Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
giuliano

ajuda - montando novo som! - agora montado!!

Recommended Posts

pessoal, a algum tempo venho visitando o forum e pesquisando um pouco sobre som de qualidade, e decidi montar um som p/ o meu carro. Tenho um Golf 2008 sportline.

porem tenho algumas duvidas, e gostaria muito que o pessoal me ajudasse.

estou indo para o Paraguai final deste mês (dia 22/03) e minha intenção é trazer de lá um amplificador, uma Hu (dvd), e um subwoofer.

já tenho comprado 1 kit duas vias HERTZ HSK 165 (4 ohms), cabo RCA Knukonceptz Krystal 4 canais, e tambem cabo de alimentação 21mm² Knukonceptz.

Andei pesquisando sobre o que é possivel encontrar no paraguai, e gostaria de saber entre as minhas possiveis compras o que se encaixa melhor, e tem uma boa qualidade. se alguem foi para aqueles lados a pouco tempo, gostaria de saber a disponibilidade de alguns destes eqptos

Os Amplificadores que estou em duvida são:

Rockford Fosgate T600-4

Clarion APX 4361

Clarion APX 490M (naval)

Kicker Zx 650.4

Os subs são:

Rockford Fosgate P3d212 ou P3d210

Kicker Solobaric S10L5/2 ou S12L5/2

MTX TR7510-22

a ideia é ligar tudo em um modulo a principio, porem estou aberto a opiniões. tambem aceito sugestões sobre eqptos diferentes

Quanto ao investimento, queria gastar até uns R$2 - R$2,5 mil entre sub, modulo e HU (esta que estou pensando em uma pioneer 3250bt ou algum outro com bluetooth)

pessoal, desculpem pelo post longo, mas agradeceria e muito a ajuda de vocês, lembrando que quero um som interno de boa qualidade e que toque legal em termos de grave. Os Hertz HSK comprei novos por encontrar a um preço imperdivel, e como são parrudinhos, preciso de algo forte p/ empurra-los e um bom sub p/ acompanhar!

Editado por giuliano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, a algum tempo venho visitando o forum e pesquisando um pouco sobre som de qualidade, e decidi montar um som p/ o meu carro. Tenho um Golf 2008 sportline.

porem tenho algumas duvidas, e gostaria muito que o pessoal me ajudasse.

estou indo para o Paraguai final deste mês (dia 22/03) e minha intenção é trazer de lá um amplificador, uma Hu (dvd), e um subwoofer.

já tenho comprado 1 kit duas vias HERTZ HSK 165 (4 ohms), cabo RCA Knukonceptz Krystal 4 canais, e tambem cabo de alimentação 21mm² Knukonceptz.

Andei pesquisando sobre o que é possivel encontrar no paraguai, e gostaria de saber entre as minhas possiveis compras o que se encaixa melhor, e tem uma boa qualidade. se alguem foi para aqueles lados a pouco tempo, gostaria de saber a disponibilidade de alguns destes eqptos

Os Amplificadores que estou em duvida são:

Rockford Fosgate T600-4

Clarion APX 4361

Clarion APX 490M (naval)

Kicker Zx 650.4

Os subs são:

Rockford Fosgate P3d212 ou P3d210

Kicker Solobaric S10L5/2 ou S12L5/2

MTX TR7510-22

a ideia é ligar tudo em um modulo a principio, porem estou aberto a opiniões. tambem aceito sugestões sobre eqptos diferentes

Quanto ao investimento, queria gastar até uns R$2 - R$2,5 mil entre sub, modulo e HU (esta que estou pensando em uma pioneer 3250bt ou algum outro com bluetooth)

pessoal, desculpem pelo post longo, mas agradeceria e muito a ajuda de vocês, lembrando que quero um som interno de boa qualidade e que toque legal em termos de grave. Os Hertz HSK comprei novos por encontrar a um preço imperdivel, e como são parrudinhos, preciso de algo forte p/ empurra-los e um bom sub p/ acompanhar!

Ampli eu iria de APX4361 \,,/

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara, a unica coisa que não sei, é que pelo fato do 2 vias pedir 125rms a 4ohms, acho que os 90w por canal do clarion vao fazer o 2 vias passar fome.

apesar do meu objetivo não ser andar com volume no talo!

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara, a unica coisa que não sei, é que pelo fato do 2 vias pedir 125rms a 4ohms, acho que os 90w por canal do clarion vao fazer o 2 vias passar fome.

apesar do meu objetivo não ser andar com volume no talo!

Se for só essa a preocupação, nem esquenta a cabeça, vai de boa no Clarion que não te arrependerás!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria no 4361 também, mas é bom ir com mais 2 amplificadores em mente caso não encontrem nem um nem outro.

Um p3 de 10 em uma seladinha fica animal heim cara, ja ouvi e aprovo.

Ta no caminho certo em relação aos equipes.

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu entrei em contato com as lojas la no paraguai e a principio eles nao tinham a pronta entrega os amplificadores, por isso estou correndo atras de outras opções.

a ideia principal era mesmo um fosgate P3 de 10 e amplificador fosgate t600-4, ou entao o apx 4361.

o medo com o clarion é só de talvez ele nao dar conta do 2 vias e o sub ficar muito morto pela falta de potencia. mas sou meio leigo, então....

minha ideia é ir de caixa selada mesmo, nao quero ocupar muito o porta malas do carro, sempre carrego alguma coisa ou viajo...

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, to locão, juro que li ESK 165 e não HSK 165... my bad...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nao vai passar fome não...se vc achar pouco, pode pensar numa bi amplificação no futuro.

Faz tratamento nas portas, corre atras do Clarion, pq mesmo com os 90w dele vai te satisazer com certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce pegar o apx4361, compra um p3d210 e liga em série na bridge do clarion. Vai toca pra caraio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc pegar um DVD no Py, sobra ainda verba para pegar um Helix E400 mais um sub P10.

O E400 empurraria tranquilemente o HSK.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, depois de muita ansiedade, fui ao vparaguai esse final de semana, e comprei o que queria.

amplificador, peguei um Rockford Fosgate T600-4.

Sub peguei um Rockford Fosgate T1 10", e o cara é parrudo! provavelmente vou ter que correr atras de um amp. mono p/ ele, mesmo com o T600-4 mandando 450rms na bridge. afinal o sub é 600rms, suportando até 1200!

uma HU que eu compraria no Py, acabei nao comprando, pois como fui de avião e teria que declarar, e pagar impostos, daria quase na mesma que comprando por aqui, assim, comprei uma Hu 2din sony XAV-W70BT.

até o final da semana a HU chega, e com tudo aqui pretendo montar o SET semana que vem.

Vcs indicam alguem bom p/ fazer esta montagem? o set final ficou:

HU: Sony XAV-W70BT

2 vias: Hertz HSK165

SUB: Fosgate T1 10'

AMP: Fosgate T600-4

RCA: 4 canais Knukonceptz Krystal

cabo 4awg Knukonceptz

faltam ainda os cabos p/ os falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, sexta feira montei os brinquedinhos!

achei que ficou animal, mesmo faltando alguma coisinha de regulagem.

montei com o marcão da west sound, ele está trabalhando em casa, sozinho, é mais tranquilo!

o sub, um fosgate T1 de 10", mesmo alimentado com 440rms do bridge do amp. está tocando muito bem, achei o sub bem macio, e desce muito bem, até frequencias beem baixas.

o 2 vias, um hertz hsk 165, eu gostei muito tambem, os tweeters me agradaram e os mids descem muito bem tambem!

o proximo passo agora é quando tiver oportunidade, comprar uma bateria um pouco mais forte, um outro amp p/ tocar o T1 como ele merece! e talvez um coaxial para as portas de tras.

o box e a lateral p/ o amp quem fez foi o japa aqui em curitiba, o cara manda bem! gostei bastante do serviço dele!

Compartilhar este post

Link para o post

e as fotos? parabens pelo set!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fui la no Marcão fazer um orçamento, realmente ele parece bem caprichoso, mas acabei não fechando com ele.

Parabéns pelo set, e ve se vai no encontro que vai rolar heim!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fui la no Marcão fazer um orçamento, realmente ele parece bem caprichoso, mas acabei não fechando com ele.

Parabéns pelo set, e ve se vai no encontro que vai rolar heim!!

Abraços.

cara, quando e onde vai rolar encontro? se eu tiver por aqui, vou sim!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

que mal perrgunte quantos dolares esta saindo o t600-4? e quais as impressões sobre o amp??

posta fotos ai, parabens pelo set!!

Compartilhar este post

Link para o post

O japa manda bem mesmo, ja fiz 2 PM com ele e ficou mto bom! Coloca as fotos pra galera ver!

Qnto pagou no T600-4? Tava em falta o 4361 no Py?

Compartilhar este post

Link para o post

entao, o T600-4 paguei 390 doletas.

o bixho toca bem pra ca*****,alem de mandar 450 rms na bridge, coisa que em outros nao vi mandarem tanto.

até tinha o APX 4361. mas acabei pegando o fosgate por gosto pessoal mesmo.

qualquer dia posto fotos do set, ando meio sem tempo por conta do trabalho.

mas enfim, gostei bastante, alem do porta malas que ficou simples, porem bonito.

o sub eu montei invertido em dutada

Compartilhar este post

Link para o post

ahh, o proximo passo agora é um amp mono p/ o sub. no caso do amp, um fosgate T1000 BDCP, que em 4 ohms manda 750 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...