Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F.E.U.

Ajuda em Upgrade de set para SQ

Recommended Posts

sander, processador de 24 bits e potencia de saída RCA de 2v...onde vc achou por R$ 680?

rickfvb, eu tinha visto esse anuncio mas o player já foi vendido...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Srs oque acham do DXZ785usb da clarion?? acho q cairá como uma luva para oque eu procuro e, pelo que li, é um puta player né?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver com presa importa uma HU via eBay e tem lojas online dos EUA que entragam no Brasil. Demora umas 3 a 4 semanas para chegar e se pedir para colocar como presente (gif) pode acontecer de nem ser taxado quando entrar no Brasil.

Tem tb alguns vendedores do Mercado Livre que fazem a ponte e compram para vc e enviam.

Aqui no Brasil novo melhor que o X994 é difícil de achar. Na verdade pelo que vejo o Brasil é carente de boas HUs

Editado por Silvio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

to pesquisando no ebay sim, mas como os correios sempre tao dando problemas, nao sei se é uma boa nao...como sempre sou zicado, a chance de eu comprar e der mer** é grande...mas vamos ver, se eu nao achar nada até o fim de semana eu vejo algo no ebay...mas entao silvio, oq acha do 785usb da clarion?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive o 785USB da Clarion, é uma boa HU, pra quem quer começar no SQ, tem TA, Xover 3 way, EQ de 3 bandas, saida usb traseira. Em qualidade de audio existem melhores, mas os melhores são mais caros também, então pro que ele oferece acho o preço bem justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver pensando em aliar qualidade de audio a praticidade do ipod essas dicas são boas. Mas se quer só a praticidade e deixar um pouco de lado a qualidade do audio, vai no Alpine cda117.

Discordo em relação à qualidade de áudio. o Tchobi fez um review comparando o 117 e o 9887 e o 117 com e sem IMprint. Para ele, a melhor config é do 117 SEM o processamento. Além disso mais um de um user preferiu o 117 ao 9887.

Agora, não tem como não concordar na perda do 117 em relação aos recursos do 9887. Na minha opinião, corte ativo é bom em duas situações: 1 - qdo vc é um upgrade-addicted e PRECISA achar falhas no seu set e fica mudando xover, fase, eq até encontrar um defeito 2 - qdo vc sabe o que precisa e utiliza o recurso. Extra isso, muita informação faz vc tomar decisões erradas e ficar procurando equips alternativos qdo o que vc realmente precisa são de ajustes. Eu faço os cortes todos no ampli.

O CDA-117 é um bom player (DAC 24 bits+ TA) com a funcionalidade do iPod. Peca por não ter um xover (sem o imprint), porém, não é um player ruim e mto menos um player PIOR do que o 9887. Numa e-loja custa por volta de R$1700.

Abs!

Editado por tiagomakoto

Compartilhar este post

Link para o post

O Tchobi comparou o 9887 com o 117, minha dica se refere aos modelos mais antigos da Alpine, 9855 e 9835.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem essa aqui q fica show tb

topoh.jpg

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk sensacional...

entao, to vendo o 785usb...mas ainda tenho a opção do cda105...a perda de qualidade do 105 é mto grande com relação aos outros por suas saídas terem 2v e o proc. 16bits?? pq de preço ele é oq está melhor...acho q sai por uns 400...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive o 785USB da Clarion, é uma boa HU, pra quem quer começar no SQ, tem TA, Xover 3 way, EQ de 3 bandas, saida usb traseira. Em qualidade de audio existem melhores, mas os melhores são mais caros também, então pro que ele oferece acho o preço bem justo.

Ae satyricon,vc que conheçe o 9855 assim como o 785USB,me da uma dica...

Eu to vendendo meu 9855 e pensando em adquirir um 785usb ou um 9887,o clarion pela funcionalidade(usb) e o alpine pela qualidade...tava pendendo mais pro clarion!

vc acha que é uma boa ou seria trocar 6 por meia duzia?

Compartilhar este post

Link para o post

topoh.jpg

O problema desse é q ele não dá a opção de slope em -3db.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

topoh.jpg

:vts

Ele inclusive é móvel. Pode ser retirado do carro e usado em outros locais sem muita dificuldade. Parece que virou moda em países como Romênia, Albânia, Chechênia, Bolívia e outros.

Agora, não tem como não concordar na perda do 117 em relação aos recursos do 9887. Na minha opinião, corte ativo é bom em duas situações: 1 - qdo vc é um upgrade-addicted e PRECISA achar falhas no seu set e fica mudando xover, fase, eq até encontrar um defeito 2 - qdo vc sabe o que precisa e utiliza o recurso. Extra isso, muita informação faz vc tomar decisões erradas e ficar procurando equips alternativos qdo o que vc realmente precisa são de ajustes. Eu faço os cortes todos no ampli.

Abs!

Concordo.

Especialmente quando vc esta começando no SQ, ou mesmo em outra vertente do som automotivo, fazer um investimento muito alto não acho o mais adequando. Pois muita coisa, especialmente os falantes, tem o critério de gosto pessoal. No fundo é muito complicado dar paupite com o dinheiro dos outros. Não é bem o caso desse tópico, mas há tópicos que tem muita empolgação com dicas de aparelhos muito caros e sem necessidade para um projeto que não quer disputar o Quality, mas um som bom de qualidade para o dia-a-dia.

No futuro com a pessoa tendo mais experiência vai por si fazendo as melhorias no sistema.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

alguém já comprou no ebay e mandou entregar via UPS Worldwide Expedited??? um vendedor me disse q o prazo de entrega é de 3 a 5 dias úteis!!! é mais caro q o normal, mas inclui seguro e tracking number tb...

to vendo um alpine IDA-x305sBT (é a versao do x305 q ja vem com BT!!!)...considerando o player + envio + imposto daria

370 + 87,5 + 222 = 680 USD = R$ 1155

considerando q provavelmente nao serei taxado em USD 222 (QUASE certeza q o imposto será menor), chegando a uns R$ 1.000 vale a pena...oq acham? abs

Compartilhar este post

Link para o post

alguém já comprou no ebay e mandou entregar via UPS Worldwide Expedited??? um vendedor me disse q o prazo de entrega é de 3 a 5 dias úteis!!! é mais caro q o normal, mas inclui seguro e tracking number tb...

to vendo um alpine IDA-x305sBT (é a versao do x305 q ja vem com BT!!!)...considerando o player + envio + imposto daria

370 + 87,5 + 222 = 680 USD = R$ 1155

considerando q provavelmente nao serei taxado em USD 222 (QUASE certeza q o imposto será menor), chegando a uns R$ 1.000 vale a pena...oq acham? abs

Na verdade, o imposto é pago sobre o valor da mercadoria + frete, ou seja, seu imposto seria de 274,5 USD... já utilizando uma dessas empresas, tipo Fedex, DHL, acho que UPS tbm... vc pagaria ainda a taxa de desembaraço que se não me engano é 18% e 100% de certeza ser taxado. As lojas do EUA geralemente declaram o valor real do produto, difícil achar algum que coloca valor mais baixo... uma solução é pedir para enviar de pessoa física lá, declarar como gift e um valor baixo... aí pode ser que o imposto seja menor.

Eu, particularmente, prefiro comprar algo mais simples novo, aqui no brasil com garantia, ou algo usado com excelente preço nos classificados aqui do fórum... o pessoal aqui adora som, então, quase sempre os produtos são excelentes, muito bem cuidados! Eu mesmo adiquiri um 9855 aqui nos classificados, com valor muito bom e o player é zero!!! veio na caixa, com todos manuais e até o saquinho de plástico no controle remoto.

Bom, é isso!

Boa sorte na sua busca!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...