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FernandoCechinel

Kit 3 vias + Sub - Tudo TangBand... presta?

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Sensibilidade altissima, dificil achar algum mid que tenha sensibilidade alta assim pra acompanhar. Pequenos picos e vales, o que é normal, entre 92 e 95dB ali na faixa dos 2khz até o limite dele... Seria um tiro no escuro, apesar das specs interessantes (as que tem). Uma flange de 110mm realmente pode incomodar, mas muitos dos bons tweeters residenciais tem flange grande assim.

 

Procura o Douglas Tome, ele está com um tweeter residencial SEAS que parece ser muito bom também, mas também tem flange grande.

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eve, eu não cheguei a usar o sls, eu me referia ao TB + Dayton, kit igual ao do markto, e tocam harmoniosamente sim.

 

Quanto ao seas h1189, realmente é excepcional pro meu gosto; realmente ele é grande, tem plate de 4", e a "traseira" dele também é bem grande. Num sei com o TB 3", acho que o dayton casa melhor tanto sonora como esteticamente. O seas sobe bem, mas se bem me lembro, o dayton brilha um pouco mais; como o TB já sobe bem, o dayton complementa com o brilho. Não que não ficará bom o conjunto com o seas, mas essa é minha opinião, pelo que lembro de ter ouvido.

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Parece ser um tweeter bem grande, para usar em 3 vias fica bem complicado acomodar o full + um tweetão desses sobre o painel... Eu iria no ND20 mesmo e seria muito muito feliz rs...

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Eu até cheguei a pegar um tweeter vifa, XT25, lindo, som agradavel demais, mas o problema é: espaço. É muuuuito grande!!!!

Se voçê não se incomodar com par de peitões, vai fundo que realmente eles tocarão melhor. Mas, eu consegui casar o TB 3w3 com o ND20, primeiramente por estética, bonitos, pequenos e no sistema 3-way, esse tw faz seu papel nas altas frequencias. Pra falar a verdade, esse full até vai sozinho, tem um agudo agradavel, mas perde força de 16khz pra cima, onde entra o Dayton pra completar. Hoje, uso corte no tw com apenas um cap de 3.0Uf, acho ideal um de 2.2 ou 2.5 algo assim, dessa forma, ligo ambos falantes, TB 3w3, com HP 200Hz, + Tw Nd20 no mesmo canal do amp. Usa o mesmo TA do alpine. Na medida que o full vai morrendo, entra bem de leve o Tw. Cara, um abraço pro gaiteiro.

Só pensar no midbass, forte de preferência porque o set de voz ai fala alto.

 

Markto

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Eu até cheguei a pegar um tweeter vifa, XT25, lindo, som agradavel demais, mas o problema é: espaço. É muuuuito grande!!!!

Se voçê não se incomodar com par de peitões, vai fundo que realmente eles tocarão melhor. Mas, eu consegui casar o TB 3w3 com o ND20, primeiramente por estética, bonitos, pequenos e no sistema 3-way, esse tw faz seu papel nas altas frequencias. Pra falar a verdade, esse full até vai sozinho, tem um agudo agradavel, mas perde força de 16khz pra cima, onde entra o Dayton pra completar. Hoje, uso corte no tw com apenas um cap de 3.0Uf, acho ideal um de 2.2 ou 2.5 algo assim, dessa forma, ligo ambos falantes, TB 3w3, com HP 200Hz, + Tw Nd20 no mesmo canal do amp. Usa o mesmo TA do alpine. Na medida que o full vai morrendo, entra bem de leve o Tw. Cara, um abraço pro gaiteiro.

Só pensar no midbass, forte de preferência porque o set de voz ai fala alto.

 

Markto

 

Recomendas deixar o NF20 e o TBW3 ligados diretos? Achas a transição para o midbass melhor em 200 ou 300Hz?

Vou usar 2 canais do APX4361 pra eles... e outros 2 canais pro midbass que por enquanto vai ser o Pearless SLS instalados na PORTA. E sub o W6 mesmo.

 

Achas que vai ser possível atenuar tudo direitinho? :unsure:

 

...

 

 

Pelo visto então acho que vou acabar ficando com o Dayton mesmo... se em questão sonora ele fica "pau a pau", estética ele vence, então vai ele mesmo.

O TB W3" parece ser um excelente custo/beneficio, e ele com o Dayton vai ser possível fazer algo bem acomodado nas "colunas".

 

 

Sobre o porta-mala, aproveitando que o W6 necessita uma caixa minuscula, pretendo colocar tudo no fundo, com o sub em cima do step virado, para deixar a caixa o mais rasa possível, mais ou menos assim:

 

portamala.jpg

 

 

Em cima do sub e dos modulos penso em colocar tipo uma "grade" com uma laycra ou algo por cima, pra proteger, mas algo que seja pratico(jogar coisas em cima), e que ainda deixe os amplificadores respirarem. Aqui uma foto esquematica

Algo parecido com isso, mas tudo da mesma cor, de um modo que se misture a proteção com a tela e nem consiga ver ela.

 

DSC04231.jpg

Editado por FernandoCechinel

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Eu pensaria num corte mais alto um pouco, por volta dos 400, abaixo disso o risco de cornetar eh grande, mas testando e ouvindo, eh assim que chegamos onde queremos.

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Eu deixo ligados juntos e não tive problemas. Instalei assim para testes e assim ficou, caso o tw sobresair, eu colocaria um resitor pra atenuar e só. Pra mim ficou bom, e com isso uso o corte ativo + TA do Alpine 9835 pra tudo. E sabe que corte na mão é muito bom. Corte certo é algo primário no som, e se bem feito faz toda diferença. Se quiser dispor de + amps, tipo um pra cada conjunto de falante, poderá atenuar a gosto, mas isso consumirá mais espaço e amplificadores. Ja fiz isso e voltei a um 4 canais e só.

Midbass pra mim tem que ser cortado em 200Hz no máximo /18 ou até 24db/8. Acima disso ele "fala" e vai transformar a Madona em voz masculina. Isso não é bom!!

No meu caso to usando um amp de 4 canais, front para fulls + tw e rear para os midbasses. Aliás, arrisquei um par de Jl 6w0 e to tendo bons resultados. Bate forte o bichim!! :rever1:

Em cima do painel ficam a parte viva da história, dali que sairá principalmente todo palco seu. Pra proteger o full, mete um HP 250Hz 24db/8 que ficará feliz.

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Não acho que o fato de o midbass "falar" seja ruim, aliás existem sets com 2 vias que dão show em alguns 3 vias, basta saber o que usar. Meus mids por exemplo, falam e falam muito bem. Os L6 SE, Dynaudio Esotar2 idem...

 

Generalismo nunca é bom.

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concordo com o satyricon; e fernando, o tamanho que a caixa pede pode ser pequeno, mas os W6 costumam ser subs "bundudos"; se for fazer caixa integrada c/ o estepe, pode ser que a caixa ocupe um espaço desproporcional do porta malas.

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Não acho que o fato de o midbass "falar" seja ruim, aliás existem sets com 2 vias que dão show em alguns 3 vias, basta saber o que usar. Meus mids por exemplo, falam e falam muito bem. Os L6 SE, Dynaudio Esotar2 idem...

 

Generalismo nunca é bom.

 

Se referiu a mim, não estou generalizando. Apenas acho isso, assim como acharás diferente. Várias opiniões valem mais que um com certeza!!

[]-[]

 

Markto

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Bom, de toda forma, Fernando, teste uma variedade de cortes e slopes, inclusive assimétricos. Não se prenda a paradigmas criados aqui ou em qualquer outro forum. Seus ouvidos é que ditam o rumo do seu set.

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Pessoal, vendo esse 3w3 da TB, me suergiu uma duvida: pra enfiar essas 3", com mais um tw, nao ficaria muito grande o peitinho (ou peitão)?

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Bom, de toda forma, Fernando, teste uma variedade de cortes e slopes, inclusive assimétricos. Não se prenda a paradigmas criados aqui ou em qualquer outro forum. Seus ouvidos é que ditam o rumo do seu set.

 

 

Isso aê!! :legal: Por isso que gosto do fórum!!!!!!!

 

Markto

 

edit: a foto que o scult se referiu:

http://img718.imageshack.us/i/p4130098.jpg/

 

http://img12.imageshack.us/i/p4130097n.jpg/

Editado por Markto

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Scult, ja vi o L4 + L1 em colunas, como estava off-axis não estava tão grande. Mas on-axis vai ficar um peitão sim.

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Não gosto muito de agudo, então é provavel que eu corte o mid/tweeter pra diminuir um pouco as altas frequências, pelo visto o esquema vai ser testar os cortes mesmo e ir inventando moda... hehehe

 

Essa instalação ai no Astra ficaria o "limite" na minha opinião, mas acho que da pra reduzir ainda mais o tamanho.

 

Vou ver para encomendar esse set que postei ai anteriormente, e futuramente volto a postar resultados ou provavelmente mais duvidas

 

Valeuz []-[]

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Markto, valeu pelo foto! :legal:

 

Outra duvida, o 3W3 é 8oohms, tem algum problema pra cortar ele ativo no alpine, por exemplo? digo isso por que lembro de ter lido algo como, se a resistencia sobe, o ponto de corte, de um crossover pra 4 ohms colocando um de 8, fica pela metade, por exemplo, se cortava em 12dB 3000hz, fica em 6dB 1500hz.

 

Procede?

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scult, o que vc disse procede p/ cortes passivos. P/ ativo, a impedância não faz diferença.

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scult, o que vc disse procede p/ cortes passivos. P/ ativo, a impedância não faz diferença.

Valeu potato!

 

talvez esse full seja um up meu então ahahah =D :legal:

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Valeu potato!

 

talvez esse full seja um up meu então ahahah =D :legal:

 

 

[]-[] isso ae!!

se fosse passivo, teria que construir o cross conforme corte e impendância.

 

Markto

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Vou me pronunciar aqui no Topico...

 

Li ele inteiro, e ja conversei algumas vezes com o Fernando Por MP...

 

DUVIDO MELHOR CUSTO X BENEFICio que os TB 3" cone de Bamboo e TW dayton...

 

quanto ao SUB...

 

eu Ja tive T1 de 12" em dutada de 40 e poucos litros...

 

e COM CERTEZA, o 10w6v2 (que era o sub q eu tinha até recentemente) toca tão forte quanto o T1 em pressão sonora nos HIP-HOP e Dance...que tem uma pegada boa...

 

LEMBRANDO QUE O MEU JL 10W6V2 estava em SELADA de 21L Nunca vi um sub tocar tão forte ocupando pouca litragem assim...

 

UNICO CONTRA DO JL 10W6V2 ==> O sub é muito "bundudo" digamos assim...e pra montar invertido é uma zica por causa da carcaça dele...não é plana é arredondada....então mesmo a caixa sendo pequena tem q ter uma cerca profundidade...

 

 

SIM, VENDI MEU 10W6V2...mais apenas porque comprei um JL 12W6V2 :rever1:

 

 

 

PERGUNTA ==> essa troca foi necessária??? necessária não...mais no meu contexto vai funcionar...pq quero um sub maior, PRA DESCER MAIS...

 

e a FS do 12w6v2 é em 25hz...e o xmax é maior tbm...

 

 

e como vou colocar OS SUBS JL 6W0-4 nos pezinhos, tocando de 40hz a 300hz....o sub vai tocar de "0" a 40hz...e acho que nesse contexto o de 12" é melhor...

 

 

Eu usava o 10w6v2 com corte em 80hz (e o Markto aqui não me deixa mentir) QUE A INTEGRAÇÃO ENTRE O SUB E O MID EM 80HZ estava perfeito...o sub batia bem na frente mesmo...

 

 

Desculpa o texto grande =P

 

mais op

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Que desculpa o que...

Texto grande assim explicativo que é bom :legal:

 

Sobre o Tangband e Dayton casando eu não tenho a minima duvida, porque pelo que falam são excelentes e baratos... se duvidar vou encomendar eles semana que vem, logo logo te mando PM pra ver os esquemas ;)

Sub eu vou vender um orgão pra comprar o 12W6v2, após tantos elogios parece não ter nenhum erro, ainda mais que eu adoro grave, então é um belo sacrificio.

 

Sobre o resto, 6,5" acho que vou de Peerless 830946 SLS 6.5 e não de 6W3v3 como queria, porque se não vai quebrar, ou melhor, DESTRUIR o orçamento.. sendo que ainda vai ter caixa, instalação, cabos AR, colunas e os benditos crossovers... :o

 

Então acho que vou fechar assim mesmo e queeeem sabe futuramente, na proxima viagem ao exterior eu não traga os 6w3v3 :P

 

Pergunta: Qual caixa vais fazer pro 12w6v2? :unsure:

Editado por FernandoCechinel

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Que desculpa o que...

Texto grande assim explicativo que é bom :legal:

 

Sobre o Tangband e Dayton casando eu não tenho a minima duvida, porque pelo que falam são excelentes e baratos... se duvidar vou encomendar eles semana que vem, logo logo te mando PM pra ver os esquemas ;)

Sub eu vou vender um orgão pra comprar o 12W6v2, após tantos elogios parece não ter nenhum erro, ainda mais que eu adoro grave, então é um belo sacrificio.

 

Sobre o resto, 6,5" acho que vou de Peerless 830946 SLS 6.5 e não de 6W3v3 como queria, porque se não vai quebrar, ou melhor, DESTRUIR o orçamento.. sendo que ainda vai ter caixa, instalação, cabos AR, colunas e os benditos crossovers... :o

 

Então acho que vou fechar assim mesmo e queeeem sabe futuramente, na proxima viagem ao exterior eu não traga os 6w3v3 :P

 

Pergunta: Qual caixa vais fazer pro 12w6v2? :unsure:

 

Caixa do manual mesmo...

 

38L internos totais...ja descontando a litragem do sub...

 

a minha ta quase pronta...amanhã posto fotos no meu topico...

 

e 12w6v2 na Kbça...

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