Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ítalo Trio

[Ajuda] Distorção Selenium + Eros

Recommended Posts

Postado em

Eaw galera,

Gostei mto do nível de conhecimento do pessoal do forum e após procurar "algumas" lojas especializada não consegui sanara meu problemas.

Vamos lá...

Tenho um player JVC - saída sub, regulagem de frenquencia e ETC...

Stereo

Módulo é um blaupunkt GTA 480 empurrando 2 canais para(ainda estão sobrando dois canais)

- 4 drives d200 selenium

- 2 ST selenium

Mono

Taramps T800 empurrando um EROS SDS 800

caixa com dois dutos redondos de 100L...

Bom oq acontece é o seguinte, quando o volume está alto, os drives batem tipo da um tuk tuk , junto com a batida do sub, porém, se eu desligar o sub só pelo modulo..o barulho para....

bom levei em um loja queriam trocar meus capacitores por maiores, dps falaram q o player q está zuado...q tinha que colocar um pionner no lugar do meu JVC...kkk

bom dps eu comentei de mudar a caixa para ver se o melhoraria o ganho do woofer fazer uma com duto quadrado como constantementes vimos em trio por ai...logo me falaram q nem a eros aconselha esse tipo de duto e tals q era só redondo...

bom estou recondo a vcs q já tem experiencia no assunto pra me dar um help...

oq eu faço galera???

um crossover resolver meu problema ??

em breve posto fotos do trio, estão montados em focus...

Desde já agradeço...

Postado em

sobre o duto, não sei informar com certeza.

mais pelo o que vejo aqui no forum o formato do duto não importa, e sim a área x comprimento.

trocar os capacitores pode resolver. quais os capacitores usados??

procure um divisor passivo com cortes a 18db, eu uso e recomendo!

o woofer ta ligado na saida sub? ou em saida full?

quanto tem de bateria?

teu sds ta passando fome com o t800.

Postado em

sobre o duto, não sei informar com certeza.

mais pelo o que vejo aqui no forum o formato do duto não importa, e sim a área x comprimento.

trocar os capacitores pode resolver. quais os capacitores usados??

procure um divisor passivo com cortes a 18db, eu uso e recomendo!

o woofer ta ligado na saida sub? ou em saida full?

quanto tem de bateria?

teu sds ta passando fome com o t800.

Fala meu Brother...

Então cara com as fotos acho que ficaria mais claro sobre os dutos, acho q minha caixa está errada para o eros...

meus capacitores são simples não sei te precisar quais são na epoca mandei montar tudo na loja, são dos pequenos...

encontro fácil essa parada ai ?

uso impact de 90A... a corrente ta chegando 12.9 medi com voltimetro nos modulos...

cara eu achando q estava batendo mto..kkkkkkkkk

da pra tirar mais ganho ainda...

o fo** de SP q vc não ve ngm com eros por ai... so no interior q bomba...

vlw pelas dicas cara...

Postado em

Olá galera consultei algumas lojas condenaram meu player, q estava dando retorno e disseram q ele é um bosta eu uso um JVC com usb, saida sub e reg de frequencia... procede ?

Postado em

e ae cara, estou passando pelo msm problema seu na parte do sterio, qnd eu aumento o colume com força, as d200 ou os st200 começam meio que chiarem, fica feio demais o som, uso o msm amplificador seu, só que uso cross jfa, mas entre os drives e os st estou usando capacitor simples tbm, o certo pelo q me disseram, seria usar um capacitor passivo, mas ainda não comprei, o q fiz e melhorou um pouco, foi zerar quase td no player e regular só no cross, tenta algo parecido ae.

mas pessoal, teria outra possível solução sem ser o capacitor passivo? qual melhor capacitor, estou fazendo o corte dos drives de 800hz a 5k e usando capacitor nos st.

se alguem puder ajudar a gente ae.

abraço a tds.

Postado em

e ae cara, estou passando pelo msm problema seu na parte do sterio, qnd eu aumento o colume com força, as d200 ou os st200 começam meio que chiarem, fica feio demais o som, uso o msm amplificador seu, só que uso cross jfa, mas entre os drives e os st estou usando capacitor simples tbm, o certo pelo q me disseram, seria usar um capacitor passivo, mas ainda não comprei, o q fiz e melhorou um pouco, foi zerar quase td no player e regular só no cross, tenta algo parecido ae.

mas pessoal, teria outra possível solução sem ser o capacitor passivo? qual melhor capacitor, estou fazendo o corte dos drives de 800hz a 5k e usando capacitor nos st.

se alguem puder ajudar a gente ae.

abraço a tds.

Eaw brother,

Realmente é chato, hauhaua e cada dia que passa fico mais nojos das lojas de som que tem aqui na região, tudo bando de bracinho...

oque eu acho estranho no meu set, q fiz um teste, aumentei até um volume que chiasse, dps no módulo do woofer eu zerei o ganho dele ai o chiado para...como isso ? hauhauhauahuaa

oq me convenceu a ser o player foi exatamente isso...porem eu ainda tenho minhas duvida...

que player vc está usando ???

será q um crossover pode resolver tbm ?

Postado em (editado)

eu uso um da pionner, não sei o modelo ao certo, não é tão novo, nem tão velho, rsrs

um cross com certeza melhora, mas no seu caso vc não tem MG, então n sei se melhoraria mt, mas é sempre bem vindo né.

mas o estranho q vc deminui o ganho do amplificador do grave q nem tem nada a ver com os drives e a chiadeira some?? rsrs e diminuindo esse ganho, a grave diminui muito?? caso não, deixa menos msm, rsrsrs

vlw, e vamos ver o q o pessoal fala ae.

abraço

Edit: Pioneer 4080

Editado por b_erodita

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...