Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rogerioagostinelli

Banda 2.4 - 240wrms

Recommended Posts

Estou usando um Banda 2.4 - 240wrms p/ tocar no canal 1 e 2 um kit 2 vias da sony nas portas e estou pensando em comprar um SUB p/ ligar na bridge dos canais 3 e 4, porém não sei qual seria o sub mais indicado p/ colocar.

Sei que não tenho muita potência p/ o sub mas gosto de graves fortes. Estou pensando em gastar até uns 300,00 com o sub.

Estive olhando na internet e vi esses modelos de sub:

- Keybass KSW 12-115 Dragon 12" 120WRMS 4 Ohms

- Selenium BASS 12" 250WRMS 4 ohms

- Bravox Premium IIe Export 12" 2x2 Ohms 200WRMS

- Bomber Upgrade 10" 350WRMS 4 Ohms

- Audiobank 12" 4 Ohms SW12S 140WRMS

- Sony Xplod de 12" modelo XS-GTX120L

Aceitos outras sugestões também.

Qual seria o mais indicado?

----------------------------------------------------------

Sub decidido já - Sub Keybass Black Panther 8"

Agora preciso pensar na caixa se séria melhor selada ou dutada?

Fico no aguardo de algumas dicas do pessoal mais experiente.

Valew

Editado por rogerioagostinelli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando um Banda 2.4 - 240wrms p/ tocar no canal 1 e 2 um kit 2 vias da sony nas portas e estou pensando em comprar um SUB p/ ligar na bridge dos canais 3 e 4, porém não sei qual seria o sub mais indicado p/ colocar.

Sei que não tenho muita potência p/ o sub mas gosto de graves fortes. Estou pensando em gastar até uns 300,00 com o sub.

Estive olhando na internet e vi esses modelos de sub:

- Keybass KSW 12-115 Dragon 12" 120WRMS 4 Ohms

- Selenium BASS 12" 250WRMS 4 ohms

- Bravox Premium IIe Export 12" 2x2 Ohms 200WRMS

- Bomber Upgrade 10" 350WRMS 4 Ohms

- Audiobank 12" 4 Ohms SW12S 140WRMS

- Sony Xplod de 12" modelo XS-GTX120L

Aceitos outras sugestões também.

Qual seria o mais indicado?

Gosto muito de Keybass, mas a linha que eu recomendo é a Black Panther. O Panther de 8 pelegadas é um sub muito legal e um dos melhores para ouvir rock dos subwoofer nacionais.

Agora qual o estilo que vc gosta? O Banda que vc comentou não seria esse http://www.bandaaudioparts.com.br/ns/produtos.asp?pasta_ID=78&NOME=Linha%20Voxer o bridge dele é de 180wrms em 4 ohms.

Se vc quer um som mais voltada para qualidade (SQ) poderia ver um NAR 12" http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_126&products_id=533 subwoofer muito bom. Da uma pesquisada sobre a NAR no forum se não conhece a marca.

O Upgrade tem uma boa relação x beneficio (é inferior ao NAR para SQ) mas esse amplificador é meio fraco para empurrar ele.

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei esse daqui - Bravox Premium IIe Export 12" 2x2 Ohms 200WRMS

com esse modulo, toca muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer mais qualidade vai de NAR de 12", Bravox Premium ou algum Helix como o DB 10.

Agora quanto que pode gastar? O Panther de 8" é bom e não sai caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito de Keybass, mas a linha que eu recomendo é a Black Panther. O Panther de 8 pelegadas é um sub muito legal e um dos melhores para ouvir rock dos subwoofer nacionais.

Agora qual o estilo que vc gosta? O Banda que vc comentou não seria esse http://www.bandaaudioparts.com.br/ns/produtos.asp?pasta_ID=78&NOME=Linha%20Voxer o bridge dele é de 180wrms em 4 ohms.

Se vc quer um som mais voltada para qualidade (SQ) poderia ver um NAR 12" http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_126&products_id=533 subwoofer muito bom. Da uma pesquisada sobre a NAR no forum se não conhece a marca.

O Upgrade tem uma boa relação x beneficio (é inferior ao NAR para SQ) mas esse amplificador é meio fraco para empurrar ele.

Abraço

Então gosto muito de ouvir música eletrônica, e o módulo BAnda 2.4 que eu tenho é aquele branco da linha anterior, não é deste novo não!

Gostei da opção do Sub NAR, não lembrei dele, mas já ouvi falar muito bem deste sub.

NEste caso qual seria a caixa mais recomendada p/ ele tocar música eletrônica???

O Upgrade seria uma opção, caso eu venha trocar de módulo mais p/ frente já teria um sub com mais potêcia.

Valew

Editado por rogerioagostinelli

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei esse daqui - Bravox Premium IIe Export 12" 2x2 Ohms 200WRMS

com esse modulo, toca muito.

Você utilizava o Sub em caixa dutada? de quantos litros seria???

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer mais qualidade vai de NAR de 12", Bravox Premium ou algum Helix como o DB 10.

Agora quanto que pode gastar? O Panther de 8" é bom e não sai caro.

BLz??

Estou pensando em gastar +/- uns 250,00 com o sub.

No caso do Panther de 8" qual seria a caixa mais recomendada p/ ele tocar música eletrônica???

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Então gosto muito de ouvir música eletrônica, e o módulo BAnda 2.4 que eu tenho é aquele branco da linha anterior, não é deste novo não!

Gostei da opção do Sub NAR, não lembrei dele, mas já ouvi falar muito bem deste sub.

NEste caso qual seria a caixa mais recomendada p/ ele tocar música eletrônica???

O Upgrade seria uma opção, caso eu venha trocar de módulo mais p/ frente já teria um sub com mais potêcia.

Valew

Não tenho certeza, mas acho que os Banda mais antigos a potência era medida em 12,6v, não em 14,4v ou 13,8v como normalmente é feito, na prática isso é melhor e o seu Banda, se eu estiver certo, deve dar conta de tocar um Upgrade com competência.

No seu caso que curte música eletrônica recomendaria usar caixa selada e subwoofer de 10" ou 8" polegadas que são mais rápidos. O Panther 8" pede caixa selada de 20 litros, vc pode entrar em contato no site da Keybass que eles até mandam o tamanho da caixa para vc e um modelinho. Já o NAR de 10" SW2 uma caixa de 30 litros acho boa, uma de 30 litros para o de 12" tb não fica ruim. No site da NAR vc baixa um arquivo com o tamanho recomenda de caixa tanto dutada como selada para os subwoofer e consta até SPL por faixa de frequência.

Com poderia gastar até uns 240 poderia pensar até mesmo num subwoofer importado. O Helix DB 10 sair mais ou menos por esse preço tem 200wrms e pede uma caixa selada pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, mas acho que os Banda mais antigos a potência era medida em 12,6v, não em 14,4v ou 13,8v como normalmente é feito, na prática isso é melhor e o seu Banda, se eu estiver certo, deve dar conta de tocar um Upgrade com competência.

No seu caso que curte música eletrônica recomendaria usar caixa selada e subwoofer de 10" ou 8" polegadas que são mais rápidos. O Panther 8" pede caixa selada de 20 litros. Já o NAR de 10" SW2 uma caixa de 30 litros acho boa, uma de 30 litros para o de 12" tb não fica ruim.

Pelo que eu me lembro era em 12,6v mesmo mas não tenho certeza.

Estou pensando em comprar o sub de NAR 12" ou Bomber Upgrade 12" mesmo, porque o Keybass Black Panther 8" estou achando um Sub pequeno, porém nunca ouvi um tocando.

Se mais alguém tiver mais alguma opnião ou sugestão.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Up!

Alguém teria mais alguma informação sobre este sub Keybass Black Phanter 8" ????

Eu acho o Panther 8" um sub que toca muito bem, como vc gosta de eletrônica não iria de subwoofer de 12". Claro que um sub de 8" o comprimento da onda é menor que um de 10" e esse de 10" é menor que um de 12", mas com um de 8" ou 10" vc tem respostas bem mais rápidas que com um de 12". Quem escuta muito eletrônica no fundo não esta em uma situação muito diferente daqueles que ouvem rock/metal, no meu ponto de vista, não compraria um de 12" para ouvir música eletrônica.

Use a pesquisa do forum que vc encontra outras referencia ao Panher 8" e tem gente do SPL que usa 2 deles para ter mais pressão. 1 Panther 8" vc vai ter um som bom com qualidade, com um grave forte dentro do carro.

Obs: tem a versão do Panther de 10" são 400wrms, mas esse não ouvi, tb não sai caro.

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Helix Db 10 e B10W.

mano, aproveitando o embalo........... quem teria mais spl dentro do carro? helix db10 em dutada, ou helix db12 selada? recebendo bridge de 240wrms de um wharf audio flex??

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a Pergunta Galera, mas essa Banda 2.4 Manda quanto por canal a 4 ohms?

por exemplo:

tenho um kit 2 vias nas portas.. e um par de 6x9 atrás, quero Ligar um fone em cada saída do Modulo, alguem sabe a potência? e se tem qualidade de audio?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a Pergunta Galera, mas essa Banda 2.4 Manda quanto por canal a 4 ohms?

por exemplo:

tenho um kit 2 vias nas portas.. e um par de 6x9 atrás, quero Ligar um fone em cada saída do Modulo, alguem sabe a potência? e se tem qualidade de audio?

Banda 2.4 320rms

4 canais (80 wrms 2 ohms / 14.4 vcc)

3 canais (2 x 80 wrms 2 ohms + 1 x 160 wrms 4 ohms / 14,4 vcc)

2 canais ( 160 wrms 4 ohms / 14,4 vcc)

Compartilhar este post

Link para o post

Banda 2.4 320rms

4 canais (80 wrms 2 ohms / 14.4 vcc)

3 canais (2 x 80 wrms 2 ohms + 1 x 160 wrms 4 ohms / 14,4 vcc)

2 canais ( 160 wrms 4 ohms / 14,4 vcc)

isso eu tinha Visto já. quero saber é quanto canal dá a 4 ohms.

que nem no manual diz...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...