Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodraguirre

Planejando novo set

Recommended Posts

E aí pessoal, tudo na paz?

 

Depois de longo tempo inativo aqui no forum, tô voltando pra ouvir sugestões/opiniões sobre o set que tô planejando.

 

Tô me mudando pra Los Angeles em junho, então vou aproveitar a facilidade de preços e serviços pra evoluir do meu atual SQ pra um Hi-Fi.

 

O carro será um SUV, (ix-35, sportage, sorento ou uma dodge journey). O meu plano por enquanto é montar o seguinte set:

 

HU: Pioneer DEX-P99RS

DEX-P99RS.jpg

 

Amp: JL Audio HD 900/5

x136hd9005-b.jpeg

hd900_5_frt_cvr_2.jpg

jlaudioMHD900-5amp_3.jpg

 

Component Speakers: Focal K2 Power 165KRX2

x091165KRX2-f-1.jpeg

 

Sub: JL Audio 10W6V2

7935.jpg

 

Pretendo colocar Dynamat nas portas e porta-malas. Dá muita diferença se eu puser no teto também?

 

Bem, a princípio é isso aí! Será que o set vai casar bem? O kit da Focal já ouvi tocando, é incrivelmente bom, o sub da JL também. Já o amp e o player da pioneer, nunca vi nem ouvi. Alguém tem algo a dizer?

 

Ah, outra coisa: dei uma pesquisada no DYMA sobre lojas em LA, e encontrei boas referências dessas duas, pra fazer a instalação:

 

JT Audio & Accessories

Method Sound

 

Alguém tem alguma dica, algo que eu deva considerar ao montar um set lá na gringolândia? Alguma malandragem que me economize dinheiro/tempo, qualquer coisa? :vts

 

Abração e obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pula fora do amp HD!

Vai de algo classe AB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer um amp que resolva tudo, kit e sub (5 ou 6 canais) a melhor opção pode acabar sendo o Audison LRx 5.1K mesmo, além dele tem o Massive NX5 o Memphis Belle e o Zuki Eleets 6ch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pula fora do amp HD!

Vai de algo classe AB

 

é, então...

 

Eu tenho visto bastante gente falando mal dos class D mesmo, mas ao mesmo tempo vejo proprietários felizes... O que eu acho mais lindo nesses amps é a eficiência de mais de 90%. Fico sempre meio cabreiro em saber q se eu comprar um A/B, metade da energia vai ser jogada fora em dissipação de calor.

 

Bem, dito isso, eu realmente tô considerando um A/B. Li muita coisa positiva sobre o Soundstream HRU.4. Tudo bem q ele é gigante, mas espaço não será meu problema... porém, se eu partir pra esse amp, precisarei de um mono pro sub...

 

Nesse caso acho q eu trocaria o 10W6V2 por um 13W6V2 e o amp, talvez um JL HD750/1 (já que pra subs, os class D não deixam nada a desejar, certo? Então aqui o ganho em eficiência e espaço valem à pena)

 

Outras sugestões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer um amp que resolva tudo, kit e sub (5 ou 6 canais) a melhor opção pode acabar sendo o Audison LRx 5.1K mesmo, além dele tem o Massive NX5 o Memphis Belle e o Zuki Eleets 6ch.

 

Opa! Valeu, vou dar uma pesquisada... Só pra me facilitar o trampo, esses amps são concorrentes em preço? Giram em torno de qto, vc tem idéia?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rod, se vc for comprar novo Aqui no brasil, pelo que eu sei, a média de preço do Audison LRx 5.1K é de R$3000,00.

 

Agora lá fora pode ser que seja mais barato, não sei. Quanto aos outros citados, também não sei te dizer.

 

Boa sorte com o projeto :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rod, se vc for comprar novo Aqui no brasil, pelo que eu sei, a média de preço do Audison LRx 5.1K é de R$3000,00.

 

Agora lá fora pode ser que seja mais barato, não sei. Quanto aos outros citados, também não sei te dizer.

 

Boa sorte com o projeto :legal:

 

Parece q dá pra achar na faixa de U$1K na região de Los Angeles, pra onde eu vou.

 

Os outros 3 citados são mais baratos (mas óbvio que não vou me basear apenas em preço, tô só fazendo um "assessment" inicial)

 

Porém, agora me bateu essa dúvida: vou de "all-in-one", ou parto pra 2 amps? Onde eu terei mais probabilidade de satisfação plena dos meus ouvidos chatos?

 

Não comentei aqui ainda, mas o meu objetivo é fidelidade sonora acima de tudo. Há muito tempo me livrei de todos os meus Mp3 (hoje só tenho lossless no meu ipod de 160GB) e mesmo assim passo raiva com o meu som atual, pois o cabo proprietário do meu pioneer meia-boca da assinatura recebe som analógico do ipod.

 

Porééééééém, não sou milionário e não posso me dar ao luxo de gastar, digamos, muito mais que U$6K com equipamentos... Sei que dá pra fazer coisa muito boa dentro desse limite, por isso conto com a ajuda dos amigos aqui!

 

VALEU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, com um orçamento de 6kU$, eu iria de Audison LRx 5.1K, Focal 165KRx2, JL 10W6 ou W7, e alguma HU voltada pra qualidade, como um Alpine com processador, ou algum Clarion.

 

Sobre ter 1 ou 2 amps, com 2 amps é o dobro de cabo, mão de obra, dor de cabeça (sempre dá rsrs), etc. EU prefiro um ampli só.

 

 

Minha singela opinião :legal:

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, com um orçamento de 6kU$, eu iria de Audison LRx 5.1K, Focal 165KRx2, JL 10W6 ou W7, e alguma HU voltada pra qualidade, como um Alpine com processador, ou algum Clarion.

 

Sobre ter 1 ou 2 amps, com 2 amps é o dobro de cabo, mão de obra, dor de cabeça (sempre dá rsrs), etc. EU prefiro um ampli só.

 

 

Minha singela opinião :legal:

 

Abraços!

 

Valeu pela opinião cara, a única coisa, sobre a HU, é que até onde eu sei não existe um Alpine ou Clarion que bata esse que eu coloquei lá em cima (DEX-P99RS), em qualquer aspecto (inclusive beleza) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taviaum, pesquisa um pouco sobre esse Pioneer antes de recomendar trocar, ok?

 

Eu achei bem interessante. Embora muita gente aqui torça o nariz para classe D, esses novos JL HD e os novos Alpine PDX parecem ser bem interessantes. Acho uma aposta legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P99RS

DLS A4 + A6

Scanspeak 18w + 3020 ou DLS Gothis 6.3i

10w6v2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P99RS

DLS A4 + A6

Scanspeak 18w + 3020 ou DLS Gothis 6.3i

10w6v2

 

Mas cade os fantásticos e melhores do mundo?

 

rs

 

Mas concordo sobre o kit, nao ouvi, mas creio que seria o elo mais fraco mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem acho o kit fraco. É um excelente kit com certeza.

Ma com um orçamento de $6k da pra pegar um 3vias de resposnsa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem acho o kit fraco. É um excelente kit com certeza.

Ma com um orçamento de $6k da pra pegar um 3vias de resposnsa...

 

 

Não sei pq, mas tenho um pouco de medo de 3 vias... hehehehe

 

Acho q vou demorar uns 2 anos pra encontrar a configuração ideal :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taviaum, pesquisa um pouco sobre esse Pioneer antes de recomendar trocar, ok?

 

Eu achei bem interessante. Embora muita gente aqui torça o nariz para classe D, esses novos JL HD e os novos Alpine PDX parecem ser bem interessantes. Acho uma aposta legal.

 

Só pra falar, não recomendei trocar a HU.

 

Mas tudo bem.

 

Abraçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Massive Audio NX5 está na faixa dos 450 dolares, Audison LRx 5.1K por volta de 900, Zuki em torno de 650, Memphis 450 +-

 

O Zed Leviathan é classe D e é muito bem falado la fora. Torcer o nariz logo de cara pra classe D é algo meio precipitado mesmo, as coisas mudam...

 

Ja li sobre esse Pio, há opiniões diversas sobre ele, há quem prefira o DRZ, outros o Alpine F1 Status, Mac MX4000... Ele tem muitos concorrentes de peso em qualidade de audio, mas em funcionalidades + qualiade, acho que é o que há de melhor.

 

Como você está ai nos EUA, dois kits que podem sair a um preço interessante seria o Dynaudio Esotar e/ou Brax Matrix PP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza esse player é pra entrar na lista dos top 10... agora se não tem clarion ou alpine que bata ele... aí eu já tenho minhas dúvidas... é claro a quantidade de recursos desse player é única, acho que nisso o único que chega perto é o DRZ, agora levar em fidelidade de áudio é outra história, e o player pra mim o principal é isso. Eu estou apostando em um combo que acho que aqui no Brasil, dá pra contar nos dedos quem tem, e estou confiando em meus primos que garantiram que o áudio dele é espetacular. Porém não tem regulagens, e outra vez, na minha opinião, quanto menos voce mexe no som, mais natural ele fica. As vezes é melhor partir pra um player sem recursos mas animal de áudio e que voce perca um pouco com a adição de um processador que pegar um player cheio de recursos mas que o áudio não é lá essas coisas (não estou falando que o P99 seja, mas é o conceito que eu sigo)

 

Quanto aos amps classe D, eu não escutei nenhum set ainda que me fizesse entrar na briga com algum classe A ou A/B. Pode ser que eu ache, mas por enquanto ainda nao achei. (já escutei a linha hd da JL e os pdx da Alpine)

 

Em relação aos falantes, aí é aonde voce achará mais divergência sobre opiniões... Morel, Focal, DLS, Scan Speak, Helix, Brax, Dynaudio, todos eles tem kits ótimos...isso dentre os mais conhecidos, várias outras marcas que também sao reconhecidas lá fora como Microprecision, Elac, Rainbow, Eton, etc também tem reconhecimento por lá mas aqui muito pouca gente conhece... aí vai um pouco escutar alguns kits pra saber as características mais marcantes de cada kit e cruzar com o seu gosto musical e o que você considera mais importante. Na escolha para o meu proximo set, esse realmente será a última escolha.... ainda não decidi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí,vai trazer tudo ou usar esse set em um carro lá??

 

Quanto a Dynamat vai colocar no carro todo? Bom se for trazer é bom ir pensando em gastar uma boa grana,até pq nao dá pra entrar com tanta sem pagar impostos...

 

Quanto ao kit, a uns 15 dias atrás ouvi este e um Focal Polyglass edição de 30 anos , e achei o polyglass superior, tweeter melhor, e mid pau a pau...Sem falar que custa metade do preço do K2..Fica a dica..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí,vai trazer tudo ou usar esse set em um carro lá??

 

Quanto a Dynamat vai colocar no carro todo? Bom se for trazer é bom ir pensando em gastar uma boa grana,até pq nao dá pra entrar com tanta sem pagar impostos...

 

Quanto ao kit, a uns 15 dias atrás ouvi este e um Focal Polyglass edição de 30 anos , e achei o polyglass superior, tweeter melhor, e mid pau a pau...Sem falar que custa metade do preço do K2..Fica a dica..

 

Opa cara, acho q vc não leu o meu post... tô indo morar em LA. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po se eu fosse morar la nos EUA, iria direto comprar um Plymouth Barracuda 1971 ehehehe. Mas carros a parte. Se tiver como você ouvir antes de comprar seria ótimo, porque isso é o que vai definir realmente o rumo do seu set. Nós aqui no forum podemos até te dar uma lista do que pode entrar na briga, mas o martelo quem bate é você.

 

Ja ia esquecendo, além desses "monstros" dynaudio esotar, brax matrix, rainbow reference, focal utopia etc e tal, tem também os HAT da nova geração que são espetaculares, tive a oportunidade de ouvir um L1 Pro SE + L6 SE e no set em que eles estavam, o audio estava muito bom, bem integrado, sem excessos, preciso e detalhado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô galera, obrigado mesmo!

 

Já tem várias coisas aqui pra eu pesquisar e correr atrás!

 

Quanto ao carro, eu fico coçando pra comprar um muscle car, mas sei q vai me dar mais trabalho do que alegrias (consumo, garantia, emissões, etc etc)... Quem sabe mais pra frente eu não compro um segundo carro e aí sim faço uma extravagância?

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...