Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodrigo.nomolas

[AJUDA] Definindo equipamentos p/ montar um SQ básico

Recommended Posts

Boa noite galera,

Estou com alguns equipamentos em casa e estou querendo montar no meu Corsa Sedan (modelo novo)...

Segue lista das "tralhas"... rsrsrs

=> Kit 2 vias - Lightning Audio

=> Módulo 4 canais - Fosgate 4.6x2

=> Módulo 2 canais - Fosgate 40x2 TransAna

=> Sub 10" - JBL GT-102

=> Módulo 4 canais - Roadstar RS-4410

=> Equalizador Pioneer DEQ-7600 (vale à pena usar???)

=> Player Pioneer P1Y

Com isso dá p/ montar alguma coisa p/ um início d SQ?

Gostaria d dicas no q tange à instalação (fiação, etc.)...

Abraços

Editado por rodrigo.nomolas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Niguém para ajudar??? :banghead

Olá colega,

Primeiro, edita o tópico e lá na linha da descrição abaixo do título lista alguns desses equipamentos. Pq como esta agora: oq usar p/ montar um SQ básico???

Lembra aquele pessoal perguntando que posta aqui no subforum de Qualidade trivialidades, ou pior, aqueles que perguntam se 4 pares de 6x9 + 4 cornetas + 2 Nitro da uma qualidade legal :vts e o pessoal anda meio cansado disso.

Nisso os poucos que resolvem ler o seu tópico por n motivos podem não responder. Como vc descreveu no inicio vai montar o set com equipamentos que já tem em casa. São equipamentos mais antigos, mas tem alguns interessantes como o Fosgate 4.6x o outro Fosgate não conheço, os sub da JBL são bons mas esse tb não conheço. O RS Power One não entraria a principio num set mais voltado para SQ. O Kit 2 Vias tb não conheço.

Tenta achar mais informações sobre esses produtos, especialmente do subwoofer, para ver se o pessoal possa ajudar mais vc.

Mas adianto que acertar o grave em sedan é mais complicado. Se esse subwoofer não for muito potente perto de uns 150wrms tentaria suar o 4.6x para amplificar ele e o Kit.

Enfim, edita o tópico que mais pessoas acessando melhorar as chances de vc ter respostas boas. Especialmente de users mais experientes que devem conhecer melhor esses equipamentos mais antigos.

Abraço

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao tiver com grana, de inicio dá pra aproveitar quase tudo,menos o roadstar e o equalizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá colega,

Primeiro, edita o tópico e lá na linha da descrição abaixo do título lista alguns desses equipamentos. Pq como esta agora: oq usar p/ montar um SQ básico???

Lembra aquele pessoal perguntando que posta aqui no subforum de Qualidade trivialidades, ou pior, aqueles que perguntam se 4 pares de 6x9 + 4 cornetas + 2 Nitro da uma qualidade legal :vts e o pessoal anda meio cansado disso.

Nisso os poucos que resolvem ler o seu tópico por n motivos podem não responder. Como vc descreveu no inicio vai montar o set com equipamentos que já tem em casa. São equipamentos mais antigos, mas tem alguns interessantes como o Fosgate 4.6x o outro Fosgate não conheço, os sub da JBL são bons mas esse tb não conheço. O RS Power One não entraria a principio num set mais voltado para SQ. O Kit 2 Vias tb não conheço.

Tenta achar mais informações sobre esses produtos, especialmente do subwoofer, para ver se o pessoal possa ajudar mais vc.

Mas adianto que acertar o grave em sedan é mais complicado. Se esse subwoofer não for muito potente perto de uns 150wrms tentaria suar o 4.6x para amplificar ele e o Kit.

Enfim, edita o tópico que mais pessoas acessando melhorar as chances de vc ter respostas boas. Especialmente de users mais experientes que devem conhecer melhor esses equipamentos mais antigos.

Abraço

Vcastro, valew pelas dicas...

Editei o tópico como vc me disse... []-[]

Vou colocar as especificações d alguns equipamentos:

=> SUB JBL GT-102

Fs: 40Hz

Qts: 415

Vas: 1,84 cu ft (52l)

Pe: 125w

Qms: 11,5

Re: 3,11 Ohms

Le: 813mH

Vd: 11,3 cu in (0,185l)

Sd: 56,7 in² (366cm²)

=> Kit 2 vias Lightining Audio mod. S1.62C

Impedance: 4 Ohms

Frequency response: 40Hz-20kHz

Fs: 82 Hz

Sensitivity: 88,5db

RMS power (continuous): 75W

=> Fosgate 40x2 TransAna

RMS power into a 4 Ohms - 2 x 20 Watts

from 20 to 20,000 Hz with less than

0.05% Total Harmonic Distortion (THD)

RMS continuous power per channel,

both channels driven into a 2 Ohms 2 x 40 Watts

from 20 to 20,000 Hz, with less than

0.1% Total Harmonic Distortion (THD)

RMS continuous power mono into a

4 Ohms load from 20 to 20,000 Hz, with 80 Watts

less than 0.1% Total Harmonic

Distortion (THD)

Signal-to-Noise Ratio > 100dB A-weighted

=> Fosgate 4.6x

RMS power 4 Ohms: 4 x 30W (RMS continuous power per channel, all channels

driven into a 4W load from 20 to 20,000 Hz with less

than 0.08% Total Harmonic Distortion (THD)), 2 Ohms: 4 x 60W (RMS continuous power per channel, all channels

driven into a 2W load from 20 to 20,000 Hz, with less

than 0.30% Total Harmonic Distortion (THD)), 4 Ohms: 2 x 120W (RMS continuous power bridged/mono into a 4W load

from 20 to 20,000 Hz with less than 0.30% Total

Harmonic Distortion (THD))

Não sei se isso ajuda... pq, p/ mim, é grego em Braille... huahahahuauhua

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vcastro, valew pelas dicas...

Editei o tópico como vc me disse... []-[]

Vou colocar as especificações d alguns equipamentos:

=> SUB JBL GT-102

Fs: 40Hz

Qts: 415

Vas: 1,84 cu ft (52l)

Pe: 125w

Qms: 11,5

Re: 3,11 Ohms

Le: 813mH

Vd: 11,3 cu in (0,185l)

Sd: 56,7 in² (366cm²)

=> Kit 2 vias Lightining Audio mod. S1.62C

Impedance: 4 Ohms

Frequency response: 40Hz-20kHz

Fs: 82 Hz

Sensitivity: 88,5db

RMS power (continuous): 75W

=> Fosgate 40x2 TransAna

RMS power into a 4 Ohms - 2 x 20 Watts

from 20 to 20,000 Hz with less than

0.05% Total Harmonic Distortion (THD)

RMS continuous power per channel,

both channels driven into a 2 Ohms 2 x 40 Watts

from 20 to 20,000 Hz, with less than

0.1% Total Harmonic Distortion (THD)

RMS continuous power mono into a

4 Ohms load from 20 to 20,000 Hz, with 80 Watts

less than 0.1% Total Harmonic

Distortion (THD)

Signal-to-Noise Ratio > 100dB A-weighted

=> Fosgate 4.6x

RMS power 4 Ohms: 4 x 30W (RMS continuous power per channel, all channels

driven into a 4W load from 20 to 20,000 Hz with less

than 0.08% Total Harmonic Distortion (THD)), 2 Ohms: 4 x 60W (RMS continuous power per channel, all channels

driven into a 2W load from 20 to 20,000 Hz, with less

than 0.30% Total Harmonic Distortion (THD)), 4 Ohms: 2 x 120W (RMS continuous power bridged/mono into a 4W load

from 20 to 20,000 Hz with less than 0.30% Total

Harmonic Distortion (THD))

Não sei se isso ajuda... pq, p/ mim, é grego em Braille... huahahahuauhua

Abraços

Então,

Vou tentar dar uma ajudinha para vc. Como já foi comentado acertar o grave em sedan é mais complicado, não espere milagre e um grave excelante, se fosse uma Corsa hatch o resultado provavelmente seria superior.

Até achei bacana esse Fosgate 40x2 TransAna, mas a minha idéia para vc é usar só o Fosgate 4.6x que se estiver ok a qualidade de som é muito boa e costuma entregar um pouco mais potência que essa anunciada.

Dois canais do amplificador para o kit duas vias colocados na parte da frente e outros 2 em ponte para o subwoofer. Leia esse tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159249 que é até recente e trata de problema de grave num sedan e quem sabe poderia usar algum idéia para vc. Sobre o tipo de caixa usar selada ou dutada achei esse link http://somnocarrobrasil.freeforums.org/jbl-gt102-selada-20l-x-dutada-rec-pelo-fabricante-t91.html com um cara que teria esse sub e comenta o tamanho da caixa dutada recomendada pela JBL e uma selada de 20 litros. Cabos compre 2 cabos de 2 canais da Taramps (deve sair por uns 90) que não é muito caro e para esse projeto serve. Outros produtos vc pode ver no local, mas evite pegar cabos rca xing ling caso não compre o que comentei.

No mais leia os links que postei e qualquer coisa avisa

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando uma carona no tópico do colega,

Gostaria de saber esses seria melhor cabos Taramps ou Stetsom?

Ambos tem +/- o mesmo preço, mas o Stetsom os conectores são banhados a ouro e o Taramps em um outro material que não lembro agora. O Taramps me passa um aparencia geral melhor. Quero montar um set um pouco mais voltado para qualidade, e penso em usar um desses cabos ou algum desses importados não muito caro.

Vale a pega pegar eles ou um importado 4 canais mais barato que custe por volta de uns 100 reais?

Abraço

Editado por Silvio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando uma carona no tópico do colega,

Gostaria de saber esses seria melhor cabos Taramps ou Stetsom?

Ambos tem +/- o mesmo preço, mas o Stetsom os conectores são banhados a ouro e o Taramps em um outro material que não lembro agora. O Taramps me passa um aparencia geral melhor. Quero montar um set um pouco mais voltado para qualidade, e penso em usar um desses cabos ou algum desses importados não muito caro.

Vale a pega pegar eles ou um importado 4 canais mais barato que custe por volta de uns 100 reais?

Abraço

Pega o Knukonceptz que sai menos de 100 reais e é melhor consturido.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Knukonceptz são cabos muito bons, a linha Karma sai por pouco mais de 100 reais. Tinha até me esquecido dessa linha mais básica se puder pegar eles, melhor, caso contrário os taramps não fazem muito feio em um set simples. Lembrando, muita coisa depende do tamanho do bolso do freguês :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Os Knukonceptz são cabos muito bons, a linha Karma sai por pouco mais de 100 reais. Tinha até me esquecido dessa linha mais básica se puder pegar eles, melhor, caso contrário os taramps não fazem muito feio em um set simples. Lembrando, muita coisa depende do tamanho do bolso do freguês :vts

Valew Fencsantos, blz?

Obrigado pelas dicas... vou ler os tópicos q vc me mandou p/ aprender um pouco mais...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera...

Bem devagarzinho, a coisa vai tomando forma... rs

tirei foto hj de algumas coisas q já estão no jeito p/ entrar no projeto:

=> Caixa selada - Se não vender este sub, vai ele mesmo p/ o projeto...

image00347.th.jpg

image00315.th.jpg

=> Cabo speaker Santo Angelo 12 AWG - Esse vai ser usado p/ o kit 2 vias na dianteira

image00330.th.jpg

=> Kit 2 vias Lightning Audio S1.62C

image00355t.th.jpg

image00350.th.jpg

image00352x.th.jpg

image00354b.th.jpg

Estou vendendo meu P1Y p/ colocar um DVD no carro (não pq eu quero, mas pq a minha esposa quer p/ deixar o muleke quieto qdo estão no trânsito... hehehehe)

Acho q, com isso, até tenha algum ganho d qualidade no projeto, não é?

Aproveitando, queria perguntar sobre a bitola do cabo a ser usado p/ os módulos...

Tenho em casa 7 metros d cabo 6mm² Santo Angelo (foto abaixo). Será q é mto fino p/ meu 4.6x e o 40x2???

image00331g.th.jpg

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, blz?

Então, "tive" d trocar o P1y por um DVD Pioneer 3180(se não me engano) 2DIN p/ a mulher e o muleke... rs

Além disso, troquei algumas coisas q tinha em casa por um módulo Fosgate 200a4...

Vc's acham q dá p/ melhorar alguma coisa do desenho inicial do projeto com esse módulo?

Com esse DVD, só tenho RCA p/ frente e SUB... portanto estava pensando em usar ou o 4.6 ou o 200a4 em bridge p/ tocar os kit's 2 vias, e ver oq eu faço com o sub... se troco um dos módulos por um d 2 canais p/ usá-los em bridge tbém...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...