Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gcaraujo

[ SQ ] Ford Focus - Melhor custo x beneficio !!!

Recommended Posts

Boa noite galera,

Tive pensando o seguinte como é dificl montar algo que agrade a pessoa e que outras ja fizeram e tiveram experiencia de qual o melhor conjunto e custo x beneficio p/ Modelo Ford Focus 98- 2009, priorizando apenas o som interno de qualidade ,tipo algo c/ HU de qualidade mais AMP que consiga tocar 2 kits 2 vias e um sub 8-10 de responsa p/ não ocupar o porta malas e não tremer o carro...

A idéia não é mostrar potencia e sim qualidade!!!

Então queria ouvir de usuarios que ja tiveram ou tem o Focus o que conseguiram montar sem gastar horrores e mantendo uma fidelidade sonora e acustica interna excelente!!!

Fico grato pelo comentarios...acho que ficaria ate mais facil em separar os topicos por carro,do que por ajuda em set de qualidades,pois tem pessoas que tem experiencia para certos carros,que com uma acustica de outro fica diferente!!!

Grato,

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer gastar quanto? qual o limite? hoje em dia as possibilidades são imensas, o focus antigo eu tive e tem ótima acústica, os falantes dianteiros ficam em boa posição...

tem uma receita que usei nele e uso no carro do meu irmão, bem razoável

DVD PIONEER 4050 (FOCUS)

CD PLAYER ALPINE 9887 (CELTA)

AMPLIFICADOR - USEI O WHARF FLEX E O PIONEER GM6400 (nos meus sets o pioneer se comportou melhor), tem outras opções voltadas pro custo - hertz ep4, audiophonic 800.4, 4100, audiobank... os fosgate old school... etc etc

Kit 2 vias - usei no focus o Bravox CS57D, que era o 5x7, se vc pegar beeeem barato vale... o agudo é meio enjoativo e estridente, o cross é podre mas o mid bass é razoável... no celta to usando o JBL GTO508C, pelo preço que comprei tá ok... pense nos hertz dsk, esk, hsk... morel maximo, morel tempo... falam bem dos helix de entrada tb...

subwoofer tb tem um mundo, já já alguém fala dos keybass panther, dos NAR.. JL old... hertz linha DS e por aí vai... no meu focus e no celta do irmão optei pelos pioneer slim, apesar de que 80% dos usuários os acharem ruins, eu os acho beeem satisfatórios e para o dia a dia eles cumprem bem.. claro que não dão muito SPL nem descem muito...

meu porta-malas do focus antigo, era bem simples e funcional, hoje eu faria diferente, mas era bem legal

dsc0061727072009.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

quer gastar quanto? qual o limite? hoje em dia as possibilidades são imensas, o focus antigo eu tive e tem ótima acústica, os falantes dianteiros ficam em boa posição...

tem uma receita que usei nele e uso no carro do meu irmão, bem razoável

DVD PIONEER 4050 (FOCUS)

CD PLAYER ALPINE 9887 (CELTA)

AMPLIFICADOR - USEI O WHARF FLEX E O PIONEER GM6400 (nos meus sets o pioneer se comportou melhor), tem outras opções voltadas pro custo - hertz ep4, audiophonic 800.4, 4100, audiobank... os fosgate old school... etc etc

Kit 2 vias - usei no focus o Bravox CS57D, que era o 5x7, se vc pegar beeeem barato vale... o agudo é meio enjoativo e estridente, o cross é podre mas o mid bass é razoável... no celta to usando o JBL GTO508C, pelo preço que comprei tá ok... pense nos hertz dsk, esk, hsk... morel maximo, morel tempo... falam bem dos helix de entrada tb...

subwoofer tb tem um mundo, já já alguém fala dos keybass panther, dos NAR.. JL old... hertz linha DS e por aí vai... no meu focus e no celta do irmão optei pelos pioneer slim, apesar de que 80% dos usuários os acharem ruins, eu os acho beeem satisfatórios e para o dia a dia eles cumprem bem.. claro que não dão muito SPL nem descem muito...

meu porta-malas do focus antigo, era bem simples e funcional, hoje eu faria diferente, mas era bem legal

dsc0061727072009.jpg

Nossa,

Ficou show e vc aproveitou bem o porta mala,praticamente inteiro...em relação ao subwoofer,escuto mto isso...ha variaçoes desde antigos ate os novos,porem nunca se tem uma resposta perfeita de sub!!!Procurei algo excelente c/ relação custo x benbeficio ... ou melhor, um preço legal,sem gastar mto...Eu acredito que de para montar um SQ por volta de uns 1500 a 2000 reais!!!

Ainda nao montei,mas estou com : KIT BRAVOX CS57D 70WRMS(pensando em colocar atras), INFINITY CS6830 90WRMS(colocar na frente) , AMP HURRICANE 4.120 para ligar os falantes e comprei um JL AUDIO 8W3V3-4 com 500WRMS. Vejo que preciso de um amp mono de responsa p/ meu sub..e meu player é um pionner P8000BT!!! Ja tenho a caixa lateral p/ sub e Amp é facil esconde-los.

Estou olhando no ebay um AMP MONO simples e que toque bem esse JL AUDIO 8W3V3-4....Tem mta coisa e é mto dificil escolher,alguma sugestao???

Editado por gcaraujo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal,

Entao acho que cometi um erro ,ou nao...segue o sub que comprei do ebay : JL AUDIO 10W3V3 - 8 OHM : O que queria saber é se ele so trabalha nessa impedancia de 8 OHM ou pode ser 4OHM usufruindo de toda sua potencia? Desculpa a leigalidade..

# 10" W3v3 Series 8 Ohm Subwoofer

# DMA-optimized, long linear excursion capability to virtually eliminate distortion and increase sound output

# Perform outstanding in compact sealed or ported enclosures

# DMA (Dynamic Motor Analysis) modeling to deliver unsurpassed dynamic stability and low-distortion operation within intended power range

# Mineral-filled polypropylene upper cone with a metallic JL Audio medallion logo gives the W3's a whole new, classy and sophisticated look

# RMS Power Handling: 75-300 watts

# Impedance: 8 ohms

# Efficiency: 84.87 dB SPL

# Free Air Resonance (Fs): 31.49 Hz

# Electrical "Q" (Qes): 0.523

# Mechanical "Q" (Qms): 7.017

# Total Speaker "Q" (Qts): 0.485

# Equivalent Compliance (Vas): 1.138 cu. ft (not recommended box size)

# Xmax Linear Excursion: 0.550 in. / 14.0 mm

# Driver Displacement: 0.049 cu. ft.

# Net weight: 12.25 lbs.

# Mounting Depth : 5.93"

# Mounting Hole Diameter : 9.0625"

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, vai ser difícil achar um amp que alimente somente 1 sub desse à 8 ohms, tem como vc trocar não?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, vai ser difícil achar um amp que alimente somente 1 sub desse à 8 ohms, tem como vc trocar não?

Xiii...vou ver com vendedor,pq o produto ainda se encontra por la!!!

Ma ele so trabalha nessa impendancia? Nao teria caracteristica de tocas com 8 , 4 e 2 OHM?É isso que tou com dúvida...

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Bobina não e´como amplificador. Ela só trabalha em 8ohms.

Voce pode achar um amplificador que envie a potencia que o seu sub pede a 8 ohms, mas vai ser bem dificil

Compartilhar este post

Link para o post

Putz amigo,vc comprou o sub errado!

Tem que ser ou 4ohms ou 2ohms...

Esse ae tu vai precisar de um amp que forneça pelomenos 600wrms em 4ohms ou 1200-1500wrms em 2ohms para tocar bem

E cara,vc que está buscando fidelidade,2 dicas :

Compre bons cabos(Speaker e RCA) e faça tratamento acústico com manta nas portas que forem usar falantes...bem importante para o falante tocar bem.....Ou use pezinhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz amigo,vc comprou o sub errado!

Tem que ser ou 4ohms ou 2ohms...

Esse ae tu vai precisar de um amp que forneça pelomenos 600wrms em 4ohms ou 1200-1500wrms em 2ohms para tocar bem

E cara,vc que está buscando fidelidade,2 dicas :

Compre bons cabos(Speaker e RCA) e faça tratamento acústico com manta nas portas que forem usar falantes...bem importante para o falante tocar bem.....Ou use pezinhos...

Hummm...essa manta o proprio instalador daria conta de fazer???é algo mto complexo de ter que mexer na na estrutura da porta???

Cabos nacionais speakers e RCA de otima qualidade com custo x beneficio qual seria?Entao consegui comunicar com vendedor, ele tem o jl audio 8W1V3-4 OHM 150 RMS e pico de 300W.Agora tou na luta por um sub mono que caia legal ai...e como tenho um primo nos EUAs ele ta comprando via ebay...tou olhando algo bom é simples que daria de toca-lo numa boa!!!Tem alguma indicação? Ate 100 dolar???

Editado por gcaraujo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...