Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dinas

Músicas em mp3, hoje ainda vale a pena?

Recommended Posts

void, skazi, infected mushroom, tube, paranormal attack [o_]ESTES SALVO ALGUMAS RARAS MUSICAS, É TUDO L-I-X-O.

e falo com propriedade, de quem já viu todos estes ao vivo e mais de uma vez.

procure: headroom, zen mechanics, shove :rever1: , pedrão, hujaboy :rever1: , xerox & ilumination e muitos outros.

e agora partindo para os mais populares como GMS, wrecked machines, astrix, growling machines, eskimo, e etc.

esses sim são produtores de verdade!!

procure pelo casting da vagalume records.

sobre void usando 48 canais, procure por sirius issnes, sesto sento, MPA, sun project...

mais o som do void em si é barulho e não música, não é um som limpo. O bom de void era de 2004 a 2006 e olha que gosto de som "pesado", mais void assim como skazi é nada mais que um rockeirinho revoltado de mer** que não teve espaço no rock e veio pra estragar a verdadeira musica eletronica.

uma coisa é a performance no palco e outra é a música em si, chegar no palco apertar o play e fingir que é uma bailarina e fica pulando, dançando e balançando a cabeça é uma coisa.

um pequeno exemplo é isso:

http://www.youtube.com/watch?v=idbFXjvqoF8

eu tava nessa festa e o que esse fdp fez é algo inexplicavel, pra quem não conhece é ESKIMO, tube que ta passando no letreiro tava tocando antes.

+ alguns exemplos:

http://www.youtube.com/watch?v=A3a-l0JIq7E

http://www.youtube.com/watch?v=bWhO6VWDWSs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do carro para o dia a dia eu sou a favor dos 320kbps. Temos muitos ruídos externos, o carro em si não é o melhor local para um sistema com muita qualidade. È por isso que faz mais de 10 anos que não tenho um SQ. Fico sempre em um sistema intermediário. É como ter uma ferrari em são paulo, não tem como tirar o máximo do carro se não for em uma pista, acaba sendo mais para exibição.

Sistema bom vc tem que ter em casa, aí que sinto falta de qualidade nas músicas.

Sobre sentir a diferença entre FLAC, 320 e 128 é assim. Não adianta pegar uma música qqr em 320 e depois escutar em 128 na sequencia, e ficar trocando uma pela outra, aí eu tenho imensa dificuldade de distinguir.

Vou sugerir para quem não tem um ouvido treinado, é um jeito de treinar o ouvido também.

Pega uma música que vc gosta (importante), que não seja música eletrônica e seus derivados, tudo que não envolva instrumentos musicais tocados. Se vc só gosta de música assim, vc já é feliz com 128 e 320 é seu máximo, isso já explica 90% das coisas.

Fica escutando essa música por uma semana com qualidade alta em um sistema que faça jus a essa qualidade, com isso vc está criando uma referência, e passará a entender a música e todos seus detalhes (por isso que com música desconhecida é mais difícil).

Depois disso, pega essa mesma música em 128kbps e escuta nesse mesmo sistema. Se vc não sentir diferença alguma, vc é um felizardo, não é demérito, vc não precisa investir pesado em nada de som que vc já é feliz.

Bom, a ideia era se satisfazer com um som no dia-a-dia e a tônica do tópico é que o mp3 nem pra isso serve. O que eu discordo.

Agora se pegar um sistema com caixas de referência etc., com certeza vão aparecer diferenças. Sou músico e já fiz algumas gravações e posso dizer que a perda sempre acontece. Escutar a gravação no estúdio e no som do carro é realmente muuuito diferente, mas esse não era o assunto do tópico, pelo menos eu entendi que não.

Diferenças sempre existem, até do mesmo CD com procedências diferentes. A mesma música no CD original pode soar diferente de uma compilação, por exemplo.

MP3 dá bem pro gasto sim, principalmente se for uma maneira de não carregar os seus CDs originais no carro. Quanto à qualidade dos encotrados na internet varia e muito, não importando qual a bitrate que está lá, pois a pessoa pode ter recomprimido, usando programas ruins etc.

Perante o aumento de espaço das mídias, a compressão perdeu um pouco de apelo, realmente.

Acho que há muita neura em se notou ou não diferença no MP3, aí a pessoa jura de pé junto que ouviu tal e tal diferença para não 'pagar de surdo'.

Sou músico, gosto de um jazzinho, já escutei gravação muito boa em caixas de referência, já tive sistema mais ou menos bom no carro e sou bem 'crica' quanto a esses detalhes, mas no teste que eu fiz eu não percebi diferença entre 128 e 320 e pro original a diferença foi pequena (eu mesmo criei os mp3, não peguei da internet). Isso com Alpine, pezinhos (cujo direcionamento dá uma diferença bruta), JL, Fosgate. Num sistema com Pioneer de entrada, falante na porta etc., a diferença seria imperceptível.

Isso me fez chegar à conclusão final de que, para o dia-a-dia, o MP3 cumpre sua função.

Mais uma vez, estou me referindo conceitualmente ao formato MP3 e não aos arquivos propriamente ditos obtidos de fontes duvidosas.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a ideia era se satisfazer com um som no dia-a-dia e a tônica do tópico é que o mp3 nem pra isso serve. O que eu discordo.

Agora se pegar um sistema com caixas de referência etc., com certeza vão aparecer diferenças. Sou músico e já fiz algumas gravações e posso dizer que a perda sempre acontece. Escutar a gravação no estúdio e no som do carro é realmente muuuito diferente, mas esse não era o assunto do tópico, pelo menos eu entendi que não.

Diferenças sempre existem, até do mesmo CD com procedências diferentes. A mesma música no CD original pode soar diferente de uma compilação, por exemplo.

MP3 dá bem pro gasto sim, principalmente se for uma maneira de não carregar os seus CDs originais no carro. Quanto à qualidade dos encotrados na internet varia e muito, não importando qual a bitrate que está lá, pois a pessoa pode ter recomprimido, usando programas ruins etc.

Perante o aumento de espaço das mídias, a compressão perdeu um pouco de apelo, realmente.

Acho que há muita neura em se notou ou não diferença no MP3, aí a pessoa jura de pé junto que ouviu tal e tal diferença para não 'pagar de surdo'.

Sou músico, gosto de um jazzinho, já escutei gravação muito boa em caixas de referência, já tive sistema mais ou menos bom no carro e sou bem 'crica' quanto a esses detalhes, mas no teste que eu fiz eu não percebi diferença entre 128 e 320 e pro original a diferença foi pequena (eu mesmo criei os mp3, não peguei da internet). Isso com Alpine, pezinhos (cujo direcionamento dá uma diferença bruta), JL, Fosgate. Num sistema com Pioneer de entrada, falante na porta etc., a diferença seria imperceptível.

Isso me fez chegar à conclusão final de que, para o dia-a-dia, o MP3 cumpre sua função.

Mais uma vez, estou me referindo conceitualmente ao formato MP3 e não aos arquivos propriamente ditos obtidos de fontes duvidosas.

Espero ter ajudado.

obvio que para o dia a dia, num sistema simples o mp3 da conta do recado.

eu uso mp3 no dia a dia, o meu ponto de vista é o seguinte:

tem gente com 4, 5, 7, 10 mil reais de som no carro, independente do tipo se é SQ, hi-fi, trio, sqpl e etc

sempre procuramos os melhores equipamentos.

Ou com mais força ou com mais qualidade e na hora de colocar pra tocar, fizemos tudo errado (estou generalizando SIM! obvio que existe excessões) colocamos "qualquer" coisa pra tocar e ta excelente, sendo que em algo simples (e barato) poderiamos ter um resultado MUITO superior.

a questão não é que to pagando de não-surdo, a diferença existe e ta lá pra quem quer ouvi-la é só prestar atenção.

SIM eu sou MUITO chato com isso, um timbre de um vst soando diferente pra mim já é uma grande diferença, os pratos se não estiverem realmente nitidos e não aquele negócio de "txiii txiii " pra mim já é muita diferença.

pra quem realmente acha que com um pioneer e falante na porta não existe diferença, tudo bem. é só questão de atenção, a diferença ta lá pra quem quer ouvi-la.

tambem trabalhei com música, como dj e me dedicava muito a isso pois pelo menos o pessoal do psytrance é muito profissional, bons djs só tocam com wav e até algumas wav's não tinham qualidade para ser tocadas em festas, as festas duram pelo menos 12 horas e o som tem que estar Alto e agradavel, qualquer agudo que não for reproduzido de forma fiel já começa a encomodar os ouvidos.

mechi também um tempo com produção não por profissão apenas por curiosidade e para entender o básico do básico pra saber como as coisas funcionam no ramo em que eu trabalhava.

tenho absoluta certeza que a diferença que é pequena pra você, pra mim é MUITO grande.

no caso da musica eletrônica, o produtor faz um som de um jeito então o mesmo deve ser reproduzido daquele jeito e não de forma diferente mesmo que seja parecido.

o diferencial ta nos detalhes :legal:

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia do tópico era saber a opinião das pessoas que gostam de música sobre o mp3 em 2011, nem pensei muito em carro quando criei o tópico. Mas acho que é interessante analisar em 2 ambientes (casa e carro).

Minha pergunta inicial era, vale a pena mp3 hoje em dia?

O que conclui pelas respostas é que vale sim vale muito a pena (independente se concordo ou discordo).

Aí fica a discussão dos 128 e 320, muito mais fomentada pela origem duvidosas das compressões.

Não conseguimos concluir se 128kbps em 2011 vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

os pratos se não estiverem realmente nitidos e não aquele negócio de "txiii txiii " pra mim já é muita diferença.

Pratos, e o primeiro lugar onde eu sinto diferença, e é gritante chega a me desanimar.

Depois é na batida da bateria, parece que o cara tá com a baqueta rachada.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia do tópico era saber a opinião das pessoas que gostam de música sobre o mp3 em 2011, nem pensei muito em carro quando criei o tópico. Mas acho que é interessante analisar em 2 ambientes (casa e carro).

Minha pergunta inicial era, vale a pena mp3 hoje em dia?

O que conclui pelas respostas é que vale sim vale muito a pena (independente se concordo ou discordo).

Aí fica a discussão dos 128 e 320, muito mais fomentada pela origem duvidosas das compressões.

Não conseguimos concluir se 128kbps em 2011 vale a pena.

sim sim, eu to colocando meu ponto de vista.

como falei, pra um sistema básico um mp3 é suficiente. tem como melhorar o sistema de forma simples? tem sim, use WAV ou flac!

sobre mp3, nem sempre temos esse poder de escolha de 128, 192, 320, vbr e etc.

então o correto é usar sempre a taxa maior. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a questão não é que to pagando de não-surdo, a diferença existe e ta lá pra quem quer ouvi-la é só prestar atenção.

Não estava me referindo a você e sim a esse pensamento corrente de que pra comprovar que tem boa audição tem que condenar o MP3, entendeu? DVD também é comprimido e neguinho nem sabe...

Ah! Prato de bateria é comigo mesmo, sou baterista. Foi justamente nos pratos do baterista do Arne Domnerus (álbum Live is Life) que eu notei que, naquele teste (pra ficar bem específico e sem generalizar) a diferença entre 128 e 320 foi inexistente no tocante à percepção (é claro que eu sei que tecnicamente 128 é inferior a 320, mas a gente não escuta especificações técnicas, não é mesmo?)

Quanto à Pioneer, eu quis dizer que, se num aparelho de médios/agudos abertos como o 7894 a diferença foi imperceptível, que dirá em um Pioneer que, como alguns devem saber, é fechado nos médios e agudos, sem muito detalhamento.

Bom, pra resumir 128kbps também é 'gente'.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

uso cool edit pro, e o audition, ambos o mesmo software porém + atual

e no meu não consegui deixar os 2 canais tocarem suas frequencias sem serem canceladas em 128/160.

ta, e pra começar ngm aqui quer discutir gostos musicas eletronicos.... alias, os seus comentários sobre musica eletronica " famosinha " foram bem do tipo " a la bombertrance"

sem comentários....

citei 1 eletronico q " gera " som atravez de guitarra e baixo, e usa " reverb"

Compartilhar este post

Link para o post

...

ta, e pra começar ngm aqui quer discutir gostos musicas eletronicos.... alias, os seus comentários sobre musica eletronica " famosinha " foram bem do tipo " a la bombertrance"

sem comentários....

citei 1 eletronico q " gera " som atravez de guitarra e baixo, e usa " reverb"

tambem não quero fugir do tópico, falando de musica eletrônica. mas ta dificil.

muito menos gosto musical, é uma questão muito pessoal.

" a la bombertrance ", o que é isso? não faço idéia!

a produção do void em si não é tão ruim, o acaba com o som dele são os exageros o povo gosta é do cara lokão em cima do palco fazendo barulho e jogando o cabelo pra tudo quanto é lado achando que ta em um show de rock, o povo gosta disso. mais não é porque o povo gosta que é bom.

sobre os "famosinhos" tem os que realmente são bons e os que não são.

chegam com tudo pronto, apertam play e ficam dançando em cima do palco. como o exemplo que citei do eskimo, esse pelo menos sabe o que faz.

void ta mais pra parâmetro de rock do que musica eletrônica :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...