Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vti_federal

Projeto de SOM QS inicio - Honda FIT [D.I.Y.]

Recommended Posts

Beleza, vou mandar PM pro Alcides e pro Ciro e ver se eles vão tb.

Fechou... acabei de ligar pro Marco e ele disse q vai tb... Chego lah as 18h00. []s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o q vc acham dos kits da DB Drive? Tem um chegado meu q pegou um kit da DB pra colocar na traseira do carro dele, porem a traseira do carro eh 5" e o kit q ele pegou eh de 6.5". Aí ficou o inverso do meu caso, q peguei o kit da Clarion de 5" pois eu nao achei o de 6.5", sendo que vou colocar na minha porta dianteira que é de 6.5". Aí ele me fez a proposta de eu pegar o kit dele de 6.5 da DB e ele ficar com o meu kit da Clarion de 5". Ele só ficou de confirmar as specs e o modelo desse kit dele da DB pra eu dar a resposta.

Andei olhando no site da DB Drive e vi os seguintes modelos:

• DB680.2
    Speaker Structure: 6.5 in. component speakers
    Maximum Power: 180 watts
    Nominal Power: 50 watts
    Freq. Response: 50Hz - 20kHz
    Sensitivity: 91dB

• SP65.3
    Speaker Structure: 6.5 component speakers
    Maximum Power: 200 watts
    Nominal Power: 60 watts
    Freq. Response: 50Hz - 20kHz
    Sensitivity: 92dB

• S9 6C
    Speaker Structure: 6.5
    Max Power: 400 Watts
    Nominal Power: 90 watts
    Response: 45Hz - 28KHz
    M Carton: 6

O Kit q tenho da Clarion é o seguinte:

• SRU1320M
    Speaker Structure: 5.0 in.
    Max. Input (W): 250
    Nominal Imput(W-RMS): 80
    Efficiency (dB/W/m): 88
    Freqency Response (Hz): 35~80k
    Mounting Depth (mm): 58.5
    Mounting Depth (inch): 2-5/16

E ai, rola a troca ou não? Um cara daqui de Goiania q montou o kit da Clarion me disse q achou o som dele espetacular... Bem melhor q o modelo da Focal que ele tinha... Aí fiquei na dúvida..

Por alto acho q não compensa a troca no modelo inicial da DB, o DB680.2, pois a diferença de potencia dele pro Clarion é grande.

E aí, alguem pode ajudar? vlw...

:legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O da clarion pelas specs mesmo sendo de 5" parece que desce mais que o de 6,5" da DB Drive!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuaria com o Clarion...

Só fazer um BAFFLE e ser feliz... :rolleyes:

Vlw demais!!! :legal: :legal: :legal:

O da clarion pelas specs mesmo sendo de 5" parece que desce mais que o de 6,5" da DB Drive!

Hum... Bão... :legal:

Edit: Sandro, em tempo, acho q vamos começar a montar o som essa semana ainda ein... Vc ta de boa às tardes, certo? Vamos ver o q da pra ir fazendo... Estou estudando a forma de desmontar o painel e de passar o cabo de força pelo painel corta fogo pra dentro do carro... Parece q o fit tem uma gaveta sob o painel que é retirada e dá acesso a esse buraco q atravessa o painel corta-fogo... Vou ver isso logo pra gente começar a desmontar a bagaça... Conversei hj com um chegado q saka demais tb(ele trabalha na MasterSom)... Ele vai dar uma mao pra gente tb... talvez vamos montar o carro na casa dele... ai vou te informar direitinho pra vc dar akela força pra gente... Sandro, foi vc q me indicou o Junir lá da SOM+ no camelodromo de campinas 2? Pois foi o Junior q me indicou esse cara da MasterSom... O cara tem anos de experiencia e ja montou varios setups de QS e talz... Tirando q ele tem todo o ferramental na casa dele... Depois te ligo e explico com detalhes o q estamos pensando... abraço

Editado por vti_federal

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já achei o how-to com relação à instalação do som no painel central, sua desmontagem e etc... Agora so falta o how-to do cabo de força... Nao estou lembrando onde vi... acho q foi no fitfreaks.com... mas nao to achando de novo.. pasmafaute ... Se eu nao achar dou uma ligada amanha na concessionaria pra ver isso... :pirou:

Edit: resolvido. :legal::legal::legal:

Depois posto o passo a passo aqui. Vai q algum maluco tá procurando isso tb? hehehe...

Editado por vti_federal

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw demais!!! :legal: :legal: :legal:

Hum... Bão... :legal:

Edit: Sandro, em tempo, acho q vamos começar a montar o som essa semana ainda ein... Vc ta de boa às tardes, certo? Vamos ver o q da pra ir fazendo... Estou estudando a forma de desmontar o painel e de passar o cabo de força pelo painel corta fogo pra dentro do carro... Parece q o fit tem uma gaveta sob o painel que é retirada e dá acesso a esse buraco q atravessa o painel corta-fogo... Vou ver isso logo pra gente começar a desmontar a bagaça... Conversei hj com um chegado q saka demais tb(ele trabalha na MasterSom)... Ele vai dar uma mao pra gente tb... talvez vamos montar o carro na casa dele... ai vou te informar direitinho pra vc dar akela força pra gente... Sandro, foi vc q me indicou o Junir lá da SOM+ no camelodromo de campinas 2? Pois foi o Junior q me indicou esse cara da MasterSom... O cara tem anos de experiencia e ja montou varios setups de QS e talz... Tirando q ele tem todo o ferramental na casa dele... Depois te ligo e explico com detalhes o q estamos pensando... abraço

Diogao, pode continuar com o Kit Clarion na minha opiniao tambem...

O Jr, da mais som? Fui eu quem indicou... ele e brother meu ha muitos anos, desde bem antes de ele imaginar que um dia ia ter loja de som. Ele ja me indicou esse rapaz da Mastersom tambem e, realmente parece que o cara e bom de servico...

Compartilhar este post

Link para o post

Diogao, pode continuar com o Kit Clarion na minha opiniao tambem...

O Jr, da mais som? Fui eu quem indicou... ele e brother meu ha muitos anos, desde bem antes de ele imaginar que um dia ia ter loja de som. Ele ja me indicou esse rapaz da Mastersom tambem e, realmente parece que o cara e bom de servico...

Ahhh tah.... kkkkkk... ate comentei se ele conhecia o Sandro e ele ficou meio sem graça e talz... hehehe... Depois vou falar q sou seu brother... Marco, então, esse cara da MasterSom saka cara... Já montou alguns sistemas 5.1 e entende muito dos aparelhos da JVC, desdes os primeiros q produziam 5.1 e, segundo ele, até emulavam som 5.1 a partir de gravações em 2.1 mesmo. Ele me disse q nao sabe se esse player da JVC AVX44 consegue emular como faziam os antigos ou se ele só toca 5.1 qdo o DVD tem gravação em 5.1 mesmo.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, está tudo aki na mão... Acho q devemos montar esse FDS...

O cronograma vai ser assim:

• Sexta-Feira - vamos tirar o molde da mala do Fit pra fazer a caixa em fibra(o projeto é pra ficar algo entre 5 e 6mm de parede, sendo q o normal nessas caixas vendidas no mercado é apenas 2mm de parede de fibra) - volume total: 25L(caixa selada conforme manual)
  • Sábado - parte do dia ainda ficará para o período de cura
  • Domingão - dia inteiro de instalação e aplicação das mantas nas portas

Já está tudo pronto, tudo na mão... Ancioso pra ver isso pronto logo...

***Principal

-HU JVC AVX44 5.1ch

-Canal Central Amplificado Clarion SRK604

-Ampl. 4ch CLARION APX490M

-Kit 2 vias CLARION SRU1320M

-Sub Clarion SRW1251

-Eclipse Point Source(portas traseiras)

***Acessorios:

-Bateria gel slim XS Power 320A

-Capacitor 1.2F blitz

-RCA Streetwires ZN7 4ch

-Cabo de Força 21mm² Blitz vermelho + preto

-Porta Fusivel Stinger

-Cabo p/ Subwoofer Fosgate 12awg

-Cabo p/ Speaker Blitz 16awg

-Aterrador Blitz

-Mega Capacitor Blitz 1.2F

-Manta asfaltica aluminizada e adesivada Vedacit

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, manda as fotos do processo de montagem ae Diogao... Esquece nao!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, manda as fotos do processo de montagem ae Diogao... Esquece nao!

O cara que irá ou iria me ajudar com o processo da caixa pro sub ta enrolado demais.... to quase indo comprar os equipamentos e EPI's pra eu mesmo fazer essa bagaça... Se eu tivesse know-how no negocio, com certeza eu faria melhor do q qlq uma pessoa externa, pois eu faria exatamente do jeito e com a litragem q quero... é fo**... depender dos outros é uma m4rdA... mas domingo iremos começar a instalação do som... Acho q segunda-feira eu desenrolo essa questão da caixa...

Podexa q vou registrar tudo... []s

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, em qualquer loja de tintas vc acha a fibra e a resina.

Nesse domingo eu devo ir la no Giovanni dar uma força com a manta. Da uma ligada!

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, em qualquer loja de tintas vc acha a fibra e a resina.

Nesse domingo eu devo ir la no Giovanni dar uma força com a manta. Da uma ligada!

Blz Sandro... Amanha tb vou começar a instalar o som do carro... eu ate ir lhe chamar pra vc dar uma força lah, mas como vc vai estar na casa do Giovanni, creio q vc nao podera nos ajudar com a instalação neh... A casa do cara é ali perto do Jd. Novo Mundo, no final da Av Anhanguera e talz... fica do outro lado da cidade, totalmente contra-mao de onde o Giovanni mora... Mas a instalação da manta vou deixar pra depois pois acho q nao vai dar tempo... Quero priorizar amanha a instalação da HU, canal central, passar a fiação direitinho e instalar o modulo, bateria auxiliar, capacitor, porta fusivel, aterramentos, etc... Depois vou trampar com a manta e vou decidir na segunda-feira se eu mesmo vou fazer a caixa de fibra ou se o cara vai desenrolar lah e me ajudar com os equips dele. Mas de toda forma dou uma ligada pra vc e te passo o endereço, se vc animar de descer pra lá, devemos começar umas 9h amanhã e só finalizar qdo nao tiver mais sol. Dependendo da iluminação q tiver lá iremos entrar noite adentro(o cara disse q vai depender da minha disposição e disponibilidade do carro, pq, segundo ele, da sim pra continar com a instalação a noite). Aí depois q a caixa ficar pronta e manta tiver aplicada nas portas, voltaremos pra fazer o acerto do som e os acabamentos finais.

Editado por vti_federal

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, hj o dia foi ralado... Muita canseira na confecção da caixa de fibra da forma que queríamos... Como prometido, segue o passo a passo(em vários outros tópicos tem a receita de como se mistura a resina com o catalizador pra se aplicar sobre a fibra, então nao daremos importancia para estes passos... presume-se que ja se tem noção de como preparar uma mistura e o q precisa pra fazer uma aplicação de fibra de vidro)...

PREPARAÇÃO DO LOCAL:

-Bastante fita crepe, da mais grossa que tiver, pra proteger o local contra vazamento da resina(fede muito... :pirou: )

DSC00082.jpg

-Bastante jornal depois de aplicada a fita crepe pra não sujar o porta-malas...

DSC00089.jpg

DSC00086.jpg

APLICAÇÃO

-Tudo pronto e preparado: mãos à obra

DSC00091.jpg

DSC00092.jpg

-Depois de aplicadas algumas camadas de fibra e um período de cura de 40min aprox., é hora de tirar a base pra começar o trabalho mais pesado...

DSC00100.jpg

DSC00102.jpg

-Porta-malas após a retirada e limpeza rápida

DSC00103.jpg

-Base

DSC00104.jpg

DSC00111.jpg

DSC00112.jpg

-Agora começa o trabalho mais árduo e os reforços para que a caixa fique fo**... :mac1 ... Vou postar somente o q nós fizemos de diferente para reforçar a caixa, que eu não vi nos outros tutoriais...

-Esse poeira branca que está sobre a caixa é pó de mármore... Ele é usado para dar rigidez e reforçar a caixa... A cada camada de fibra, vai uma camada de pó de mármore(RESINA/FIBRA/RESINA/PÓ DE MÁRMORE/RESINA/ETC...). Na própria resina vai tb misturado uma espécie de pó de pedra tb qdo é feita caixas reforçadas... Na confecção de caixas mais simples não tem necessidade desse pó de pedra junto à resina(colunas para tweeters, mid ranges, etc).

DSC00115.jpg

-Enxendo a caixa com pó de mármore pra ter idéia do volume, além do pó pregar em toda a caixa após a aplicação de resina.

DSC00116.jpg

-Pelo volume do pó, calculamos em torno de 27L, aí fizemos uns cortes e rebaixamos uma lateral para fazer o direcionamento do sub pro interior do habitaculo e pra cima. A idéia é chegar o mais próximo dos 25L indicados no manual pra caixa selada.

DSC00117.jpg

-Voce pode nao ter percebido na outra foto, mas o aro suporte pro sub já está lá em cima do pó de marmore... [¨]

DSC00120.jpg

-Agora o trabalho é pra dar o direcionamento correto pro sub(ligeiramente pra dentro e pra cima).

DSC00121.jpg

Alguns podem se perguntar: Pq ele não usou o famoso quadri-pé pra apoiar o anel do subwoofer e fazer a parte de cima da caixa?

Resposta: pq é muiiiiiiito dificil direcionar o anel do subwoofer usando um quadri-pe... Haja pezinho pra chegar na inclinação que queríamos... Além disso já conseguimos alcançar o volume que queriamos usando o po de pedra para medição dentro da caixa. Ainda, o pó vai servir pra ajudar a reforçar a tampa da caixa, igual fizemos na base.

DSC00122.jpg

-Aplicando a fibra

DSC00124.jpg

DSC00125.jpg

-Resina/Fibra/Resina/Pó/Resina/etc...

DSC00129.jpg

DSC00130.jpg

Testando a caixa no local(dá pra perceber a inclinação? pasmafaute ):

DSC00131.jpg

DSC00132.jpg

Testando o Sub

DSC00135.jpg

Agora a parte mais tensa, pelo menos pra mim(conferir finalmente a litragem antes de fazer o reforço final - a caixa ainda está bem fina, apesar de estar dura como rocha... ela deve ficar com uma parede de app 5mm). Usamos dois galões de 12L e uma pet de 2L pra fazer a medição.

DSC00140.jpg

DSC00139.jpg

DSC00137.jpg

DSC00138.jpg

Couberam os dois galões cheios e quase a pet inteira... Ou seja, aproximadamente 26L do jeito que está, sem as camadas de reforço internas. Queremos chegar bem proximo dos 25L apos as varias camadas q ainda irao por dentro, além das camadas que ainda vao na tampa da caixa(o que nao afetará o volume interno).

Editado por vti_federal

Compartilhar este post

Link para o post

Agora algumas fotitas do JVC + canal central Clarion no painel do Fiteras... :vts

O Sandro, eu e o Giovanny que instalamos na correria esse som só pra eu ouvir até sábado, quando vamos fazer a instalação propriamente dita(modulo, kit, fiação, capacitor, bateria extra, etc etc...). Ficou muiitooo showwww....

HU_JVC_AVX44_01.jpg

HU_JVC_AVX44_02.jpg

HU_JVC_AVX44_03.jpg

HU_JVC_AVX44_04.jpg

HU_JVC_AVX44_05.jpg

:legal: :legal: :legal: :legal: :legal:

hand26 hand26 hand26

Editado por vti_federal

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal!

Aceito os 50tão do painel!!rs

Abs, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-

Muito legal!

Aceito os 50tão do painel!!rs

Abs, boa sorte!

Eu nem tinha visto pq essa foto foi ontem a noite... hehehe... Se a foto tirada hj durante o dia tivesse mostrado o mesmo porta-objetos, o 50tao nao estaria mais lah... haiuiauiaiuao

Editado por vti_federal

Compartilhar este post

Link para o post

Muito top vti, a caixa de fibra e o painel ficaram muito lokos!

Uma pena não ter dado para eu ir ajudar, foi canseira esse fds, tive pós e que adiantar uns serviços.

Mas no próximo eu vou com certeza, ou já terminaram tudo?

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

Muito top vti, a caixa de fibra e o painel ficaram muito lokos!

Uma pena não ter dado para eu ir ajudar, foi canseira esse fds, tive pós e que adiantar uns serviços.

Mas no próximo eu vou com certeza, ou já terminaram tudo?

Flws

Nada velho... tem muita coisa ainda... So adiantamos a instalação do painel... De toda forma vou ter q contar com a ajuda de um cara que tem as ferramentas e talz(Sabado devo ir pra casa desse camarada, lá pro lado do Jd. Novo Mundo)... Tem coisa q nao conseguimos fazer sozinhos, como o porta-modulo, porta-megacapacitor, etc... Nessa parte vai entrar esse brother e tb pq o cara tem know-how nesse tipo de sistemas q estamos instalando... O Sandro e o Giovanni vao estar na casa do Giovani no sabado pra continuar no isolamento acustico do Polo.

Qlq coisa da o toke... abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muita massa a caixinha na lateral.

:legal: :legal: :legal:

Eu ia fazer o mesmo eskema q vc fez... mas desisti pq eu nao conseguiria deixar o assoalho do porta-malas tao limpo direto saka... E tb nao perdi tanto espaço... ficou bem legal...

Compartilhar este post

Link para o post

ahahaha...até que enfim começou a instalação...

e ta ficando SHOWWWW...

bom quanto ao CANAL CENTRAL E AO DVD eu spu suspeito de falar...hahaha

praticamente meu SET....e fic muito interessante o canal central...

Voce ja deve ter mechido e viu que ele só funciona com DVD 5.1, com o SOURROUND ATIVADO...

entra no MENU, na configuração do level dos falantes, e aumenta o ganho do SUB (O MEU ESTÁ NO +6) aquele ganho do sub só serve pra som 5.1 tbm...que no caso o sub é mais fraco que nos sons normais...

e tem mais algumas manhas que com o tempo vc pega...

mais esse DVD é show...excelente mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

E ae fi?! Tá ficando interessante hein, cara? Parabéns...

To acompanhando aqui! Dia 20 vou praí de novo, ae quero ver o seu som, pronto de preferencia... Huashuashuas

Compartilhar este post

Link para o post

ahahaha...até que enfim começou a instalação...

e ta ficando SHOWWWW...

bom quanto ao CANAL CENTRAL E AO DVD eu spu suspeito de falar...hahaha

praticamente meu SET....e fic muito interessante o canal central...

Voce ja deve ter mechido e viu que ele só funciona com DVD 5.1, com o SOURROUND ATIVADO...

entra no MENU, na configuração do level dos falantes, e aumenta o ganho do SUB (O MEU ESTÁ NO +6) aquele ganho do sub só serve pra som 5.1 tbm...que no caso o sub é mais fraco que nos sons normais...

e tem mais algumas manhas que com o tempo vc pega...

mais esse DVD é show...excelente mesmo

Pois é Diego... Eu tava aki fuçando no bixo... Qdo tava tudo em Flat e tocando umas mp3 ruins, tava meia boca(ate pq so ta o player ligado direto nos falantes das portas e nada mais). E tb tava desativado um modo de amplificação interna e talz... tava no minimo... Depois eu ativei algumas paradas aki e ali e coloquei um DVD original pra rodar... poutzzzzzzzzzz... ficou muiiiito massa o som, mesmo sem ampl nenhum... hahaha... A diferença desse JVC pro Páioner que eu tinha é gritante... Qualidade de som fantastica... superou minhas expectativas... Vou fazer isso q vc falou pra testar... O canal central eu ja tinha conseguido ativar seguindo as instruções do manual, so nao tinha me ligado ainda nesse eskema do sub, apesar de eu nao estar nem usando sub ainda... entao acho q nem vai dar diferença por enquanto.... vlw...

E ae fi?! Tá ficando interessante hein, cara? Parabéns...

To acompanhando aqui! Dia 20 vou praí de novo, ae quero ver o seu som, pronto de preferencia... Huashuashuas

Fala Marco... Dia 20 ja vai estar pronto e reguladinho com certeza... hehehe... Desse fds nao passa... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Diego... Eu tava aki fuçando no bixo... Qdo tava tudo em Flat e tocando umas mp3 ruins, tava meia boca(ate pq so ta o player ligado direto nos falantes das portas e nada mais). E tb tava desativado um modo de amplificação interna e talz... tava no minimo... Depois eu ativei algumas paradas aki e ali e coloquei um DVD original pra rodar... poutzzzzzzzzzz... ficou muiiiito massa o som, mesmo sem ampl nenhum... hahaha... A diferença desse JVC pro Páioner que eu tinha é gritante... Qualidade de som fantastica... superou minhas expectativas... Vou fazer isso q vc falou pra testar... O canal central eu ja tinha conseguido ativar seguindo as instruções do manual, so nao tinha me ligado ainda nesse eskema do sub, apesar de eu nao estar nem usando sub ainda... entao acho q nem vai dar diferença por enquanto.... vlw...

Pois é...tenho o DVD do eric Clapton...e tenho o mesmo audio do DVD em WAVE....quando está tocando no WAVE o grave fica de um geito....quando coloco o DVD em 5.1...pro grave ficar com a mesma pressão, o ganho do SUB naquele menu que citei tem que ficar em +5...rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...