Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
warte

Ajuda - SQ Básico

Recommended Posts

Tudo bom pessoal,

Gostaria de saber qual seria os cabos e periféricos (capacitor, etc...) que preciso comprar para a instalação do meu som.

Os equipamentos para o set que pretendo montar já estão comprados. Consiste nos seguintes itens.

Dois Amps JVC KS AX 6750 (2 x 150 wrms)

Um kit MB Quart Q 216 Signature (na porta, sem pezinho)

Um sub JL 8w3v3

A headunit ainda não comprei, mas pretendo algo de 2 Din com GPS.

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

trate bem as portas do seu carro e seja feliz com esse kit mb quart!!

O JVC dará conta do kit tranquilamente, mas eu vejo a necessidade de um amp pro sub.

Basicamente, o que você precisa é de um amp pra tocar o sub, RCA 4 canais (pode ser monster, pelo CxB) cabo de alimentação pros módulos, que precisa dimensionar em função do consumo de corrente dos amps, fusível, e alguém que faça uma boa instalação.

Qual carro você irá instalar isso?

Abraço, Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, voce tem um amp 2 canais.

Nao tem como ligar tudo oq vc quer somente nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem 2 amps... são 2 JVCs... muito legal o sistema hein! No caso seriam 2 cabos RCA de 2 canais, pois como os amps não ficam com as conexões próximas, um cabo só de 4 canais não te ajudaria em praticidade. No mais, procure um bom profissional caso não vá fazer você mesmo a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Haja bateria, esses amps sao excelentes, mas sao um chupim danado.

Ja usei um 6550 e só ele ja fazia as luzes do meu carro piscar, eu usava a bateria original de 55A do carro.

No mais, excelentes equipos para um SQ

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem vou usar dois JVC similares

6700 e 6500... eles esquentam e consomem bem

mas nada tambem oooooooooooh

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, na vedade o meu era um 6500.

A temperatura ele sempre controlou bem por causa das ventoinhas, mas quando o sub batia as luzes piscavam.

Interessante seu set novo cyro, vai usar o player original direto no bitone?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi aonde ele diz sobre os 2 amps, mas talvez um amp de 2x150 em bridge, seja muito pro 8w3v3.

de fato, 2 rca de 2 canais fica mais "prático", porém, um RCA de 4 canais, mais barato.

Vai depeder de como ele vai dispor os equipos.

De resto, tem tudo pra ser um ótimo SQ.

Eu não iria de DVD com gps, só pela facilidade de poder usar o gps e o dvd ao mesmo tempo, se os dois forem separados.

AbraçO!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom foristas,

Muito obrigado pelas colocacões.

Realmente são dois amps. Um para o sub e um para os kits.

O carro será uma saveiro G5.

Possuo mais alguma dúvidas.

Qual a marca recomendada para os cabos?

Um capacitor ou algo assim, diminuiria a falta de energia nas "batidas". Só trocando a bateria já resolve?

Qual kit 2 vias para as portas seria compatível com esse Mb Quart?

Alguma sugestão de head unit? Com dvd e gps de preferência.

Desculpa pelo número de perguntas.

Obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa. Não entendi sua mensagem.

Abs.

eu tenho uns mc bbb aqui.... qq coisa da um toque....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

O vendedor que comprei o kit MB Quart está tendo problemas para me entregar o produto.

Gostaria de saber se o último modelo da Diamond Hex ou o Infinity Kappa Perfect são substitutos a altura.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

O vendedor que comprei o kit MB Quart está tendo problemas para me entregar o produto.

Gostaria de saber se o último modelo da Diamond Hex ou o Infinity Kappa Perfect são substitutos a altura.

Obrigado pela atenção.

MB Quart já foi referencia em som automotivo e vale a compra se estiver barato.

Diamond e Infinity são marcas mais confiáveis e pode ir sem medo. Infinity a linha automotivo quase não se acha no Brasil.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa. Não entendi sua mensagem.

Abs.

Ele tem mega capacitores bons, bonitos e baratos. Se precisar, entra em contato com ele q ele te vende.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

Desculpe pela demora para responder o tópico.

Os equipamento já estão todos em minha casa, consegui o Kit Mb Quart mesmo.

Surgiu mais algumas dúvidas... Será que compensa instalar um capacitor?

Qual marca e modelo seria indicado para o par de cabos rca?

Preciso de algum cabo especial para o kit 2 vias?

Editado por warte

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela "tradução"...rs rs...

Abs.

Ele tem mega capacitores bons, bonitos e baratos. Se precisar, entra em contato com ele q ele te vende.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom foristas,

Consegui comprar o kit Mb Quart e o restante dos equipamentos citados.

Teriam alguma sujetão para o cabeamento do sistema e bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos de energia eu sugiro o shok industries, cabo bem maleavel e preço justo.

RCA e Speaker vc ta pretendendo gastar quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas,

Gostaria de utilizar os RCA e Speakers compatíveis com o set. Não tenho muita noção de preços. Qual seria o gasto médio?

Obrigado pela atenção.

Abs.

Cabos de energia eu sugiro o shok industries, cabo bem maleavel e preço justo.

RCA e Speaker vc ta pretendendo gastar quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

150-200 RCA para o kit*

Comprei esse para testar, acho que o seu som está num nível bom. E hoje eu não penso em economizar com cabos, depois de tanto trocar vi que vale a pena pegar algo melhor logo de vez. No mínimo para o estereo. Tem outras opções nos classificados, pode procurar também canare e belden, esses já ouvi.

http://www.futureshop.co.uk/chord-crimsonplus-2-rca-to-2-rca-audio-cable-5m-new-p-4188.html

100 RCA para o sub

Foi o que paguei no meu Audison Best que uso para subwoofer, nos classificados deve ter mais barato da knukonceptz.

xxx energia Mas acho que uns 100-150

Seus Amps são classe A, o cabo da bateria para a mala recomendo 0 ou 2 awg. Chegando em um distribuidor, daí pra frente pode usar 4awg que é mais curto. Consulte sobre a disponibilidade do 1/0awg

http://www.r2audio.com/leandro-paganini/shok-industries/shok-reference-series-4awg-21mm.html

Esse é um cabo mais caro mas que tende a durar mais nas suas instalações e conduzir melhor a energia. Mas nada impede de pegar coisa bem mais barata se quiser economizar, pois não vai melhorar seu som com isso.

200-100 Cabo Speaker*

Você pode escolher deixar os crossovers na mala, desse modo comprando cabos o bastante para um bi-amp, média de 20 metros. Ou deixar o cross escondido lá na frente ou na porta, enfim, onde couber, se couber. Porque esse crossover é grande.

Média de 10 reais o metro de cabo.

* Em RCA para kit e cabo speaker para tweeter acho que vale a pena investir um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

150-200 RCA para o kit*

Comprei esse para testar, acho que o seu som está num nível bom. E hoje eu não penso em economizar com cabos, depois de tanto trocar vi que vale a pena pegar algo melhor logo de vez. No mínimo para o estereo. Tem outras opções nos classificados, pode procurar também canare e belden, esses já ouvi.

http://www.futureshop.co.uk/chord-crimsonplus-2-rca-to-2-rca-audio-cable-5m-new-p-4188.html

100 RCA para o sub

Foi o que paguei no meu Audison Best que uso para subwoofer, nos classificados deve ter mais barato da knukonceptz.

xxx energia Mas acho que uns 100-150

Seus Amps são classe A, o cabo da bateria para a mala recomendo 0 ou 2 awg. Chegando em um distribuidor, daí pra frente pode usar 4awg que é mais curto. Consulte sobre a disponibilidade do 1/0awg

http://www.r2audio.com/leandro-paganini/shok-industries/shok-reference-series-4awg-21mm.html

Esse é um cabo mais caro mas que tende a durar mais nas suas instalações e conduzir melhor a energia. Mas nada impede de pegar coisa bem mais barata se quiser economizar, pois não vai melhorar seu som com isso.

200-100 Cabo Speaker*

Você pode escolher deixar os crossovers na mala, desse modo comprando cabos o bastante para um bi-amp, média de 20 metros. Ou deixar o cross escondido lá na frente ou na porta, enfim, onde couber, se couber. Porque esse crossover é grande.

Média de 10 reais o metro de cabo.

* Em RCA para kit e cabo speaker para tweeter acho que vale a pena investir um pouco mais.

Ele vai instalar numa Saveiro G5, não precisa de 20 metros de speaker não...metade disso já é suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

Se é numa saveiro fica melhor ainda porque pode reduzir o tamanho de todos os cabos.

RCA 3m tá ótimo, mas pergunte a quem tem para ver se dá para usar menor.

Speaker como o colega disse 10m deve dar, mas pegaria um pouco mais para garantir, apesar de ser menor não é metade de um carro. O cabo continua tendo que fazer curva para chegar do lado esquerdo ou direito, dependendo de qual lado vc vai passar, e depende também do layout da instalação né.

Cabo de força tb dá pra reduzir

Enfim, eu falei nos valores que eu gastaria, se você quiser gastar menos é só falar que a gente procura outras opções.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom Douglas,

Estive olhando os RCA da JL para o Sub. Será que são bons?

Outra dúvida. Esses cabos para os speakers já acompanham os plugs (acho que é esse o nome)?

Desculpa pela quantidade de perguntas, sou meio leigo no assunto e creio que não existem boas lojas de instalação em minha cidade. Possuo a intenção de entregar todos os equipamentos ao instalador, não precisando comprar nada.

O carro é uma saveiro G5 estendida mesmo.

Desde já agradeço pela ajuda.

Abs.

Se é numa saveiro fica melhor ainda porque pode reduzir o tamanho de todos os cabos.

RCA 3m tá ótimo, mas pergunte a quem tem para ver se dá para usar menor.

Speaker como o colega disse 10m deve dar, mas pegaria um pouco mais para garantir, apesar de ser menor não é metade de um carro. O cabo continua tendo que fazer curva para chegar do lado esquerdo ou direito, dependendo de qual lado vc vai passar, e depende também do layout da instalação né.

Cabo de força tb dá pra reduzir

Enfim, eu falei nos valores que eu gastaria, se você quiser gastar menos é só falar que a gente procura outras opções.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se o preço estiver bom eu pegaria RCA JL pra sub sem problemas. Cabos Speaker não necessitam de plugs, pode usar direto no borne do amp mesmo sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

Ressuscitando o tópico.

Gostaria de saber se posso utilizar os cabos abaixo para alimentar o kit 2 vias. Seria interessante utilizar outros cabos para o tweeter, ou os originais são suficientes?

http://cgi.ebay.com/KnuKonceptz-Complete-8-Gauge-2-Channel-Amp-Kit-/390329074142?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5ae16d01de#ht_1278wt_1189

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...