Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marquinho fiesta

Ajuda em terminar o som!!

Recommended Posts

Galera é o seguinte. Já to com o kit 2 vias e os coaxiais e o módulo de 5 canais comprados. Só falta um subwoofer.

o player é o dvd w-60 da sony

Vamos as dúvidas

Devo comprar o sub de 12 ou 10? qual a diferença?

Qual cabo RCA comprar com um custo benefício legal?

Já tenho um fio de 21 mm aqui com um porta fusível, ambos simples demais, enfraquece muito a qualidade do som usa-los?

Fio de 1,5 mm para ligar os falantes de 6 esta bom ou mais grosso?

Devo usar mega capacitor neste sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa, alguem sabe onde compro pezinho para o fiesta hatcH?

Amigo acho que vc deveria pedir para migrar esse tópico para a parte Geral aqui ele vai ser meio que ignorado.

Sobre os pezinho poderia ver aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172901458-par-pesinho-celta-para-mid-bass-de-6-direcionais-_JM faz uma pergunta ao vendedor e confirma o modelo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ta que potecia vc ta pensando em colokar vai coloka bateria extra, que som so para escutar ou que sai tremendo tudo especifica melhor oqq vc quer colokar que ideia vc tem

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo acho que vc deveria pedir para migrar esse tópico para a parte Geral aqui ele vai ser meio que ignorado.

Sobre os pezinho poderia ver aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172901458-par-pesinho-celta-para-mid-bass-de-6-direcionais-_JM faz uma pergunta ao vendedor e confirma o modelo.

Abraço

Amigo não entendi porque da ignorancia do tópico.

JBL seria uma marca ruim? Não vejo o som que estou montando como SPL ou Trio, nem tao básico. Por isto decidi postar neste Tópico.

Se me explicarem porque nao se enquadraria aqui, blz, crio outro tópico sem menor problema.

Quanto a ajuda do vendedor, obrigado ae!!

Compartilhar este post

Link para o post

ta que potecia vc ta pensando em colokar vai coloka bateria extra, que som so para escutar ou que sai tremendo tudo especifica melhor oqq vc quer colokar que ideia vc tem

Potência eu nao quero nada exorbitante, quero um som legal com uma certa qualidade e nada exorbitante. Optei por montar som da marca JBL tendo em vista que antigamente os produtos da marca eram de qualidade, e acho que tenham um nome a zelar.

Sei que tem muitas marcas melhores e tal que agora não vem ao caso pois ja tá comprado mesmo hueueuha

Resumindo, se alguem puder ajudar em responder as perguntas acima! grato

Compartilhar este post

Link para o post

Potência eu nao quero nada exorbitante, quero um som legal com uma certa qualidade e nada exorbitante. Optei por montar som da marca JBL tendo em vista que antigamente os produtos da marca eram de qualidade, e acho que tenham um nome a zelar.

Sei que tem muitas marcas melhores e tal que agora não vem ao caso pois ja tá comprado mesmo hueueuha

Resumindo, se alguem puder ajudar em responder as perguntas acima! grato

A questão tb é que tópicos que apresentam dúvidas gerais como as que vc postou são ignorados. Os subs da JBL eu gosto não são ruim, longe disso, mas muitos que frequentam esse subforum não respondem essas dúvidas e entendem que deveria ser aberto o tópico no Geral.

Sobre algumas das suas dúvidas.

Subwoofers de 10 tem uma resposta melhor que os de 12 geralmente, se vc quiser mais qualidade indico os de 10 se quiser mais pressão seria o de 12.

Geralmente um fio de 21mm serve para alimentar a grande maioria dos set, mas isso depende da potência do subwooofer ou melhor da potência total do sistema de som. De quantos watts rms seria? Nesse link vc calcula a bitola do fio http://autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm

No mais tem vários artigos que podem ajudar muito vc nesse link http://autosom.net/artigos.asp

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

Sem querer criar nenhum tipo de polemica, vou dizer a minha opinião...

Deixem este lance de "vc deve postar lá, ou acolá" com os moderadores...Eles sim sabem melhor do que ninguem as regras do forum...Quem quiser ajudar o cara, blz, responde e dá seu pitaco, quem não quiser, ou achar que não deve, basta ignorar...Simples assim!

Marquinhos,

Vc não citou qual ampli e kit vc tem...Os cabos RCA dependem de quanto vc quer gastar e do nivel dos seus equipamentos...Tem os audiophonics novos que tem um bom CxB, tem os Knukoncepz, e daí pra cima vai ficando bem carinho. Acho qeu não é o caso, né?

Cabo de alimentação é muito importante, assim como todo o cabeamento do sistema. Da uma olhada na "www.R2audio.com" que lá tem algumas boas opções de cabos de modo geral...

Quanto ao sub, depende...Vou dar um chute, pois parece que vc não se aprofundou muito no assunto, então, com conhecimento mais basico, acredito que o de 12" deve atender melhor...Mas é só um palpite. Poste suas necessidades/vontades com o sistema que talvez possa te ajudar melhor.

E quanto a cabos de 1.5mm, servem sim, mas eu uso um pouco maior...Acho 2.5mm mais adequado. Mas pode ir com 1.5mm que vai te atender muito bem...

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

Sem querer criar nenhum tipo de polemica, vou dizer a minha opinião...

Deixem este lance de "vc deve postar lá, ou acolá" com os moderadores...Eles sim sabem melhor do que ninguem as regras do forum...Quem quiser ajudar o cara, blz, responde e dá seu pitaco, quem não quiser, ou achar que não deve, basta ignorar...Simples assim!

Marquinhos,

Vc não citou qual ampli e kit vc tem...Os cabos RCA dependem de quanto vc quer gastar e do nivel dos seus equipamentos...Tem os audiophonics novos que tem um bom CxB, tem os Knukoncepz, e daí pra cima vai ficando bem carinho. Acho qeu não é o caso, né?

Cabo de alimentação é muito importante, assim como todo o cabeamento do sistema. Da uma olhada na "www.R2audio.com" que lá tem algumas boas opções de cabos de modo geral...

Quanto ao sub, depende...Vou dar um chute, pois parece que vc não se aprofundou muito no assunto, então, com conhecimento mais basico, acredito que o de 12" deve atender melhor...Mas é só um palpite. Poste suas necessidades/vontades com o sistema que talvez possa te ajudar melhor.

E quanto a cabos de 1.5mm, servem sim, mas eu uso um pouco maior...Acho 2.5mm mais adequado. Mas pode ir com 1.5mm que vai te atender muito bem...

[]s

Rui

Blz Rui, muito obrigado pela resposta. Quem chega gosta de ser bem recebido, aqui uns sabem mais e outros menos como é o meu caso e tal, to buscando me aprofundar sobre o assunto e por isso pedi ajuda, pois afinal poucos sabem de verdade e aqui no RJ nao conheco ninguem por perto para trocar ideias.

O modulo é este JBL GTO5355

Especificações

- Série: Grand Touring

- THD + N: 0,04% (potência nominal @ 4 ohms)

- Potência de saída: (RMS, = 1% THD + N, 2 Ohms) 75W RMS x 4 + 360W RMS x 1 canal

- Potência de saída: (RMS, = 1% THD + N, 4 Ohms) 55W RMS x 4 + 225W RMS x 1 canal

- Crossover: Built-in eletrônico variável

- Sinal-ruído (@ 1W): 85dBA (1W de referência em 4 ohms), 104dBA (referência a sua potência em 4 ohms)

- Resposta de Freqüência: 10Hz - 83kHz e 20Hz - 250Hz (-3dB)

- Potência máxima: 660W

- Entradas: RCA pré-amplificador de insumos de baixo nível

- Emblema do logotipo retroiluminado JBL & barras duplas de luz LED

o kit duas vias é este

Um sistema de componentes com características de alta tecnologia disponível apenas a partir de JBL. As características GTO608C Plus One woofer cones ®, com mais área de superfície do que a encontrada em modelos concorrentes de mesmo tamanho. Ele também tem computador otimizado, a voz-matched crossover passivo para garantir uma transição melhor do midwoofer para o alto-falante de médios eo tweeter; My-Ti (Mylar ® composto de titânio /) tweeters de potência aumentada, pela distorção reduzida e aumento da eficiência; eo I-Mount (patente no. 5.859.917) tweeter sistema de montagem para a instalação fácil e versátil.

Especificações

- Descrição: 160mm/170mm (6-1/2 "6-3/4 ") 2-Way System Component

- Série: Grand Touring

- Potência: 210W de pico

- Potência: RMS 70W

- Sensibilidade: (2,83 V @ 1m) 92dB

- Resposta de Freqüência: 55Hz - 21kHz

- Impedância: 2 ohms

- Cone Plus One ® cone do woofer (patente pendente)

- Tweeter 25 milímetros (1) Meu tweeter-Ti

- Cruzamento motor com controle de nível de tweeter-

- Tweeter de proteção (PTC) Sim

- Tweeter nível de controle Sim

- Montagem de 52 milímetros de profundidade (2-1/16 ")

o coaxial é este

GTO628

# 6-1/2" (also fits 6-3/4") Grand Touring Series 2-way Car Speakers

# Power Handling:

* Peak: 360 watts per pair / 180 watts each

* RMS: 120 watts per pair / 60 watts each

# Plus One cone material

# Mylar/titanium composite dome tweeters

# Frequency response: 50-21,000 Hz

# 2 ohms impedance

# Sensitivity: 92 dB

# Cutout dimensions: 5-1/8"

# Top-mount depth: 2"

# Authorized Internet Dealer

Já o sub pretendo colocar o da JBL mesmo de 12 de 350 rms bobina dupla

Editado por marquinho fiesta

Compartilhar este post

Link para o post

Seu set está muito bom, ja reparei aqui no f tem muita gente que se não for morel, jl, audison o som não vai ter qualidade de áudio.

A qualidade do som está também, no valor que as pessoas podem gastar em seus set's.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu set está muito bom, ja reparei aqui no f tem muita gente que se não for morel, jl, audison o som não vai ter qualidade de áudio.

A qualidade do som está também, no valor que as pessoas podem gastar em seus set's.

O pior é que não deixa de ser verdade.

Blz Rui, muito obrigado pela resposta. Quem chega gosta de ser bem recebido, aqui uns sabem mais e outros menos como é o meu caso e tal, to buscando me aprofundar sobre o assunto e por isso pedi ajuda, pois afinal poucos sabem de verdade e aqui no RJ nao conheco ninguem por perto para trocar ideias.

O modulo é este JBL GTO5355

Especificações

- Potência de saída: (RMS, = 1% THD + N, 2 Ohms) 75W RMS x 4 + 360W RMS x 1 canal

- Potência de saída: (RMS, = 1% THD + N, 4 Ohms) 55W RMS x 4 + 225W RMS x 1 canal

o kit duas vias é este

GTO608C

o coaxial é este

GTO628

#

Já o sub pretendo colocar o da JBL mesmo de 12 de 350 rms bobina dupla

Então colega,

É um bom set, a JBL é um bom fabricante e achei interessante esse amplificador aí. Pelo visto vc vai de monomarca JBL instalando direito fica bom.

Se vc optar mesmo por um subwoofer bobina dupla ele deve ser dupla de 4 ohms para ligar em paralelo e fechar em 2 ohms esse artigo explica http://autosom.net/artigos/subassoci.htm Recomendo dar uma olha nesse artigo sobre caixa acústica http://autosom.net/artigos/carbox.htm para ter noção de qual usar no subwoofer. É bom pensar na caixa conforme o seu gosto musical, assim como o subwoofer.

Cabos vc poderia ver os Taramps que são nacionais e tem bom custo x beneficio dos importados os já citados Knukonceptz, Street Wires, Monster Cable e tem outros. Caso vc tiver dificuldade encontrar esses importados para comprar basta ir nos classificados do fórum vc acha e checa valores. Um bom cabo de força de 21mm (4 awg) da conta desse set.

Sua bateria é nova? Se a bateria não for nova (tiver perto de uns 2 anos) poderia aproveitar e trocar. Geralmente tem um calculo de pra cada 1000wrms uma bateria de 100Ah. Lembre que bateria deve fornecer energia para o som e parte elétrica do carro. Se for o caso de trocar a bateria compre uma um pouco mais forte que a original que caiba no cofre.

Abraço e boa sorte no projeto

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

A linha GTO da JBL é boa...Vc tem bons equipamentos, já dá um bom caldo!

Vc não precisa fazer um set monomarca, mas se quiser, também não tem problema...O ampli tem excelentes especificações (o que não significa que ele vai tocar excelente no seu set). Tem certeza que o kit é 2 ohms? Porque se for, ele tem uma sensibilidade baixa (se ele for 2 ohms, tem 86db de sensib.)

Subb, se vc ainda não comprou, vc tem bastante opções...Pode começar pelo NAR, Helix, entre outros...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse gosto dos subwoofer da JBL e acho que pode ficar muito bom esse set. Se não comprou os produtos abriria mais o leque de opções.

Esse amplificador realmente parece bem bom.

Uma pergunta. Vc vai comprar esse produtos com valores semelhantes aos que se acha no site Submarino? Se sim, esse set vai sair com um valor muito caro e com uma relação custo x beneficio que não acho boa.

Abraço

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi um set com esse ampli, ficou bem legal, o kit era um helix desse modelo novo dark blue de 6" e um sub hertz de 8". Ficou realmente bem agradável.

Boa escolha, esse amp é bonito e toca bem, sem falar que amp de 5 canais economiza de certa forma o espaço e fios tb, meu pm tá uma zona com 3 amps ehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ciurs obrigado pela crítica construtiva, estamos ae para aprender. Acho que a realidade do brasil e da maioria de nós nao é esta e concerteza se tivesse dinheiro colocaria estas marcas tbm.

FENCSANTOS - Vleu pela ajuda - to pensando em por o KnuKonceptz comprando aqui no forum até que sai um preço razoável. O cabo de força eu já tenho, mas acho que vou deixar ele por enquanto e depois eu mudo. Já a bateria é um problema, o cofre da bateria do fiesta é minusculo, acho que a atual é de 50amperes e daria no máximo de 60 amperes. Mega capacitor ajudaria?

Rui - To pretendendo botar monomarca mesmo. mas obrigado pela ajuda

Vcastro - Peguei um preco legal, no coaxial e no kit 2 vias paguei 590 e no módulo 877 reais, tudo a vista. O sub é 500 reais.

Mega capacitor nesse sistema seria útil pois a bateria do fiesta é pequena e não pretendo por outra pois viajo muito e nao quero perder mais espaço?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ciurs obrigado pela crítica construtiva, estamos ae para aprender. Acho que a realidade do brasil e da maioria de nós nao é esta e concerteza se tivesse dinheiro colocaria estas marcas tbm.

FENCSANTOS - Vleu pela ajuda - to pensando em por o KnuKonceptz comprando aqui no forum até que sai um preço razoável. O cabo de força eu já tenho, mas acho que vou deixar ele por enquanto e depois eu mudo. Já a bateria é um problema, o cofre da bateria do fiesta é minusculo, acho que a atual é de 50amperes e daria no máximo de 60 amperes. Mega capacitor ajudaria?

Vcastro - Peguei um preco legal, no coaxial e no kit 2 vias paguei 590 e no módulo 877 reais, tudo a vista. O sub é 500 reais.

Mega capacitor nesse sistema seria útil pois a bateria do fiesta é pequena e não pretendo por outra pois viajo muito e nao quero perder mais espaço?

Cara,

Veja bem, bateira é apenas um acumulador de energia, e não um gerador...O que vai alimentar o seu sistema é o alternador...A bateria auxiliar ajuda a manter a votagem mais estavel, principalmente nos picos, e ajuda também a prolongar o uso do set por mais tempo com o carro desligado, e diminui também as chances de vc ficar na mão, quando a bateria arria, ainda mais se usar um isolador. Eu, no seu caso, só trocaria a bateria original por uma maior, mesmo vc não querendo é a melhor opção...

O uso de MC é bem polemico....Tem quem defenda e quem diga que é somente enfeite...Uma coisa é fato, ele só serve para manter a voltagem um pouco mais estavel nos picos rapidos de consumo, ou seja, nos graves mais pesados e profundos. Ele nunca vai substituir uma Bateria ou um alternador...

NO meu ultimo set (este da assinatura) eu usava auxiliar + MC, mas também era uma proposta um pouco diferente da sua...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

FENCSANTOS - Vleu pela ajuda - to pensando em p@ýïð<B“ comprando aqui no forum até que sai um preço razoável. O cabo de força eu já tenho, mas acho que vou deixar ele por enquanto e depois eu mudo. Já a bateria é um problema, o cofre da bateria do fiesta é minusculo, acho que a atual é de 50amperes e daria no máximo de 60 amperes. Mega capacitor ajudaria?

Bem amigo,

Aqui tem uma situação um pouco complicada. O megacapacitor pode até ajudar, mas não resolve caso de mau dimensionamento da questão de consumo de energia. Megacapacitor é uma espécie de pilha recarregável que é acionada em momentos de pico do sistema para entender melhor leia esse artigo http://autosom.net/artigos/megacapacitores.htm

A bateria do Fiesta deve ser aquela pequena de uns +/-48Ah semelhante ao do Ka na verdade. O bom mesmo seria ter uma bateria mais forte, mas o espaço é complicado para caber outra, na verdade é praticamente e conta de caber aquela. A questão é tb o seu hábito de como ouve o som, se não usar com o carro desligado (não estou falando em ouvir por horas horas), usar o ar-condicionado e som no talo, etc, um megacapacitor pode ser útil. Poderia pensar num subwoofer menor tb, mas aí vc perde em SPL em relação ao que vc comentou em pegar. Veja o que vc busca com esse som, se achar necessário um bateria auxiliar tb não vai comprometer tanto mais o espaço da mala do que já vai ser.

Achei o preço do amplificador bom, em comparação ao que vejo por aí em outros 5 canais de bons fabricantes. Pegou em loja física daí ou virtual? Os knukonceptz são muito bons.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigo,

Aqui tem uma situação um pouco complicada. O megacapacitor pode até ajudar, mas não resolve caso de mau dimensionamento da questão de consumo de energia. Megacapacitor é uma espécie de pilha recarregável que é acionada em momentos de pico do sistema para entender melhor leia esse artigo http://autosom.net/artigos/megacapacitores.htm

A bateria do Fiesta deve ser aquela pequena de uns +/-48Ah semelhante ao do Ka na verdade. O bom mesmo seria ter uma bateria mais forte, mas o espaço é complicado para caber outra, na verdade é praticamente e conta de caber aquela. A questão é tb o seu hábito de como ouve o som, se não usar com o carro desligado (não estou falando em ouvir por horas horas), usar o ar-condicionado e som no talo, etc, um megacapacitor pode ser útil. Poderia pensar num subwoofer menor tb, mas aí vc perde em SPL em relação ao que vc comentou em pegar. Veja o que vc busca com esse som, se achar necessário um bateria auxiliar tb não vai comprometer tanto mais o espaço da mala do que já vai ser.

Achei o preço do amplificador bom, em comparação ao que vejo por aí em outros 5 canais de bons fabricantes. Pegou em loja física daí ou virtual? Os knukonceptz são muito bons.

Abraço

Fernando

Entendi, vo ver se deixo essa bateria cansar e tal e dps tento um jeito de por uma maior. Não escuto quase o som com carro apagado e quase não ligo o ar tbm, daí nem acho necessário ter bateria auxiliar. Mas derrepente eu ponha um amperimetro para controlar isso.

Quanto ao sub, este é o mais fraco da marca, daí tbm casa com o modulo perfeitamente.

Peguei em loja física, mas a somcuritiba tbm ta com um preco bom nos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma curiosidade que vi agora a pouco.

Para aqueles que dão bola e levam muito em conta resultado em campeonatos de som (que não é o meu caso que).

O Ianaconi postou os resultados do último dia do Spring Break Nationals http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160076 Onde o resultado na categoria Expert 2 ficou assim: 1 - Scott Buwalda (Team Hybrids) e 2 - Todd Crowder (Team JBL)

Apesar de ter postado isso, eu não dou tanta importância para esses resultados, mas só achei curioso ver esse resultado recente e ter um set JBL pedindo dicas aqui no fórum. Já que o comum é só ficar no feijão com arroz e com aquela meia dúzia de marcas, como se fossem as únicas boas. Como tem gente que liga muito e curte ter grife, mas do que ter som, fica o informe.

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

O user Rafael até tinha uns sub JBL GTO para vender a uns dias atrás com um preço legal. Não consta mais no anuncio dele http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143333 mas manda uma mp e pergunta se ele não teria o modelo que vc quer. Pode sair mais barato

Quando instalar se possível posta um relato lá na Galeria de Projetos, umas fotos e comenta sobre o que achou, seria bem legal ter um set como o seu lá :legal:

Só uma curiosidade que vi agora a pouco.

Para aqueles que dão bola e levam muito em conta resultado em campeonatos de som (que não é o meu caso que).

O Ianaconi postou os resultados do último dia do Spring Break Nationals http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160076 Onde o resultado na categoria Expert 2 ficou assim: 1 - Scott Buwalda (Team Hybrids) e 2 - Todd Crowder (Team JBL)

Apesar de ter postado isso, eu não dou tanta importância para esses resultados, mas só achei curioso ver esse resultado recente e ter um set JBL pedindo dicas aqui no fórum. Já que o comum é só ficar no feijão com arroz e com aquela meia dúzia de marcas, como se fossem as únicas boas. Como tem gente que liga muito e curte ter grife, mas do que ter som, fica o informe.

Abraço

O engraçado é que quando vc vai ver de maneira mais detalha essas classificações, não vi a lista do Spring Break Nationals comentado mas estou falando de modo geral, sempre se encontra set com equipamentos que muita gente não classifica como SQ. Não é bem o caso da JBL que simplesmente não é muito lembrada aqui no forum, mas de outros bom fabricantes de som onde tem gente que enche a boca para dizer isso não é SQ, mas SPL :vts isso quando o set é humilde e não torrou 2000 mil e não fica distante de quem gastou o dobro ou mais.

O bom mesmo é teste "cego" no som, entrar no carro sem saber os falantes, amplificador e avaliar. Não simplesmente rotular, pois vc encontra "desavisados" que aparecem em encontros/torneios de qualidade e não fazem feio e não tem um kit Focal + sub JL + amp ARC.

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

blz, vou postar sim.

Devo montar daqui a umas 2 semans,pois os falantes atrasaram o frete e só chegam segunda feira. Além do mais tenho que comprar os cabos.

O sub só mês que vem

Entao para fechar acho que vou comprar isso aqui!! opienm

2 metros de techflex carbono (acabamento nos cabos)

porta fusível stinger

cabo stinger remote

cabo de bateria blitz 5 mts + negativo

fio lanzar 2,5m

Cabo Speaker Cable MTX StreetWires 16AWG OFC Oxygen Free Copper 15m

cabo mtx zn7 6 canais

aterrador stinger para 34 mm

Opinem galera

Editado por marquinho fiesta

Compartilhar este post

Link para o post

Para deixar claro pq falei que talvez seria o caso de migrar o tópico para o Geral, foi por causa de como foi postada a descrição que vc criou. Muito geral não especificava direito os equipamentos, proposta do set por exemplo, nas outras postagem acabou que o tópico fluiu. Apesar do meu pouco tempo no fórum, já vi tópicos com descrição semelhante morrer a míngua.

Galera é o seguinte. Já to com o kit 2 vias e os coaxiais e o módulo de 5 canais comprados. Só falta um subwoofer.

o player é o dvd w-60 da sony

Vamos as dúvidas

Devo comprar o sub de 12 ou 10? qual a diferença?

Qual cabo RCA comprar com um custo benefício legal?

Já tenho um fio de 21 mm aqui com um porta fusível, ambos simples demais, enfraquece muito a qualidade do som usa-los?

Fio de 1,5 mm para ligar os falantes de 6 esta bom ou mais grosso?

Devo usar mega capacitor neste sistema?

Sobre o "kit de instalação" que vc montou me parece adegado.

Post na Galeria de Projetos quando instalar :legal:

Sorte

Editado por Silvio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...