Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
look137

Problemas com o remote...

Recommended Posts

E e ai galera blz??

 

Seguinte, estou com um explosound 1600 tocando meu pioneer w308.

 

Ao desligar o som, reparei que o módulo permanece ligado, mas isso só ocorre quando ele está bastante quente e o porta fusível (desse modelo : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172291941-porta-fusivel-lamina-max-unidade-30a40a50a60a-_JM) tambem está bem quente, após o módulo e o porta fusíveis esfriarem, ele desliga normalmente, mas isso demoro muito tempo, 10, 15 minutos as vezes.

 

O que devo fazer para acabar com isso e ele desligar no mesmo instante que o som? Trocar o porta fusíveis? Por qual modelo? Como faço a instalação?

 

Valeu ae a todos!

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um teste, quando isso acontecer, tira apenas o fio do remote do amp, e vê se ele desliga.. pois o problema pode ser o positivo fazendo contato direto dentro do amp. Caso tirando o remote, acho que a solução mais prática é colocar uma chave on/off no remote e colocar off quando desligar o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um teste, quando isso acontecer, tira apenas o fio do remote do amp, e vê se ele desliga.. pois o problema pode ser o positivo fazendo contato direto dentro do amp. Caso tirando o remote, acho que a solução mais prática é colocar uma chave on/off no remote e colocar off quando desligar o som.

 

 

então, o q eu faço, é retirar o fusível do cabo do remote, e ele desliga normalmente!

mas iso não é normal, creio que colocando uma chave on/off eu estria fazendo uma gambiarra, não é isso que eu quero entendeu, até pq com certeza é algo bem simples...obrigado pelo help!

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto que o problema é no player.

 

Se você tira o fuse de remote, e ele desliga o amp, é pq o PLAYER tá mandando energia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto que o problema é no player.

 

Se você tira o fuse de remote, e ele desliga o amp, é pq o PLAYER tá mandando energia.

 

mas e cara qual a explicação de depois de um tempo ele desligar sozinho então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí só olhando de perto p/ poder falar. Quer resolver o problema? coloca um on/off no remote e fica tudo dentro dos conformes.

 

Se tiver acesso a um multimetro, pode testar a tensão no remote direto onde seria o fuse, só p/ confirmar que o problema é no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o prblema for no player (dependendo do player, compensa) dá pra arrumar por uns 30 contos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode cre, vou acabar levando em alguma loja pra dar uma olhada msm...nao tenho as ferramentas necessárias...mas ai só pra constar...possuo outro modulo, um corzus 702, que ta ligado, funcionando bonitinho!!! Isso afast a hipotese der o player? a instalação dos 2 modulos são completamente distintas...nenhuma e confunde com a outrra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tô entendendo cara, um amp desliga e o outro continua, é isso?

Quando você tira o fuse do remote, param os dois?

Você usa 1 remote pros dois amps ou colocou um relê?

Tem um fuse no remote p/ cara amp, ou apenas um fuse?

 

Seja mais claro p/ a gente tentar te ajudar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara. o remote arma o amplificador. Nao eh porque o porta fusivel esta quente que o amplificador vai ficar ligado nao...

 

Use um multimetro para medir se o player continua mandando sinal no remote mesmo desligado OU seu amplificador esta com problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara. o remote arma o amplificador. Nao eh porque o porta fusivel esta quente que o amplificador vai ficar ligado nao...

 

Use um multimetro para medir se o player continua mandando sinal no remote mesmo desligado OU seu amplificador esta com problema.

 

hahaha esta meio confuso aqui, confesso q não tenho técnica suficiente para explicar com maestria pra vcs...esse fds levarei a uma loja para resolver corretamente meu problema, depois posto aqui direitinho o q aconteceu!!!

 

obrigado a todos, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal, o problema era no módulo mesmo!! o rapaz instalou uma chave de liga/desliga e agora vou ver se ainda está na garantia, caso sim, troco o módulo...caso não, fica com a chavinha mesmo q ta blz!!

 

edit: troco o módulo*

Editado por look137

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal, o problema era no módulo mesmo!! o rapaz instalou uma chave de liga/desliga e agora vou ver se ainda está nagarantia, caso sim, troco o aparelho...caso não, fica com a chavinha mesmo q ta blz!!

 

Valeu pelo feedback!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo feedback!

magina, uma fórum é feito assim, o meu problema pode ser o mesmo de outro amanhã!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...