Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F.E.U.

Ajuda em Upgrade de set para SQ

Recommended Posts

Amigos...uns dois anos atras eu tive a ajuda da galera do forum pra montar o seguinte set:

HU: Pioneer p4UB

Kit 2 vias: Fosgate Fanatic FNX - 70wmrs

kit falantes traseiros: Bravox triaxiais (nem uso, só em viagens com passageiros)

Amp: Fosgate 4.6x

Sub: N.A.R.1 - 125 w

foi um set razoavelmente barato...agora eu queria dar uma atualizada e melhorá-lo um pouco...minha idéia na verdade é substituir esse HU e incluir um módulo mono...posso até pensar em trocar o 4.6x mas gosto mto dele...ou mesmo pegar um kit 2 vias mais top...esse fosgate fanatic é mto bom mas aceito sugestoes de melhoria...

para a HU eu tava pensando no pioneer Mvh-8280bt, oq acham??? uso sempre o iphone no carro e nem uso mais cds...sempre quis um hu da alpine, mas parece que eles nao sao tao bons para reproduzir o som do ipod/iphone...fora q os controles do pioneer sao totalmente integrados ao ipod/iphone e ele tb recarrega os aparelhos...

o amp mono, me falaram q o ideal seria um fosgate punch 60 q casaria mto bem com o sub...oq acham?

Minhas pretensoes de gastos são:

HU: até R$ 1000

Kit 2 vias: até uns R$ 600 ou R$ 700

Amp mono: até uns R$ 400

Amp stereo: nao sei ainda, irá da necessidade do kit 2 vias...

abs!!

Editado por F.E.U.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq vcs acham do kit 2 vias Morel Hybrid??

seria uma grande evoluçao com relação a esse kit da fosgate? o 4.6x seria suficiente pra ele??

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, podem opinar se quiserem!! [¨]

seguindo com as minhas pesquisas, cheguei nos seguintes HU's e queria a opiniao de vcs sobre os mesmos:

- alpine 9887 (nao tem com fugir né...)

- Dvd Player Jvc Avx44

- Clarion DXZ785USB

- kenwood excelon x794

bom, minha dúvida com relação a estes players seria se a interação deles com o ipod/iphone é boa (se ele consegue operar os menus como os pioneer fazem) e se todos fazem T.A e 3 way....qm puder opinar eu agradeço mto...

bom, posso dizer q ainda meu preferido é o pioneer (mesmo nao fazendo T.A.)...como eu disse, o 9887 pelo q eu pesquisei nao é tao bom para o ipod/iphone(tem um post de um user comparando ele com um aparelho da linha CDA da alpine e parece q a diferença de qualidade é grande) mas ainda assim deve ser oq mais tem recursos...

e gostei bastante desse jvc aí...as specs dele abaixo:

Highlights

MOS-FET 50W x 4

Built-in 3.5-Inch Wide Monitor

Motion Sensor and Touch Pad

Built-in Bluetooth®

USB Audio and Video*1 for iPod

GIGA MP3 Multi

AAC*2/WAV/MP3/WMA Compatible (DVD/CD/USB)

DivX®/JPEG/MPEG1,2 Compatible (DVD/CD/USB*3)

DAB Ready*4

5.1-channel DTS / 5.1-channel Dolby Digital / MPEG Audio

7-Band iEQ

Headphone Surround

5V Line/Subwoofer Output Level

Gold-Plated Output Terminals (Front/Rear/Subwoofer/Centre Channel/ Second Audio/Composite Video)

Gold-Plated AV Input Terminals

TFT ON/OFF

Multilingual Display (English/Spanish/French/German/Italian/Dutch/Swedish/ Danish/Russian)

Dual Zone Function

CD Changer Ready

High-Pass Filter (ON/Through)

Rear View Camera Ready

Detachable Control Panel

Steering Remote Control Ready

*1 KS-U20 required.

*2 Not compatible with DRM-protected music purchased from iTunes Store.

*3 DivX® files must be less than 2Mbps for playback on USB.

*4 KT-DB1000 required.

DVD Player Section

Frequency response 16 - 22,000Hz (DVD fs=48kHz)

16 - 44,000Hz (DVD fs=96kHz)

16 - 20,000Hz (CD)

Dynamic range 93dB (fs=48kHz)

Signal-to-noise ratio 94dB (fs=48kHz)

Channel separation 85dB (at 1 kHz, fs=48kHz)

Wow & flutter Less than measurable limit

Tuner Section

No. of presets (FM + MW / LW) 18 + 6

FM Frequency range 87.5 - 108.0MHz

Usable sensitivity 11.3dBf (1.0µV/75Ω)

50dB quieting sensitivity 16.3dBf (1.8µV/75Ω)

Stereo separation 35dB

MW Frequency range 522 - 1,620kHz

Sensitivity 20µV

Selectivity 35dB

LW Frequency range 144-279kHz

Sensitivity 50µV

Amplifier Section

Maximum power output 50W x 4

Continuous power output (RMS)

*Total harmonic distortion 20W RMSX4CH at 4Ω and no more than 1.0% THD + N

Frequency response 40 - 20,000Hz

Load impedance 4Ω (4-8Ω allowable)

Pre-output level/impedance 5.0V/1kΩ

Video output 1.0Vp-p/75Ω

Second audio output 2.5Vms/1kΩ

Video input 1.0Vp-p/75Ω

Audio input 1.5V/20kΩ

oq acham??

Compartilhar este post

Link para o post

Fala F.E.U,

Cara eu comprei um alpine 9887 e foi a melhor compra que eu ja fiz, porém eu não uso ipod.

Da pra manter o 4.6 se voce comprar um player 3way como o 9887 e fazer bi amplificação no ki2vias.

O morel Hybrid acredito que manda 60rms cada lado do kit, então se voce bi amplificar ele vai passar um pouco de fome, mas ira ficar bom.

Amp mono da pra pegar o fosgate 100ix.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, pesquisei mais o 9887 e vi q o seu problema é q nao recebe o sinal digital do ipod/iphone...to pesquisando as linhas IDA ou CDA da alpine (q recebem o sinal digital) , mas parece q sao mto mais limitadas qto a recursos...precisaria do processador pra ficar bacana....tugaria, agradeço pela ajuda mas acho q o 9887 foi riscado da lista, rss...no seu lugar coloquei o IDA-x305...

mas to pensando primeiro em manter esse kit da fosgate e testa-lo sozinho com o 4.6...acho q vai ficar bom...aí penso no 100ix mesmo pra empurrar o sub...

fazendo um update das pesquisas, cheguei no kenwood x994, no jvc avx77 e no clarion FZ709...acho q vao sair um pouco do orçamento mas td bem...o clarion 785 parece q é um classico aqui no forum, mas achei ele mto feio e nao sei como ele se comporta com o ipod...

entao a lista atualizada de HU's é:

- Pioneer Mvh-8280bt

- alpine IDA-X305

- Dvd Player Jvc Avx77

- Clarion FZ709

- kenwood excelon x994

ainda assim acho q no geral o melhor C x B é o pioneer (mesmo com menos recursos) e até por ser o mais facil de comprar e achar (achei um site q vende por R$ 780 e em 12x)...

by the way, alguem conhece esse site

http://www.eletronicos.net

to achando q é furada...mas tem mta coisa q nao tem em outras lojas e por um preço ótimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc tb pode optar pelo alpine IDA - X300 encontrei de 560,00 se quiser te passo o site, e é uma boa pedida para o que vc deseja com um bom valor e os player da alpine pelo pouco que pesquisei para montar meu som são os que mais seguram o quisito qualidade eu estou para comprar esse IDA - X300 por que pretendo colocar tb um processador Alpine PXA - H100. e tb colocaria do mesmo jeito que vc pensou no inicio em colocar 2 modulos sendo um apenas para sub.

Compartilhar este post

Link para o post

sandernew vc sabe a diferença entre o ida-x300 e o ida-x305?? será q é a mesma coisa?

entao, se for site público posta aqui mesmo...se for vendedor me passa por mp...vc sabe o preço do PXA-H100?

cara eu tava vendo um video q mostra a diferenca do uso do pxa...e é gritante...da uma olhada...

Compartilhar este post

Link para o post

ah é na leandrini né...ta R$ 568...e o PXA tá R$ 690...mas acho q o pxa dá pra achar nos classificados aqui por um preço melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Então na verdade n sei muito a diferença do IDA - X300 para o outro n, mais tipo eu escolhi basicamente por que procurava um player de qualidade que eu pudesse estar instalando o PXA e tb por poder usar ipod por que n curto muito ficar cheio de cd ou dvd dentro do carro n. ai como vc falou que curtia tb usar ipod vi ele como uma boa opção e um custo muito bom a loja é a leandrine mesmo, foi onde encontrei mais barato. e realmente a diferença com o PXA é estraordinaria. se eu tivesse a grana eu apostaria na certa na verdade vou apostar futuramente o player devo esta comprando mes que vem e o PXA logo após.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

te falo q fiquei mto impressionado com o video...mas o único problema é q a brincadeira sairia quase R$ 1300...nao sei se vale o Custo x Beneficio...

ja vi q esse clarion da pra conseguir por uns R$ 600, talvez seja um bom custo beneficio...

Compartilhar este post

Link para o post

è verdade é uma brincadeira de custo alto kkkkkkkkkkkkkk. de player o que o pessoal sempe me indicou mais foi os da Alpine, Kenwood e Clarion então tb seria uma boa opção esse que vc quer colocar e esta em um preço bacana tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tinha um alpíne cda117 por 800 reais nos classificados, ai adiciona um pxa e boa. Player pra vida inteira cara.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

dificil escolha...acho q se for pegar algum aparelho da alpine + o pxa a melhor opção é comprar no ebay...

Compartilhar este post

Link para o post

Se possível pegue um X994 da Kenwood, se quiser gastar menos um X794 e seja feliz. Veja os valores dessas HU nos classificados com users que aceitam encomendas do PY pois a Kenwood do Brasil não comercializa as HUs linha eXcelon no país.

Boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, vc já ouviu esse x994? ele nao faz 3way né?? mas tem a vantagem de ter BT...

acho q tá em média uns R$ 800...

o clarion eu nao gostei pq ele é todo touch...deve ser uma mer** mexer nele enquanto estiver dirigindo...

o 8280bt, pelas referencias, é tao bom qto o 880prs...como eu já tive um desse e gostava mto, ainda é o preferido da lista e com o melhor custo beneficio...mas acho q nao tem mtas opcoes de ajustes...

achei o IDA-x305sbt no ebay...sai uns US$ 400 com o frete incluso...mas o fo** é ser taxado aqui né...e teria q comprar o pxa...o meu medo é investir grana nisso e daqui a 6 meses eu trocar de carro e pegar um com sistema de som integrado...aí nao vou querer mexer e vou ter q me desfazer de td...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Alpine é player pra voce comprar e não se preocupar mais, ja kenwood voce fica com uma pulga atras na orelha pra pegar um alpine depois. Se voce pode pegar um alpine agora, pegue.

Compartilhar este post

Link para o post

putz nao pesquisei nada sobre o eclipse...ele controla o iphone/ipod?? vi q ele é um dos tops da galera aí...

preciso comprar cabos tb...meus cabos sao simples...monster ou knukonceptz??

Compartilhar este post

Link para o post

Da Eclipse eu iria ou no 7200 ou no 7000. Apesar de o 7100 ter usb traseira, pelo que li o 7000 é tão bom quanto o 7200 em qualidade de audio. Foi por isso que comprei. Mas o IPC106 que é o modulo de adaptação para ipod é meio caro, custa uns 200 dolares novo. Mas acho que da pra conseguir a 100 no diyma.

Não acho que com kenwood tenha pulga atrás da orelha, ele só não faz low pass pros mids, de resto ele faz tudo e quem ja ouviu diz que é muito bom.

Da alpine eu sugiro pegar um mais antiguinho tipo um 9855 ou 9835 com um kca-420i.

Se você estiver pensando em aliar qualidade de audio a praticidade do ipod essas dicas são boas. Mas se quer só a praticidade e deixar um pouco de lado a qualidade do audio, vai no Alpine cda117.

Compartilhar este post

Link para o post

senhores, me foi oferecido por um amigo um alpine CDA105 japones...pelo q li, a diferença entre ele e o cda117 seriam principalmente que as saidas rca seriam de 2v e o processador seria de 16bits...

entrei no site da alpine japan e la ta que as saidas rca sao de 4v e q ele tem 24 bits...será?? isso traduzido pelo google chrome sai assim:

24bit DSP

3 Pré-saída (F / R / SW) (4V)

http://www.alpine.co.jp/products/headunit/1dinipod_cdheadunit/2009/cda-105ji_spec.html

perguntei pro meu amigo sobre as specs e ele nao sabe...nao entende nada e perdeu o manual...

será q pode estar errado? bom, de qlqr forma o preço está muito interessante...acho q por uns R$ 400 ele vende pra mim...vale a pena?????

acho q vou fechar...posso colocar o pxa depois...oq acham?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

sim, a frequencia de rádio fm tem diferença...mas existem adaptadores para isso no mercado...

baixei o manual da versao japonesa e as informações estavam erradas...as saídas sao de 2v e o processador é de 16bits mesmo...

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

e ai amigão ainda na batalha para descidir?kkkk!! eu ainda iria de Alpine, agora e surgiu uma duvida eu tinha te falado sobre o IDA X300 eu procurei as especificações e andei pesquisando mais e na econtrei nada informando que ele poderia ser ligado ao Prcessador PXA H100 ai fiquei meio cismado para comprar , já o IDA X200 vi nas especificações que pega legal. então eu vou comprar o IDA X200 e indoco o mesmo a vc, ai depois vc colocava o PXA H100 é o que vou fazer, só to com grana para o Player. mais mesmo sem o PXA o alpine detona em qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

fala sander...entao, acho q o x300 nao tem 3 saidas rca nao...da uma olhada se esse x200 tem...e vc achou algum site que venda o x200? qual o preço?

cara, nao sei nao, mas to achando eu pegar um player mais custo x beneficio...com certeza eu irei trocar de carro em no maximo um ano e pegarei um de categoria maior, com um sistema de som integrado...eu tava quase certo de comprar no ebay o X305sBT que tem bluetooth e td...sairia + ou - USD 400 com o envio + o 60% de imposto...mas tenho medo de dar mer** na alfandega e extraviar, ja q os correios andam bem bagunçados...

acabei ficando entre o clarion fz709, o pioneer MVH-8280bt e o kenwood x994...nenhum faz 3way...acho q só o kenwood tem TA...o clarion da pra pegar por R$ 600...os outros dois por uns R$ 800...acho q ta bao demais para um user como eu...

ah e eu tava esquecendo desse cda105 aí...pelo fato das saídas serem de 2v e o processador de 16bits, ele leva mta desvantagem com relação aos demais (os 3 q eu citei tem saídas de 4v e 24 bits)??

Editado por F.E.U.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...