Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dime-

Celtinha 2011 SQ

Recommended Posts

Bom gente, tirei minha duvida sobre STE do meu corsinha maxx, agora vem o segundo desafio.

Celta 2011 do meu tio

Queremos por um SQ de ate 3500 reais. (tenho nem noçao dos preços)

Quero um som forte e com batidas para qualquer tipo de musica.

Pretendo por ate 2 subs no porta-malas de modo que nao me impeça de tirar o step.

Aguerdo respostas, brigadao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao SQ!

Comece lendo sobre o que é o SQ, e verá que o que você quer é um SQPL.

Visite a galeria de projetos, e terá muitas idéias de instalação.

Tem MUITA informação aqui, para que você tenha um ponto de partida, saber se o que procura é um sq msm.

Abraço, boa sorte,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tinha postado no SPL.

Na verdade tem até um tópico lá querendo esclarecer o que seria SPL http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159794 Vc não estava errado em ter aberto o tópico lá. De uma lida no tópico que postei o link. Como comentado vc talvez no fundo quer algo entre o SQ e o SPL tentar o SQPL.

Veja a galeria de projetos que ajuda a ter um idéia dos equipamentos e com esse orçamento vc faz algo legal.

Sobre marcas pense na Hertz, MTX, Rockford Fosgate, Kicker, JL.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente, tirei minha duvida sobre STE do meu corsinha maxx, agora vem o segundo desafio.

Celta 2011 do meu tio

Queremos por um SQ de ate 3500 reais. (tenho nem noçao dos preços)

Quero um som forte e com batidas para qualquer tipo de musica.

Pretendo por ate 2 subs no porta-malas de modo que nao me impeça de tirar o step.

Aguerdo respostas, brigadao

Siga as dicas passadas e leia o link postado tb, ajuda vc a entender alguns conceitos.

Só para ilustrar vou postar uma possibilidade de set:

HU: Kenwood X794

Kit 2 Vias: Hertz ESK 165

Subwoofer: Kicker L5 10"

Amplificador stereo: Clarion APX2181

Amplificador mono: Clarion DPX1851

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Siga as dicas passadas e leia o link postado tb, ajuda vc a entender alguns conceitos.

Só para ilustrar vou postar uma possibilidade de set:

HU: Kenwood X794

Kit 2 Vias: Hertz ESK 165

Subwoofer: Kicker L5 10"

Amplificador stereo: Clarion APX2181

Amplificador mono: Clarion DPX1851

Esse sub kicker eh bom? Keria um grave bastante forte, q de akele "aperto no peito" entende? Mas para todo tipo demusica.

Quanto subs seria o ideal? 2?

Como por exemplo modulo taramps, kero um sub bastante forte torno de 800rms.

Qual falantes eu coloco no tampao?

Editado por dime-

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu realmente nao entendo eh esses kits? poderia explicar?

Esse sub kicker eh bom? Keria um grave bastante forte, q de akele "aperto no peito" entende? Mas para todo tipo demusica.

Como por exemplo modulo taramps, kero um sub bastante forte torno de 800rms.

Recomendo que leia os artigos do site autosom.net http://autosom.net/artigos.asp poderia começar por esse aqui http://autosom.net/artigo.asp?cod=19 mas grosso modo um kit 2 vias é composto geralmente por pares de midbass + tweete + crossover (responsável pelo corte de frequência)

A Kicker como as outras marcas citadas são bons fabricantes realmente. Não compre um alto falante por causa da usa potência RMS é um erro, com o tempo (leitura e experiência) potência RMS não tem tanta importância assim frente outros parâmetros.

O Celta é um carro pequeno, então muito cuidado com o tipo de subwoofer colocar. Se vc precisa usar a mala colocar 2 subwoofer pode comprometer muito o espaço da mala. Nesse caso busque um subwoofer de 12 polegadas, cada sub pede um projeto de caixa próprio alinhando o que se deseja do set de som com as características do subwoofer. Muitas vezes um subwoofer não rende bem pq sua caixa foi calculada errada. Lembre tb que dependendo o sistema montado vc precisa reservar espaço e orçamento para uma bateria auxiliar para alimentar o som. Só para vc ter uma idéia para cada 1000wrms seria bom uma bateria de 100Ah.

Subwoofers nacional realmente bom em qualidade e SPL, são poucos. Pense na linha UXP da Bravox.

Para o tipo de set que vc pensa pode usar os amplificador da Taramps, Soundigital, Stetsom e outros. Pense em um digital para o sub/s e um A/B para o stereo (kit duas vias). Projetos como o seu as vezes não tem muitas respostas quando postadas no subforum de qualidade. Se vc tivesse explicado melhor o projeto no SPL seria melhor. Sem contar que final de semana o fórum é menos movimentado.

Abraço

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo que leia os artigos do site autosom.net http://autosom.net/artigos.asp poderia começar por esse aqui http://autosom.net/artigo.asp?cod=19 mas grosso modo um kit 2 vias é composto geralmente por pares de midbass + tweete + crossover (responsável pelo corte de frequência)

A Kicker como as outras marcas citadas são bons fabricantes realmente. Não compre um alto falante por causa da usa potência RMS é um erro, com o tempo (leitura e experiência) potência RMS não tem tanta importância assim frente outros parâmetros.

O Celta é um carro pequeno, então muito cuidado com o tipo de subwoofer colocar. Se vc precisa usar a mala colocar 2 subwoofer pode comprometer muito o espaço da mala. Nesse caso busque um subwoofer de 12 polegadas, cada sub pede um projeto de caixa próprio alinhando o que se deseja do set de som com as características do subwoofer. Muitas vezes um subwoofer não rende bem pq sua caixa foi calculada errada. Lembre tb que dependendo o sistema montado vc precisa reservar espaço e orçamento para uma bateria auxiliar para alimentar o som. Só para vc ter uma idéia para cada 1000wrms seria bom uma bateria de 100Ah.

Subwoofers nacional realmente bom em qualidade e SPL, são poucos. Pense na linha UXP da Bravox.

Para o tipo de set que vc pensa pode usar os amplificador da Taramps, Soundigital, Stetsom e outros. Pense em um digital para o sub/s e um A/B para o stereo (kit duas vias). Projetos como o seu as vezes não tem muitas respostas quando postadas no subforum de qualidade. Se vc tivesse explicado melhor o projeto no SPL seria melhor. Sem contar que final de semana o fórum é menos movimentado.

Abraço

Vou pedir a sua opiniao por entender mais de mim, esse set de o amigo postou acima eh bom?

2 subwoofers desse bateriam forte ? A ponto de sentir o peito?

Qual seria um bom player pra colocar?

POderia me indicar um modulo para o subs e outro para os demais kits?

Qual falante coloco no tampao?

Obrigado, pdesculpe as perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pedir a sua opiniao por entender mais de mim, esse set de o amigo postou acima eh bom?

2 subwoofers desse bateriam forte ? A ponto de sentir o peito?

Qual seria um bom player pra colocar?

POderia me indicar um modulo para o subs e outro para os demais kits?

Qual falante coloco no tampao?

Obrigado, pdesculpe as perguntas.

Bem, se vc não reparou quem indicou esse set acima fui eu :vts esse set não é só bom, acho muito bom se devidamente instalado. Compre bons cabos RCA não economize em cabos :legal:

Inclusive consta indicação de player e os amplificadores.

Tampão não colocaria nada, atrapalha o efeito palco geralmente e não soma muita coisa ao som.

Se tiver grana pense em 2 Kicker L5 de 10 polegadas ou 1 L5 de 12 (se quiser mais potência rms pense nos Kicker L7). Se for de algo nacional Bravox UXP de 10 ou 12 polegadas.

Sem saber os falantes que seram comprados é possível indicar os amplificadores, no máximo recomendar fabricantes. Indiquei aqueles pq citei os falantes que seriam usados no projeto.

No mais leia os artigos.

Abraço.

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se vc não reparou quem indicou esse set acima fui eu :vts esse set não é só bom, acho muito bom se devidamente instalado. Compre bons cabos RCA não economize em cabos :legal:

Inclusive consta indicação de player e os amplificadores.

Tampão não colocaria nada, atrapalha o efeito palco geralmente e não soma muita coisa ao som.

Se tiver grana pense em 2 Kicker L5 de 10 polegadas ou 1 L5 de 12 (se quiser mais potência rms pense nos Kicker L7). Se for de algo nacional Bravox UXP de 10 ou 12 polegadas.

Sem saber os falantes que seram comprados é possível indicar os amplificadores, no máximo recomendar fabricantes. Indiquei aqueles pq citei os falantes que seriam usados no projeto.

No mais leia os artigos.

Abraço.

Deixaria o tampao sem nada O.O?

Nao tem player da pionner melhores que estes?

Com esse set as pessoas que sentarem atras terao um bom som?

2 kicker l5 10 ou 1 kicker 12-15 l7?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha que Pioneer é Top? Pioneer é de regular pra bom. HU bom é Kenwood, Alpine, Clarion e se for o caso é melhor pegar um Sony ou JVC. Pioneer é comum e até barato pq vc acha fácil no Paraguai, mas não é nenhuma Brastemp hoje em dia.

Se quiser colocar algo que seja um par de coaxial, mas não tem necessidade.

Quanto maior a área do cone mais pressão ele poderia proporcionar, mas perde em qualidade (precisão/resposta). Recomendo subwoofer de 12" ou 10".

Recomendo leitura e entender melhor conceitualmente algumas caracteristicas de som. Não quero parecer grosso (desculpe se pareço grosso), mas leitura, use a busca no forum, veja a galeria de projetos e os equipamentos que são usados.

Abraço

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Veja esse projeto um Astra http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=155490&st=0 use ele como modelo. Faça as devidas adaptações ao seu caso (orçamento, carro e etc) busque equipamentos bons e instalação adequada.

A sugestão de set passada é boa. Começando a definir os equipamentos é mais fácil ajudar, os sub Kicker são bons poderia ir no kit Hertz ESK e usar o X794. Quando escolher os falantes fica melhor para indicar o amplificador/es :legal:

Abraço

Fernando

Esse set do Astra usa um DVD Pioneer, mas Pioneer não é tão top assim.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Veja esse projeto um Astra http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=155490&st=0 use ele como modelo. Faça as devidas adaptações ao seu caso (orçamento, carro e etc) busque equipamentos bons e instalação adequada.

A sugestão de set passada é boa. Começando a definir os equipamentos é mais fácil ajudar, os sub Kicker são bons poderia ir no kit Hertz ESK e usar o X794. Quando escolher os falantes fica melhor para indicar o amplificador/es :legal:

Abraço

Fernando

Esse set do Astra usa um DVD Pioneer, mas Pioneer não é tão top assim.

Queria por um DVD mas n curto a marca do x749.

Voce nao me disse qual sua opiniao sobre os subs? 2 de 10'' l5 ou 1 de 12-15 l7?

Curto todo tipo de musica e gosto de qualidade e grave forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria por um DVD mas n curto a marca do x749.

Voce nao me disse qual sua opiniao sobre os subs? 2 de 10'' l5 ou 1 de 12-15 l7?

Curto todo tipo de musica e gosto de qualidade e grave forte.

Se vc tivesse alguma preferência musical era até melhor para indicar.

Musicas como rock e eletrônica funcionam melhor em subwoofer menores (área do cone) que tem uma resposta mais rápida. Buscaria 1 subwoofer de 12 polegadas no seu caso, tenta pegar um L7 (tem outras opções tb como o MTX TR7512, UXP e outros). Mas, o L5 é bom tb e sai um pouco mais barato que o L7.

Os DVD novos da Pioneer segundo um user amigo melhoraram, mas eu não ouvir ainda. Na média Pioneer seria a última escolha, pra mim, dentre os principais fabricantes de HU.

Boa sorte.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tivesse alguma preferência musical era até melhor para indicar.

Musicas como rock e eletrônica funcionam melhor em subwoofer menores (área do cone) que tem uma resposta mais rápida. Buscaria 1 subwoofer de 12 polegadas no seu caso, tenta pegar um L7 (tem outras opções tb como o MTX TR7512, UXP e outros). Mas, o L5 é bom tb e sai um pouco mais barato que o L7.

Os DVD novos da Pioneer segundo um user amigo melhoraram, mas eu não ouvir ainda. Na média Pioneer seria a última escolha, pra mim, dentre os principais fabricantes de HU.

Boa sorte.

Vou pegar um kicker 12'' l7, media de no maximo mil reais e 1 kit ESK 165 500 reais ( duvida, vem 2 falantes, 2 twitter e 2 cross correto?) e aonde eu posso achar esse player amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar um kicker 12'' l7, media de no maximo mil reais e 1 kit ESK 165 500 reais ( duvida, vem 2 falantes, 2 twitter e 2 cross correto?) e aonde eu posso achar esse player amigo?

Sim a configuração do kit é essa aí. Se vc for nos classificados do fórum vc acha user que vende esses produtos. Tem alguns que aceitam encomendas do Paraguai, da uma mexida nos classificados e mandam mensagem para eles cotando os valores.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

NAo sei fazer a instalçao dos componentes, pesquiso e faço por mim mesmo ou preocura uma oficina que trabalhe com som automotivo?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

NAo sei fazer a instalçao dos componentes, pesquiso e faço por mim mesmo ou preocura uma oficina que trabalhe com som automotivo?

abraço

Melhor levar os equipamentos em um local especializado.

Depois é só []-[]

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor levar os equipamentos em um local especializado.

Depois é só []-[]

Abraços!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma coisa n entendi ainda, vou usar 1 kit e 1 sub, vou deixar sem nada no tampao mesmo O.O?

Outra duvida, qauis modulus eu uso.

Vou usar o kit ESK 165 e um Kicker 12 l7.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma coisa n entendi ainda, vou usar 1 kit e 1 sub, vou deixar sem nada no tampao mesmo O.O?

Outra duvida, qauis modulus eu uso.

Vou usar o kit ESK 165 e um Kicker 12 l7.

Dificilmente vai sentir falta de som atrás. São bons equipamentos e tem tudo para ficar um SQPL de respeito.

Sobre os amplificadores pense num digital para o subwoofer, como o L7 12" são 750wrms, dos nacionais um SoundDigital SD1000.1 ou Stetsom 1K5-H. Ou um Clarion DPX11551 ou DPX 1851. Lembre que esse sub pode ser bobina dupla de 2 ohms ou 4 ohms, nesse caso, se vc comprar um dupla de 2 ele fecha em 4 ou 1 ohm e se for dupla de 4 ohm fecha em 8 ou 2 ohms. Aí vc tem de comprar um amplificador que fornece algo perto de 750wrms em algumas dessas impedâncias :legal:

Para o Kit vc pode comprar um amp 2 canais como um Clarion APX2181 ou pensar em pegar um amp 4 canais até pensando em up e colocar mais falantes para o stereo. Um Hertz EP4, Kenwood 8405 ou algo similar muitas vezes a diferença de preço de um bom 2 canais para um 4 não é grande.

Compre bons cabos RCA não o primeiro xing-ling que muitas vezes é brinde de compra de amplificador.

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente vai sentir falta de som atrás. São bons equipamentos e tem tudo para ficar um SQPL de respeito.

Sobre os amplificadores pense num digital para o subwoofer, como o L7 12" são 750wrms, dos nacionais um SoundDigital SD1000.1 ou Stetsom 1K5-H. Ou um Clarion DPX11551 ou DPX 1851. Lembre que esse sub pode ser bobina dupla de 2 ohms ou 4 ohms, nesse caso, se vc comprar um dupla de 2 ele fecha em 4 ou 1 ohm e se for dupla de 4 ohm fecha em 8 ou 2 ohms. Aí vc tem de comprar um amplificador que fornece algo perto de 750wrms em algumas dessas impedâncias :legal:

Para o Kit vc pode comprar um amp 2 canais como um Clarion APX2181 ou pensar em pegar um amp 4 canais até pensando em up e colocar mais falantes para o stereo. Um Hertz EP4, Kenwood 8405 ou algo similar muitas vezes a diferença de preço de um bom 2 canais para um 4 não é grande.

Compre bons cabos RCA não o primeiro xing-ling que muitas vezes é brinde de compra de amplificador.

Abraço

Pensei nesse para o Sub. Visando um grave bastante forte que de pra sentir o peito apertar quando o carro estiver fechado. Tem como ver para mim se este é compativel? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174519185-modulo-amplificador-taramps-1000w-rms-ta1000d-digital-_JM

Para o kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174750224-amplificador-hertz-ep4-4-canais-_JM

Esse set que montamos seria de respeito?

Outra duvida, eu posso por 2 kits no carro ( 4 falantes -2 cada porta) - (4 tweeters - 2 cada porta ), por isso optei pelo 4 vias, mas o modulo atura em 4 x 90 em 4 homs, e cada kit eh de 100rms, tem como eu por 2 kits? 4 falantes e 4 tweeters?

Tirando cabos RCA e player o que mais preciso comprar para instalação?

Abrçao e obrigado cara

Editado por dime-

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nesse para o Sub. Visando um grave bastante forte que de pra sentir o peito apertar quando o carro estiver fechado. Tem como ver para mim se este é compativel? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174519185-modulo-amplificador-taramps-1000w-rms-ta1000d-digital-_JM

Para o kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174750224-amplificador-hertz-ep4-4-canais-_JM

Esse set que montamos seria de respeito?

Outra duvida, eu posso por 2 kits no carro ( 4 falantes -2 cada porta) - (4 tweeters - 2 cada porta ), por isso optei pelo 4 vias, mas o modulo atura em 4 x 90 em 4 homs, e cada kit eh de 100rms, tem como eu por 2 kits? 4 falantes e 4 tweeters?

Tirando cabos RCA e player o que mais preciso comprar para instalação?

Abrçao e obrigado cara

Sim esse TA 1000 serve e nesse caso iria no bobina dupla de 2ohms e ligar em 4ohms, mas se quiser pegar um dupla de 4 ohms e ligar em 2ohms pode tb.

Não faz muito sentido usar 2 kits duas vias na frente do carro. Se vc esta com medo de faltar voz pq o sub seria muito potente frente o kit isso não deve acontecer. Primeiro que esse kit Hertz "fala alto", segundo basta regular direito e tem user com 100rms de stereo com 1500 de sub e bem regulado toca de boa. Se quiser pense em um par de midbass ou coaxial para colocar atrás. Esse amplificador EP4 é muito bom.

De uma olhada nos classificados do forum que vc encontra users que vendem esses produtos e alguns que aceitam encomendas do Paraguai.

Lembre que vc precisa de uma bateria auxiliar para esse projeto, por ex para cada 1000wrms uma bateria de 100ah, busque uma de 90ah a 120ah que vai segurar bem esse set.

Leia tb alguns desses artigos http://autosom.net/artigos.asp para ajudar e tirar duvidas como instalação, cabos, etc.

Abraço e boa sorte no projeto

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Sim esse TA 1000 serve e nesse caso iria no bobina dupla de 2ohms e ligar em 4ohms, mas se quiser pegar um dupla de 4 ohms e ligar em 2ohms pode tb.

Não faz muito sentido usar 2 kits duas vias na frente do carro. Se vc esta com medo de faltar voz pq o sub seria muito potente frente o kit isso não deve acontecer. Primeiro que esse kit Hertz "fala alto", segundo basta regular direito e tem user com 100rms de stereo com 1500 de sub e bem regulado toca de boa. Se quiser pense em um par de midbass ou coaxial para colocar atrás. Esse amplificador EP4 é muito bom.

De uma olhada nos classificados do forum que vc encontra users que vendem esses produtos e alguns que aceitam encomendas do Paraguai.

Lembre que vc precisa de uma bateria auxiliar para esse projeto, por ex para cada 1000wrms uma bateria de 100ah, busque uma de 90ah a 120ah que vai segurar bem esse set.

Leia tb alguns desses artigos http://autosom.net/artigos.asp para ajudar e tirar duvidas como instalação, cabos, etc.

Abraço e boa sorte no projeto

Fernando

Aonde eu deveria colocar os 2, twitter em cima do painel e falante na porta mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde eu deveria colocar os 2, twitter em cima do painel e falante na porta mesmo?

Tem várias maneiras de instalar e posicional os mids e tweetes. Os mid podem ser colocados na porta ou em pezinhos http://autosom.net/artigo.asp?cod=14 e os tw no painel. Se colocar na porta o mid pode tratar a porta com manta http://autosom.net/artigo.asp?cod=106

Agora se vc tivesse visto o link do projeto SQPL do Astra ou lesse os artigos postados, vc já teria uma noção disso.

Sem querer ser chato, mas abra os link e leia os tópicos. Não fique esperando tudo mastigado.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...