Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cirors

Som Corsa Sedan

Recommended Posts

Postado em (editado)

Som do meu Corsa Sedan.

Kit Selenium Xclusive, a primeira impressão que tive do kit não foi boa, o som todo estava ligado a um 4.6, os 30 rms e os Tw no local original do corsa :banghead me deixaram decepcionado com o kit. (ha retirei um Eq da kenwood, muito velho e dando vários problemas)

Comprei aqui no forum um ep2, instalei em bridge para tocar o sub, ficou bom, e o 4.6 tbm em bridge tocando o kit, os mids passaram a tocar muito forte com corte em hi 63hz, o Tw continuava uma pocaria, metálico e desfocado.

Decidi fazer as colunas...

Com as colunas on-axis e o Tw em -6db ficou bom, porem metalizado.

Comprei um Amp JL slash 500/5 com 100rms X2, canais frontais e 25rms X2 canais traseiros e com sub digital 1 de 250rms.

Instalei o amp, falta trocar os rca's taramps por algo melhor,,,,, o som ficou bem melhor o grave ficou com mais pegada (resposta rápida, e seco como eu gosto, o médio teve uma melhora bem perceptivel a voz ficou + presente e bem agradavel,,, o melhor ficou por conta do agudo o slash acalmou os tw com domo de titânio, mudei no crossover do kit para -3db.

Ainda falta realizar alguns testes e regulagens, e futuramente trocar o kit por um 3 vias, acho que Hertz...

É isso ai, esse forum é contagioso o-o-

dsc03846e.th.jpg[/url]

dsc03848t.th.jpg[/url]

dsc03849h.th.jpg[/url]

dsc03852.th.jpg[/url]

dsc04007s.th.jpg[/url]

dsc04286t.jpg

dsc04035.th.jpg[/url]

dsc04033c.th.jpg[/url]

dsc04398bn.jpg

dsc04400o.jpg

dsc04405y.jpg

dsc04406l.jpg

dsc04407p.jpg

Editado por cirors
Postado em

Boa noite Cirors, blz?

Estou começando a montar um set bem basicão d SQ no meu Corsa Sedan q é exatamente igual ao seu, até na cor... hehehe

Como é uma coisa básica, tbém optei por uma caixa lateral d fibra, mesmo sabendo q perde-se qualidade com isso mas... preciso do porta-malas p/ as tralhas do meu filho.

Tbém tenho um 4.6x nele, q está ligado p/ os kit's 2 vias na dianteira e p/ o sub...

Qual o modelo deste JL q vc usa? ele é d 10"?

Ele casa legal com o 4.6x?

O resultado acústico do tratamento das portas ficou bacana?

Estou tomando coragem p/ fazer isso no meu... meu medo é a dificuldade p/ fazer a parte interna pq dá a impressão q tem d ter "mão d ginecologista" p/ caber alí dentro... kakakakaka

Abraços

Postado em

Boa noite Cirors, blz?

Estou começando a montar um set bem basicão d SQ no meu Corsa Sedan q é exatamente igual ao seu, até na cor... hehehe

Como é uma coisa básica, tbém optei por uma caixa lateral d fibra, mesmo sabendo q perde-se qualidade com isso mas... preciso do porta-malas p/ as tralhas do meu filho.

Tbém tenho um 4.6x nele, q está ligado p/ os kit's 2 vias na dianteira e p/ o sub...

Qual o modelo deste JL q vc usa? ele é d 10"?

Ele casa legal com o 4.6x?

O resultado acústico do tratamento das portas ficou bacana?

Estou tomando coragem p/ fazer isso no meu... meu medo é a dificuldade p/ fazer a parte interna pq dá a impressão q tem d ter "mão d ginecologista" p/ caber alí dentro... kakakakaka

Abraços

Rodrigo,

Blz!!!

O JL e de 12" 12w0v2 150rms, tinha que ter comprado de 10" a caixa ficou muito grande com sub de 12".

O 4.6 tem 120rms em bridge. (ficou tocando bem, meus flash-back's.)

Postado em

Rodrigo,

Blz!!!

O JL e de 12" 12w0v2 150rms, tinha que ter comprado de 10" a caixa ficou muito grande com sub de 12".

O 4.6 tem 120rms em bridge. (ficou tocando bem, meus flash-back's.)

E não é q o cara, além d ter o mesmo gosto p/ carro, tem o mesmo gosto p/ música!!! []-[]

Se eu t falar q tenho mais d 30 CD's d MP3 d Flash... tenho uma track-list d todas as músicas gravadas... qquer coisa, podemos trocar umas músicas aí... :legal:

Com relação ao sub, eu estou indo d 10" mesmo... por enqto um JBL GT-102... mas estou querendo trocá-lo por um JL Audio d 10"...

Postado em

Eu usava um 10W6 no meu corsa (igual ao de vcs, mas preto) em uma caixa lateral de fibra que comprei na leosound, o resultado era muito bom, da linha nova creio que a linha W1v2 seja uma boa. Ja usei 2x8w1v2, e gostava muito.

Só não gosto do som das portas nesse carro, complicado de fazer algum falante render.

Postado em

cara, vc não é o único a ficar descontente com o rendimento deste kit...

meu primo teve a mesma impressão sua, o cara ficou tão P da vida que voltou com o kit antigo dele... um hurricane CP 1.6!! kkkkk

Postado em

O Eq da foto um kenwood está dando vários problemas, ficou parado por 3 anos. (os potenciômentros estão oxidados e com vários mau-contatos)

Já refiz todas as soldas e nada!!!

Postado em

O Eq da foto um kenwood está dando vários problemas, ficou parado por 3 anos. (os potenciômentros estão oxidados e com vários mau-contatos)

Já refiz todas as soldas e nada!!!

Esperando chegar um eq clarion. (comprado na somcuritiba)

Quando chegar eu posto as fotos ok...

AAA

depois quero trocar o Amp e o Kit.

Vamos a passos de tartaruga...

Postado em

Esperando chegar um eq clarion. (comprado na somcuritiba)

Quando chegar eu posto as fotos ok...

AAA

depois quero trocar o Amp e o Kit.

Vamos a passos de tartaruga...

Sera que vale a pena, Soundstream RUB5.800 Amplificador Hi-End 4x115WRMS????

Postado em

E aí Cirors, blz???

Sei q estou arriscado a levar o troféu pá d ouro, mas... a curiosidade é fogo... rs

Como ficou seu set???

Teria como postar algumas fotos e comentários do resultado final???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...