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vti_federal

Projeto de SOM QS inicio - Honda FIT [D.I.Y.]

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Sub to olhando esse de 10" da Clarion... parece nao ter melhor custo-beneficio do que ele...

 

http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/subwoofers/PFW1051/br-pt-product-pf_1259431013557.html

 

Fora isso tem algumas opções em 10" da MTX, Kicker, Boston Acoustics e ate Kenwood.

 

Kenwood http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer/KENWOOD_SUB_KFC-XW1000F_SUBWOOFER_10@_SLIM

Kicker http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer/KICKER_SUB_CVR10|4_10@_4DVC_COMPVR__400W_RMS

MTX http://shop.mtx.com/p/l_130/MTX_Audio_TR7510_44_Dual_4_Ohm_10_Subwoofer/listing.html

Boston http://www.sonicelectronix.com/item_20008_Boston-Acoustics-G310-4.html

 

Alem do Clarion, desses outros quatro achei mais simpatico o MTX... :rolleyes:

 

KIT 2 vias...

 

Clarion(gostei muito - otimo custo): http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas/CLARION_FALANTE_KIT_SRU1720M___6@_2VIAS_80W_RMS

Editado por vti_federal

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Cara, som de qualidade pra mim é pra se ouvir dentro do carro e não pra fazer barulho pros outros. Estou começando e não sei as definições e o q é necessário pra entrar numa classificação "high-end" ou "sound quality".

Definição...

SQ= carro.

Hi-Fi= sala.

Ponto !

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o maritimo não tem problema usar no carro... se achar o APX 4361, pode ir nele, sneão, vai no 490M.

 

Sobre kits e subs, bem eu compraria aqui no Brasil que tem uma oferta maior, mas se quiser realmente pegar lá, daria uma olhada nesse clarion, que ja falaram ser uma linha abaixo da TOP de linha e procuraria um Sub da Boston de 10". O que voce ouve? Se for black, pagode e essas coisas pode ir no de 12"

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Cara, som de qualidade pra mim é pra se ouvir dentro do carro e não pra fazer barulho pros outros.

 

Pra mim, essa é a definição:

 

SQ = Som de qualidade interno, que busca uma certa fidelidade musical, mas também busca uma certa altura e pressão sonora (pra dentro do carro).

Hi-Fi = Som que busca a maior fidelidade musical possível.

Hi-End = Som montado com os equipamentos mais caros e Top's de certa(s) marca(s), que quando houver um lançamento de algum equipamento superior, o mesmo não será mais Hi-End, mas pode ser um Hi-Fi, dependendo do produto.

 

Minha opinião.

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Definição...

SQ= carro.

Hi-Fi= sala.

Ponto !

 

Eh, nesse ponto de definições(apesar de isso ser um pouco pessoal e subjetivo) estou engatinhando... vlw pela contribuição.

 

o maritimo não tem problema usar no carro... se achar o APX 4361, pode ir nele, sneão, vai no 490M.

 

Sobre kits e subs, bem eu compraria aqui no Brasil que tem uma oferta maior, mas se quiser realmente pegar lá, daria uma olhada nesse clarion, que ja falaram ser uma linha abaixo da TOP de linha e procuraria um Sub da Boston de 10". O que voce ouve? Se for black, pagode e essas coisas pode ir no de 12"

 

Ah blz... vou ver se acho o 4361 entao. Eu ouço black, rock, mpb, pop, etc... so nao curto black metal e rock muito pesado... Mas nao quero pancadão dentro do carro... Acho q 12 vai ocupar mais espaço sendo que o de 10 creio q vá me atender.

 

 

Pra mim, essa é a definição:

 

SQ = Som de qualidade interno, que busca uma certa fidelidade musical, mas também busca uma certa altura e pressão sonora (pra dentro do carro).

Hi-Fi = Som que busca a maior fidelidade musical possível.

Hi-End = Som montado com os equipamentos mais caros e Top's de certa(s) marca(s), que quando houver um lançamento de algum equipamento superior, o mesmo não será mais Hi-End, mas pode ser um Hi-Fi, dependendo do produto.

 

Minha opinião.

 

Pois eh. Eu nao passo ai de SQ entao. :legal: :legal: :legal:

Podemos dizer entao um SQ light, pq nao quero muita pressao sonora tb. Qdo ouço musica em volume muito alto sinto dores de cabeça, então nem rola porradão tb.

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Cara, ainda nao tenho certeza se quero colocar um canal central. Talvez fique somente no kit duas vias nas portas dianteiras e algo pra auxiliar nas portas traseiras... Se eu fosse colocar um canal central, nao usaria a HU 2din, pois seria ali no painel mesmo q eu colocaria o canal central, como um da Clarion q eu vi q é pra 1din. Ai esse canal central ficaria exatamente embaixo da HU. Mas to querendo mesmo é um DVD 2din pra deixar bem legal de se ver dentro do carro. Se eu nao quisesse essa saida para o canal central, um modulo de 5 canais me serviria, certo?

 

O q vc me diz desse modulo da Kicker?

 

Specs: Kicker 5CH ZX700.5

* 5-Channel Amplifier with Class D 5th Channel for Subwoofer(s)

* RMS Power Rating:

o 4 ohms: 70 watts x 4 chan. + 210 watts x 1 Class D Sub channel

o 2 ohms: 85 watts x 4 chan. + 420 watts x 1 Class D Sub channel

o 4 ohms (bridged): 130 watts x 2 chan. + 420 watts x 1 chan. (2 ohms sub channel, 210 watts @ 4 ohms)

* Bass Boost Remote Control: 0 - 18dB at 40Hz

* CEA-2006 Compliant

* 24dB per octave Crossover:

o Active at 50Hz - 200Hz

o High Pass, Low Pass, or Full-Pass selectable

* 4 gauge power/ground leads

* Dimensions: 20"L x 9 5/8"W x 2 1/8"H

* Authorized Internet Dealer

* 2-year Manufacturer's warranty

 

E um nesse estilo da Clarion(claro q sem ser da linha Marine):

http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/marine/amplifiers/APX490M/br-pt-product-pf_1259421903306.html

(...)

 

Se não quiser usar o canal central, um amplificador 5 canais serve. Quanto à esse MTX aí, aparentemente, serve direitinho para o propósito. A única ressalve que faço é que ele é classe D, que os puristas não gostam muito para amplificadores de vias altas. Mas tem suas vantagens, consome muito menos que um classe AB, dissipa menos calor e é mais compacto.

 

Agora, mudando de assunto, você tem certeza que precisa mesmo de um 5 canais? Pela minha experiência, os alto-falantes traseiros são muito pouco usados e atrapalham o rendimento do restante do sistema, a não ser que sejam atenuados e/ou tenham seu tempo de resposta corrigido em função da distância. Na sua situação eu faria o seguinte:

 

-ou pegaria um amplificador de 4 canais classe AB que tenha uma bridge adequada para o seu sistema;

-ou pegaria esse MTZ e bi-amplificaria o kit dianteiro;

 

Em ambos os casos, ligaria os alto-falantes traseiros direto no player, sem amplificação externa e atenuaria-os com o fadder ou não os instalaria mesmo.

 

A idéia do amplificador de 4 me parece a mais versátil, já que você teria inicialmente um amplificador mais adequado para as vias altas e, se quisesse no futuro, bi-amplificar seu sistema poderia simplesmente usar o mesmo amplificador adicionando um pequeno amplificador digital para o sub-woofer.

 

[]´s

Crawling Chaos

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Se não quiser usar o canal central, um amplificador 5 canais serve. Quanto à esse MTX aí, aparentemente, serve direitinho para o propósito. A única ressalve que faço é que ele é classe D, que os puristas não gostam muito para amplificadores de vias altas. Mas tem suas vantagens, consome muito menos que um classe AB, dissipa menos calor e é mais compacto.

 

Agora, mudando de assunto, você tem certeza que precisa mesmo de um 5 canais? Pela minha experiência, os alto-falantes traseiros são muito pouco usados e atrapalham o rendimento do restante do sistema, a não ser que sejam atenuados e/ou tenham seu tempo de resposta corrigido em função da distância. Na sua situação eu faria o seguinte:

 

-ou pegaria um amplificador de 4 canais classe AB que tenha uma bridge adequada para o seu sistema;

-ou pegaria esse MTZ e bi-amplificaria o kit dianteiro;

 

Em ambos os casos, ligaria os alto-falantes traseiros direto no player, sem amplificação externa e atenuaria-os com o fadder ou não os instalaria mesmo.

 

A idéia do amplificador de 4 me parece a mais versátil, já que você teria inicialmente um amplificador mais adequado para as vias altas e, se quisesse no futuro, bi-amplificar seu sistema poderia simplesmente usar o mesmo amplificador adicionando um pequeno amplificador digital para o sub-woofer.

 

[]´s

Crawling Chaos

 

Hum... sakei demais a ideia... Acho q vou fazer isso mesmo... Vou pegar a HU 2din da Kenwood, akele modulo Clarion APX4361, amplificar o kit da porta dianteira, fazer uma bridge com os outros dois canais para o Sub e ligar os Eclipse na saída direta da HU(atenuando-os pra não distorcer). Aí futuramente eu pego outro kit duas vias para as portas traseiras e faço como vc disse, uso o modulo Clarion pra amplificar os dois kits e pego um outro modulo so pra amplificar o Sub. Agora so estou na duvida de qual sub e qual kit usar. Os MTX tão bem tentadores, assim como os Clarion. Eu nunca vi esse Sub da Boston Acoustic tocando entao estou meio na dúvida se vai ficar legal.

 

vlw

:legal:

Editado por vti_federal

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Bom, depois da discussão e de um otimo aprendizado pra mim na área, acho que cheguei num projeto inicial QS light pro FIT.

Gostaria de saber se o pessoal concorda ou se ainda tem alguma sugestão que, claro, irei reavaliar pra não perder a viagem que farei.

 

 

 

Isso acima, sendo que os Eclipse iriam ligados diretamente na HU, o kit MTX amplificado em dois canais e o sub amplificado em bridge nos outros dois canais do Clarion. Fora isso, ainda estou pensando se compensaria trocar o kit e o sub MTX por esse modelos, abaixo, da Clarion(pensando numa possivel fidelidade sonora da marca).

 

Clarion Sub 10" PFW1051 300Wrms ( http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/subwoofers/PFW1051/br-pt-product-pf_1259431013557.html )

Clarion Kit SRU1720M 6" 2vias 80Wrms ( http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas/CLARION_FALANTE_KIT_SRU1720M___6@_2VIAS_80W_RMS )

Editado por vti_federal

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Escutei um ou outro sub da mtx na vida. Sempre achei spl. Mas nem esse é o caso. Eu nunca olhei com bons olhos para a marca, devido ao marketing sujo. Não sei hoje, mas antigamente aquele lance no site da MTX de ficar usando a JL como sparring, era de muito mal gosto. Ridículo uma empresa grande se sujeitar a tal coisa. Que ganhe espaço na competência, e não tentando queimar os outros.

Só por esse fato, eu já pegaria outra marca....

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Hum... sakei demais a ideia... Acho q vou fazer isso mesmo... Vou pegar a HU 2din da Kenwood, akele modulo Clarion APX4361, amplificar o kit da porta dianteira, fazer uma bridge com os outros dois canais para o Sub e ligar os Eclipse na saída direta da HU(atenuando-os pra não distorcer). Aí futuramente eu pego outro kit duas vias para as portas traseiras e faço como vc disse, uso o modulo Clarion pra amplificar os dois kits e pego um outro modulo so pra amplificar o Sub. Agora so estou na duvida de qual sub e qual kit usar. Os MTX tão bem tentadores, assim como os Clarion. Eu nunca vi esse Sub da Boston Acoustic tocando entao estou meio na dúvida se vai ficar legal.

 

vlw

:legal:

 

Quando eu disse bi-amplificar, eu quis dizer para amplificar os mids do kit com dois canais do sub e os tweeters com os outros dois. Não quis dizer para colocar outro kit não. ;)

 

[]'s

Crawling Chaos

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Explicando melhor...

Canal 1 e 2 vc instala o kit tipo:

 

Canal 1: 1 mid + 1 tw + 1 cross.

Canal 2: 1 mid + 1 tw + 1 cross.

 

Canal 3/4 (bridge): sub.

 

Futuramente...

Amp 1:

 

Canal 1: 1 tw.

Canal 2: 1 tw.

Canal 3: 1 mid.

Canal 4: 1 mid.

 

Amp 2: Para o sub(s).

 

Usar 2 kits 2 vias tipo frente/trás é jogar dinheiro fora. No máximo um par de mids na porta traseira ligados direto na amplificada do player. E nem precisa disso.

Editado por beraldo

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Escutei um ou outro sub da mtx na vida. Sempre achei spl. Mas nem esse é o caso. Eu nunca olhei com bons olhos para a marca, devido ao marketing sujo. Não sei hoje, mas antigamente aquele lance no site da MTX de ficar usando a JL como sparring, era de muito mal gosto. Ridículo uma empresa grande se sujeitar a tal coisa. Que ganhe espaço na competência, e não tentando queimar os outros.

Só por esse fato, eu já pegaria outra marca....

 

Eu nem sabia desse lance do marketing da MTX... Eu nao acompanhava isso antes... Eu tenho impressão de as coisas da MTX serem de boa qualidade e não pra grande massa como a Pioneer. Na verdade eu queria montar tudo Clarion, mas não estou achando um sub Clarion bacana(não estou botando muita fé naquele sub Clarion 10" slim, modelo PFW1051, apesar de ter 300wrms, será q é bom?). Se eu achasse um sub bacana da Clarion, eu iria usar o kit 2vias clarion, sub clarion e modulo clarion.... Acho q ia ficar bem legal assim. Mas se eu nao achar outro sub da clarion, estou tendendo a ir com sub e kit mtx pra ter um pouco mais de fidelidade.

 

 

Quando eu disse bi-amplificar, eu quis dizer para amplificar os mids do kit com dois canais do sub e os tweeters com os outros dois. Não quis dizer para colocar outro kit não. ;)

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Hum, sakei... valeu...

 

Explicando melhor...

Canal 1 e 2 vc instala o kit tipo:

 

Canal 1: 1 mid + 1 tw + 1 cross.

Canal 2: 1 mid + 1 tw + 1 cross.

 

Canal 3/4 (bridge): sub.

 

Futuramente...

Amp 1:

 

Canal 1: 1 tw.

Canal 2: 1 tw.

Canal 3: 1 mid.

Canal 4: 1 mid.

 

Amp 2: Para o sub(s).

 

Usar 2 kits 2 vias tipo frente/trás é jogar dinheiro fora. No máximo um par de mids na porta traseira ligados direto na amplificada do player. E nem precisa disso.

 

Cara, nao eh demais usar um canal só pro tweeter de um kit 2 vias? Não é exagerado? Realmente fica melhor assim?

A princípio vou instalar dessa primeira forma q vc sugeriu, pois vou usar somente um modulo.

 

Canal 1: 1 mid + 1 tw + 1 cross.

Canal 2: 1 mid + 1 tw + 1 cross.

 

Canal 3/4 (bridge): sub.

 

Vlw...

Editado por vti_federal

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Pessoal, e esse set da Clarion, o q vcs acham?

 

Sub PXW1052 5002wrms ( http://autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=1091 )

Kit 2vias SRU1720m ( http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas/CLARION_FALANTE_KIT_SRU1720M___6@_2VIAS_80W_RMS )

 

Sera q apenas o modulo Clarion abaixo vai tocar bem esse sub de 500wrms(ligado em bridge, que dá um total de 320wrms) e o kit 2 vias de 80wrms(1 mid, 1 cross e 1tweeter ligado em cada um dos outros canais)?

 

CLARION AMP 4CH APX4361 STEREO 680W

CLASS AB AMPLIFIERS

680 Watts of Maximum Music Power

 

160W x 4 into 2 Ohms, @ < 0.2% THD

90W x 4 into 4 Ohms, @ < 0.05% THD

 

Mixed Mode Operation

Input Voltage Sensing

Precise Frequency Control

Variable Bass Boost; 0-15dB @ 45Hz

Independant Front / Rear Adjustable - 12db/Oct. High/Low Pass

Crossovers, 55Hz-600Hz or 530Hz-5.8kHz with the Crossover Frequency

Multiplier

Gold Plated Connectors; RCA/ Speaker/ Power

Speaker Level Input

Dimensions 12-1/4" x 10-1/8" x 2-3/8"

 

Se ficar legal, já tá escolhido...

:legal: :legal: :legal:

Editado por vti_federal

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Veja a profunfidade do mid para colocar na porta do Fit porque ela não é muito profunda e pode ser necessário adaptar o forro de porta, assim como no meu. Só pra ter uma idéia, quanto ta custando esses kits e subs aí?

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Veja a profunfidade do mid para colocar na porta do Fit porque ela não é muito profunda e pode ser necessário adaptar o forro de porta, assim como no meu. Só pra ter uma idéia, quanto ta custando esses kits e subs aí?

 

Hum... vou checar esse lance da porta, mas creio q cabe sim...

Cara, esses kits tão saindo ai na faixa dos 120 dolares. Agora estou olhando, por recomendação de um membro aqui do forum, um kit da fosgate(pq ai nao vou precisar mais preocupar com mudança de kit tao cedo) que esta na faixa de 200 dolares.

Os subs estao na faixa de 100 a 150 dolares. Mas isso é buscando por conta própria nos states ou no py. No meu caso, vou eu mesmo buscar no PY, pra aproveitar a promoção de passagens da webjet e trazer dentro da cota, junto com minha patroa. Nos posts anteriores tem links com os valores no py. []s

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não estou botando muita fé naquele sub Clarion 10" slim, modelo PFW1051, apesar de ter 300wrms, será q é bom?

Não é questão de potência. A questão é ser slim. Pode dever no spl.

 

Cara, nao eh demais usar um canal só pro tweeter de um kit 2 vias? Não é exagerado? Realmente fica melhor assim?

A princípio vou instalar dessa primeira forma q vc sugeriu, pois vou usar somente um modulo.

Ichi. Teria que explicar várias coisas....

Assim. Em sq/sqpl não tem "a" necessidade de bi-amp, etc. Se vc tiver um amp de 4 canais bom e potência considerável por canal (que dê conta do que tem), fique assim. Kit 2 vias + sub no bridge. Ficou bom para vc ? Ótimo.

O meu set está assim, e irá ficar assim.

Se quiser futuramente ou achar que tem a necessidade, daí vc pensa em bi-amp, etc. Até porque, bi-amp, envolve outro amp; mais cabeamento (no geral, dobra); espaço no carro; depende do hu.... São várias coisas que o pessoal sem querer esquece de mencionar. Não é apenas mais um amp no carro. É mais um monte de coisas ($). Talvez nesse gasto todo, vc poderia investir mais na qualidade do amp; na qualidade do kit (isso pesa); etc...

Olha as specs do clarion:

4-Ohm 90w × 4

Bridged 320w × 2

Ou seja, vc terá 2 canais de 90Wrms cada para o kit. E tem apenas 320Wrms para o sub. Por vários fatores, um sub de 200/250Wrms cairia muito melhor nesse set. Indo no popular, vc ganharia "muito mais som", do que usar um sub + forte mal alimentado.

Aí que vem a história. Ao invés de pensar em 2 amps futuros, etc, vc poderia juntar grana e pegar um 4 canais mais forte agora. A diferença de preço para um dia/dia, sq e tal, de um amp para outro melhor, será pequena comparado a ir para 2 amps + tudo que mencionei acima. O custo final será bem menor.

Apenas a minha opinião de quem curte apenas um bom som no carro.

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Só lembrando que buscar mais fidelidade com subwoofer MTX não vai dar certo... MTX é voltada para SPL.

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Não é questão de potência. A questão é ser slim. Pode dever no spl.

 

 

Ichi. Teria que explicar várias coisas....

Assim. Em sq/sqpl não tem "a" necessidade de bi-amp, etc. Se vc tiver um amp de 4 canais bom e potência considerável por canal (que dê conta do que tem), fique assim. Kit 2 vias + sub no bridge. Ficou bom para vc ? Ótimo.

O meu set está assim, e irá ficar assim.

Se quiser futuramente ou achar que tem a necessidade, daí vc pensa em bi-amp, etc. Até porque, bi-amp, envolve outro amp; mais cabeamento (no geral, dobra); espaço no carro; depende do hu.... São várias coisas que o pessoal sem querer esquece de mencionar. Não é apenas mais um amp no carro. É mais um monte de coisas ($). Talvez nesse gasto todo, vc poderia investir mais na qualidade do amp; na qualidade do kit (isso pesa); etc...

Olha as specs do clarion:

4-Ohm 90w × 4

Bridged 320w × 2

Ou seja, vc terá 2 canais de 90Wrms cada para o kit. E tem apenas 320Wrms para o sub. Por vários fatores, um sub de 200/250Wrms cairia muito melhor nesse set. Indo no popular, vc ganharia "muito mais som", do que usar um sub + forte mal alimentado.

Aí que vem a história. Ao invés de pensar em 2 amps futuros, etc, vc poderia juntar grana e pegar um 4 canais mais forte agora. A diferença de preço para um dia/dia, sq e tal, de um amp para outro melhor, será pequena comparado a ir para 2 amps + tudo que mencionei acima. O custo final será bem menor.

Apenas a minha opinião de quem curte apenas um bom som no carro.

Hum... esse lance de todo gastro extra pra ter 2 amp pra mim vai ser importante, pq fiz as contas hj e so de equipamento de instalação, fora a M.O., vou gastar em torno de R$ 500,00. Depois vou colocar a listinha de equipamentos aqui pra galera avaliar tb. E pelas minhas contas isso praticamente dobraria mesmo caso eu usasse mais um amp. Entao, por hora, esta fora de cogitação isso. To pensando um upar o amp pra nao mudar isso tao cedo. Não tem outro Clarion 4ch melhor q esse onde vou comprar. Vou ver o q tem por lá de melhor 4ch. valew demais pela aula... :legal: :legal: :legal:

 

 

Só lembrando que buscar mais fidelidade com subwoofer MTX não vai dar certo... MTX é voltada para SPL.

 

Ja disseram isso mesmo... to levando isso em consideração tb, por isso ja descartei usar um kit 2vias da MTX... Tb estou olhando outros subs q vao se adequar melhor ao q esta sendo proposto. vlw

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Pessoal, seguinte... a viagem já ta confirmada com as passagens compradas e tudo mais...

 

O projetinho evoluiu bastante. Até agora a conclusão que chegamos pra essa fase inicial, conforme disponibilidade de equipamentos será:

 


  •  
  • HU KENWOOD DDX5034
  • Modulo CLARION 4CH APX490M STEREO 720W RMS
  • MTX SUB TR5512-04 10" THUNDER ROUND 400W RMS (não achei de 10" com specs bobina single e 4ohms - esse vai ligado em bridge@4ohms nos ch 3 e 4 do modulo)
  • [P.Diant.]KIT Rockford Fosgate T1652-S 6.5" 2VIAS 100W RMS (amplificado nos canais 1 e 2 do modulo)
  • [P.Tras.]Eclipse SP6510 6-1/2inch 2-Way Point Source 60Wrms(ligados direto na saida amplificada do player)

 

Bom, por enquanto seria isso mesmo, só não estou 100% satisfeito com as specs do Sub. Eu queria um sub Clarion ou JL audio com specs proximas a deste mas nao estou achando. Se alguem tiver alguma dica ai sera de grande valia!!!!

 

Valew ai galera pela força...

Editado por vti_federal

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Cara, deixa pra comprar o sub aqui, simples...

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Bom, projeto inicial definido:

 

  • KENWOOD DVD DDX5034BT
  • CLARION AMP 4CH APX490M STEREO 720wrms
  • CLARION SRW1051 Single 4 Ohm 10" 375wrms(ligado em bridge no APX490M)
  • CLARION SRU1720M Kit 2vias 80wrms(ligados em canais separados no APX490M)
  • Eclipse SP6510 2-Way Point Source 60wrms(P.Tras - direto no player)

 

Se eu não achar o sub SRW1051(em falta agora), entra o CLARION SRW1251 Single 4 Ohm 12" 400wrms(encontrado).

Se eu não achar o kit SRU1720M(em falta agora), entra o Fosgate T1652-S 100wrms(encontrado).

 

O restante eu já achei. Agora é só esperar chegar a data pra buscar... Contagem regressiva. Acho q pra projetinho inicial tá beleza...

 

:legal: :legal: :legal:

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Pra usar 5.1 acredito que voce teria que usar um outro amplificador, com pouca potencia, de uns 30W só pra amplificar o canal central (que pra mim é o grande diferencial do dvd/5.1, embora acho que fazer isso no carro é queimar dinheiro, mas...)

 

Negativo...Não é queimar $$ não..tudo depende do Sistema...não Adianta colocar canal central se o DVD não tiver saida respectiva ou processador para isso...

 

e acho bem melhor ao invez de montar 1 canal central, ja comprar um pronto e amplificado, como é o caso do meu CLARION, q ja é amplificado

 

e no meu caso meu DVD tem saida RCA dedicada para ligar o canal central...

 

e realmente em SHOWS 5.1 o canal central faz a diferença...

 

 

 

AGORA EM DVD que não tenha processador e canal dedidcado pro canal central, ai ja não sei como q fica...só sei q no meu fica perfeito =P

Editado por Diego Alves

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Negativo...Não é queimar $$ não..tudo depende do Sitema...não Adianta colocar canal central se o DVD não tiver saida respectiva ou processador para isso...

 

e acho bem melhor ao invez de montar 1 canal central, ja comprar um pronto e amplificado, como é o caso do meu CLARION, q ja é amplificado

 

e no meu caso meu DVD tem saida RCA dedidaca para ligar o canal central...

 

e realmente em SHOWS 5.1 o canal central faz a diferença...

 

 

 

AGORA EM DVD que não tenha processador e canal dedidcado pro canal central, ai ja não sei como q fica...só sei q no meu fica perfeito =P

Diego, quando me refiro a queimar dinheiro, digo colocar DVD no carro. Eu não gosto, não acho que esse seja o local certo para esse tipo de instalação, uma vez que no transito é bem complicado prestar atenção em detalhes que o 5.1 te traz...

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Diego, quando me refiro a queimar dinheiro, digo colocar DVD no carro. Eu não gosto, não acho que esse seja o local certo para esse tipo de instalação, uma vez que no transito é bem complicado prestar atenção em detalhes que o 5.1 te traz...

 

Eu tbm não gostava, até ter...

 

LHE GARANTO, que se voce escutar um som "normal" no carro, e depois escutar um som "5.1" voce "vai ver" a diferença...

 

parece que voce está dentro do show e na frente do palco...é muito bacana sim...

 

ainda mais c vc estiver naqueles engarrafamentos ou em viagem...é bem gostoso de ouvir

 

a unica coisa q voce não vai fazer no trânsito é assistir ao DVD...mais vai usufruir do diferencial do 5.1...quando voce escutar um bem montado, acho que vai te agradar e muito =P

 

 

PS: ja escutei 5.1 emulado, com canal central abaixo do console...e não gostei nem um pouco...não ficou legal...

Editado por Diego Alves

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