Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

baLao

Mudança de direcionamento do TW

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fotos fotos fotos :vts :vts

Sabado ficam prontas as colunas novas.

Está assim hoje, esta coluna ficou com a angulação errada.

OgAAABMv2AcWaVMqojz5apPy-JGcYyCNWxJoBwpisnsrvkbb8EPO8l_LsflPBuF253DEuVZKZY7h6-MbMurxinUW7jMAm1T1UNItJP3q6AyCXFvpb2f6cBY_TCN0.jpg

Mas o acabamento....impecavel.

Editado por baLao
Postado em

Quem quer um SQ para uso diário, é um bom custo benefício. Para um kit de entrada, o tweeter está acima da categoria.

Sobre o mid, gostaria de escutá-lo quando o Balao tratar as portas. Deve ficar muito bom!

Para quem está em dúvida, o problema não é o mid e sim a porta do fiesta que não colabora.

Postado em

Quem quer um SQ para uso diário, é um bom custo benefício. Para um kit de entrada, o tweeter está acima da categoria.

Sobre o mid, gostaria de escutá-lo quando o Balao tratar as portas. Deve ficar muito bom!

Para quem está em dúvida, o problema não é o mid e sim a porta do fiesta que não colabora.

Charrua, desculpe descordar de você, mas já tive, e por um bom tempo, o Morel Tempo, e acredito que o mid do máximo não seja superior ao mid do Tempo..

Por tanto digo que, apesar de a porta do Gol não ser ótima para som, eu a tratei bem e coloquei bastante potência do Audison 5.1k nos mids.. e lhe digo que ao contrário do que ocorre com os MB quarts, os mids da Morel não tocam em portas, o que podem tocar em pezinhos..

Antes de instalá-los nas portas, eu utilizava pezinhos e VOLTO a dizer... FICAM MUITO BONS tocando em pezinho.

Claro que as vezes os pezinhos não são uma opção, mas que a diferença é absurda, é sim..

Abraços.

Postado em

Bruno,

não fiz comparação entre o Morel Tempo e o Máximo, até porque nunca escutei aquele.

Só frisei que dos kits que já escutei, o tweeter do Morel Tempo é o melhor disparado, ainda mais tratando-se de um kit de entrada da marca.

No caso específico do Balao, tenho quase certeza que virá mais médio-grave quando as portas forem tratadas. Mas longe de comparar com desempenho de mids de outras marcas ou em pezinhos.

Na minha opinião, o Morel Máximo é um kit bem equilibrado.

Postado em

Bruno,

não fiz comparação entre o Morel Tempo e o Máximo, até porque nunca escutei aquele.

Só frisei que dos kits que já escutei, o tweeter do Morel Tempo é o melhor disparado, ainda mais tratando-se de um kit de entrada da marca.

No caso específico do Balao, tenho quase certeza que virá mais médio-grave quando as portas forem tratadas. Mas longe de comparar com desempenho de mids de outras marcas ou em pezinhos.

Na minha opinião, o Morel Máximo é um kit bem equilibrado.

Ainda não escutei muita coisa, mas realmente, o que diz sobre o tw do Tempo é real..

Já me arrependi por tê-lo vendido... Poderia ter pego um mid que se saisse melhor nas portas do gol e ter mantido os tws, mas agora já foi..

Estou partindo, assim que tiver grana disponível, para o Audison VOCE, e como aqui no Brasil só temos o 2 vias, já estou vendo para importar o midrange..

Será minha primeira brincadeira com 3 vias... estou botando fé..

No mais, esqueci de dizer no post anterior que gostei da coluna, mas tenho uma ressalva, em relação à cor do acabamento.. Particularmente, prefiro cor clara, mas ta realmente muito bem acabado :legal:

Abraços.

Postado em

Ainda não escutei muita coisa, mas realmente, o que diz sobre o tw do Tempo é real..

Já me arrependi por tê-lo vendido... Poderia ter pego um mid que se saisse melhor nas portas do gol e ter mantido os tws, mas agora já foi..

Estou partindo, assim que tiver grana disponível, para o Audison VOCE, e como aqui no Brasil só temos o 2 vias, já estou vendo para importar o midrange..

Será minha primeira brincadeira com 3 vias... estou botando fé..

No mais, esqueci de dizer no post anterior que gostei da coluna, mas tenho uma ressalva, em relação à cor do acabamento.. Particularmente, prefiro cor clara, mas ta realmente muito bem acabado :legal:

Abraços.

Porta do fiesta tem mais buraco que lata, só assopra. Mais uma vez, o mid do máximo é de um material que eu nunca tinha visto antes, é bem diferente do que qualquer coisa que ja vi antes....bom ou ruim, é diferente. E é bem parrudo, mas longe de comparar com outros mid's.

O acabamento nesta cor, também não foi pedido....mas o instalador estava empolgado para terminar, e o outro tecido mais claro tava em falta. Na verdade é culpa minha por apressar o serviço.

Postado em (editado)

Colunas reestilizadas.

Malachini, como prometido:

OgAAALpZ6M-y0nhY3ENlVrBgYliBbne2iXmJ8cIKP62CXPvDEre7H7jB6F1zmT2w_tWIaiRqn10n75zONJhK_0SJ3vIAm1T1UImKx3HLFsLiFKyDbb_Wkg4_eUjw.jpg

OgAAAF0JwkVBqDe15g3JDUTnvrpl3PBLDYEl44HTMWx1W87K5jnZQlHLPNwP9GfNDEbzyIJpsnZhbdBYpObus5b-U20Am1T1UOKNpz-e9MUfVKU0IsIs9q5f5MCV.jpg

OgAAACO6EU3GlfGEIC3RDGa6i9RMuJbuPkPjaR_3X9-gCtYQ_NYeeghDx06GJlekw8OcILy1YMbdVkTud7S2pIJ-BToAm1T1UEtb4Uwbivv2Z7HytplRkXDBWuKW.jpg

@Charrua: Tratinho básico nos cabos:

OgAAAMwvY8owgx4g54QqpJW3EuW9ZyWSY1g4MqbztMlbp6WPq6l60VrLf7-SsJklY2ubrn_mTRDWciNn-j4nTF1f20QAm1T1UOVpsloLJ89T98pKgfotgkxfq2lb.jpg

A respeito do direcionamento: Off-axis, me deu uma abertura maior do palco, sem fugir para as laterais. Desta vez, as colunas são definitivas. A redução do T.A foi considerável, antes o ideal seria 1,45 (usava 1.5), agora o ideal está em 0,998 fazendo as contas e medindo com trena digital. O teste do ouvidômetro por incrível que pareça também caiu em 1,0 ms. (ja li vários relatos que, usuários não usavam os paraâmetros fisicos para fazer os acertos, no meu caso, foi certeiro!)

E a novela continua, tratar as portas.....

Editado por baLao
Postado em

Balao,

gostei muito mais dessas colunas!

Ficou bem mais discreto e com um acabemento mais refinado.

Fez no mesmo local?

Viu, tive contato com a manta da Seladim. Acho que vale a pena ir nela. Se quiser mais detalhes, falamos por MP.

Abço.

Postado em

Balao,

gostei muito mais dessas colunas!

Ficou bem mais discreto e com um acabemento mais refinado.

Fez no mesmo local?

Viu, tive contato com a manta da Seladim. Acho que vale a pena ir nela. Se quiser mais detalhes, falamos por MP.

Abço.

Fiz sim, la na Evolution mesmo. MP la!

Postado em

Ai sim heim Tiagão, fico show. Hoje quero escuta essa piroca ai sem +.

Charrua meu brou, to na captura de manta também, quero comprar junto com vocês :rolleyes:

Eu e o balão vamo la no Imo hoje, bora mano!!

Postado em

Ai sim heim THiagão, fico show. Hoje quero escuta essa piroca ai sem +.

Charrua meu brou, to na captura de manta também, quero comprar junto com vocês :rolleyes:

Eu e o balão vamo la no Imo hoje, bora mano!!

Acabei de convidar hehehe. Meu nome tem H seu marica.

Manta consegui bem barata, só preciso ver a dif. com as mohawk da vida.

Escute, avisou o Imo que vamos la?

Postado em

Balao e Tugaria,

dia de semana fica complicado pra mim.

Eu ia no sábado passado para instalar o DVD, mas o concetor que comprei o Correio não entrega. Isso que comprei por SEDEX e foi postado na segunda-feira passada. Detalhe, vem de SP capital. Tô muito p!

Sobre a manta, vão de Seladin. Peguei a Mohawlk, e tirando o preço, não vi diferença.

Abç.

Postado em

estou dndo uma olhada nesse topico e estou fazendo minhas colunas pro esk que estou usando, ae galera de curitiba onde vcs estão se reunindo? quero escutar o set de todos.

abraço!!!!!!

Postado em

dou a sugestão de realizar um encontro na loja do imo, será possivel? Só pra escutar o set de todos mesmo,tirar algumas duvidas e discutir o set da galera!!!!preciso de sugestões!!!!!

vira até propaganda pra loja do cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Por mim pode ser lá. Só depende do Imorrível autorizar.

Vou la amanhã, vou ver a possibilidade de fazermos um pequeno encontro la. Precisamos ver quem tem interesse e marcar em um sabado após o expediente. (acho que não será impecílio para o Imorrivel)

Por enquanto:

baLao

Charrua

Tugaria

Clayton

Postado em

Voltei agora da loja! Troquei os cabos, e parece que eu troquei meus equipamentos por completo, melhorou e MUITO. Ficou perfeito o serviço, lembrando que o modulo ficou embaixo do banco.

To mais animado que pinto no lixo.

Passamos o osciloscopio (olha a estrutura da loja).....e pasmem ou não, só tem um vale significativo em 100hz, resto o kit é plano. (Quem gosta de falar que o médio é apagado, pode ser que se prove ao contrário)

Calculamos assim por cima, a potencia do meu modulo que diz ter 200rms em bridge, e chegamos a +- 190rms! To contente! hahahahha

A respeito do encontro, tudo certo!

Tirando este sabado no proximo, dia 16, a partir das 16:00! Acho que seria melhor organizar um topico extra pra discutir sobre o encontro, pois este, ainda é sobre direcionamento hahahhaha.

Isso ai rapaziada, encontro + churras está por vir, vamos se agilizar.

Postado em

Que massa hei Balãozera, que tezão mesmo que fico bom!

Não deu pra chegar la hoje, acabei de chegar em casa.

Vamo abri um topico ai do encontro, quem se compromete uhauhauhaua

Abraços meus nobres, jlm bora la veio, no jardim das américas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...