Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zito0304

[New FOCUS] Som original do carro

Recommended Posts

Galera , acabei de trocar de carro... vendi todos os equipamentos que tinha no carro antigo e me vejo agora com um obstáculo a frente.

Novo focus vem com som original de fábrica... e esse mesmo som não tem nenhuma saída rca.

Pensei de cara nas centrais multimidia ,porém , lendo mais a respeito , vi que a qualidade delas são questionáveis.

Já li sobre o Bit One tb (muito caro- não rola)

A questão é , como resolver esse meu problema??

Eu já tenho um kit 2 vias da Focal que ficou do meu som antigo, única coisa q não quis vender, vou instalar no Focus.. porém , queria botar um subzinho de leve e um amp 4 canais pra empurrar isso. Algo bem light mesmo , só pra não sair de uma sonzera irada pra um som original morto.

A dúvida em sí, não é que amp ou que sub botar, e sim, em que fazer com o som original? que player eu conseguiria colocar nisso? Vale a pena colocar a central multimidia , já que ela tem as saídas rca? Alguém conhece algum lugar que venda um painel pro novo focus adaptado pra um dvd 2 din??

Quero mto botar um gravezinho no meu carro, mas ta fo**... não leio em lugar nenhum sobre soluções pra SQ do novo focus!!

Minha idéia é:

PLAYER - indefinido

KIT 2 VIAS - Focal Acess 6"

SUB - NAR de 180wrms só pra dar um gravezinho

AMP - Audiophonic 4100

ou seja , algo bem simples...

abraçoss

Editado por zito0304

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava procurando hj na net e achei uma moldura pro painel do novo focus pra encaixar um dvd 2 din normal no painel...

isso seria a melhor opção!!

considerando que essa seria a minha opção, QUAL DVD COMPRAR?? tendo 1.500 pra gastar em um dvd!

tava vendo o Avh-p4280 da pioneer... vale a pena??

Compartilhar este post

Link para o post

não visando um SQ com equilibrio em todas as frequencias. sim.

Compartilhar este post

Link para o post

não visando um SQ com equilibrio em todas as frequencias. sim.

Lendo os tópicos aqui do fórum , reparei que do tempo q entrei nesse forum pra hj , o conceito de SQ mudou...

parece que pra se ter um SQ no carro hj em dia só gastando rios de dinheiro em equipamentos mega caros..

Eu tinha um pioneer premier P880PRS , 16 bandas de equalização... realmente , mto bome tal, mas lembro da galera recomendando os pioneers mais basicos com 5 bandas de equalização , pra quem não queria gastar mta grana.

Em todos os tópicos tenho visto o pessoal ajudando mais , quem quer gastar mais do q com quem quer fazer um set básico...

Isso não foi uma resposta direta pra vc Scult, relaxa.

Já que vc diz q não vai me servir em todas as frequencias , quais os modelos dos que me serviriam??

Lembrando q meu som vai ser basicão

Kit 2 vias na frente , coaxial atras

Sub de baixa potencia e boa qualidade

modulo de 4 canais pra levar o kit e o sub.

basicamente isso!

Compartilhar este post

Link para o post

bom só complementando o que voce disse, não sei como era na epoca que voce entrou, mas as coisas parecem ter mudado e pra melhor.

Eu ja tive contato com dvd 2 din pioneer, com 13 bandas tambem, mas nao consigo gostar. O grave é privilegiado e medios/agudos abafados. tentei dar um tapa no eq mas nem assim (nao gosto de usar equalizador tambem). Hoje, com a grana desses pioneer, voce encontro kenwood e até alpine.

No seu investimento de 1,5mil eu procurarira um dvd kenwood, ja que vai ser basico nao precisa de 6 pares de rca, alinhamento de tempo, crossover, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo os tópicos aqui do fórum , reparei que do tempo q entrei nesse forum pra hj , o conceito de SQ mudou...

parece que pra se ter um SQ no carro hj em dia só gastando rios de dinheiro em equipamentos mega caros..

Eu tinha um pioneer premier P880PRS , 16 bandas de equalização... realmente , mto bome tal, mas lembro da galera recomendando os pioneers mais basicos com 5 bandas de equalização , pra quem não queria gastar mta grana.

Em todos os tópicos tenho visto o pessoal ajudando mais , quem quer gastar mais do q com quem quer fazer um set básico...

Isso não foi uma resposta direta pra vc Scult, relaxa.

Já que vc diz q não vai me servir em todas as frequencias , quais os modelos dos que me serviriam??

Lembrando q meu som vai ser basicão

Kit 2 vias na frente , coaxial atras

Sub de baixa potencia e boa qualidade

modulo de 4 canais pra levar o kit e o sub.

basicamente isso!

O que ele quis dizer com relação a frequencias é que os aparelhos da Pioneer tem um digamos "reforço" nas baixas frequencias, o que seria até bom, mas não pra quem quer um SQ que busca um player mais flat. Acontece que esse reforço em baixa frequência acaba parecendo um pouco irreal, tipo um grave "maquiado". E também deixa os agudos um pouco mais sujos. Como tem reforço nas baixas frequências acaba meio que "abafando" as frequências médias e altas. Por isso que quem migra de um Pioneer pra um Alpine, geralmente no começo comenta que sente um pouco falta dos graves, e que os player Alpines não são muito bons pra graves, em compensação os agudos são limpos e cristalinos que é uma maravilha, o que, segundo proprietários dos Alpines conpensa e muito a falta de graves(na verdade não é falta, o grave é digamos mais correto).

O Focus original não vem com DVD, o DVD é realmente essencial pra você? por que com 1500 pratas dá pra pegar um CD player legal. Eu te indicaria dos que EU acho(alguns já ouvi e outros li alguns reviews sobre) melhor: Primeiramente o Eclipse 7200 mkII, dizem ser muito bom, depois, você pode ir num Clarion 785 usb ou Alpine 9887 ou Alpine CDA-117. Agora se quiser o DVD mesmo, vai com fé nos "Paine" mesmo, não conheço esse modelo específico que você citou, mas já ouvi outros Pioneer e não são de todo ruim. Aliás esse "reforço" em baixas frequências até agrada a maioria, que preza mais por um grave legal, batidão e tal do que um player flat. Muita gente gosta dos Pioneers, se quiser um DVD vai de boa. Opnião de quem não ouviu muita coisa, no momento tenho um Clarion DRZ 9255, mas é um pouco acima do seu orçamento.

Espero que ajude.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Enquanto eu estava digitando o Scult já respondeu!

De qualquer forma se ajudar o que eu disse.

Tinha esquecido mesmo dos Kenwood. Dizem que são aparelhos muito bons.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , a opcao eh o dvd pq o painel do focus novo ja vem com um cd player original , mesmo retirando ele , nao fica o espaco certinho do 2 din, eu teria que comprar uma moldura pro painel dele... e procurando aqui , a unica moldura que achei foi pra dvd 2 din...

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, a maioria dos instaladores de som conseguem fazer a moldura em fibra, ja vi ate um cara fazer em fibra com reforco de mdf por tras, pode fazer pra 2din ou 1din se esse for o problema... Alias, ouvi falar que o Focus nao e nem um nem outro. seria tipo um 1,5din. hehehehe. so nao sei se e o new focus ou o antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...