Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vti_federal

Projeto de SOM QS inicio - Honda FIT [D.I.Y.]

Recommended Posts

Diego sera q nao prejudica em nada o full no lugar to tw em altas frequencias?

Eu acho que não hein...

pelo geito que está, sobe muito mesmo...e tem um timbre muito gostoso de ouvir...

eu não estou sentindo falta de TW não....o que eu sinto um pouco de falta é da estereofonia, pq está mono.

mais acho q no lugar dos TWs...cortado em uns 350 / 450hz HP...

eu testaria com certeza...só não testo em estereo em seladinhas pq eu tenho os FULLS de 3" ja...

mais vale a pensa sim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAR 10SW2

Nar 12SW2

Kit 2 vias

Bravox Kit Componente 2 Vias Hi-End CS60K Kevlar

NAR KEVLAR TW NEO Titanio XOVER COMP*(KR65.01)

Coaxial

NAR HI END KX65.01 Kevlar

Amplificador

Wharf FLEX4/3HE

Montando um som com algum desses, vou perder muito em qualidade comparado com o seu??? Caso sim, mudo de ideia.

Do que foi citado...eu iria de NAR...quanto ao SUB Nar...meu amigo achou muito interessante o Nar SW3

se gosta de um pouco mais de SPL vai de 12"...se curte mais rock essas coisas vai de 10"...

ambos em selada...

KIT Nar acho q está no mesmo nivel do Bravox...porem ouvi dizer q os bravox são mais extridentes...

coaxial vai de nar tbm...

AMP, acho o Wharf superior aos citados...

O QUE PEGA É O CANAL CENTRAL

Acho q emulado não ficaria legal, a não ser q vc for pegar um Player com DSP 5.1ch ai simmmmmm...

pq no 5.1...os efeitos é jogado nos falantes laterais e a voz concentrada no central...fica bem interessante....

Eu particulamente acho o canal central clarion muito metálico...até pq os domos são metálicos...então ele peca um pouco nisso...

coloquei os fulls de 2" no lugar do central e a diferença foi gritante...

e usei o amp do central clarion como pode ver nas fotos...

inclusive usei a frentinha do clarion pra poder mecher nos controles =D

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu d+ pelas dicas.

NAR ta sim no meu orçamento.

Tinha gostado muito do sub NAR SW3 mesmo. O problema são as boninas de 6 ohm. Em paralelo cai pra 3 ohm. Queria uma simples de 4ohm. Pelo que li nos topicos do vti-federal vcs recomendam bobina simples de 4 ohm em saída de 4ohm...

Vou dar outra pesquisada aqui em BH.

Dessa vez vou procurar outras lojas, pois, as que eu fui sábado me perguntaram se palco sonoro era uma banda que eu gostava...

Muito obrigado galera.

Editado por riveres

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu d+ pelas dicas.

Tinha gostado muito do sub NAR SW3 mesmo. O problema são as boninas de 6 ohm. Em paralelo cai pra 3 ohm. Queria uma simples de 4ohm. Pelo que li nos topicos do vti-federal vcs recomendam bobina simples de 4 ohm em saída de 4ohm...

Dessa vez vou procurar outras lojas, pois, as que eu fui sábado me perguntaram se palco sonoro era uma banda que eu gostava...

Muito obrigado galera.

Cara, não é que é ruim usar menos de 4ohms... o negocio é q poucos amplificadores dão suporte para usar essa impedancia... normalmente só os amplificadores digitais feitos somente pra sub dão suporte a 2ohms ou menos. Amplificadores stereo(normalmente os 4 canais ou +) não indicam usar falantes com menos de 4ohms. Mas se o amplificador der suporte a 2ohms, não tem problema nenhum usar um sub q vai resultar em 3ohms. Nesse caso, o amplificador vai entregar uma potencia superior à que entregaria @4ohms, porem inferior à que entregaria @2ohms. É praticamente a média aritmetica das potencias citadas.

Tipo, se o amplificador tem especificação de 400rms@4ohms em bridge e 800rms@2ohms em bridge, se vc instalar um sub de 3ohms, ele vai entregar uma potencia proxima a 600rms em bridge.

O q vc tem q ver é se o amplificador suporta essa impedancia de 3ohms.(Se suportar 2ohms, suporta 3ohms... sakou? Se suportar apenas 4ohms ou +, quer dizer q nao suporta 3ohms.)

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Do que foi citado...eu iria de NAR...quanto ao SUB Nar...meu amigo achou muito interessante o Nar SW3

se gosta de um pouco mais de SPL vai de 12"...se curte mais rock essas coisas vai de 10"...

ambos em selada...

KIT Nar acho q está no mesmo nivel do Bravox...porem ouvi dizer q os bravox são mais extridentes...

coaxial vai de nar tbm...

AMP, acho o Wharf superior aos citados...

O QUE PEGA É O CANAL CENTRAL

Acho q emulado não ficaria legal, a não ser q vc for pegar um Player com DSP 5.1ch ai simmmmmm...

pq no 5.1...os efeitos é jogado nos falantes laterais e a voz concentrada no central...fica bem interessante....

Eu particulamente acho o canal central clarion muito metálico...até pq os domos são metálicos...então ele peca um pouco nisso...

coloquei os fulls de 2" no lugar do central e a diferença foi gritante...

e usei o amp do central clarion como pode ver nas fotos...

inclusive usei a frentinha do clarion pra poder mecher nos controles =D

Diego, eu gosto bastante do som do canal central da Clarion. Porem, como eu disse anteriormente, tem q dar uma atenuada nas altas frequencias, pq a Clarion puxa mesmo pro agudo. Eu fiz isso e agora estou achando perfeito o som. Ate os tweeters da Clarion puxavam bastante pro agudo, mas como atenuei no EQ da HU mesmo, ficou perfeito. A voz do canal central e a forma como o canal central eleva, distribui e centraliza o palco é algo impossivel de se conseguir com um kit duas vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitissimo obrigado.

Informação relevante.

Fiz o orçamento aqui de tudo JBL (sub, amplif, kit, coaxial). Fiz tambem de amplif wharf audio (entrega pouca potencia aos subs (max 250W)) e sub e kit N.A.R.. A conclusão foi que os preços estão infinitamente maiores que um set de muito mais qualidade com equipamentos Clarion semelhantes aos seus... Mesmo pagando comissão aos "muambeiros" daqui que trazem do PY sob encomenda, os clarion saem mais barato.

Vou refletir mais um pouco.

De toda forma, muitíssimo obrigado!

Vindo a BH, conte conosco!

Compartilhar este post

Link para o post

Muitissimo obrigado.

Informação relevante.

Fiz o orçamento aqui de tudo JBL (sub, amplif, kit, coaxial). Fiz tambem de amplif wharf audio (entrega pouca potencia aos subs (max 250W)) e sub e kit N.A.R.. A conclusão foi que os preços estão infinitamente maiores que um set de muito mais qualidade com equipamentos Clarion semelhantes aos seus... Mesmo pagando comissão aos "muambeiros" daqui que trazem do PY sob encomenda, os clarion saem mais barato.

Vou refletir mais um pouco.

De toda forma, muitíssimo obrigado!

Vindo a BH, conte conosco!

Opa cara... precisando estamos ai... temos o conhecimento bem limitado mas ajudamos com o q sabemos... Pode ir de Clarion q vc nao vai se arrepender... todo mundo q entra no carro se surpreende com a qualidade q ficou o som... boa sorte pra vc ai tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, eu gosto bastante do som do canal central da Clarion. Porem, como eu disse anteriormente, tem q dar uma atenuada nas altas frequencias, pq a Clarion puxa mesmo pro agudo. Eu fiz isso e agora estou achando perfeito o som. Ate os tweeters da Clarion puxavam bastante pro agudo, mas como atenuei no EQ da HU mesmo, ficou perfeito. A voz do canal central e a forma como o canal central eleva, distribui e centraliza o palco é algo impossivel de se conseguir com um kit duas vias.

Rapaz...liga um par de full naquele fio transparente que vai pro canal central clarion...

ai sim vc vai ver o que é qualidade de audio...rsrsrs

sério mesmo...

o clarion é bom...mais o par de FULL TB 2" é muito, muito superior...

um dia faz o teste pra ver =D

PS: da pra colocar 1 par de FULL 2" na gaveta 1din do clarion viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...liga um par de full naquele fio transparente que vai pro canal central clarion...

ai sim vc vai ver o que é qualidade de audio...rsrsrs

sério mesmo...

o clarion é bom...mais o par de FULL TB 2" é muito, muito superior...

um dia faz o teste pra ver =D

PS: da pra colocar 1 par de FULL 2" na gaveta 1din do clarion viu...

Rapahhhh nao fica colocando minhoca na minha cabeça nao... haiuohaiuaa... Vc tem esses full de 2" ai doido??? haiuaha

qlq coisa manda MP...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rapahhhh nao fica colocando minhoca na minha cabeça nao... haiuohaiuaa... Vc tem esses full de 2" ai doido??? haiuaha

qlq coisa manda MP...

abraço

Então...eu instalei um Par no central selado...mantive o clarion abaixo do painel pra mim não perder o "ganho do central"

cara...foi como mudar da agua pro vinho...

vendi todos meus amps...então estou apenas com o Canal central com 2 FULL TB 8ohms em paralelo, sendo tocado pelo amp do central clarion...

e 1 par de MIDBASS Peerless SLS sendo tocado cada um pela bridge do PPI PCX440.

os FULL TB 3" + TW dayton estão desligados por falta de amp no momento...

AI POR ISSO QUE EU DISSE QUE ESSES FULL DA PRA SUBSTITUIR TW FÁCIL pq eles estão tocando muito bem mesmo no central...sobem muito...não estou sentindo falta de TW não...

estão cortados em 250hz HP 24db oitava pelo player...

to loko pra ouvir o set 5.1, agora com esse central...deve ficar perfeito, mais perfeito mesmo...

o que me deixava injuriado era o central clarion...era muito metalizado...

Tipow...deixava no 5.1ch...e escutava...ai mudava pro 2.1ch...pqp o som do TB é muito superior...ai me deixava puto...pq o central fica legal por elevar o palco e centralizar bem o mesmo

mais o som metalizado do central clarion me deixava puto...pq eu gostava e odiava ao mesmo tempo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ai agora q montei o TB...é sem comparações mesmo...pena voce morar longe...se não vc ia dar razão caso ouvisse...

e pelos meus calculos...encaixa certim na gaveta hein [¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra fazer esses cortes no JVC tb?

Então...no JVC não...rsrsrs...aliás...não sei...

acho q o canal central do JVC é fixo...

tbm não sei ao certo, se o corte do canal central clarion está naquela frentinha, ou se ja está no amp...

eu por via das duvidas cortei no player mesmo...

mais por ser central...acho q pode colocar de boa na saida especifica mesmo...pq acho q deve ser fixo o corte do central no JVC

tem que testar....

o bom era vc pegar qualquer MID de 4ohms...e ligar ali naquel fio transparente pra ver...que tipo de som que sai...c vai sair medio-agudo, ou se vai sair grave tbm...

ai ja tira a prova real...

Compartilhar este post

Link para o post

Então...no JVC não...rsrsrs...aliás...não sei...

acho q o canal central do JVC é fixo...

tbm não sei ao certo, se o corte do canal central clarion está naquela frentinha, ou se ja está no amp...

eu por via das duvidas cortei no player mesmo...

mais por ser central...acho q pode colocar de boa na saida especifica mesmo...pq acho q deve ser fixo o corte do central no JVC

tem que testar....

o bom era vc pegar qualquer MID de 4ohms...e ligar ali naquel fio transparente pra ver...que tipo de som que sai...c vai sair medio-agudo, ou se vai sair grave tbm...

ai ja tira a prova real...

Eh vero... tem q colocar pra testar mesmo... bom, manda uma mp ai com o q vc consegue fazer de melhor nesses full 2"

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu chato de novo...

Então...

Estão aparecendo propostas de venda aqui muito boas de JL (12W0V2), Hertz (ES300D), kit 2 vias Morel Tempo de 6, kit Hertz ESk165.

Fora JL, o resto eu nunca ouvi falar.

Sabem sobre a procedência? Não é preguiça... Pesquisei muito mas ninguem fala nada com nada.

Tem um amplificador audiophonic também que gostei muito. É o 5.1 Hp. Gostei muito dele porque ele tem um canal mono digital (classe D - "bebe pouco") com ótima potência nesse canal mono.

Prometo que não enxo mais o ssaakko.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada nas specs desses equips e respondo com mais tempo depois... agora to saindo... flw

Compartilhar este post

Link para o post

Upei um video em qualidade boa...pena minha cam não ser HD pra pegar os detalhes mesmo...

mais ja da pra ter uma noção

PS: apenas os 2 fulls no estereo...e o MID peerless nos pesinhos...

o amplificador dos fulls é o mesmo do central clarion, se não me engano 40wrms a 4ohms em 14.4v...

escuta ae e ve c voce sente falta de TW...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu d+ pelas dicas.

Muito obrigado galera.

E aí Riveres tudo blz?

Se vc achar uma loja que mexa DIREITO com SQ, dá um toque por favor.

O único cara que sabia mesmo o que estava fazendo e até montou meu antigo set se mudou de bh. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

PQP...

Se o meu ficar 20% disso, JA TA OTIMO!

Dire... tb é saca né?? Qualidade 1000....

Parabens! Show de bola...

Chego lá ainda.

Upei um video em qualidade boa...pena minha cam não ser HD pra pegar os detalhes mesmo...

mais ja da pra ter uma noção

PS: apenas os 2 fulls no estereo...e o MID peerless nos pesinhos...

o amplificador dos fulls é o mesmo do central clarion, se não me engano 40wrms a 4ohms em 14.4v...

escuta ae e ve c voce sente falta de TW...hehehe

Editado por riveres

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Riveres tudo blz?

Se vc achar uma loja que mexa DIREITO com SQ, dá um toque por favor.

O único cara que sabia mesmo o que estava fazendo e até montou meu antigo set se mudou de bh. :banghead

Olá Christiano,

então cara. Vamo usar o espaço do VTI aqui... rsrs. Já tamo folgando com o cara...

Pois é. Desde sábado estou rodando tudo quanto é lugar aqui. Só tem coisa ruim. Fui em tudo quanto é buraco de loja pra pesquisar. No início eu tava ficando puto com BH não ter loja de qualidade. Depois de conversar com um aqui e outro ali, descobri que já teve várias. Sabe o que aconteceu? Mineirim (nós mesmos) pão duro. Com a entrada das porcarias chinesas, ninguem quer saber de outra coisa. Shopping popular ta cheio de gente comprando Bomber falsi e booster.

Conversei com o Gabriel (assistencia tecnica super especializadissima em varias marcas. O cara sabe muito). Ele disse que o unico cara que tinha era um tal de Paulinho da Asker (get vargas), que fechou a unica loja que vendia algo bom pra mexer com sex shop. Até conversei com o sócio dele que tambem tem uma asker no padre eustáquio. Ele sabe muito tambem, mas tem somente hinor e similares para oferecer. Segundo ele, não ha publico pra som de qualidade. Existem os amadores em Trio. Ele me indicou uma loja de um tal de Marcelinho da audio expert. mas pelo que pesquisei a loja tambem não existe mais...

o que eu consegui achar de melhor foi JBL nas eletrônicas lá no centro (Rua carijós) com preços excelentes (melhores que os JVL da net). Ah e não se deixe enganar. A JBL se fundiu sim com a Selenium mas os produtos AINDA SÃO IMPORTADOS E FABRICADOS FORA. NÃO É QUALIDADE NACIONAL! VEJA NO SITE DA JBL QUE O MESMO SUB que é vendido aqui É VENDIDO EM VÁRIOS PAÍSES.

Minha dica: Pesquise muito sobre os equipamentos que vc quer e o que vc espera deles. Nenhum vendedor aqui em BH vai saber te dar especificações corretas, o que é melhor ligar onde... Eles vão querer te empurrar o que eles vendem. O que é melhor com isso ou aquilo. Por exemplo, se vc quiser saber como fazer um palco sonoro usando um canal central amplificado ou não, emulado ou não, com mid range ou full range... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk DUVIDO alguem aqui te dar essas informações. Melhor ler os posts do Diego...

Ainda bem que existem pessoas como as daqui do fórum (VTI, Diego, e outros) que dão uma força legal.Especificações, dados técnicos, etc.

Depois montar meu amigo... aí sim você vai ter que pesquisar mais ainda... Veja o VTI. O cara montou tudo pq não confiava em ninguem para fazer... Aí é quebrar cabeça, etc. Quando eu tinha o gol, eu que fiz tudo, mas agora o papo é outro! É QS e aí a unica solução é ESTUDAR porque ninguem vai fazer isso por você da forma que vc quer.

Eu ainda estou na escolha dos sets...

Ah tem um cara aí. Pesquisa ele no HT forum: poh_nor (acho que é isso). Ta com produtos importados de excelente qualidade e com preço bom! Eu ainda estou pesquisando, pensando, escolhendo. Mesmo pq minha grana só sai fim de setembro...

QQ coisa a gente sai aqui em BH pra tomar uma breja gelada.

Abraço

Ríveres

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Breja gelada e papo sobre SQ em BH me interessa bastante, pelo menos enquanto minha caçula não nasce.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Olha so cara... tem muita gente q gosta e entende do assunto ein BH ein... so acho q ta faltando uma motivação ai e animação pra vcs darem uma bombada nesse assunto ai ein... Podem ficar a vontade pra usar o topico cara... qto mais informações tivermos, melhor pra todos... Eu aprendi muito aqui com o pessoal do forum.... tento passar o pouco que sei e q tenho de experiencia, mas ainda estou engatinhando perto do que os caras conhecem aki... Mas é isso, esse é o sentido de ser membro de um forum: a troca de informações é o mais valioso prêmio pra todos...

Bom, amanha eu respondo sobre JL, Hertz e Morel... mas ja te adianto q são marcas que prezam qualidade, ou seja, nao costuma sair coisa ruim... Pode ser algo fora do que voce pretende, mas ruim nao é, com certeza nao é... É igual Clarion, pode não atender as suas expectativas, mas pra classificar como ruim é meio forçar a barra, entende...

E nada como o Do It Yourself, é o mais prazeroso do negócio... Eu só não fiz mesmo o q eu nao tinha ferramentas pra fazer...

Agradeço novamente aos amigos do forum q me ajudaram com o projeto e com a realização e instalação do mesmo... Giovanni, Alcides, Sandro, Marco e toda a galera de Goiania...

vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Jl p/ sub e morel e hertz p/ falantes quaisquer são marca muito bem conceituadas.

Editado por AFCosta
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

SIM! Já tive um som sem qualidade....

Tenho tudo isso la em casa e não quero usar nada...

rsrsrsrs

dsc00674ts.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...