Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vti_federal

Projeto de SOM QS inicio - Honda FIT [D.I.Y.]

Recommended Posts

Clarion 4361:

CEA 2006 Power Ratings

175W x 4 RMS [2Ω @14.4V ≤1% THD+N]

100W x 4 RMS [4Ω @14.4V ≤1% THD+N]

S/N 86dB (Ref: 1W into 4Ω)

Clarion APX490M:

CEA 2006 Power Ratings

150W x 4 RMS [2Ω @14.4V ≤1% THD+N]

110W x 4 RMS [4Ω @14.4V ≤1% THD+N]

S/N 97dB (Ref: 1W into 4Ω)

E aí Marcelo blz! pó já li augumas postagems sua quando comecei aqui no forum bem bacanas!, mas não é complicado consseguir os 14.4V ?, eu levo em concideração á 12V os amplificadores, mas também dá para fazer um BIG3 né.

APX490M:

720W de máxima potência musical

90W x 4 em 4 Ohms, 20Hz - 50kHz @ <.1%THD

180W x 4 em 2 Ohms, 20Hz - 50kHz @ <.1% THD

Extensor de graves variável, 0 - 15dB @ 45Hz

APX4361:

680 Watts de máxima potência musical

160W x 4 com 2 Ohms, @ < 0,2% THD

90W x 4 com 4 Ohms, @ < 0,05% THD

---------------------------------

APX490M:

Crossover passa alta/baixa ajustável – 12db/Oct., 55Hz - 550Hz (traseira 55 - 550Hz, 550Hz – 5,5kHz)

APX4361:

Crossovers Passa Baixa/Alta -12db/Oct. Independentes, Ajustáveis, Dianteiros/Traseiros, 55Hz-600Hz ou 530Hz-5,8kHz com o Multiplicador de frequência de crossover

Conectores revestidos de ouro; RCA/ Alto-falante/ Eletricidade

http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/marine/amplifiers/APX490M/br-pt-product-pf_1259421903306.html

http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/amplifiers/APX4361/br-pt-product-pf_1259430060390.html

Tutorial do BIGg3:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

Valeu!!

Editado por Destróier

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para calcular o bridge 4 Ohms, basta somar os dois canais a 2 Ohms. 150+150=300.

Hummm.... entendi perfeitamente...

Entao a bridge do APX490m gera 360rms e a do 4361 gera 320rms...

Bom, mais uma vantagem pro 490 né... Ainda mais pq eu peguei um sub de 400rms@4ohms... acho q vai tocar sussa...

Não se prenda tanto a isso, as vezes um sinal limpo e bom controle dos falantes já são mais do que suficientes, claro que um bom headroom também tem seu mérito, o amp trabalha folgado dando tudo que pode sem comprometer nada e ainda podendo ter uma melhora potencial na dinâmica.

Exatamtente... é bom ter uma margem... se bem q no meu caso nao vai ter margem nenhuma e vai ficar ate faltando um pouco, mas eu nao vou exigir tanto do sub... Tenho dores de cabeças constantes e acho q um sub forte demais batendo na minha orelha ia acentuar isso e ate atacar minha sinusite... hioaiouhaiuaiuahaiua....

Então brow, li esse tutorial BIG3 aí... vou providenciar pra fazer isso no meu sistema eletrico... Faz todo sentido isso q foi explicado e com certeza aumenta a eficiencia eletrica mesmo...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
E aí Marcelo blz! pó já li augumas postagems sua quando comecei aqui no forum bem bacanas!, mas não é complicado consseguir os 14.4V ?, eu levo em concideração á 12V os amplificadores, mas também dá para fazer um BIG3 né.

Fala Destróier ! Blz brother !

Legal é sempre vc logo de cara, aumentar sua bat. Depende do carro... mas o quanto der para aumentar a do cofre, manda bala. Caso contrário, só partindo para 2. O meu veio com 45A. Sacanagem do fabricante. É o talo que veio. Então devido ao local que permitia, coloquei uma de 75A. A atual que estou usando, gostei bastante. É a Heliar Racing (comprei pela net devido a dificuldade). Mesmo fabricante da famosa "amarela".

O big 3 nesse carro eu não fiz ainda. Mas no outro eu fiz e gostei do resultado. Vale a pena.

Outro lance que estou usando, é um "temporizador" que o Sandro (sepacheco) monta. É baratinho. E vale a pena pois evita de não ligar o player no pós chave.

vti_federal, não tem mágica.

Clarion APX490M:

CEA 2006 Power Ratings

150W x 4 RMS [2Ω @14.4V ≤1% THD+N]... ou seja, o bridge 4Ohms são 2 canais 2Ohms. 150+150=300.

Mas assim, manda bala. Monta e pronto. Só assim vc saberá se rolou ou não. Tem sub que é trator. Outros não. Não conheço o sub que vc comprou. Já ouvi modelo parecido, mas não lembro. Faz tempo. Entende a loucura? Sei que agradou pouco ou muito, mas foi legal. Porque quando ocorre o contrário, não agradar, parece que meu cérebro marca um "passe longe disso". E não foi o caso.

E também não conheço esse amp da clarion. Teria que analisar as specs do sub ,etc, etc.... meu, monta. Siga a litragem indicada pelo fabricante. Faça ou mande fazer uma caixa decente e teste. Se vc ficar nessa, não sai do papel. Vai por mim.

O Satyricon falou pouco, mas falou tudo já. Monta logo. E se puder, big 3 é sempre bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Destróier ! Blz brother !

Legal é sempre vc logo de cara, aumentar sua bat. Depende do carro... mas o quanto der para aumentar a do cofre, manda bala. Caso contrário, só partindo para 2. O meu veio com 45A. Sacanagem do fabricante. É o talo que veio. Então devido ao local que permitia, coloquei uma de 75A. A atual que estou usando, gostei bastante. É a Heliar Racing (comprei pela net devido a dificuldade). Mesmo fabricante da famosa "amarela".

O big 3 nesse carro eu não fiz ainda. Mas no outro eu fiz e gostei do resultado. Vale a pena.

Outro lance que estou usando, é um "temporizador" que o Sandro (sepacheco) monta. É baratinho. E vale a pena pois evita de não ligar o player no pós chave.

vti_federal, não tem mágica.

Clarion APX490M:

CEA 2006 Power Ratings

150W x 4 RMS [2Ω @14.4V ≤1% THD+N]... ou seja, o bridge 4Ohms são 2 canais 2Ohms. 150+150=300.

Mas assim, manda bala. Monta e pronto. Só assim vc saberá se rolou ou não. Tem sub que é trator. Outros não. Não conheço o sub que vc comprou. Já ouvi modelo parecido, mas não lembro. Faz tempo. Entende a loucura? Sei que agradou pouco ou muito, mas foi legal. Porque quando ocorre o contrário, não agradar, parece que meu cérebro marca um "passe longe disso". E não foi o caso.

E também não conheço esse amp da clarion. Teria que analisar as specs do sub ,etc, etc.... meu, monta. Siga a litragem indicada pelo fabricante. Faça ou mande fazer uma caixa decente e teste. Se vc ficar nessa, não sai do papel. Vai por mim.

O Satyricon falou pouco, mas falou tudo já. Monta logo. E se puder, big 3 é sempre bem vindo.

Massa demais!!!! Valeu... :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera... os acessorios de instalação ja estao chegando em GYN pra gente montar o som...

Conheci pessoalmente alguns users aqui do forum, o Sandro(Satyricon), o Ciro(cirodias), o Giovani(BrotherZ) e o Alcides(AFCosta). Só gente finíssima...

Bom, conversamos lá no encontro e decidimos q vamos fazer nós mesmos a instalação, montagem e regulagem do som. Sem a ajuda de todos esses brothers, principalmente o Sandro e o Ciro(q vão colocar as mãos na massa comigo, hehehehe), isso não seria possível e eu teria q torrar uma grana boa numa loja que fizesse com a qualidade e zelo que iremos fazer. Estamos tentando convercer o Giovani pra meter q mao na massa e fazer D.I.Y. no carro dele tb... Como os meus equips ja estao na mao e os acessorios de instalação estao chegando, em breve começaremos a montar o som do meu carro e iremos registrar tudo pra fazer o passo a passo....

Bom, por enquanto é isso galera...

Alcides, Giovani, Ciro e Sandro, foi um prazer conhecê-los...

:legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mão na massa e cerveja no bico heheh

Com certeza!!!! hahaha... ja to deixando a picanha maturando e a bohemia gelando... :legal: :legal: :legal:

Qdo acabar a bohemia nois pra dentro da itaipava mesmo... rsrsrs... curti essa cerva akele dia... nem de longe eu esperava q essa cerveja fosse bacana assim... mas ta massa, qdo tiver tudo no jeito nos combinamos!!!

[]-[]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Oooooopa! Então tá pra começar a carnificina?! Kkkkk...

Zuera. Diogão, chego ae na quinta... Ce vai tá de boa? Vo dar uma ligada ae procê pra ver se dou uma mão aí!

Será que os acessórios chegam ae até quarta?

Compartilhar este post

Link para o post

Oooooopa! Então tá pra começar a carnificina?! Kkkkk...

Zuera. Diogão, chego ae na quinta... Ce vai tá de boa? Vo dar uma ligada ae procê pra ver se dou uma mão aí!

Será que os acessórios chegam ae até quarta?

Opaaa... E ae Marcao... Uai cara, tomara que chegue isso logo ate quarta... Esses dias liguei nakele cel q vc tinha aki de Goiania e acho q foi sua mae q atendeu... hehehehe... Ela falou q vc ainda ta usando esse cel qdo esta em Goiania... Bom, assim q chegarem os acessorios pra instalação vou upar aki o topico e tb te dou um toke avisando... mas independente disso, vamos combinar algo pra quinta em Goiania.... abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem coisa melhor do que voce colocar a mão na massa e Fazer DIY...

Com a ajuda de amigos experientes fica bem interessante...

Quando fiz o meu, não sabia mecher em nda com fibra...depois da ajuda e dicas do Markto, ai a coisa andou...e agora acho até fácil moldar em fibra...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem coisa melhor do que voce colocar a mão na massa e Fazer DIY...

Com a ajuda de amigos experientes fica bem interessante...

Quando fiz o meu, não sabia mecher em nda com fibra...depois da ajuda e dicas do Markto, ai a coisa andou...e agora acho até fácil moldar em fibra...hehehe

E ae Diego... na paz neh...

Cara, acho q vou meter a mao na massa inclusive pra fazer a minha caixa pro sub... pq ai eu faço da espessura q eu quiser e com os detalhes e esmero q eu quiser... Eu tava lendo e salvando alguns tutoriais aki no forum e nao parece ser bixo de sete cabeças nao... vou meter a cara pra ver o q q vai dar... mas estou pegando todos os tutoriais e juntando as melhores dicas de manuseio e acabamento pra ficar uma coisa bem fina(exceto pelas paredes... hahaha)... Vou registrar tudo sempre q possivel... bom, pelo menos vamos ter bastante coisa pra fazer aki... hehhee...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, não vejo graça no som sem DIY.

Não tenho tesão nenhum em pegar todos os equipos, e levar tudo para alguém instalar.

É um saco. Com certeza. Mas o gosto do "eu montei" no final, não tem preço. E fora que as gambis pelo meio do caminho, pelo menos vc sabe onde estão, e nem pagou por isso. Fora que vc aprende muito se ferrando para instalar, acertar e tal o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa... E ae Marcao... Uai cara, tomara que chegue isso logo ate quarta... Esses dias liguei nakele cel q vc tinha aki de Goiania e acho q foi sua mae q atendeu... hehehehe... Ela falou q vc ainda ta usando esse cel qdo esta em Goiania... Bom, assim q chegarem os acessorios pra instalação vou upar aki o topico e tb te dou um toke avisando... mas independente disso, vamos combinar algo pra quinta em Goiania.... abraço!

Pois e cara, minha mae falou mesmo que alguem tinha ligado, mas nao sabia dizer quem era... Ainda to usando aquele numero em Gyn sim.

Chegando ae, amanha a noite provavelmente aviso pelo forum. Quinta com certeza a gente combina de tomar uma e trocar ideia...

Quero ver os equipos pessoalmente, porque tirando o Kit, nao conheco o resto... to meio parado por causa da facul e talz.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho tesão nenhum em pegar todos os equipos, e levar tudo para alguém instalar.

É um saco. Com certeza. Mas o gosto do "eu montei" no final, não tem preço. E fora que as gambis pelo meio do caminho, pelo menos vc sabe onde estão, e nem pagou por isso. Fora que vc aprende muito se ferrando para instalar, acertar e tal o som.

:+1

Concordo em gênero, número e grau...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK se é pra ter gambis, então que não custem nada!!!

asudhaushduashd... Brincadeira, mas realmente a satisfação de ver pronto e saber que foi você quem fez, é única, ímpar!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Concordo em gênero, número e grau...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK se é pra ter gambis, então que não custem nada!!!

asudhaushduashd... Brincadeira, mas realmente a satisfação de ver pronto e saber que foi você quem fez, é única, ímpar!!

Abraços.

Bom, eu nao conseguiria fazer sozinho. Isso é fato! A ajuda e companheirismo dos brothers aqui do forum será imprescindível. To pensando em fazer a caixa com o cara q tem o maquinário correto, EPI's e talz... To meio receoso de ficar uma mer** essa caixa de fibra... Fui na loja do cara hoje e ele realmente tem o know-how do negocio... tirando q eh gente finissima e aberto a idéias. Ele quase desmaiou quando eu falei q queria a caixa com no mínimo 7mm de espessura. kkkkkkkkk.... Ele me disse q pode juntar a torcida do Flamengo inteira sobre a caixa e nao vai nem trincar.... Normalmente ele faz caixas com espessura de 2mm pros Páioner de 1400 vátes. Mas ele mesmo disse q nao fica 100%, q vibra um pouco e q nao dá akela qualidade de som top... Mas ele me disse q se ele fizer com algo entre 4 e 6mm e eu nao gostar, eu não preciso pagar o combinado, que estamos conversando em R$ 80,00 com o material q for gastar por minha conta e comigo trabalhando de ajudante... haiuoahiouahiuoa... Bom, no final das contas estarei pagando 80 conto pra aprender e o gastarei apenas o material q vai ficar por volta de uns 100 e poucos... Ai eu faço o negocio do jeito q eu quiser...

Acho q é melhor assim... eu tava imaginando eu me enrolando nessas fibras de vidro e penicando por mais de semana... vamos ver o q q sai...

Tirando q eu ia gastar esses 80 conto, praticamente só com os EPI's q nao vou precisar comprar mais... Luvas, macacao, mascara apropriada, pinceis, rolos, etc etc... Vou ter q comprar somente a fibra e resina mesmo, pq catalizador gasta bem pouco... Ainda tem outros dois tipos de materiais, um tipo de cimento/areia q ele mistura pra deixar a caixa ainda mais rigida... Vou ter q comprar esses dois sacos desses materiais tb... bom, depois posto tudo com detalhes aki....

De toda forma vou estar dentro do processo de confecção... hehehehe

Editado por vti_federal

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e cara, minha mae falou mesmo que alguem tinha ligado, mas nao sabia dizer quem era... Ainda to usando aquele numero em Gyn sim.

Chegando ae, amanha a noite provavelmente aviso pelo forum. Quinta com certeza a gente combina de tomar uma e trocar ideia...

Quero ver os equipos pessoalmente, porque tirando o Kit, nao conheco o resto... to meio parado por causa da facul e talz.

Abs!

Blz Marco... qdo chegar da o toke pra gente encontrar... os equips ja estao dentro do carro... Ta tudo no jeito.... acho q amanha chega os acessorios... abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu nao conseguiria fazer sozinho. Isso é fato! A ajuda e companheirismo dos brothers aqui do forum será imprescindível. To pensando em fazer a caixa com o cara q tem o maquinário correto, EPI's e talz... To meio receoso de ficar uma mer** essa caixa de fibra... Fui na loja do cara hoje e ele realmente tem o know-how do negocio... tirando q eh gente finissima e aberto a idéias. Ele quase desmaiou quando eu falei q queria a caixa com no mínimo 7mm de espessura. kkkkkkkkk.... Ele me disse q pode juntar a torcida do Flamengo inteira sobre a caixa e nao vai nem trincar.... Normalmente ele faz caixas com espessura de 2mm pros Páioner de 1400 vátes. Mas ele mesmo disse q nao fica 100%, q vibra um pouco e q nao dá akela qualidade de som top... Mas ele me disse q se ele fizer com algo entre 4 e 6mm e eu nao gostar, eu não preciso pagar o combinado, que estamos conversando em R$ 80,00 com o material q for gastar por minha conta e comigo trabalhando de ajudante... haiuoahiouahiuoa... Bom, no final das contas estarei pagando 80 conto pra aprender e o gastarei apenas o material q vai ficar por volta de uns 100 e poucos... Ai eu faço o negocio do jeito q eu quiser...

Acho q é melhor assim... eu tava imaginando eu me enrolando nessas fibras de vidro e penicando por mais de semana... vamos ver o q q sai...

Tirando q eu ia gastar esses 80 conto, praticamente só com os EPI's q nao vou precisar comprar mais... Luvas, macacao, mascara apropriada, pinceis, rolos, etc etc... Vou ter q comprar somente a fibra e resina mesmo, pq catalizador gasta bem pouco... Ainda tem outros dois tipos de materiais, um tipo de cimento/areia q ele mistura pra deixar a caixa ainda mais rigida... Vou ter q comprar esses dois sacos desses materiais tb... bom, depois posto tudo com detalhes aki....

De toda forma vou estar dentro do processo de confecção... hehehehe

Cara, realmente, mexer com fibra é meio tenso!!! Necessita-se de MUITA paciência, viu??

Acredito que, dependendo do resultado, esses quase R$200,00 não serão desperdício não, mesmo porque estará aprendendo né...

Boa sorte e se puder ajudar, tamo ai.. hehehe

Ahh e agora não terá desculpas para não postar fotos de todo o processo ausdhuashduahsudhasudhsauhdushd

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, realmente, mexer com fibra é meio tenso!!! Necessita-se de MUITA paciência, viu??

Acredito que, dependendo do resultado, esses quase R$200,00 não serão desperdício não, mesmo porque estará aprendendo né...

Boa sorte e se puder ajudar, tamo ai.. hehehe

Ahh e agora não terá desculpas para não postar fotos de todo o processo ausdhuashduahsudhasudhsauhdushd

Abraços.

Opa... vlw... podexá q vou registrar tudo... Vi q vc eh adepto do D.I.Y. tb... hehehe... Cara, esse sabado passado "perdi"(ou "ganhei") a manhã toda e parte da tarde pra fazer uma restauração no farol do meu carro(que é daqueles de poliuretano) e pra instalar o xenon 6000k q eu trouxe do PY. Fui numa loja que mexe com farois e os caras queriam me cobrar R$ 80,00 pra fazer a limpeza dos dois farois e R$ 60,00 pra instalar o xenon(pq o FIT da trabalho demais e talz)... Bom, demorei bagaraio, mas fiz tudo sozinho, sem gambiarra e ficou top top top... economizei mais de R$ 100,00 e ainda aprendi a instalar o xenon q deu canseira mas foi de buenas...hehehe...

[]s

Editado por vti_federal

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Marco... qdo chegar da o toke pra gente encontrar... os equips ja estao dentro do carro... Ta tudo no jeito.... acho q amanha chega os acessorios... abraço!

Cara, to aqui em Goiania. Vamo marca uma coisa ae pra gente conversar!

Agora pode ligaer naquele cel antigo que eu to com ele de novo!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, to aqui em Goiania. Vamo marca uma coisa ae pra gente conversar!

Agora pode ligaer naquele cel antigo que eu to com ele de novo!

Abs!

Ow...vamos marcar entao pra amanha... hj to trampando... fo** viu... rsrsrs... mas amanha te dou um toke pra gente encontrar a tarde...

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal !! Queria tanto que tivesse uma galera desse naipe aqui na minha terra !! Sandro é gnte finissima..sabe tudo !! Boa sorte na empreitada !!

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal !! Queria tanto que tivesse uma galera desse naipe aqui na minha terra !! Sandro é gnte finissima..sabe tudo !! Boa sorte na empreitada !!

Opa... pois eh... O Sandrao vai me ajudar no projetinho aki... com certeza vai sair coisa bacana... hehehe... []s

Chegaram os acessorios de instalação... Vamos começar a botar a mao na massa... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já comprou manta?

O Giovanni foi la na Leroy hoje pra comprar... bora juntar o povo hoje!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já comprou manta?

O Giovanni foi la na Leroy hoje pra comprar... bora juntar o povo hoje!

Sandro, ainda nao comprei... Vou ligar pro Giovanni pra ver q horas q ele ta querendo descer na Leroy.. pq ai compramos lah juntos e talz...

Vamos ver se marcamos no mesmo posto entao lah pelas 17h00/18h00? Pode ser?

qlq coisa da um toke no meu fone tb...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou mandar PM pro Alcides e pro Ciro e ver se eles vão tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...