Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

brunao_sp

SQ no Jetta

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Já tive projeto SPL em carros anteriores e agora como estou com um VW Jetta não quero um som pesado para não judiar do carro.

O problema é q sou completamente leigo em SQ.

Oq eu consigo montar com 2mil reais?

Tenho 2 Subs Pioneer 308 não sei se ele se encaixa em SQ.

Postado em

Com esse orçamento fica dificil montar um som completo. O que vc pode fazer é ir comprando aos poucos e depois montar na viatura.

Comece por um bom HU.

Depois um bom Amp.

Depois um kit 2way.

Depois um boa instalação.

Em cada etapa vc vai gastar uns dois mil.

Postado em

Pessoal,

Já tive projeto SPL em carros anteriores e agora como estou com um VW Jetta não quero um som pesado para não judiar do carro.

Tenho 2 Subs Pioneer 308 não sei se ele se encaixa em SQ.

Vou ser sincero com vc, 308, para o meu gosto, só serve pra fazer barrulho.

Para um set SQPL simples poderia pensar num kit duas vias Hertz ESK 165 ou Helix E62C são kits na faixa de 500 reais. Poderia pegar um par de coaxial da Helix ou Bravox ou Hertz na faixa de uns 200. Pense num amplificador Hertz EP4 ou Helix DB Four perto de 600 reais para amplificar o set stereo. Veja uns cabos RCA Knukonceptz ou Street Wires ou Monster Cable. Só aqui deve dar uns 1500 mais ou menos.

Vc já tem um amplificador para os 308? Se não busque um digital Soundigital, Stetsom ou Taramps para os subs.

abraço

Postado em

Amigo,eu começaria pelo seguinte.

Um dvd semi-novo nos classificados,2 din...Pq o painel do Jetta é 2 din..

Compraria 2 subwoofers Nar 12sw3,visto que o porta-malas do Jetta é bem "vedado" e precisa de bastante pra tocar dentro,a não ser que vc faça tratamento acustico no porta-malas.

Algum módulo de uns 500 reais para o mono,como algum fosgate.

E algum módulo mais simples para os falantes originais que já são bem bons,e tocam bem na porta. Como um fosgate 4.6x

Nada que um bom garimpo nao tiré melhor...

E uns bons cabos rcas,vale a pena investir em gringos...

Com esse dinheiro,de principio é o que vc vai tirar de melhor.

Já fiz um set para um amigo no Jetta do mesmo valor e acredito que seja a melhor solução,aí mais pra frente investe em um kit 2 ou 3 vias melhor.

Postado em

so pra confundir mais um pouco...eheheehehe........ eu compraria primeiro o dvd e matinha os pioneers e os falantes originais (ja que falaram que sao relativamente bons) !! depois aos poucos ia comprando um modulo e um kit 2 vias....depois vendia os pioneers e pegava o set de graves !!!pq um bom dvd ja esta na faixa de uns 2000 !!!

Postado em

so pra confundir mais um pouco...eheheehehe........ eu compraria primeiro o dvd e matinha os pioneers e os falantes originais (ja que falaram que sao relativamente bons) !! depois aos poucos ia comprando um modulo e um kit 2 vias....depois vendia os pioneers e pegava o set de graves !!!pq um bom dvd ja esta na faixa de uns 2000 !!!

pioneer é nao se encaixa aqui amigo.

Acho que sua prioridade é trocar esses subs.

Pq se não for pra investir bem,a diferença vai ser minima no estéreo,por isso manter eles e quando tiver uma grana, aí sim trocar.

Garimpa os usados ae que vc consegue coisa boa e barata.

Postado em

Se é leigo, este Forum esta aqui para lhe ajudar. Leia e pergunte bastante.

Porém apenas do dólar baixo que ajuda bastante, acho que com apenas R$ 2 mil infelizmente não consegue muito...

Por isto minha primeira dica são as boas oportunidades de compra de equipamentos de SQ usados dos Classificados destes forum, aonde você encontra muita coisa boa e quase nova por quase a metade do preço, de usuários que estão sempre fazendo upgrade.

A segunda dica para quem não quer ou pode gastar muito, é para ir fazendo aos poucos. Defina tudo o que precisa fazer, e vá fazendo quando der por partes. Com 2 mil já dá para colocar Kits e Sub de qualidade, ainda mais se forem usados, e talvez tratar as portas e fazer uma caixa para o sub. Um bom começo.

Não se esqueça depois de ir nos contando sobre seu projeto. Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...