Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
warte

Ajuda - SQ Básico

Recommended Posts

Tudo bom foristas,

Muito obrigado pelas colocacões.

Realmente são dois amps. Um para o sub e um para os kits.

O carro será uma saveiro G5.

Possuo mais alguma dúvidas.

Qual a marca recomendada para os cabos?

Um capacitor ou algo assim, diminuiria a falta de energia nas "batidas". Só trocando a bateria já resolve?

Qual kit 2 vias para as portas seria compatível com esse Mb Quart?

Alguma sugestão de head unit? Com dvd e gps de preferência.

Desculpa pelo número de perguntas.

Obrigado pela atenção de todos.

Beleza man? primeiramente show de equipos(acho que esses amplis que vc comprou foi no ML, eu tava de olho em um deles mas vc foi mais rápido...rsrsr).

Cabos RCa vai de knuconceptz krystal 2 de 2 canais por ser dois amplis...

não vejo necessidade de um megacapacitor(mas se quizer colocar e tiver grana sempre ajuda...mas é melhor colocar uma bateria mais forte colocando ou não o megacap, que deve ser de uns 2,5farads(bateria coloque a mais forte que couber no cofre do seu carro)

pelo que vi vc ja tem um kit duasd vias mbquart e não precisa de outro...um é mais que suficiente pra seu carro...Instale os mids nas portas e os tw em cima do painel apontados pro para brisa, ou mande fazer peitinhos nas colunas.Faça tratamento com manta nas portas que vai ficar nota 1000.

HU vai de alpine, ou alguma kenwood excelon...gps compra um pequenininho que é muito melhor e não te atrapalha em nada...

De resto é curtir seu som que com certeza vai ter muita qualidade se bem instalado... mas não se esqueça de comprar bons cabos de alimentação de 34mm e fios speakers de 2,5mm, e pro sub de 4mm, compre da shok industries que é show de bola procure aqui nos classificados e vc não vai se arrepender)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bom Guto,

Muito obrigado pelas dicas.

Comprei esses amps nos EUA. Não foi no ML não...rs rs...

Saberia me dizer onde posso encontrar a manta para o tratamento das portas?

Você recomenda que toda a fiação para o kit 2 vias e o sub seja da marca Shok, certo? Algum modelo em específico?

Qual seria a potência ideal para a bateria?

Irei precisar de distribuidor, porta fusíveis, ou outros periféricos?

Se possível, me diga uma HU indicada para o set.

Desculpe pela quantidade de perguntas, sou iniciante no assunto.

Obrigado pela atenção.

Abs.

Beleza man? primeiramente show de equipos(acho que esses amplis que vc comprou foi no ML, eu tava de olho em um deles mas vc foi mais rápido...rsrsr).

Cabos RCa vai de knuconceptz krystal 2 de 2 canais por ser dois amplis...

não vejo necessidade de um megacapacitor(mas se quizer colocar e tiver grana sempre ajuda...mas é melhor colocar uma bateria mais forte colocando ou não o megacap, que deve ser de uns 2,5farads(bateria coloque a mais forte que couber no cofre do seu carro)

pelo que vi vc ja tem um kit duasd vias mbquart e não precisa de outro...um é mais que suficiente pra seu carro...Instale os mids nas portas e os tw em cima do painel apontados pro para brisa, ou mande fazer peitinhos nas colunas.Faça tratamento com manta nas portas que vai ficar nota 1000.

HU vai de alpine, ou alguma kenwood excelon...gps compra um pequenininho que é muito melhor e não te atrapalha em nada...

De resto é curtir seu som que com certeza vai ter muita qualidade se bem instalado... mas não se esqueça de comprar bons cabos de alimentação de 34mm e fios speakers de 2,5mm, e pro sub de 4mm, compre da shok industries que é show de bola procure aqui nos classificados e vc não vai se arrepender)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom Guto,

Muito obrigado pelas dicas.

Comprei esses amps nos EUA. Não foi no ML não...rs rs...

Saberia me dizer onde posso encontrar a manta para o tratamento das portas? R: compra manta asfaltica autocolante em loja de construção tipo leroy merlin etc...

Você recomenda que toda a fiação para o kit 2 vias e o sub seja da marca Shok, certo? Algum modelo em específico? R:sim recomendo shok e qdo vc pegar em mãos vai perceber o pq disto, so fios de cobre são super finos e em grande qtdade, aqui no forum um pessoal vende...

Qual seria a potência ideal para a bateria? R:a bateria qto mais amperes melhor, veja a que cabe no cofre do seu carro, se couber de 900a ótimo, se for 70a ótimo. va na maior amperagem

Irei precisar de distribuidor, porta fusíveis, ou outros periféricos? R: porta fusivel vc coloca um de 150 amperes perto da bateria, e um pouco antes do módulos vc coloca um de 100 amperes em cada...

Se possível, me diga uma HU indicada para o set. R: cara vai de kenwood excelon das linhas que acabam com finais 92,93,94 e 95 (ex: kenwood excelon kdc-x 995, esse modelo é o mais top, mas tbm o mais caro, o 994 tbm é top,mas quaquer excelon vai satisfazer bem)

Desculpe pela quantidade de perguntas, sou iniciante no assunto. R: tranquilo man, qualquer dúvida só perguntar, tamo aqui pra trocar ideias e ajudar...abs

Obrigado pela atenção. R: Disponha

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...