Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ere1991

Set Custo beneficio

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal do forum, estou tentando montar um set forte e com pouco dinheiro (na minha familia so eu gosto de som forte logo sem ajuda pra montar o set rs) entao garimpando bastante encontrei a formula que mais se encaixa no meu bolso...

2 - sub spyder nitro de 700 RMS

4 - 6x9 bomber new edge de 100 RMS (ja possuo 2 por isso vo compra mais 2)

1 - modulo SSL 2800 RMS

descrição:

2800W, 4 Channel MOSFET Amplifier, High/Low Crossover, Remote Subwoofer Level Control

Tri-mode operation

Bridgeable

2 Ohm Stereo Stable

Variable low pass crossover: 40-150Hz

Fixed high pass crossover (200Hz)

Variable 0 to +18dB Bass Boost

Variable input gain control

Power and protection LED indicators

Thermal, overload and speaker short protection

Line and speaker level inputs

Chrome plated RCA connectors and terminals

Remote subwoofer level control

Frequency response: 9Hz

Max power 2 ohm 700W X 4

RMS power 4 ohm 300W X 4

Bridged power 4 ohm 1400W X 2

Signal-to-noise ratio 105dB

THD at RMS output 0.01%

Damping factor 125+

Dimensions (22" L x 10" W x 2-1/4" H)

Bem gostaria de saber o que vcs amigos aqui do forum acham sobre o meu set... estou aberto a dicas e criticas sem problemas... preciso tbm saber sobre a litragem da caixa se preciso de crossover mega capacitor entre outras...

desde ja obrigado pela ajuda.

Postado em (editado)

ola pessoal do forum, estou tentando montar um set forte e com pouco dinheiro (na minha familia so eu gosto de som forte logo sem ajuda pra montar o set rs) entao garimpando bastante encontrei a formula que mais se encaixa no meu bolso...

2 - sub spyder nitro de 700 RMS

4 - 6x9 bomber new edge de 100 RMS (ja possuo 2 por isso vo compra mais 2)

1 - modulo SSL 2800 RMS

descrição:

2800W, 4 Channel MOSFET Amplifier, High/Low Crossover, Remote Subwoofer Level Control

Tri-mode operation

Bridgeable

2 Ohm Stereo Stable

Variable low pass crossover: 40-150Hz

Fixed high pass crossover (200Hz)

Variable 0 to +18dB Bass Boost

Variable input gain control

Power and protection LED indicators

Thermal, overload and speaker short protection

Line and speaker level inputs

Chrome plated RCA connectors and terminals

Remote subwoofer level control

Frequency response: 9Hz

Max power 2 ohm 700W X 4

RMS power 4 ohm 300W X 4

Bridged power 4 ohm 1400W X 2

Signal-to-noise ratio 105dB

THD at RMS output 0.01%

Damping factor 125+

Dimensions (22" L x 10" W x 2-1/4" H)

Bem gostaria de saber o que vcs amigos aqui do forum acham sobre o meu set... estou aberto a dicas e criticas sem problemas... preciso tbm saber sobre a litragem da caixa se preciso de crossover mega capacitor entre outras...

desde ja obrigado pela ajuda.

qual sua intenção com o som?

pq amigo acho q essa configuração seria melhor voce ver no trio, pessoal aqui vai te comer vivo (sem duplo sentido) por causa dos 6x9

a respeito dos spider nitro, EU acho que eles nao vao aguentar os 1400w do modulo nao...

pq nao investe em outro sub? o pioneer (CxB) ou os DD's?

seriam boas opçoes.

se quiser um som interno investe em kit 2 vias, inves do 6x9

se quiser abrir a mala, ai vai pro trio msm :legal:

abraço

edit: erros

Editado por Somzeira
Postado em

qual sua intenção com o som?

pq amigo acho q essa configuração seria melhor voce ver no trio, pessoal aqui vai te comer vivo (sem duplo sentido) por causa dos 6x9

a respeito dos spider nitro, EU acho que eles nao vao aguentar os 1400w do modulo nao...

pq nao investe em outro sub? o pioneer (CxB) ou os DD's?

seriam boas opçoes.

se quiser um som interno investe em kit 2 vias, inves do 6x9

se quiser abrir a mala, ai vai pro trio msm :legal:

abraço

edit: erros

ola, obrigado por postar, bem, respondendo a sua pergunta eu so louco por som spl porem preciso de som misto tanto pra fora quanto pra dentro por isso to pensando em usar os 6x9... mas a intensao principal e spl msm... os spyder nitro aguentam menos q os pioner cara preta?

Postado em

ola, obrigado por postar, bem, respondendo a sua pergunta eu so louco por som spl porem preciso de som misto tanto pra fora quanto pra dentro por isso to pensando em usar os 6x9... mas a intensao principal e spl msm... os spyder nitro aguentam menos q os pioner cara preta?

Boa tarde amigo!

Os spyder nitro são menos tolerantes a distorção, se vc mandar sinal distorcido neles eles podem queimar fácil!

Aqui na região onde moro eles ainda são muito usados, são fortes no spl nos 50hz , 60 hz, tocam musica dance em geral bem forte!

O Pionners são mais versateis, se saem melhor em som com mala aberta, e aguentão mais barberagens,se você conseguir eles a um bom preço vale mais a pena pra você! Como vc quer um som misto eh uma melhor opção!

Quanto ao modulo, eh complicado esses SSl mandam provavelmente a metade da potência q eles dizem, consomem muito por ser classe AB. Procure comprar modulos nacionais, classe D, para os subwoofers q casem a potência ou um pouco a mais de potência. use um modulo de uns 4 canais de 100rms para os "6x9". COnsiderando q vc pegue os pioners com um modulo em torno de uns 1000rms e um AB para os "6x9" você vai precisar de uns 140 Amperes de bateria, cabos de 25 mm, e uma boa caixa para os pionners eh de 50 Litros com dutos de 4"x28cm.

Qualquer duvida só perguntar!

Postado em

Boa tarde amigo!

Os spyder nitro são menos tolerantes a distorção, se vc mandar sinal distorcido neles eles podem queimar fácil!

Aqui na região onde moro eles ainda são muito usados, são fortes no spl nos 50hz , 60 hz, tocam musica dance em geral bem forte!

O Pionners são mais versateis, se saem melhor em som com mala aberta, e aguentão mais barberagens,se você conseguir eles a um bom preço vale mais a pena pra você! Como vc quer um som misto eh uma melhor opção!

Quanto ao modulo, eh complicado esses SSl mandam provavelmente a metade da potência q eles dizem, consomem muito por ser classe AB. Procure comprar modulos nacionais, classe D, para os subwoofers q casem a potência ou um pouco a mais de potência. use um modulo de uns 4 canais de 100rms para os "6x9". COnsiderando q vc pegue os pioners com um modulo em torno de uns 1000rms e um AB para os "6x9" você vai precisar de uns 140 Amperes de bateria, cabos de 25 mm, e uma boa caixa para os pionners eh de 50 Litros com dutos de 4"x28cm.

Qualquer duvida só perguntar!

Bem... eu pretendia usar so um modulo como eu disse... eu to sem grana XD... kra eu na vdd eu tava pensando em usar os cara preta msm... porem aki na minha cidade (macapá-AP) e muito dificil arrumar os kra preta (e qualquer outro equip de som) com preço honesto ai axei no Mercado Livre os nitro por 200 reais kda... pretendo abrir a mala de vez em quando... e as musicas que eu gosto mais são hip-hop reggae (citei pra saber se estou no lugar certo).

Postado em

melhor CxB - 2 Pioneer 308 + SD1000.1 / T170.2 + CS60B

Vlw pela dica... axo q essa dica ai e como se fosse receita da vovo do forum rs... bem eu citei esse modulo pois kria um modulo pra tudo... mas tem um ssl 5000 como o amigo ai de cima disse q esses modulos ssl so dao metade da potencia, ou seja, 2500 RMS por 600 e poucos axo q deve ta valendo ou to errado? e como eu disse tbm.. os 308 nao sao viaveis pra mim no momento pq se nao vo continuar mais um bom tempo sem som... e pelo q eu entendi os nitros sao bons so nao permitem barbeiragem...

Postado em

com 600 conto vc pegar um Soundigital ou Stetson nos classificados...

e no mercado livre os 308 está na faixa de 190 a 200 conto...

não curto Nitro então não vou optar...agora nItro pra fora...eu nunca ouvi

a galera fala que abril a mala o nitro some...

agora o 308 ou até mesmo Selenium Street Bass são otimos pra som misto... :legal:

Postado em

ere1991 ja tive o nitro toca muito forte no spl mas sem qualidade nenhuma o sub é totalmente mononota e se vc abrir o porta mala ja era o grave.

Postado em

com 600 conto vc pegar um Soundigital ou Stetson nos classificados...

e no mercado livre os 308 está na faixa de 190 a 200 conto...

não curto Nitro então não vou optar...agora nItro pra fora...eu nunca ouvi

a galera fala que abril a mala o nitro some...

agora o 308 ou até mesmo Selenium Street Bass são otimos pra som misto... :legal:

bem galera... vcs me convenceram nao vo mais usa o set q eu pretendia... vo voltar a minha ideia original e usa os cara preta msm no caso 2 de 12... ai so falta decidi o modulo... Soundigital eu nao cogito como uma opção axo q taramps stetsom seria melhor... ou to errado? ai no caso eu teria q compra 2 modulos um pros subs e outro pro stereo certo? no caso teria q ser um modulo de ate quanto de potencia ja q os subs sao de 400 rms... alguem ja escuto os novos 309???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...