Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cavnboy

Som bom para um Siena EL 2010

Recommended Posts

Ola.

Me chamo Celso Neto e quero montar um som bom para meu carro, um Siena EL 2010. (sedan, pra quem nao saiba)

Estou disposto a gastar cerca de 1500,00 no som do carro.

Penso em ocupar o mínimo de mala possível.

Tenho o seguinte:

- DVD H-Buster DBD-9200

http://imagens.extra.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=651232

- Kits internos da Bravox (portas frontais e atras da cabeca dos passageiros de tras)

Pensei no seguinte:

- Colocar 1 alto-falante 12 para subwoofer com boa sensibilidade e qualidade no porta malas. Pensei no Selenium 12w1a.

- Colocar 2 6x9 Bomber New Edge na tampa traseira

- Modulo compativel

- Trocar o kit interno frontal por um da bravos também porem de 60w. O atual é de 40w.

O que acham? O que sugerem?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola.

Me chamo Celso Neto e quero montar um som bom para meu carro, um Siena EL 2010. (sedan, pra quem nao saiba)

Estou disposto a gastar cerca de 1500,00 no som do carro.

Penso em ocupar o mínimo de mala possível.

Tenho o seguinte:

- DVD H-Buster DBD-9200

http://imagens.extra.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=651232

- Kits internos da Bravox (portas frontais e atras da cabeca dos passageiros de tras)

Pensei no seguinte:

- Colocar 1 alto-falante 12 para subwoofer com boa sensibilidade e qualidade no porta malas. Pensei no Selenium 12w1a.

- Colocar 2 6x9 Bomber New Edge na tampa traseira

- Modulo compativel

- Trocar o kit interno frontal por um da bravos também porem de 60w. O atual é de 40w.

O que acham? O que sugerem?

Obrigado

Olha amigo,

Esse tópico poderia render mais no Geral ou outro subforum que nesse.

Um projeto SQ não costuma usa 6x9, atrapalha o efeito palco, tb SQ não é som pra fora.

Entre em contato com algum moderador ou clique em denunciar para migrar o seu tópico. :legal:

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Ola.

SQ seria Som de Qualidade, certo?

Porque um som de qualidade não pode ser pra fora?

Se os falantes 6x9 não são indicados por causa de qualidade, o que me indicaria então?

Estou aqui disposto a mudar meus pensamentos sobre o que vou comprar..

Alias, por isso vim para um fórum. Para discutir sobre :)

E busco mais um som de qualidade alto pra dentro do carro do que um som pra fora propriamente dito. Não pretendo ficar abrindo porta-malas nem nada.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ola.

SQ seria Som de Qualidade, certo?

Porque um som de qualidade não pode ser pra fora?

Se os falantes 6x9 não são indicados por causa de qualidade, o que me indicaria então?

Estou aqui disposto a mudar meus pensamentos sobre o que vou comprar..

Alias, por isso vim para um fórum. Para discutir sobre :)

E busco mais um som de qualidade alto pra dentro do carro do que um som pra fora propriamente dito. Não pretendo ficar abrindo porta-malas nem nada.

Obrigado

Amigo não confunda as coisas. Conceitos com SQ, SPL, Trio e derivações como SQPL e SQTrio tem suas próprias características. Não é coisa tipo qualidade no meu ponto de vista ou é pressão sonora segundo o que eu acho.

Aqui no subfórum de Qualidade tem muita gente que vira a cara para SQPL que está mais próximo do que seria SQ tradicional imagina um SQTrio. Os projetos SQPL eu recomendo que postem no SPL e não mais aqui. SQ e SPL são set de som montados para ser interno e não para fora. Se vc quiser um som interno tudo bem.

Migre o tópico para o Geral ou para a área de Trio e som para fora ou para o SPL antes que apareça alguém querendo catequizar vc e até sendo mal educado :legal:

abraço

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Se vc está realmente disposto a mudar seus pensamentos sobre um set de qualidade, vamos lá...

Procure um player melhor...Pode começar por um Kenwood da serie Excelon. Pense em colocar um kit duas vias na frente a nada atras (isso na minha opinião, pois ainda tem gente que acha banana colocar um coaxial atras, eu sempre uso stereo só na frente).

Procure por um amplificador mosfet de 4 canais de pelo menos uns 50 rms por canal (ideal seria pelo menos 75 rms por canal). Aqui, para inicio, vc pode procurar algum usado aqui no forum (tipo um Fosgate 4.6, um Blaupunkt GTA , um JBL GTO e etc...), ou ainda iniciar com um Audiobank 4100 ou um Helix DB Four novos...

Quanto aos kits, vc pode procurar por um NAR, um Helix novos ou também procurar usados como Hertz, Morel e Focal...

Sub eu te indicaria um NAR SW2...

Com isso tudo aqui vc passaria um pouco de R$ 1500.00...Depois vc vai pesquisando e se autalizando e fazendo ups no seu set...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...