Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo DK

[DUVIDA] Montando uma caixa pra trio.

Recommended Posts

Bom a ideia é montar um trio com alguma destas opções de falantes para um trio de três vias, gostaria de algo que de uma pancada forte para fora.

Abaixa tem algumas das minhas opções diponiveis de falantes, gostaria da opniao de vocês, mas a opinião na pratica.

Spyder Pro 15" Pol 750 wrms

SNAKE ESX155 15" Pol 600 Wrms

TOMAHAWK Space 15" Pol 500 Wrms

Ultravox Pancadão C6015 15" Pol 600 Wrms

De inicio vai ser ligado em um Stetsom 1k5 até por mais bateria e por um modulo mais forte.

Agradeço muito se puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pancada pra fora ? Quer gravão ou pancadão ?

Se quiser um grave com qualidade redondinho, é Snake ESX155, se quiser pancadão é o ultravox, mas de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Pancada pra fora ? Quer gravão ou pancadão ?

Se quiser um grave com qualidade redondinho, é Snake ESX155, se quiser pancadão é o ultravox, mas de 12"

A minha ideia é algo que eu conssiga tocar forte quase todas as musicas com a mala aberta, pancadão, funk, pagode, musica eletronica em geral.

Eu vi em alguns videos os ultravox de 600 de 15" tocarem bem até com o carro fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultravox só é bom 12", os de 15" não prestam! (bom para pancadão e só!)

Tem mais alguns falantes que você pode incluir nesta lista que são muito mais fortes que o ESX155 que é meio "fraquinho" comparado aos woofers de gente grande!

Oversound 15-800

Eros 815SDS

HPX 2150

Ambos em um 1k5 vão render bem, pra acompanhar 1 10pw3 + 1 D220Ti

Compartilhar este post

Link para o post

Ultravox só é bom 12", os de 15" não prestam! (bom para pancadão e só!)

Tem mais alguns falantes que você pode incluir nesta lista que são muito mais fortes que o ESX155 que é meio "fraquinho" comparado aos woofers de gente grande!

Oversound 15-800

Eros 815SDS

HPX 2150

Ambos em um 1k5 vão render bem, pra acompanhar 1 10pw3 + 1 D220Ti

Como n presta cara? Tu so falo falante de 800wrms, que ficam acima da potencia do modulo. E tambem fica acima do orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai com o ESX155 os ultra de 15" são uma mer** :D

Compartilhar este post

Link para o post

Como n presta cara? Tu so falo falante de 800wrms, que ficam acima da potencia do modulo. E tambem fica acima do orçamento.

Potência acima do módulo ? você não especificou se vai usar 1,2,3,4 unidades então achei que só seria 1 unidade, por isso recomendei estes falantes.

Procura colocar um Ultravox 15" (pode ser até o mais "forte") lado a lado com qualquer um dos 3 falantes que eu citei e verá pq não presta.

Como vc citou o orçamento, tem mais algumas opções também, Street Bass,Protech Trio,Bruthus e até mesmo o Matador, bem reguladinho dá um grave pra fora sim !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se o ESX155 seguir o mesmo padrão do ESX185 eu não recomendo ele pra seu carro, pois ele necessita de uma caixa bastante grande, mas, em compensação, toca um grave bastante gostoso e desce bastante para um woofer..

Os outros modelos desconheço..

Compartilhar este post

Link para o post

Potência acima do módulo ? você não especificou se vai usar 1,2,3,4 unidades então achei que só seria 1 unidade, por isso recomendei estes falantes.

Procura colocar um Ultravox 15" (pode ser até o mais "forte") lado a lado com qualquer um dos 3 falantes que eu citei e verá pq não presta.

Como vc citou o orçamento, tem mais algumas opções também, Street Bass,Protech Trio,Bruthus e até mesmo o Matador, bem reguladinho dá um grave pra fora sim !

É que geralmente a gente usa 2 woofers em trio né, e fala serio né cara, usar Street Bass e matador, eu to fazendo uma pergunta seria, eu n sou leigo em som, so que nunca vi um destes falantes tocando pessoalmente, e o orçamento é de R$ 1000 para 2 woofers de 2 15", quero uma opinião de quem teve pratica com tais, não um pré-conceito de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

É que geralmente a gente usa 2 woofers em trio né, e fala serio né cara, usar Street Bass e matador, eu to fazendo uma pergunta seria, eu n sou leigo em som, so que nunca vi um destes falantes tocando pessoalmente, e o orçamento é de R$ 1000 para 2 woofers de 2 15", quero uma opinião de quem teve pratica com tais, não um pré-conceito de cada um.

Você já ouviu 2 Street Bass 15" em caixa adequada ? e outra, com um stetsom 1k5 pra empurrar quer colocar o que ? A minha resposta dos 2 Street foi séria, Street é um dos melhores falantes da Selenium na relação Custo X Beneficio (desempenho)

Hoje trio com 1 falante só não é algo raro não... já vi VÁRIOS trios com 1x15",1 MG e 1 Ti/fenólico+st, dependendo do woofer fica MUITO bom.

Com orçamento de R$1000, dá pra você pegar os 15-800, que é um EXCELENTE woofer! 99dB é muita responsa.Se marcar até o 1k5 vão tocar eles legal por causa dos 99dB!

Tem também os WPU, acho que com R$1000 dá pra pegar o par deles... são MUITAS opções e cabe a VOCÊ pesquisar e não somente em fóruns, procura ouvir ao vivo, pq as vezes o que é bom pra mim é ruim pra você.

edit: português

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Você já ouviu 2 Street Bass 15" em caixa adequada ? e outra, com um stetsom 1k5 pra empurrar quer colocar o que ? A minha resposta dos 2 Street foi séria, Street é um dos melhores falantes da Selenium na relação Custo X Beneficio (desempenho)

Hoje trio com 1 falante só não é algo raro não... já vi VÁRIOS trios com 1x15",1 MG e 1 Ti/fenólico+st, dependendo do woofer fica MUITO bom.

Com orçamento de R$1000, dá pra você pegar os 15-800, que é um EXCELENTE woofer! 99dB é muita responsa.Se marcar até o 1k5 vão tocar eles legal por causa dos 99dB!

Tem também os WPU, acho que com R$1000 dá pra pegar o par deles... são MUITAS opções e cabe a VOCÊ pesquisar e não somente em fóruns, procura ouvir ao vivo, pq as vezes o que é bom pra mim é ruim pra você.

edit: português

Cara como falei la em cima, por enquanto vai ficar em um stetsom 1k5 mas eu vou por um 2k5 assim que possivel, isso n deve demorar uns 2 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como falei la em cima, por enquanto vai ficar em um stetsom 1k5 mas eu vou por um 2k5 assim que possivel, isso n deve demorar uns 2 meses.

C vc quer mudar d modulo entao pega l5/800 (l.000,00) d q adianta ter 2 falantes por 2 meses????

Compartilhar este post

Link para o post

C vc quer mudar d modulo entao pega l5/800 (l.000,00) d q adianta ter 2 falantes por 2 meses????

Eu falei que ia ficar com o modulo Stetsom 1k5 ligado neles por 2 meses, que mais pra frente ia comprar um Stetsom 2k5 pra ligar neles, n que ia mudar os falantes. Eu ja vou comprar os falantes agora pra depois trocar o modulo mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei que ia ficar com o modulo Stetsom 1k5 ligado neles por 2 meses, que mais pra frente ia comprar um Stetsom 2k5 pra ligar neles, n que ia mudar os falantes. Eu ja vou comprar os falantes agora pra depois trocar o modulo mais forte.

A velho namoral, quando você se decidir o que quer fazer volta aqui na boa...

Quando eu falei dos SDS,HPX,15-800, você falou que ia faltar potência,ai eu falei do street bass e dos outros, agora você falou que vai comprar um stetsom 2k5...

Compartilhar este post

Link para o post

O cara ai falo bem!

Gosto muito de Street Bass. É o TS-W do trio :P

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

A velho namoral, quando você se decidir o que quer fazer volta aqui na boa...

Quando eu falei dos SDS,HPX,15-800, você falou que ia faltar potência,ai eu falei do street bass e dos outros, agora você falou que vai comprar um stetsom 2k5...

Cara não leve a mal, mas foi vc que não leu corretamente, olha o 1° post o que esta escrito "De inicio vai ser ligado em um Stetsom 1k5 até por mais bateria e por um modulo mais forte.".

Editado por Rodrigo DK

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não leve a mal, mas foi vc que não leu corretamente, olha o 1° post o que esta escrito "De inicio vai ser ligado em um Stetsom 1k5 até por mais bateria e por um modulo mais forte.".

se vai colocar modulo + forte pra ferte entao coloca, Hpx, over15800 ou sds como o Lucas indico, vai tar muito bem servido.

dos que você colocou vai de snake, dispença o resto

Compartilhar este post

Link para o post

Vaii de Snake cara!

tem nem comparaçao cm as outras marcas!

Ex.. (MInha Opniao)

Ultravox so presta os de 12' "Pra Pancadao"

Tomahawk Ate gosto + se fosse pra envestir neles pegaria os Live1000 ou Striker2500 ou 3500...

Spyder Pro cara? rs na moral, num gastaria meu $$$ nele naum! rs

Pesquisa sobre o Snake ESV-650 ... 450Rms ... Da um grave gostoso de ouvir!

:legal: quem sabe vc gosta!

Editado por Rafa_307

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom 2k5 + Oversound 15-800 *_* coisa linda.. Grave forte e gostoso de ouvir..

Não é mononota como o tomahawk

Ultravox não conheço de 12" pra cima.. (deve ser pq não se deu mto bem no mercado)

Compara eles no WinISD é só por os parâmetros T&S caixa e duto e compara as curvas o/

Entre os que você sitou eu iria de Snake.. Entre os disponíveis no mercado.. Oversound 15-800 ou Eros E818SDS..

Oversound 15-800 se tem a possibilidade de dar mais subgrave com ele já o eros toca um poco menos de subgrave porém os graves vão mais longe...

Abrass.. :D

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado...

Over Sub-800 é Fo**

O bixinho é monstro.. rs

:+1:+1 me canso d falar isso. 2 falantes desses ou 15/800 e por 1.000 dilmas não c acha viu. :legal:

mas fica ligado esses são profissionais de 8 ohms e modulo precisa tocar em 4 ohms pra fechar impedancia hand26

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...