Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vti_federal

Projeto de SOM QS inicio - Honda FIT [D.I.Y.]

Recommended Posts

Só não esqueça do que comentei contigo... esse amp não dará mais que 300Wrms no bridge.

Sub acima dessa potência, é jogar dinheiro fora. Com "menos", vc fará muito "mais".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não esqueça do que comentei contigo... esse amp não dará mais que 300Wrms no bridge.

Sub acima dessa potência, é jogar dinheiro fora. Com "menos", vc fará muito "mais".

Beraldo, ouvi relato de uma pessoa que tem esse mesmo modulo da Clarion e empurra um SUB JL de 600wrms de 13"(ou 15", nao me lembro ao certo agora) somente na ligação em bridge nesse módulo. Segundo o mesmo empurra e nao empurra meia-boca não... Segundo ele se aumentar o volume dispara até alarmes... :blink: ... Porem ele me disse que tem que ser um sub bobina simples e 4ohms, como o dele, pro modulo não entrar em estado de proteção e desarmar. Segundo ele casa perfeitamente com o modulo.

Agora não sei né... Pensei que empurrasse sem dificuldades esses subs da Clarion de 375 ou 400wrms.... Será??????

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, o que tem haver o sub ser bobina simples 4 Ohms ou bodina dupla 2+2 ? O que importa é que vc tem que fechar em 4 Ohms final, porque pelo jeito, é a impedância mínima que o amp suporta no bridge. Ou seja, 4 Ohms. E é ótimo isso.

Não tem nda haver...

Outra, o bridge mesmo dando 300Wrms ou pouco mais, isso será no talo. Com alto THD, etc, etc... Procure ler sobre o conceito "headroom". Por isso citei lá em cima.... Vc terá "muito mais som", com sub bem empurrado com potência de sobra, do que sub forte, pesado e mal empurrado ainda por cima. Depois, é só reclamação.

Disparar alarmes, tem haver com caixa, sua freqüência de ressonância e sintonia... Não quer dizer simplesmente nda. Desculpe, é a coisa mais besta que tem. Já vi nego fazer isso com 2 subinhos vagabundos de 100 cada.

Opinião de cada um. Se alguém vem com papo de "disparo alarme", dou as costas e vou embora. Já deu no saco. Isso é uma piada no mundo do SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, o que tem haver o sub ser bobina simples 4 Ohms ou bodina dupla 2+2 ? O que importa é que vc tem que fechar em 4 Ohms final, porque pelo jeito, é a impedância mínima que o amp suporta no bridge. Ou seja, 4 Ohms. E é ótimo isso.

Não tem nda haver...

Outra, o bridge mesmo dando 300Wrms ou pouco mais, isso será no talo. Com alto THD, etc, etc... Procure ler sobre o conceito "headroom". Por isso citei lá em cima.... Vc terá "muito mais som", com sub bem empurrado com potência de sobra, do que sub forte, pesado e mal empurrado ainda por cima. Depois, é só reclamação.

Disparar alarmes, tem haver com caixa, sua freqüência de ressonância e sintonia... Não quer dizer simplesmente nda. Desculpe, é a coisa mais besta que tem. Já vi nego fazer isso com 2 subinhos vagabundos de 100 cada.

Opinião de cada um. Se alguém vem com papo de "disparo alarme", dou as costas e vou embora. Já deu no saco. Isso é uma piada no mundo do SPL.

Bom, acho que deu pra perceber que nao tenho intenção nenhuma de disparar nada por ai... O meu som eh pra mim e eh pra dentro do carro. Só dei o exemplo do cara disparar alarmes pois eu, erroneamente, achava que isso significava algo com relação a entrega de potencia do sub... Bom, ja entendi q nao é por aí. Mas e aí, um sub de 300wrs seria uma boa? Tem um da MTX que, apesar de não ser uma marca que o pessoal de QS curta muito, penso que ficaria adequado ao projeto e ao modulo:

MTX SUB TR5510-04 10" 4OHM THUNDER ROUND 300W RMS

MTX Audio TR5510-04 10" Single 4 ohm TR55 Thunder Round Series

Subwoofer

Power Handling:

Peak: 600 watts

RMS: 300 watts

Impedance: Single 4 ohm

Polypropylene cone woofer

Stitched NBR surround

Die-cast, stamped aluminum basket

8-gauge nickel compression terminals

Rubber magnet boot

ALDS (Asymmetrical Linear Drive System)

Flat progressive spider

Extended pole piece for smooth, linear, piston like drive

Exclusive spider plateau venting cooling system

1.75" High temperature single 4 ohms voice coil

60oz. Magnet

Frequency response: 35-150 Hz

Sensitivity: 85 dB

E aí, ficaria legal esse? Como eu disse anteriormente, quero um som gostoso e não porradão. Só quero achar o setup adequado pra isso e que não me custe os rins. Então estou querendo aproveitar a viagem e comprar todos os equipos no PY mesmo, pois isso irá diminuir drasticamente os custos do meu projeto.

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto a qualidade pois nunca ouvi o sub. Mas tem muita coisa em audio, que só tentando/testando. Apesar do pico e sensibilidade do mesmo. Não tem modelo com 200/250 com pico de 400 ? No mais é tentar brother.

No Py esse sub é barato ? Porque lá fora ele custa na base de U$170,00. Isso é caro para sub. É preço de JLw3.

Bom, importabando né.... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Negativo...Não é queimar $$ não..tudo depende do Sistema...não Adianta colocar canal central se o DVD não tiver saida respectiva ou processador para isso...

e acho bem melhor ao invez de montar 1 canal central, ja comprar um pronto e amplificado, como é o caso do meu CLARION, q ja é amplificado

e no meu caso meu DVD tem saida RCA dedicada para ligar o canal central...

e realmente em SHOWS 5.1 o canal central faz a diferença...

AGORA EM DVD que não tenha processador e canal dedidcado pro canal central, ai ja não sei como q fica...só sei q no meu fica perfeito =P

Bom eu tava quase pegando o DDX8032BT da Kenwood que já é da linha excelon e tem sistema 5.1ch ja integrado no aparelho e mais um monte de coisas, porem resolvi nao gastar mais com isso agora já que nao tenho pretensão de montar sistema 5.1 no meu carro... Pra inicio quero uma coisa mais simples mesmo, porem com uma qualidade razoavel. E tb estou ouvindo rumores de os proximos aparelhos mais tops da Kenwood e Alpine sairem com leitor de BlueRay além de tudo o q ja possuem. Então vou pegar esse DVD intermediario mesmo da Kenwood, o DDX5034BT, pra mudar de aparelho depois, qdo sair um dessa nova geração.

Não sei quanto a qualidade pois nunca ouvi o sub. Mas tem muita coisa em audio, que só tentando/testando. Apesar do pico e sensibilidade do mesmo. Não tem modelo com 200/250 com pico de 400 ? No mais é tentar brother.

No Py esse sub é barato ? Porque lá fora ele custa na base de U$170,00. Isso é caro para sub. É preço de JLw3.

Bom, importabando né.... hehehe

Pois é. Tem um MTX Jack Hummer com 200wrms e pico de 400. Sei lá, nao botei muita fé nele... é esse do link abaixo...

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer/MTX_SUB_JH4510-04_10@_4OHM_JACKHAMMER_____200W_RMS

O preço dele é esse mesmo e o preço dakele de 300wrms é $95.00. Claro q se tivesse disponível um JL 10W3, eu iria nele sem dúvida, mas não é o caso. Se bem que pelo seu entendimento ele tb ficaria pesado pra bridge desse modulo. Bom, sei q num futuro breve devo ir pro caminho de um modulo mono bom pra um sub melhor e deixar esse modulo Clarion só pra amplificar o kit.

Tem um sub da Clarion tb, de 300wrms, mas ele é slim e vi nas specs dele q ele desce muiiito pouco. Parece bem fraquinho. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate...

Model: P3D210

Type: DVC Subwoofer

Power Rating: 400 Watts

Impedance: (2) x 2 ohms

Na pratica é a mesma coisa de um sub bobina simples de 4ohms? Entre um BS 4ohms e um BD 2ohms, qual seria a diferença na pratica? :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

P3 precisa de bastante potência para tocar bem, se sua intenção é colocar outro amp em breve eu não me preocuparia muito com a potência agora.

Pegue o sub que estiver valendo mais a pena, e saiba que está subutilizando por enquanto.

A diferença é que o bobina dupla você pode ligar em 1ohm ou 4ohms. Sendo paralelo e série, respectivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm não gostava, até ter...

LHE GARANTO, que se voce escutar um som "normal" no carro, e depois escutar um som "5.1" voce "vai ver" a diferença...

parece que voce está dentro do show e na frente do palco...é muito bacana sim...

ainda mais c vc estiver naqueles engarrafamentos ou em viagem...é bem gostoso de ouvir

a unica coisa q voce não vai fazer no trânsito é assistir ao DVD...mais vai usufruir do diferencial do 5.1...quando voce escutar um bem montado, acho que vai te agradar e muito =P

PS: ja escutei 5.1 emulado, com canal central abaixo do console...e não gostei nem um pouco...não ficou legal...

Mas existe musicas disponivel em 5.1? eu pelo menos nunca ouvi falar... Ai no caso, mesmo ouvindo musica é um 5.1 emulado, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas existe musicas disponivel em 5.1? eu pelo menos nunca ouvi falar... Ai no caso, mesmo ouvindo musica é um 5.1 emulado, não?

Não...o meu c colocar musica normal, simplesmente não funciona o canal central...

o canal central só entra em ação quanto coloco um DVD com audio 5.1...no resto ele não funciona :legal:

o Massa do canal central em DVD 5.1...ele eleva muito o palco sonoro...centralizando a voz no canal central e os efeitos espalhados pelos 4 cantos do carro...fica bem legal mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Na pratica é a mesma coisa de um sub bobina simples de 4ohms? Entre um BS 4ohms e um BD 2ohms, qual seria a diferença na pratica? :legal: :legal: :legal:

E a mesma coisa. Tem diferença nenhuma. E sempre "olhe" para canal ou bridge 4 Ohms. Evite 2 Ohms ou pior ainda, 1 Ohms.

Leia os textos técnicos sobre todo esse assunto AQUI.

É melhor para vc entender sobre associações, BS, BD, etc....

Se vc tem a intenção futuramente de ir para 2 amps no set, vc pode pegar um sub mais forte.

Só que amp com bridge forte a 4 Ohms, não é tão fácil de achar do tipo "algo bom e barato".

Compartilhar este post

Link para o post

Não...o meu c colocar musica normal, simplesmente não funciona o canal central...

o canal central só entra em ação quanto coloco um DVD com audio 5.1...no resto ele não funciona :legal:

o Massa do canal central em DVD 5.1...ele eleva muito o palco sonoro...centralizando a voz no canal central e os efeitos espalhados pelos 4 cantos do carro...fica bem legal mesmo...

Saquei... então realmente, como eu imaginava, um dvd no carro não teria utilidade pra mim ahahaha

O principal que eu ouço são cds de estudio, ao vivo é legal (entre um de estudio e um ao vivo, vou no estudio) mas diria que 90% das bandas que eu ouço não tem esse tipo de material disponivel.

Se fosse para ter um dvd no carro seria um top de linha, com gps e recursos como ta, 3 way, eq de multibandas e com ligação para ipod. A unica coisa que eu vejo utilidade no dvd hoje é pra procurar musicas seja em ipod ou em cds normais e até mesmo via usb, que isso ele ganha disparado de qualquer cd player.

Compartilhar este post

Link para o post

E a mesma coisa. Tem diferença nenhuma. E sempre "olhe" para canal ou bridge 4 Ohms. Evite 2 Ohms ou pior ainda, 1 Ohms.

Leia os textos técnicos sobre todo esse assunto AQUI.

É melhor para vc entender sobre associações, BS, BD, etc....

Se vc tem a intenção futuramente de ir para 2 amps no set, vc pode pegar um sub mais forte.

Só que amp com bridge forte a 4 Ohms, não é tão fácil de achar do tipo "algo bom e barato".

Hum, blz... vou dar uma estudada nesse topico q vc passou... Sakei qto a questao de ser 4, 2 ou 1ohms... Realmente os valores dos amps de 4ohms mais fortes são bem salgados... Esse q estou pegando é um dos 4ch/stereo mais tops da Clarion e nao tem uma potencia tao elevada na bridge@4ohms... Tem q ser um amp mono especifico mesmo pra ter ch 4ohms com potencia alta...

Saquei... então realmente, como eu imaginava, um dvd no carro não teria utilidade pra mim ahahaha

O principal que eu ouço são cds de estudio, ao vivo é legal (entre um de estudio e um ao vivo, vou no estudio) mas diria que 90% das bandas que eu ouço não tem esse tipo de material disponivel.

Se fosse para ter um dvd no carro seria um top de linha, com gps e recursos como ta, 3 way, eq de multibandas e com ligação para ipod. A unica coisa que eu vejo utilidade no dvd hoje é pra procurar musicas seja em ipod ou em cds normais e até mesmo via usb, que isso ele ganha disparado de qualquer cd player.

Esse Kenwood q estou pegando tem tudo isso q vc falou... Ele so nao tem o 5.1ch, que vem nas versoes acima desse q estou pegando... Em compensação esse q tem 5.1ch eh quase o dobro do preço... Vou esperar sair os blu-ray com hdmi. Ja tem da panasonic e audiovox, senao me engano, com blu-ray e hdmi. Daki uns dias sai Alpine e Kenwood nessas características... Segundo o pessoal onde estou olhando pra comprar a minha HU, esta no forno ja...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, blz... vou dar uma estudada nesse topico q vc passou... Sakei qto a questao de ser 4, 2 ou 1ohms... Realmente os valores dos amps de 4ohms mais fortes são bem salgados... Esse q estou pegando é um dos 4ch/stereo mais tops da Clarion e nao tem uma potencia tao elevada na bridge@4ohms... Tem q ser um amp mono especifico mesmo pra ter ch 4ohms com potencia alta...

Esse Kenwood q estou pegando tem tudo isso q vc falou... Ele so nao tem o 5.1ch, que vem nas versoes acima desse q estou pegando... Em compensação esse q tem 5.1ch eh quase o dobro do preço... Vou esperar sair os blu-ray com hdmi. Ja tem da panasonic e audiovox, senao me engano, com blu-ray e hdmi. Daki uns dias sai Alpine e Kenwood nessas características... Segundo o pessoal onde estou olhando pra comprar a minha HU, esta no forno ja...

Ele só não tem o 3way (nem faria sentido, afinal voce não tem como fazer 3 vias nesse player por só possuir 2 pares de RCA). O TA. pelo o que sei, voce vai ficar limitado, uma vez que não vai pder ligar o kit em bi-amp (o que pra mim é o ideal para usar o TA) ja que são apenas 2 pares de RCA.

o Eq dele parece ser bem legal mesmo, vi que são bastante bandas, apesar de eu nunca usar equalizador, prefiro o som no flat. O T.A. dele pelo o que vi no manual é diferente dos alpine, mas parece que é facil de mexer tambem...

em todo caso, é apenas uma coisa minha, realmente não vejo utilidade para uma tela no meio do painel. Não acho seguro, e pra ter todos os recursos que eu julgo importantes (e a grande parte do pessoal do SQ tambem), vai muita grana. Efeito 5.1 e surround eu não usaria, ja que tambem gosto bastante de cd de estudio. Show no carro acho meio "entediante"... Agora, um dvd com varios clipes pode ser interesante, se os mesmos estiverem com uma otima qualidade de audio (bem dificil, hoje ve-se clipes com 40mb, pouco, se formos analisar que muita musica em FLAC é maior que isso). Alem disso sou cagão demais pra manter uma tela no meio do painel e não poder tira-lá caso acabe tendo que estacionar o carro na rua.

Mas se voce realmente faz questão do DVD parece ser uma otima compra esse modelo, as vezes voce pega gosto mesmo pelo SQ e acaba querendo evoluir, ter um corte de falantes diferente (pra isso serve o 3 way) e usar o crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele só não tem o 3way (nem faria sentido, afinal voce não tem como fazer 3 vias nesse player por só possuir 2 pares de RCA). O TA. pelo o que sei, voce vai ficar limitado, uma vez que não vai pder ligar o kit em bi-amp (o que pra mim é o ideal para usar o TA) ja que são apenas 2 pares de RCA.

o Eq dele parece ser bem legal mesmo, vi que são bastante bandas, apesar de eu nunca usar equalizador, prefiro o som no flat. O T.A. dele pelo o que vi no manual é diferente dos alpine, mas parece que é facil de mexer tambem...

em todo caso, é apenas uma coisa minha, realmente não vejo utilidade para uma tela no meio do painel. Não acho seguro, e pra ter todos os recursos que eu julgo importantes (e a grande parte do pessoal do SQ tambem), vai muita grana. Efeito 5.1 e surround eu não usaria, ja que tambem gosto bastante de cd de estudio. Show no carro acho meio "entediante"... Agora, um dvd com varios clipes pode ser interesante, se os mesmos estiverem com uma otima qualidade de audio (bem dificil, hoje ve-se clipes com 40mb, pouco, se formos analisar que muita musica em FLAC é maior que isso). Alem disso sou cagão demais pra manter uma tela no meio do painel e não poder tira-lá caso acabe tendo que estacionar o carro na rua.

Mas se voce realmente faz questão do DVD parece ser uma otima compra esse modelo, as vezes voce pega gosto mesmo pelo SQ e acaba querendo evoluir, ter um corte de falantes diferente (pra isso serve o 3 way) e usar o crossover.

Eh, esse lance de nao poder tirar a frente do DVD eh tenso mesmo... Vou bolar um esqueminha pra disfarçar e um botazinho pra desligar somente o video num caso que eu julgue perigoso(como estar parado no semaforo no transito, etc... pra nao chamar uma atenção indesejada...). Mas gosto muito do audio do DVD e quero evoluir pra 5.1 futuramente... Vlw pelas dicas... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu quando nfui instalar o cd player normal quis fazer um esquema desse. O cara da loja falou que até dá pra tipo, ele instalar o DVD um pouco mais pra dentro e voce colocar um face plate como se não tivesse nada (acho que originalmente ja vem sem nada né?), mas ele falou que isso depende muito de carro pra cara, e principalmente da profundidade do DVD. Se ele colocar uns 3 cm pra dentro, ja fica legal eu acredito e voec consegue colocar o face plate pra disfarçar.

Outra coisa, pelo o que eu sei, nos dvd pioneer pelo menos, tem um função que desliga a tela depois de tanto tempo sem tocar nela. acho que inclusive da pra voce desligar por um botão... so ler o manual e ver certinho

Compartilhar este post

Link para o post

Existem dvd´s que destacam a frente. Mas se já é um porre carregar frentinha, imagine ter que carregar 2din.

ScuLt, esse lance do recuar o player, eu achei interessante. Mas é fato que muitos carros não tem como. E que muitos players, dvds, etc, não vem com "rabicho" no rca. Sendo assim, envolve também o tamanho do conector do rca, ou pode ficar "esmagado", etc...

Agora, precisa ter o bom senso também. Outro dia vi num forum um carro com "disfarce", mas como um baita peitão na coluna. Hehehehe... fala sério.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu quando nfui instalar o cd player normal quis fazer um esquema desse. O cara da loja falou que até dá pra tipo, ele instalar o DVD um pouco mais pra dentro e voce colocar um face plate como se não tivesse nada (acho que originalmente ja vem sem nada né?), mas ele falou que isso depende muito de carro pra cara, e principalmente da profundidade do DVD. Se ele colocar uns 3 cm pra dentro, ja fica legal eu acredito e voec consegue colocar o face plate pra disfarçar.

Outra coisa, pelo o que eu sei, nos dvd pioneer pelo menos, tem um função que desliga a tela depois de tanto tempo sem tocar nela. acho que inclusive da pra voce desligar por um botão... so ler o manual e ver certinho

É isso q penso em fazer mesmo... exatamente isso... porem o DVD eh da Kenwood e nao tenho certeza se ele tem essa função de desligar a tela por um tempo sem tocar... acho ate estranho, pq se tiver rolando uns clipes e tal ai qdo começa a ficar legal o player vai lah e desliga a tela... rsrsrs... tinha q ser atraves de um acionamento manual mesmo pra ficar bacana...

Existem dvd´s que destacam a frente. Mas se já é um porre carregar frentinha, imagine ter que carregar 2din.

ScuLt, esse lance do recuar o player, eu achei interessante. Mas é fato que muitos carros não tem como. E que muitos players, dvds, etc, não vem com "rabicho" no rca. Sendo assim, envolve também o tamanho do conector do rca, ou pode ficar "esmagado", etc...

Agora, precisa ter o bom senso também. Outro dia vi num forum um carro com "disfarce", mas como um baita peitão na coluna. Hehehehe... fala sério.

Pois eh, carregar frente 2din nao rola messssmooo... nem 1din eu nunca carreguei... sempre escondi ela dentro do carro, ficando somente o player no painel sem a frentinha pra nao ficar muito tentador pro meliante... Acho q os Kenwood 2din nao tem como tirar a frente nao... Se tivesse seria interessante pq eu nao ia carregar, ia deixar ela escondida dentro do carro mesmo, dentro de uma caixa presa no carro com escorpiões adestrados dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

PROJETO QS Inicial FIT

HU KENWOOD DVD Excelon 5.1ch DDX8032BT

CLARION AMP 4CH APX490M STEREO 720W

R. FOSGATE T1652-S 100wrms Componet Kit 2way[p.dianteira/frente]

Eclipse SP6510 Point Source[p.traseira]

CLARION AMP 1CH DPX1851 MONO DIGITAL 850W

CLARION SUB PXW1052 10" dual 4ohms 500W RMS

Bateria Northstar 100A slim ou Newmax Slim FNC 12500

Cabos RCA Van Den Hul(VDH) D-102 MK III ou Knu Karma

CLARION Canal Central SRK604

R. FOSGATE mega-capacitor 1F

Bom pessoal esse é o setup que cheguei a conclusão ser um bom custo-beneficio pro meu inicio no mundo SQ. Claro q nao eh um projeto SQ "puro" e está muiiito longe de ser um hi-fi. Mas em momento algum tive essa pretensão. O q eu espero alcançar, neste momento, é um conjunto que toque legal um sistema 5.1 que será proporcionado pela HU da kenwood que dispoe de saída de 4 pares de RCA(frente, traseira, sub e central). Quero curtir uns DVDzinho q tenho por aki q possuem audio 5.1 e ver como é a sensação dentro do carro com a dona onça do lado... hehehe... É isso... Qlq critica ou sugestao ainda é bem vinda!!!! :legal: :legal: :legal:

Editado por vti_federal

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, boa noite... Pessoal, nao estou encontrando o kit 2 vias da Fosgate no py a pronta entrega. Alguem tem experiencia com kit 2 vias da Kicker??? São bons??? Dentre os q estou olhando estão os modelos:

*KICKER FALANTE KIT KS6.2 6" 2VIAS 75W RMS

*KICKER FALANTE KIT QS60.2 6" 2VIAS 90W RMS

*KICKER FALANTE KIT RS60.2 6" 2VIAS 90W RMS

Alguem conhece ou ja ouviu dizer coisa boa sobre esses kits? Alguem recomenda?

Por enquanto vou ter q tirar o canal central pois o DVD é 2din e nao estou achando um lugar bacana pra colocar esse canal central da clarion q ocupa o espaço de 1din. Entao ou vai ser jogar dinheiro fora ou vou ter q fazer uma adaptação medonha pra instalar isso no painel, o q eu nao queria fazer por agora. Como o player tem 7 canais de RCA vou deixar o rca do canal central sem uso mesmo por agora e depois arrumo um canal central da alpine ou outro legal mais clean pra colocar no painel em algum lugar...

Vlw... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto vou ter q tirar o canal central pois o DVD é 2din e nao estou achando um lugar bacana pra colocar esse canal central da clarion q ocupa o espaço de 1din.

na verdade, o canal central clarion tem a opção de 1DIN...POREM ELE DESTACA OS FALANTES, ficando como c fosse 1 frente de Toca CD...

e vem uma base com um suporte com fita dupla faca, pra vc colocar em cima do painel do carro láh no fundo...fica até q discreto...

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade, o canal central clarion tem a opção de 1DIN...POREM ELE DESTACA OS FALANTES, ficando como c fosse 1 frente de Toca CD...

e vem uma base com um suporte com fita dupla faca, pra vc colocar em cima do painel do carro láh no fundo...fica até q discreto...

hummmm ... interessante demais... acabei de baixar o manual dele aki... realmente tem essa opção e parece q vem ate com uma especie de velcro q permite a retirada... ou seja, da pra usar so qdo tiver algum audio com opção de 5.1 mesmo... bacana... uai, vamos ver, vou dar uma olhada na cara desse danado lá e qlq coisa eu trago ele pra ver o q q dá... Vlw pela dica... :legal: :legal: :legal:

P.S.: Tem algum problema um modulo Clarion de 850wrms @ 2ohms empurrando apenas um Sub Clarion de 500wrms @ 2ohms? Esse modulo da Clarion já é digital e suporta os 2ohms... A minha pergunta é se nao tem problema esse excesso de potencia do amplificador... isso pode danificar o sub de alguma forma? vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem problema sim.... o problema de ficar bem empurrado e tocar pacas... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

hummmm ... interessante demais... acabei de baixar o manual dele aki... realmente tem essa opção e parece q vem ate com uma especie de velcro q permite a retirada... ou seja, da pra usar so qdo tiver algum audio com opção de 5.1 mesmo... bacana... uai, vamos ver, vou dar uma olhada na cara desse danado lá e qlq coisa eu trago ele pra ver o q q dá... Vlw pela dica... :legal: :legal: :legal:

Tenho 1 no meu carro...e não precisa retirá-lo, pq vc ligando no canal CENTRAL" do AMP, ele vai funcionar APENAS QUANDO VC COLOCAR UM DVD 5.1 por exemplo...

em som normal ele não funciona...só toca em 5.1 mesmo :rever1:

e o melhor desse clarion é q ele possui um ganho do lado dos falantinhos, podendo equalizar a voz...pois nem sempre um DVD é igual o outro, as vezes um tem muita voz...outro tem pouca..

P.S.: Tem algum problema um modulo Clarion de 850wrms @ 2ohms empurrando apenas um Sub Clarion de 500wrms @ 2ohms? Esse modulo da Clarion já é digital e suporta os 2ohms... A minha pergunta é se nao tem problema esse excesso de potencia do amplificador... isso pode danificar o sub de alguma forma? vlw...

Não tem problema nenhum...é o recomendado até...pro amp trabalhar mais folgado...

TENHO 1 JL 12w6v2 de 600rms a 2ohms...e é empurrado por um STEG de 1750rms a 2ohms tbm...e vai de buenas...=D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...