Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelosantos

Qual subwoofer para fechar legal meu setup ?

Recommended Posts

Estou fazendo um noso setup com produtos novos visando qualidade de audio meu carro é sedan e minha duvida esta no meu subwoofer se ele casa com meu modulo ou se ira força-lo meu produtos são:

modulo : RE audio XT-800.4v3 ele fecha o bridge em 4 ohms 2x 340 watts é um modulo digital.

kit 2 vias : Morel tempo de 6

player: Kenwood excelon KDC_X794

cabos RCA: knuhonceptz hrystal e para os falantes cabos pompeia de 3mm e 6 mm no subwoofer

1 mega capacitor fosgate de 1 farad tambem vou utilizar para o modulo trabalhar com folga.

Subwoofer estou com um Nar 12sw3d6 em uma caixa dutada de 50 litros é uma duvida se mantenho gosto da sonoridade dele, mais as bobinas dupla de 6ohms fecha em 3,4ohms e o modulo pede o minimo de 4 ohms no bridge meu medo é forçar demais o modulo e perder a garantia,caso fosse trocar o subwoofer qual voces indicam ? Sera que essa impedancia força demais o modulo ?

Agradeço a opnião de voces antecipadamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, complicado!

O amp por ser digital complica pro esterio, ainda mais kerendo usar em bridged! Gera distorção e o kit nao necessita de tanta potencia assim! Esse kit Morel apesar de declarar 120wrms, eh um kit bem sensivel e de pouca potencia! Sugiro a vc usar o amp em 3 canais. Deixar o bridged somente pro sub! Nao sei se o sub tocara bem em 4ohms, axo q sim! Mas se for trocar, vai num JL 10w1v2. é um excelente sub, mas um pouco salgado no preço em comparação ao NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a impedancia de 3,4 ohms nao ira prejudicar o amplificador. Desde que nao abuse muito do ganho dele. Looogico que o ideal é colocar uma impedancia e 4ohms. Ja que visa qualidade e possui um carro sedan porque nao coloca dois JL Audio de !0 polegadas? Tem varios usuarios aqui do forum que estao vendendo JL a bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

eu Não fui muito bem entendido eu me expressei mal,eu não vou ligar o kit em bridge vou ligar ele no modulo normal canal front minha duvida é o canal bridge no subwoofer que tem bobina de 3,6 ohms no bridge do modulo con impedancia minima de 4 ohms !!

Compartilhar este post

Link para o post

eu Não fui muito bem entendido eu me expressei mal,eu não vou ligar o kit em bridge vou ligar ele no modulo normal canal front minha duvida é o canal bridge no subwoofer que tem bobina de 3,6 ohms no bridge do modulo con impedancia minima de 4 ohms !!

amigo, normalmente a MAIORIA dos alto falantes tem impedancia minima abaixo do especificado, e tambem não quer dizer que ele ira trabalhar nesta impedancia, até pq ela varia de acordo com a frequencia e local de instalação do falante, portanto não tem havera problema em relação ao amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, normalmente a MAIORIA dos alto falantes tem impedancia minima abaixo do especificado, e tambem não quer dizer que ele ira trabalhar nesta impedancia, até pq ela varia de acordo com a frequencia e local de instalação do falante, portanto não tem havera problema em relação ao amplificador

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado pela informação amigo,caso eu for trocar de subwwofer estou olhando uns da RE audio e a configuração deles batem certinho com o modulo inclusive pedem caixas menores do que o Nar.

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofer estou com um Nar 12sw3d6 em uma caixa dutada de 50 litros é uma duvida se mantenho gosto da sonoridade dele, mais as bobinas dupla de 6ohms fecha em 3,4ohms e o modulo pede o minimo de 4 ohms no bridge meu medo é forçar demais o modulo e perder a garantia,caso fosse trocar o subwoofer qual voces indicam ? Sera que essa impedancia força demais o modulo ?

Agradeço a opnião de voces antecipadamente!

Pode usar tranquilamente...tive por muito tempo o sw3 e em varios amps usei na bridge de 4ohms e nunca tive nenhum problema...

Olha que já usei em amp ruim !

Fica tranquilo,teu amp é bom,tem gente que até trabalha com sub de 2ohms ligado em bridge de 4ohms,o correto é nao forçar tanto,mas teu sw3 nao vai forçar

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar tranquilamente...tive por muito tempo o sw3 e em varios amps usei na bridge de 4ohms e nunca tive nenhum problema...

Olha que já usei em amp ruim !

Fica tranquilo,teu amp é bom,tem gente que até trabalha com sub de 2ohms ligado em bridge de 4ohms,o correto é nao forçar tanto,mas teu sw3 nao vai forçar

=========================================================================================================================

Obrigado fernando eu estava precisando de uma dica,assim fico mais tranquilo e vou usar o Nar 12sw3d6 enquanto a grana ainda esta curta e tambem eu curto o subwoofer Nar é muito musical e tem uma qualidade otima!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei um DLS Nordica 12" e fical impressionnte; qualidade extrema e spl de sobra. Se vc puder escutar um, acredito que vai se apaixonar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...