Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luksdias

Insanno 1500Wrms

Recommended Posts

Galera!

to querendo mudar meu projeto para 2 woofers 15 polegadas + 2 medio graves de 8 polegadas + 2 d405 + 2st400.

a duvida é qual woofer utilizar , magnum rex 1000wrms, insanno 1500wrms, e tbm tem o q o Joao Guilherme me recomendou , q é o SDS815 800wrms, só q eu tinha um SDS 2.7k 1350wrms e não gostei muito pelo fato dele ser muito subão, faltava pancada, e como esse 815 é SDS tbm to com medo de ser igual ao 2.7k só com a diferença de menor potência.

Me interessei pelo fato do custo do insanno ser baixo, e muita gente falar bem dele. Mais vo faze tudo sem presa , pq comprei o 2.7k na pressa e arrependi.

eu joguei as especificações do insanno no winiSD, e fuçando na litragem da caixa e na frequencia, consegui um ganho de quase 6 DB na faixa de 65hz a 75hz(a faixa q mais vou usar), ou seja , nessa frequencia consegui tirar dos falantes incriveis 137DB(2 insannos) + os medio graves ainda, creio eu q vai ter grave de sobra... hehe..Manda opiniões ai galera..

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera!

to querendo mudar meu projeto para 2 woofers 15 polegadas + 2 medio graves de 8 polegadas + 2 d405 + 2st400.

a duvida é qual woofer utilizar , magnum rex 1000wrms, insanno 1500wrms, e tbm tem o q o Joao Guilherme me recomendou , q é o SDS815 800wrms, só q eu tinha um SDS 2.7k 1350wrms e não gostei muito pelo fato dele ser muito subão, faltava pancada, e como esse 815 é SDS tbm to com medo de ser igual ao 2.7k só com a diferença de menor potência.

Me interessei pelo fato do custo do insanno ser baixo, e muita gente falar bem dele. Mais vo faze tudo sem presa , pq comprei o 2.7k na pressa e arrependi.

eu joguei as especificações do insanno no winiSD, e fuçando na litragem da caixa e na frequencia, consegui um ganho de quase 6 DB na faixa de 65hz a 75hz(a faixa q mais vou usar), ou seja , nessa frequencia consegui tirar dos falantes incriveis 137DB(2 insannos) + os medio graves ainda, creio eu q vai ter grave de sobra... hehe..Manda opiniões ai galera..

vlw

Tem que ser de 15"? Caso não tem o SDS818 800rms toca muito bem, tem também Oversound Sub800(mais subgrave), dos de 15 o SDS815 é mais pancada mesmo, agora o 2.7k, não é pra ser só subão não pois com uma caixa bem certa você tira um ótimo rendimento dele.. No meu caso eu ficaria com os 2.7k talves seja apenas a FB da sua caixa que não faz ele toca como você acha que deveria.. Coloque as configurações da sua caida q ta os 2.7k.. E outra colocar 6dB na faixa de 65hz a 75hz não aconselho muito pois você vai ter uma caixa muito picuda.. Comparadando com uma caixa que te forneça uma resposta mais plana do falante você sente muito a diferença de qualidade.. Se vai ter um boom muito grande nessa faixa frequência eu particularmente acho bem picuda. Acho 3db muito bom já.. até menos que ai da pra você fazer ajustes no player..

Pelos tópicos que li pois eu nunca usei o 2.7k só ouvi tocando.. porém o pessoal fala muito bem deles mesmo.. Esse é o grande motivo pelo qual acho que a fb da sua caixa+duto deve ta meio fora..

Agora se não é a caixa mesmo se vc não curtiu o 2.7k o SDS815, Insano1500, Oversound 15-800 são ótimos falantes o que não quer dizer que tocam menos que o 2.7k por terem menor potência rms.. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser de 15"? Caso não tem o SDS818 800rms toca muito bem, tem também Oversound Sub800(mais subgrave), dos de 15 o SDS815 é mais pancada mesmo, agora o 2.7k, não é pra ser só subão não pois com uma caixa bem certa você tira um ótimo rendimento dele.. No meu caso eu ficaria com os 2.7k talves seja apenas a FB da sua caixa que não faz ele toca como você acha que deveria.. Coloque as configurações da sua caida q ta os 2.7k.. E outra colocar 6dB na faixa de 65hz a 75hz não aconselho muito pois você vai ter uma caixa muito picuda.. Comparadando com uma caixa que te forneça uma resposta mais plana do falante você sente muito a diferença de qualidade.. Se vai ter um boom muito grande nessa faixa frequência eu particularmente acho bem picuda. Acho 3db muito bom já.. até menos que ai da pra você fazer ajustes no player..

Pelos tópicos que li pois eu nunca usei o 2.7k só ouvi tocando.. porém o pessoal fala muito bem deles mesmo.. Esse é o grande motivo pelo qual acho que a fb da sua caixa+duto deve ta meio fora..

Agora se não é a caixa mesmo se vc não curtiu o 2.7k o SDS815, Insano1500, Oversound 15-800 são ótimos falantes o que não quer dizer que tocam menos que o 2.7k por terem menor potência rms.. :D

Clayton,

Valeu pela resposta, vo fala oq eu to querendo e vc me recomenda um alto falante... eu to querendo pra tocar forte, funk e axé sem embolar graves (batidas mais secas).. pois o 2.7k não aguentou acompanhar as 405 de jeito nenhum, a Fb da caixa estava +-55HZ... qual alto falante vc me recomendaria??

Compartilhar este post

Link para o post

ultravox SQ 1200 rms... é top..... vi 4 de 15 em uma parati tocando pancadão... é show... muito forte no pancadão... só que a caixa era pequena.....e ele tocava os 4SQ com 1 st6k2.....

Compartilhar este post

Link para o post

Galera!

vlw

Sua caixa do sds 2.7 estava com quantos litros internos??

que tipo de duto estava utilizando nessa caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Sua caixa do sds 2.7 estava com quantos litros internos??

que tipo de duto estava utilizando nessa caixa?

cara, eu lembro q a caixa tinha 90 litros por camara, e era duto regua , mais num lembro a medida dele, sei q a fb da caixa era 55hz.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu lembro q a caixa tinha 90 litros por camara, e era duto regua , mais num lembro a medida dele, sei q a fb da caixa era 55hz.

90 litros é o que a eros recomenda para esse sds 2.7

Compartilhar este post

Link para o post

Clayton,

Valeu pela resposta, vo fala oq eu to querendo e vc me recomenda um alto falante... eu to querendo pra tocar forte, funk e axé sem embolar graves (batidas mais secas).. pois o 2.7k não aguentou acompanhar as 405 de jeito nenhum, a Fb da caixa estava +-55HZ... qual alto falante vc me recomendaria??

Bom eu curto o grave do oversound 15-800 que é um grave macio e forte.. Agora não sei, se você curte mais ataque, o eros sds815 é muito bom também, eu curto o 15800 por ter um bom subgrave que é a parte do som que mais gosto. Eu já acho o eros mais virado pro pancadão, um pouco mais seco, muito forte é claro porém um pouco mais seco. Ai o resto é com você claro que tem muitas outras opções no mercado, como os Snake que são ótimos falantes (um pouco mais caro), tem os tornados da selenium também, só que não curto os de 15" e claro da selenium também o 15SW1P esse sim toca forte e com muita qualidade.. Superando o 15800 porém é mais caro.. ai é com você, eu ficaria entre o 15SW1P e o Oversound 15800 com qualquer um dos 2 estará beeeem servido :D

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...