Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Antharas

Set com poucas opções

Recommended Posts

Eles tem esse ae.. da CLarion. Pronto!! kkk, escolhido o som:

 

AMP: CLARION AMP 4CH APX490M STEREO 720W

KIT 2 VIAS: KICKER RS56.2 5" 2VIAS 90W RMS

SUB: MTX SUB TR7510-22 10" 2DVC THUNDER ROUND 400W RMS

 

Ulitma dúvida (acho kk), o sub tem que ser 2DVC ou 4DVC? achei dos dois tipos la.. nao sei qual o certo..

 

 

Esses subwoofer são de bobina dupla e nesse caso vc tem de pegar um que seja bobina dupla de 2 ohms (no caso o 2DVC).

 

Se o espaço original dos falantes na porta é de 6 polegadas não precisa ser um gênio da física para adaptar um kit de 5 polegadas nessa porta. Sem contar que os kit de 5 polegadas são até melhores para ser usado em pezinhos e fica muito bom.

 

Cara instalado direito, não deixa de pegar um bom cabo RCA de 4 canais, faz a caixa adequada para o subwoofer que vai ficar muito bom esse set seu.

 

Quando instalar posta aqui (ou na parte de galeria de projetos) comentando do seu set de som.

 

Abraço e boa sorte no projeto

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o sujeito que vc levar para instalar não der conta de adaptar um alto falante de 5 polegadas numa porta de espaço original 6 vai em outro local para instalar. Pois esse sujeito é muito ruim de serviço :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahbauhahuahuaa se eu conta vcs nao vai acreditar, como ainda nao fui pro pY, nao fui ver a medida certa ainda auhauha

será que tem no manuel? tenho medo de medir errado ( esses novato eh fo** kk)

 

Entao.. fecho.. tomara que meu proximo post seja o do som montado;;; MUito Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, infelizmente o projeto furou, ninguém da minha cidade esta indo para Foz, somente vão para guaíra :(,

 

Vo te que monta tudo de novo, Toma no $#!!!!!!!!

 

Sei que lá tem a marca fosgate, se alguém puder me ajudar a começar tudo de novo :(, em um set parecido com o que eu ja montei.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahbauhahuahuaa se eu conta vcs nao vai acreditar, como ainda nao fui pro pY, nao fui ver a medida certa ainda auhauha

será que tem no manuel? tenho medo de medir errado ( esses novato eh fo** kk)

 

Entao.. fecho.. tomara que meu proximo post seja o do som montado;;; MUito Obrigado

 

Que nada Antharas, meu som devo ta instalando semana q vem, e sabe qndo foi meu primeiro Post aqui sobre o q comprar? A quase um ano atraz.

 

Nao demore isso tudo nao pq a ansiedade ja tava fo** no segundo mes de pesquisa!! haha Mas va com calma pro resultado ser mais satisfatorio.

 

Caso ache Kits/Modulos/Sub da Fosgate, pode abraçar tmb, que é otimo. Ja vi mto relato q o Kit fala alto sem distorçao.

 

A medida é so ver na Net mesmo, pesquisa pelo modelo do teu carro.

Diz ai qual é o carro, que dependendo agente ja sabe te dizer.

 

EDIT: Dica q sofri qndo novato. Se o espaço for de 6", e o kit for 6,5" pode comprar que serve.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montana é 6" na dianteira, e 5" na traseira. Logicamente vc instalara na frente.

 

Diz ai o orçamento do q ta disposto a gastar que agente ajuda sim. Cita tmb se ja tem alguma coisa, como Player por exemplo, e se vai manter algo.

 

E tem a opçao de comprar com o pessoal q traz do PY. Fica em conta tmb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montana é 6" na dianteira, e 5" na traseira. Logicamente vc instalara na frente.

 

Diz ai o orçamento do q ta disposto a gastar que agente ajuda sim. Cita tmb se ja tem alguma coisa, como Player por exemplo, e se vai manter algo.

 

E tem a opçao de comprar com o pessoal q traz do PY. Fica em conta tmb.

 

 

Vo esperar essa semana, pra começa a pensar em outro projeto.. Achei um cara que vai pra Foz Amanhã, Todo esse projeto ae em cima fico a brincadeira de R$ 1400,00

 

Se nao der certo, acho que vo parti para algo mais fraco, mas nacional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se conseguir trazer Amp ou Sub bom de la, tipo Clarion(somente Amps), Rockford Fosgate(Amps/Subs/Kits)... Ja ta massa.

Pq aqui no Br tem uns Kits 2 vias interessantes e acessiveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vms supor que de certo esse projeto

 

Outra dúvida, kkkk, e a bateria do carro?? esse AMP da Clarion "suga" muito?/

 

Não sou daqueles que fica querendo ir paradão de som, ou chega num bar e liga o som no ultimo!

 

Gosto de ouvir som alto quando top andando, as vezes em algum churrasquinho aki me casa, será que a bateria original guenta de boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje, veio um amigo fdp pra me falar que eu gastei dinheiro d+ (R$ 2000,00) neste som, por ser "só" um som para dentro do carro.

 

Ele tem uma montana também, e disse que com R$ 800,00, ele vai monta um som igual ou melhor que o meu, com o AMP Power One, e alto falante Pioneer.

 

Ae quando o meu e o dele fica pronto.. vms comparar, ae trago pra vcs se tinha ou não diferença.

 

PS: se o som dele fica igual o meu, eu PULO DA PONTE! kkkk e doo o meu som pra alguém aki do fórum fazer melhor uso auhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dependendo do objetivo...

 

por exemplo, o som que tenho no meu carro não toca nada para fora... nem parece que tem som, um cara com uma fração, se quiser fazer zuada, colocar 1 power one, com um par de pioneer, 1 tw e 1 corneta tocará bem mais alto para fora...

 

o marido de uma amiga é goiano, quando eu tava explicando o set para ele, quetão de palco, etc... o cara pirou... conhecia mais aqueles trios goianos cheios de 6x9, roadstar 1200 d e pioneers "cara preta", era a referência dele... rssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvir o som em volume considerável não precisa ser muito alto, e ainda assim ter qualidade, esse eh o objetivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvir o som em volume considerável não precisa ser muito alto, e ainda assim ter qualidade, esse eh o objetivo

se esse é o objetivo, não tem nem que fazer comparação com o dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se esse é o objetivo, não tem nem que fazer comparação com o dele...

 

 

O que eu quero dizer, é: Não quero fica competindo com som de ninguém, mas não te daria um desanimo, se vc gastasse uma grana pra faze algo, ae o outro vem e gasta menos da metade, e fica igual o seu?

 

Que bom pra ele, mas eu ficaria me perguntando, po!! pq gastei tanto dinheiro? se com menos faria mesma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, conforme conversamos, se eu não achar o que procuro lá no py semana que vem, conversamos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara voce ja instalo o som?

 

Não

Editado por Antharas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara,

 

Duvido que fique igual a um power one + kit pionner. Inslata essa birosca logo, regula certinho, e mostra o porque que voce pagou mais caro nos equipes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara,

 

Duvido que fique igual a um power one + kit pionner. Inslata essa birosca logo, regula certinho, e mostra o porque que voce pagou mais caro nos equipes.

 

Não instala não. Deixa o amp pra mim [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não instala não. Deixa o amp pra mim [""]

 

 

 

ta la nos classificados, fiquei ateh surpreso com o n.º de pessoas interessadas , kkkk

 

Acoh que vo começa a traze encomenda do pY kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...