Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

MeTaL_WaR

Projeto para trio, mudanças...

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde pessoal, gostaria de primeiramente parabenizar os frequentadores do forum que mantem ele ativo e sempre atualizado. Ja sou cadastrado ha alguns anos, porem não estava frequentando o site.

Atualmente eu possuo um set com 2x street bass 15" + 2x 15pw3 + e 6 drivers sendo 4 Bomber db3000fe + 2 selenium d250x. Tenho um cross STX84. E 3 modulos - Corzus HT600 pros street, um Strong da logos de 1000WRMS pros 15PW3 - e um champ 4.120wrms pros drivers.

Estou pensando em mudar totalmente meu set. Gostaria de trabalhar com os 818SDS soh que nem sabia que a eros lançou outros tantos modelos e estou atrapalhado.

Pretendo usar um modulo de 3000WRmS ou ateh 5000wrms dependendo do set.

Não sei será que 4x818sds e pra acompanha-los mais 4x15Pw3. O que acham ?

Existe algum falante atualmente muito superior aos 818sds levando em conta o preço ?

Agradeço antecipadamente

Postado em

Eu estive pensando melhor, será que se eu trabalhar 4 street bass em 640L, seguindo as especificações do Rodrigo, e usar 4 15pw3 nessas litragens de 740l seguindo o artigo que descrevi no post anterior, não sei será que ficaria muito inferior aos 818sds ?

Postado em

você quer o que mesmo? mediograves? se for pra acompanhar os sds, vai com MG 10-300 da oversouns ou o eros 312lc, pw3 de 15 não vira não

Postado em

Então na verdade eu queria obter o melhor rendimento dos pw3 para grave mesmo, no caso essas camaras de 185L parecem resolver, mas não sei se alguem ja usou ou simulou isso. Eu gosto mais dos falantes de 15" por serem mais planos e o grave mais redondo. Meu amigo tem 4x312lc não sei sera que tocariam mais que os 15pw3 em resposta aos graves, eu não me lembro de cabeça quanto seria a resposta dos street bass em 160l por camara mas acredito que seriam otimizados desde subgrave a grave, eu usaria os pw3 complementado a faixa a partir de uns 80hz, não sei.

Eu fiz umas contas com relação aos gastos eu teria que encostar td meus falantes ou "queimar" e refazer td o som se eu fosse colocar os SDS. Acabaria gastando em td +ou- uns R$5.500 contando modulos e falantes. Como ja tenho 2 streets de 15 e 2 15pw3, pensei na possibilidade de dobra-los acabaria gastando uns R$2.200. Sera que a diferença entre os sds para os streets em caixas grandes ainda sim eh tão gritante ? Ainda sim compensaria a diferença de mais de R$3.000 ?

1° Set seria 4xsds818 + 4x15pw3 ou (312lc ou mg) e amplificadores

2° Set seria 4xstreet15" + 4x15pw3 e amplificadores

Postado em

1° Set seria 4xsds818 + 4x15pw3 ou (312lc ou mg) e amplificadores

2° Set seria 4xstreet15" + 4x15pw3 e amplificadores

cara

faz isso:

disfaz dos 15pw3

Coloca os sds e os mg q eu indiquei ou

como você ja tem 2 street coloca + 6 street e deixa de lado os 15pw3 coloca uns 4pw3 de 10". pronto.

misturar falantes assim como você esta fazendo não da certo não

Postado em (editado)

Entao Jeff eu fiz as contas de minha caçamba, ela tem aprox. uns 1300L. Fazendo 8streets de 15" com essa caixa soh eles dariam 1280L nao sobraria espaços para os falantes de 10" que me indicou.

O problema entre meus 15pw3 e os que me indicou de 10" não se resolveria sintonizando eles em outra frequencia ? Pq na verdade não vou usar os streets no mesmo modulo e na mesma frequencia que os pw3. Na verdade eles coencidiriam a frequencia a partir de certo HZ. Por exemplo eu tenho uma mesa STX84 da stetsom eu faria as regulagens da seguinte maneira:

streets - subsonic filter em 30hz

Low Pass em 150hz ou 250hz

15pw3 - High Pass em 150hz

Low Pass em 2 ou 4khz.

Ainda sim sei que as caixas e dutos influenciam, mas nao sei na pratica até quanto diante do cross nessas medidas. Vc acha que o som ainda vai ficar misturado ?

Editado por MeTaL_WaR
Postado em

falando de via de graves, ouvi o sds2.7 e axei bem bom. Gravao tipo tornado.

E pra piorar eu gosto de gravao mesmo... Pensei que eles descessem mais ainda que os tornados, vc conseguiu notar isso ? Que tipo de musica vc escutou esses SDS ? Eles tocam mais que os sd818 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...