eu quis dizer é que para esse amp uma ligaçao dessas ta boa,sei que com o preço de uma BOA fonte de pc se compra uma automotiva,mas cada um com suas ideias!!faz o que voce achar melhor!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom o que eu quis dizer é que para esse amp uma ligaçao dessas ta boa,sei que com o preço de uma BOA fonte de pc se compra uma automotiva,mas cada um com suas ideias!!faz o que voce achar melhor!!

:legal:

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...