Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junior-inf

Opiniões e Sujestões(Som prático e CXB para New Fit)

Recommended Posts

Opa pessoal...

Sou das antigas aqui do fórum mas estive fóra ou apenas acompanhando devido a coisas da vida, mas agóra to querendo iniciar um novo projetinho e não tem lugar melhor para colher opiniões e sujestões do que o autosom.net, então vamo lá...

To com um novo manco(New Fit) e querendo melhorar o som dele, basicamente o que tá pegando é a questão ampli + set de graves e porque?

1 - Ampli não tenho nenhum

2 - Sub praticamente 2 sendo: 1 P310D4 e um JBL GT5-104

O restante do set já instalado está assim:

HU - AVHP3280-BT

Kit dianteiro - MB Gradiente 6"(70wrms) nas portas locais originais + 1tw1 (x-over do proprio tw)

Portas traseiras - CX60S nos locais originais.

Não tem porta tratada, os TW estão em cima do painel(off axis), não tem ampli, não tem mais nada, e sinceramente não posso fazer muita coisa enquanto o carro estiver na garantia, além do que tenho uma filha pequena e este carro é familia então o porta-malas além de não ser muito grande é bem requisitado para compras no mercado, carrinho de bebê e etc...

Escuto quase todo tipo de musica, excetuando fórro e afins e musicas classicas, mas gosto de graves presentes em qualquer estilo que eu ouvir, sei que tá longe pelos equipamentos mas a idéia seria um SQPL.

As grandes dúvidas são:

1 - Utilizar o P3 adiquirindo apenas um ampli para ele devido a potencia e impedancia do mesmo (4+4ohms) e ao fato de ser muito dificil achar um ampli 4ch que feche uma bridge a 2Ohms ou que tenha 4ch de 150wrms a 4Ohms por um preço acessível,ampli de 5ch para atender esta questão não achei nenhum dentro de um orçamento aceitável.

2 - No caso do JBL, a dúvida é qual ampli utilizar para empurrar o sistema todo, estive de olho em um Hertz EP4X, mas por enquanto foi apenas especulação.

3 - Devido ao espaço na mala, a dúvida sobre a caixa é fazer uma caixa trapezoidal de madeira para na hora do uso total da mala retirar ou caixa lateral em fibra??(Para o segundo caso teria que ver a resposta dos subs em selada pois não posso dispor do carro

construção de uma caixa de fibra moldada com litragem ideal para dutá-la.

Como estive muito tempo afastado do fórum e de som automotivo, to desatualizado na questão de amplis, caixas e afins por isto conto com a opinião da turma aqui para poder definir o projeto sempre levando em consideração os equipamentos que já

e os fatos de que não posso mexer na originalidade do carro devido a garantia e nem perder espaço na mala, e claro o custoxbenefício deve ser levado e muito em consideração.

Agradeço de antemão a todos que puderem ler e ajudar com opiniões e sujestões, élas são todas bem vindas desde que construtivas.

Acho que é isto basicamente, mas se precisar de mais detalhes é só perguntar.

Obrigado a todos :legal:

Junior.

Editado por Junior-inf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Ampli não tenho nenhum

2 - Sub praticamente 2 sendo: 1 P310D4 e um JBL GT5-104

O restante do set já instalado está assim:

HU - AVHP3280-BT

Kit dianteiro - MB Gradiente 6"(70wrms) nas portas locais originais + 1tw1 (x-over do proprio tw)

Portas traseiras - CX60S nos locais originais.

Não tem porta tratada, os TW estão em cima do painel(off axis), não tem ampli, não tem mais nada, e sinceramente não posso fazer muita coisa enquanto o carro estiver na garantia, além do que tenho uma filha pequena e este carro é familia então o porta-malas além de não ser muito grande é bem requisitado para compras no mercado, carrinho de bebê e etc...

Escuto quase todo tipo de musica, excetuando fórro e afins e musicas classicas, mas gosto de graves presentes em qualquer estilo que eu ouvir, sei que tá longe pelos equipamentos mas a idéia seria um SQPL.

As grandes dúvidas são:

1 - Utilizar o P3 adiquirindo apenas um ampli para ele devido a potencia e impedancia do mesmo (4+4ohms) e ao fato de ser muito dificil achar um ampli 4ch que feche uma bridge a 2Ohms ou que tenha 4ch de 150wrms a 4Ohms por um preço acessível,ampli de 5ch para atender esta questão não achei nenhum dentro de um orçamento aceitável.

2 - No caso do JBL, a dúvida é qual ampli utilizar para empurrar o sistema todo, estive de olho em um Hertz EP4X, mas por enquanto foi apenas especulação.

3 - Devido ao espaço na mala, a dúvida sobre a caixa é fazer uma caixa trapezoidal de madeira para na hora do uso total da mala retirar ou caixa lateral em fibra??(Para o segundo caso teria que ver a resposta dos subs em selada pois não posso dispor do carro

construção de uma caixa de fibra moldada com litragem ideal para dutá-la.

Agradeço de antemão a todos que puderem ler e ajudar com opiniões e sujestões, élas são todas bem vindas desde que construtivas.

Acho que é isto basicamente, mas se precisar de mais detalhes é só perguntar.

Junior.

Então amigo vc criou 2 tópico poderia pedir para trancar o outro o colocar um alerta pedindo para postarem nesse :legal:

Postei no outro e esses esclarecimentos aqui são importantes. Não sei se vc é meio audiófilo, se não for, poderia pensar num amp 4 canais digital Stetson V600.4 que tem 4x140wrms e bridge 2x380wrms em 4ohms e não é muito caro. O Hertz EP4X é muito bom e vc teria mais qualidade final de audio, mas é mais caro tb. Isso se vc pensar em amplificar todo o set.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Fencsantos...

Audiófilo sinceramente acho que to longe, mas gosto de um sistema de qualidade, som limpo e tudo no seu devido lugar, sei que isto só se consegue com equiptos hi-end e auto custo, agóra não estou disposto e também não tenho como gastar muito dinheiro com isto.

Andei olhando os stetsom, ele teria potencia para eu trabalhar com o JBL para o P3 já não seria viável devido a impedancia da bridge, não conheço esta nóva safra dos stetsom, são confiáveis? Entregam o que prometem? Tem "qualidade"?? Trocando em miúdos é CXB??

Abraço e obrigado :legal:

Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Fencsantos...

Audiófilo sinceramente acho que to longe, mas gosto de um sistema de qualidade, som limpo e tudo no seu devido lugar, sei que isto só se consegue com equiptos hi-end e auto custo, agóra não estou disposto e também não tenho como gastar muito dinheiro com isto.

Andei olhando os stetsom, ele teria potencia para eu trabalhar com o JBL para o P3 já não seria viável devido a impedancia da bridge, não conheço esta nóva safra dos stetsom, são confiáveis? Entregam o que prometem? Tem "qualidade"?? Trocando em miúdos é CXB??

Abraço e obrigado :legal:

Junior

Então amigo, a Stetsom é interessante e entrega a potência. Normalmente fico com um pé atrás em usar amp digital para amplificar stereo, mas se vc não quiser um SQ mais hard esse amp da Stetsom é uma idéia. Se vc esperar um pouco talvez saia um teste de um novo amplificador da Soundigital, o SD600.4, que a empresa deve mandar para o user Kleberlpa avaliar e eles dizem ser um digital 4 canais com boa qualidade e preço.

O ruim do P3 é que ele fecha em 2 ou 8 ohms aí complica em achar um 4 canais para ele. Ter sub e deixar o stereo sem amplificador fica no mínimo estranho. Já vi gente usar o irmão menor do EP4X o EP4 que tem bridge de 190wrms com sub Hertz ES300 que é 350wrms e pelo menos com essa configuração ficou legal. Tem esse projeto aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159902 dá uma lida.

Talvez eu arriscaria pegar o EP4 e usar ele para amplificar o sistema, a Hertz tem bons amplificadores e caso vc não goste tem revenda garantida e sem perder muito.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Fernando, obrigado mais uma vez....

Então kra, sub eu tenho 2, o P3 e um JBL GT5-10 sendo que este é bobina simples de 4Ohms e tem 290Wrms, ficaria mais fácil achar um ampli para ele e o Stetsom caberia perfeitamente, pois tem 300wrms de bridge e usaria os demais canais para o kit, mas fica aquela né, não precisa ser um SQ, mas se o ampli não for legal também é problema.

Voce conhece relatos ou ouviu já esta linha Venom da Stetsom??

O Hertz EP4 talvez seria uma idéia para usar com o JBL, mas será que os 190Wrms da bridge dele seria suficiente para empurrar o JBL, o sub Hertz é beemmm mais léve, se bem que o JBL é mais sensivel.

Por enquanto to sem pressa, daria para esperar o teste do Kleberlpa sem problemas mas vejo tanta gente vender Soundigital e os rumores de que não tocam legal para um som que não seja SPL que fico meio assim.

Teria uma opinião sobre a caixa, digo entre fazer dutada de madeira para retirar fácil quando usar a mala do carro toda ou uma de fibra lateral fixa?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Fernando, obrigado mais uma vez....

Então kra, sub eu tenho 2, o P3 e um JBL GT5-10 sendo que este é bobina simples de 4Ohms e tem 290Wrms, ficaria mais fácil achar um ampli para ele e o Stetsom caberia perfeitamente, pois tem 300wrms de bridge e usaria os demais canais para o kit, mas fica aquela né, não precisa ser um SQ, mas se o ampli não for legal também é problema.

Voce conhece relatos ou ouviu já esta linha Venom da Stetsom??

O Hertz EP4 talvez seria uma idéia para usar com o JBL, mas será que os 190Wrms da bridge dele seria suficiente para empurrar o JBL, o sub Hertz é beemmm mais léve, se bem que o JBL é mais sensivel.

Por enquanto to sem pressa, daria para esperar o teste do Kleberlpa sem problemas mas vejo tanta gente vender Soundigital e os rumores de que não tocam legal para um som que não seja SPL que fico meio assim.

Teria uma opinião sobre a caixa, digo entre fazer dutada de madeira para retirar fácil quando usar a mala do carro toda ou uma de fibra lateral fixa?

Abraço.

A linha Venom ouvi tocar sub e não achei ruim. Como disse em outro post, se vc esperar uns dias checa aqui no forum se saiu o teste do Soundigital SD600.4, parece que a Soundigital já enviou o amp para o Kleber. Não sei quanto que realmente estaria o preço do SD600.4, mas seria lançamento e com a promessa de boa relação custo x beneficio.

Outra idéia é vc encomendar com algum dos users que aceitam encomendas do Paraguai o Clarion APX4631 (bridg 2x320rms) ou o Clarion APX490M (2x330wrms) eles costumam sair entre 650~700 reais mais ou menos via PY, são classe AB bons e resolvem o caso. Com um desses dificilmente vc vai ficar frustrado.

Sobre a caixa é um pouco questão de gosto pessoal e tipo de música que vc mais ouvi, eu como gosto muito de rock é selada. Como a selada ocupa pouco espaço iria nela. A vantagem de caixa de fibra lateral é usar um espaço que é meio morto no porta malas, por outro lado é uma caixa que só serve naquele carro. Se a caixa de fibra estiver na litragem correta e for bem feita (rígida, forte) para o seu caso é uma boa, pois não compromete muito o espaço.

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

É Stetsom sempre foi linha de entrada nos nacionais, pelo visto são honestos, tócam o que custam $$.

Sinceramente estou bem indeciso no que fazer, a caixa de fibra é uma opção para usar os "cantos mortos" e no acabamento também fica um visual mais "clean" vamos dizer assim, o caso é que éla não fica apenas naquele canto sempre rouba um pouco mais da mala e no meu caso tem a desvantagem de que para fixá-la vai rolar algum furo na lateral do carro e sinceramente isto não me agrada, eu to quase indo de caixa trapezoidal bem feita e rígida naquele esquema de se caso tiver que usar a mala retirar pronto e cabou, mas a questão do ampli ainda é uma icógnita.

Voce mesmo simula sua caixa??

Usa algum sóftware?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Junior, só pra falar. Vc disse sobre tirar a originalidade e perder a garantia do carro.

Só ligando um cabo de energia direto no positivo da bateria (no caso pra ligar qualquer amplificador) vc já perde a garantia de toda a parte elétrica do carro.

Abraços, amigo, e boa sorte no projeto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala kra....

Então, eu fui ver isto na concessionária, segundo o vendedor e o pessoal da garantia, se não houver emendas ou conectividade com nenhum aparelho eletronico nativo do carro não haverá problemas.

Massss, o caso pior mesmo é furar o acabamento do carro no caso da caixa de fibra, isto ae não me agrada.

Valeu pelo alerta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, primeiramente obrigado a todos que leram o tópico e mais ainda aos que responderam pois ajudaram e muito.

Acabei decidindo pelo set de graves que irei usar, então vai ficar de RF P310d4 + RF Power T500-1bd empurrando o sub, porém como to a tempos fóra do circuito preciso sobre a caixa para o sub, quem faz aqui em São Paulo e poderia indicar no uso de uma dutada ou selada, se vou fazer a caixa que o fabricante recomenda ou se dá para dar uma customizada, enfim...

A decisão foi tomada mas continuo precisando de uma ajuda.

Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, primeiramente obrigado a todos que leram o tópico e mais ainda aos que responderam pois ajudaram e muito.

Acabei decidindo pelo set de graves que irei usar, então vai ficar de RF P310d4 + RF Power T500-1bd empurrando o sub, porém como to a tempos fóra do circuito preciso sobre a caixa para o sub, quem faz aqui em São Paulo e poderia indicar no uso de uma dutada ou selada, se vou fazer a caixa que o fabricante recomenda ou se dá para dar uma customizada, enfim...

A decisão foi tomada mas continuo precisando de uma ajuda.

Junior

Então amigo,

Como eu não sou de Sampa não teria muito como eu ajudar indicando.

Mas talvez vc poderia criar um tópico especifico no SPL perguntando sobre bom local para fazer a caixa em SP.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...