Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Verdeee

Passar cabo do cofre ate modulo

Recommended Posts

Postado em

Hoje levei uma surra do carro

vendi meu carro sedan para comprar outros 2

um deles um corsa 95 gl hatch

desmontei inteiro para limpa dentro do carro,

só ficou a carcaça...

lavei remontei e fui passar cabo 21mm da bateria ate porta mala,

ate desmontei porta-luva, nao axei onde passar isso

tem um lugar(atraz do porta-luva) onde passa varios cabos finos mas é isolado (nao cabe mais 1)

outro eh um buraco para lateral direito q sai para lataria, porem cabo entra e nao tem como

manipular ele la dentro para puxar para bateria...

pessoal? algum tutorial? to qz desistindo

Postado em

Brigadão pela ajuda,, teu projeto..estou sem palavras :rever1:

meu carro é 95, ali onde voce passou os cabos fica a central do meu carro

fora esse nao encontrei nem um outro buraco só um que leva na lataria lateral

o problema é que la dentro nao tem como manipular o cabo para fazer ele curva

e voltar para dentro do cofre...

Postado em

Brigadão pela ajuda,, teu projeto..estou sem palavras :rever1:

meu carro é 95, ali onde voce passou os cabos fica a central do meu carro

fora esse nao encontrei nem um outro buraco só um que leva na lataria lateral

o problema é que la dentro nao tem como manipular o cabo para fazer ele curva

e voltar para dentro do cofre...

onde vc comentou q nao pode manipular o cabo de 21 mm nao seria resolvido usando uma guia de fios passando no sentido oposto para conduzir o cabo de maior espessura?

Postado em

Olha, eu disse que no meu tópico eu explicava dois jeitos e passar o cabo, e que o da primeira página não era o melhor deles. Inclusive não é o que eu estou usando no momento. O importante é você localizar a tampa de borracha que fica atrás da bateria e fazer um furo bem justo nela para o cabo de 21mm². Se seu carro tiver ar condicionado provavelmente já existirão alguns cabos passando por ali. É só tomar cuidado para não danificá-los. Uma vez que você consiga atravessar a parede corta-fogo da forma como descrevi, você pode passar o cabo por debaixo do carpete até o porta-malas. Eu, particularmente, prefiro passar o cabo 12V+ pelo lado esquerdo do carro, pois é onde já passam os cabos da bomba de combustível, das lanternas, etc. No meio do carro é muito difícil passar um cabo muito grosso e como na lateral direita não passam fios, prefiro passar os cabos de sinal ali. Qualquer coisa estamos aí.

[]'s

Crawling Chaos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...