Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FábioAlvarenga

Som para Novo Fox 2011

Recommended Posts

Boa tarde.

Primeiramente quero deixar claro que sou leigo no assunto som automotivo, fiz uma pesquisa rápida sobre marcas e equipamentos que devo adquirir para montar um som interno de qualidade, cheguei a conclusão que a marca Kenwood pode atender muito bem ao resultado final que espero. Segue abaixo os itens que inicialmente devo adquirir:

- CD Player KDC-MP9090 Kenwood

- Amplificador KAC-8405 720W Kenwood

- Auto Falantes 5 1/4" 160W Kenwood (2 Pares) ou Auto Falantes 6 1/2" 240W Kenwood (2 Pares)

- Subwoofer 12" KFC-XW1224D Kenwood ou Subwoofer 10" KFC-XW1024D Kenwood

Como tinha dito, não tenho conhecimento sobre a montagem de sons automotivos, então não sei o que está faltando ou o que está excedendo e gostaria que vocês me ajudassem. Sou muito eclético em relação a música, mas os estilos musicais que mais escuto no carro são Deep House e Progressive House (Exemplo Deep House: youtube.com/watch?v=PVwkTmKMXEc), com este tipo de batida, gostaria de saber qual seria o melhor tipo de caixa para meu Subwoofer, dutada ou selada? Na minha opinião a selada cairia melhor neste estilo, mas como não entendo, gostaria da resposta de vocês.

Desde já, obrigado.

Um abraço a todos.

Editado por FábioAlvarenga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Primeiramente quero deixar claro que sou leigo no assunto som automotivo, fiz uma pesquisa rápida sobre marcas e equipamentos que devo adquirir para montar um som interno de qualidade, cheguei a conclusão que a marca Kenwood pode atender muito bem ao resultado final que espero. Segue abaixo os itens que inicialmente devo adquirir:

- CD Player KDC-MP9090 Kenwood

- Amplificador KAC-8405 720W Kenwood

- Auto Falantes 5 1/4" 160W Kenwood (2 Pares) ou Auto Falantes 6 1/2" 240W Kenwood (2 Pares)

- Subwoofer 12" KFC-XW1224D Kenwood ou Subwoofer 10" KFC-XW1024D Kenwood

Como tinha dito, não tenho conhecimento sobre a montagem de sons automotivos, então não sei o que está faltando ou o que está excedendo e gostaria que vocês me ajudassem. Sou muito eclético em relação a música, mas os estilos musicais que mais escuto no carro são Deep House e Progressive House (Exemplo Deep House: youtube.com/watch?v=PVwkTmKMXEc), com este tipo de batida, gostaria de saber qual seria o melhor tipo de caixa para meu Subwoofer, dutada ou selada? Na minha opinião a selada cairia melhor neste estilo, mas como não entendo, gostaria da resposta de vocês.

Desde já, obrigado.

Um abraço a todos.

Olá amigo,

Bem vindo e bom set de som.

Vc montou o som com base em produtos Kenwood que é uma boa marca. Não sei o quanto vc poderia ou queria gastar a HU 9090 é boa e adequada ao projeto se for para trocar só se fosse por um Kenwood da linha eXcelon.

Se não estou errado os falantes do Fox seriam de 6 polegadas e recomendaria vc pegar um kit duas vias um Helix B62C ou NAR VR65.01

O amplificador KAC-8405 é adequado ao projeto e o bridge dele é de e 180wrms então recomendo que veja um subwoofer NAR 10SW2 ou Helix DB10

Um carro compacto como o FOX e para um projeto que visa qualidade e som mais interno o esquema Kit duas vias + subwoofer funciona muito bem. Não precisa de falantes atrás e vc poderia usar essa grana para gastar mais num kit duas vias como um Helix E62C, DLS B6A, NAR XR65.01 ou Hertz ESK165.

Compre bons cabos RCA esse Audison First esta em promoção http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/product.asp?template_id=3&old_template_id=&partner_id=1&departamento=Cabos-RCA&produto=Cabo-RCA-5-mt-FT2-550-Audison&dept_id=6&pf_id=FT2_550 vc precisa de 2 desse ou um cabo 4 canais. Outros cabos bons seriam dos nacionais os Taramps ou Stetsom, dos importados Knukonceptz, Stinger, Monster Cable.

Abraço e boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho interessante sets monomarca. No caso da Kenwood, este é um fabricante de qualidade bem agradável, bons produtos, bom acabamento.

No caso do seu set, vou dar minha opinião.

Player bom. Não precisa ter muitos recursos de áudio para se ter fidelidade.

Amplificador nunca ouvi, mas creio que siga a fidelidade do Player.

O sub eu não gosto, pois tem uma fs muito alta e resposta tb muito alta, além do que este ampli sozinho não teria eficiencia para todo sistema.

O kit da Kenwood eu nunca ouvi, mas sei que o tw é domo de seda, que já é um salto em qualidade de agudos.

Resumindo, seria um bom sistema, mas com o valor que vai gastar montando esse set, creio que consiga resultados melhores com outros produtos de mesmo preço.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Bem vindo e bom set de som.

Vc montou o som com base em produtos Kenwood que é uma boa marca. Não sei o quanto vc poderia ou queria gastar a HU 9090 é boa e adequada ao projeto se for para trocar só se fosse por um Kenwood da linha eXcelon.

Se não estou errado os falantes do Fox seriam de 6 polegadas e recomendaria vc pegar um kit duas vias um Helix B62C ou NAR VR65.01

O amplificador KAC-8405 é adequado ao projeto e o bridge dele é de e 180wrms então recomendo que veja um subwoofer NAR 10SW2 ou Helix DB10

Um carro compacto como o FOX e para um projeto que visa qualidade e som mais interno o esquema Kit duas vias + subwoofer funciona muito bem. Não precisa de falantes atrás e vc poderia usar essa grana para gastar mais num kit duas vias como um Helix E62C, DLS B6A, NAR XR65.01 ou Hertz ESK165.

Compre bons cabos RCA esse Audison First esta em promoção http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/product.asp?template_id=3&old_template_id=&partner_id=1&departamento=Cabos-RCA&produto=Cabo-RCA-5-mt-FT2-550-Audison&dept_id=6&pf_id=FT2_550 vc precisa de 2 desse ou um cabo 4 canais. Outros cabos bons seriam dos nacionais os Taramps ou Stetsom, dos importados Knukonceptz, Stinger, Monster Cable.

Abraço e boa sorte

Fernando

Fernando, você sabe alguma loja online confiável que eu possa encontrar a linha eXcelon da Kenwood?

Sobre os auto falantes do Fox, creio que seja 6", o auto falante que ia adquirir era 6,5". Teria que fazer uma adaptação para colocar este auto falante ou seria possível sem modificações no carro?

Vou pesquisar sobre os equipamentos que você citou.

Sobre o cabo, vou comprá-los para não ter problemas com qualidade.

Editado por FábioAlvarenga

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, você sabe alguma loja online confiável que eu possa encontrar a linha eXcelon da Kenwood?

Sobre os auto falantes do Fox, creio que seja 6", o auto falante que ia adquirir era 6,5". Teria que fazer uma adaptação para colocar este auto falante ou seria possível sem modificações no carro?

Vou pesquisar sobre os equipamentos que você citou.

Sobre o cabo, vou comprá-los para não ter problemas com qualidade.

Essa linha da Kenwood é muito boa (modelos X494, X794, X994) mas a Kenwood não vende eles oficialmente no Brasil. Nesse caso vc teria de comprar ele por fora. Se vc for nos classificados do forum vai encontrar users que vendem e comercializam tb alto falantes, amplificadores, etc.

Lojas online mais confiáveis poderia ver http://www.r2audio.com ou http://www.somcuritiba.com.br infelizmente aqui em Goiânia não se acha muita coisa voltada para qualidade, aqui é a capital dos Pioneer e Pyramid. Qualquer coisa pode perguntar ou me manda uma mensagem.

Abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Finalmente estou com todos os equipamentos em mãos para a montagem do meu set.

CD Player KDC-X994 (3 Saídas RCA) 4x50W RMS eXcelon Kenwood

Amplificador 4 Canais KAC-8405 720W Kenwood

Amplificador Mono canal KAC-8105 1000W Kenwood

Kit de Alto Falantes 6,5” KFC-X1730P 110W RMS Kenwood

Kit de Coaxiais Duas Vias 6,5” KFC-X173 80W RMS Kenwood

Subwoofer 12” Bobina Dupla de 4ohms KFC-XW1224D eXcelon Kenwood

A bateria que vem no Fox é uma 60A, alguém sabe se há alguma bateria maior para este carro? Se não, qual bateria auxiliar escolher para que eu não tenha problemas com alimentação deste set?

Eu fiz o orçamento para a montagem do som em uma loja conceituada da minha cidade e ficou no valor de R$800,00 (Fora os cabos RCA). O que vocês acham deste valor? O pessoal da mão de obra da loja me falou que os cabos RCA Stetsom são ruins, que seria melhor adquirir este cabo (http://www.flashaudiostore.com.br/som-automotivo/cabo-rca/cabo-rca-6m-lightning-audio-lai3-20.html), compensa adquiri-lo?

Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o preço realmente varia de região pra região.

Fazendo uma média por exemplo, eu acredito que este preço está até pagável! Mas quanto a isso vou deixar para que outros membros possam opinar!

A respeito dos RCA, ao contrário do que te disseram, Stetsom são cabos bons sim, quero dizer, não são TOP's, mas são bons sim, coloquei no set do meu irmão e tocam fino, sem ruido nenhum!

Se você está disposto a pagar esses 120 reais do anuncio num RCA, procura nos classificados do forum, tem Monster Cable mais barato que isso!

[ ]'s Fiapo.

Editado por Fiapo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o preço realmente varia de região pra região.

Fazendo uma média por exemplo, eu acredito que este preço está até pagável! Mas quanto a isso vou deixar para que outros membros possam opinar!

A respeito dos RCA, ao contrário do que te disseram, Stetsom são cabos bons sim, quero dizer, não são TOP's, mas são bons sim, coloquei no set do meu irmão e tocam fino, sem ruido nenhum!

Se você está disposto a pagar esses 120 reais do anuncio num RCA, procura nos classificados do forum, tem Monster Cable mais barato que isso!

[ ]'s Fiapo.

Ok. Sobre o valor do cabo, o valor na loja é R$90,00. De qualquer forma se for para adquirir um cabo RCA nesta faixa de preço, gostaria de adquirir um que realmente valesse a pena, se tiver mais alguma marca de qualidade que eu possa estar olhando, por favor, me dê os nomes. Obrigado.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Sobre o valor do cabo, o valor na loja é R$90,00. De qualquer forma se for para adquirir um cabo RCA nesta faixa de preço, gostaria de adquirir um que realmente valesse a pena, se tiver mais alguma marca de qualidade que eu possa estar olhando, por favor, me dê os nomes. Obrigado.

Um abraço!

Na verdade, eu sei que muita gente acha complicado comprar pela internet.

Eu até entendo que na loja é muito mais facil a relação do vendedor/cliente, flexibilidade de pagamento, demora de entrega, até mesmo pq rola uma garantia.

Vou deixar pra quem conhece o cabo citado por você, comentar se vale a pena pegar na loja por 90 dilmas..

Eu como sempre comprei tudo pela internet, e por 'sorte?!' nunca tive problemas (só um módulo usado que veio com 1 canal queimado --'), aconselharia a comprar RCAs, mesmo que da linha de entrada das marcas Knukonceptz, Monster Cable, que estão nesta faixa de preço aqui nos classificados do fórum(90 dilmas com frete até, dependendo do cabo). No mercado livre tu acha os Stetsom a 50 reais + frete, mas como o teu set é de qualidade e se pretende up's pra ele ainda, vá de Knu, ou Monster que não vai te arrepender!

Espero ter ajudado, mas aguarde mais opiniões!

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Até os Street Wires (zn7 mtx) do bazar do tio guto 2005 tão valendo, 75 dilmas 2ch, + frete eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...