Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Silvio Silva

1 UXP 10" ou 2 Fosgate P1S410

Recommended Posts

Amigos,

Pensei em criar esse tópico no Geral, mas entendo que aqui é que teria os users que tem mais conhecimento sobre esses equipamentos.

Estou montando um set e gostaria do conselho de vocês.

Iria pegar um Bravox UXP de 10", mas apareceu a oportunidade de pegar 2 Fosgate P1S410. Gostaria de saber o que vocês achariam mais interessante? Gosto de ouvir rock 80% do tempo e o carro seria um Clio Campus básico.

Fosgate eu nunca ouvi, mas dizem ser muito conceituada. Aceito sugestões.

Agradeço quem puder ajudar.

-----------------------------

Vou acrescentar o subwoofer B12W da Helix na lista.

Vi ele no site do importador e parece interessante.

Gosto de ouvir muito rock e li que o melhor subwoofer para esse estilo seria um pequeno de 8" ou 10". Os de 12" pedem muito.

Editado por Silvio Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vai de fosgate sem duvida,muita qualidade e força!!pode ir tranquilo,nao vai se arrepender,basta fazer a caixa direitinho que fica bom!!

espero ter ajudado

flw

Compartilhar este post

Link para o post

vc ainda pergunta <_<

voce que compara um civic com um camaro

Fosgate é marca

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo vai depender do seu uso, o p1 se não me engano é 150wrms o UXP é 400wrms. Eu pegaria os 2 P1 de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas.

Gostaria de tentar algo misto entre força e qualidade. Por isso estou buscando algumas alternativas de subwoofer mais potentes e mais voltados para qualidade como o UXP.

Minha questão é saber se mesmo esses Fosgate serem de uma linha de entrada tem uma qualidade musical (não sei se seria bem essa a palavra) tão boa quanto o UXP. No site da Rockford Fosgate esses subwoofer pedem caixas pequenas e acho que 2 subwoofers desses daria mais SPL que 1 UXP. A diferença de preço tb não é grande.

Usaria um amplificador digital para empurrar eles e um AB para o kit duas vias.

Abraço

Editado por Silvio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

pra efeitos de comparação com o que vc deseja...

Já usei uxp, porém de 12" (400w rms) em caida dutada... achei um ótimo sub, com uma qualidade surpreendente e muito SPL... no mesmo set, tive 2 JL audio 12W0 (125 rms cada, 12")... o uxp em termos de spl dava mais que os 2 juntos...

então, no seu caso seria a mesma coisa... não sei como toca esses P1... mas citei o q tive pra efeito de comparaçlão com oq ue deseja... nem sempre 2 subs mais fracos vão tocar melhor e mais forte q apenas 1.

Gostaria de tentar algo misto entre força e qualidade. Por isso estou buscando algumas alternativas de subwoofer mais potentes e mais voltados para qualidade como o UXP.

Minha questão é saber se mesmo esses Fosgate serem de uma linha de entrada tem uma qualidade musical (não sei se seria bem essa a palavra) tão boa quanto o UXP. No site da Rockford Fosgate esses subwoofer pedem caixas pequenas e acho que 2 subwoofers desses daria mais SPL que 1 UXP. A diferença de preço tb não é grande.

Usaria um amplificador digital para empurrar eles e um AB para o kit duas vias.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que leio, iria sem pensar nos P1.

Mesmo o UXP tendo mais potencia, creio, repito creio, que o P1 tenha sensibilidade mais alta, ou seja deve responder bem mesmo tendo menos potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olha nos subwoofers da Helix e fiquei interessado.

Alguém tem algo a dizer sobre o DB12 que tem 300wrms e tem freqüência de ressonância 29 Hz, dados do site do importador.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico alguem sabe a litragem ideal pra caixa dutada de um uxp 10 d2, no site diz 25,7, mais creio que ficaria melhor com uma litragem maior, aos que entendem ou os que tem, me ajudar ai, to pra fazer minha caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico alguem sabe a litragem ideal pra caixa dutada de um uxp 10 d2, no site diz 25,7, mais creio que ficaria melhor com uma litragem maior, aos que entendem ou os que tem, me ajudar ai, to pra fazer minha caixa.

o que leva a crer que ficaria melhor?

tudo depende do seu objetivo com esse sub..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...