Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
João Trillo

Novo Sub e pezinhos ou doorpod! Ajuda!

Recommended Posts

Bom galera,

Meu set é composto por um kit 2 vias Fosgate T162-s(com os tweeters direcionados para mim, e doorpods chegando para os mids), Fosgate R300-4(com 355w no certificado, e um sub Hertz DS250 numa dutada sintonizada em 40hz se não me engano...

Hoje, por algum motivo muito estranho meu Hertz parou de funcionar...quando fui ver, a cordoalha estava simplesmente PARTIDA! Parece que alguem foi lá e cortou...não parece arrebentada nem nada...só que para reparar não vai ficar legal. Enfim, eu estou sem grana, tenho poucas opções...e precisa ser no cartão!

Vi no ML um FOSGATE R1S412 e um FOSGATE R1S410 na faixa de R$ 250,00. Eu estava satisfeito com o Hertz, mas se tivesse um pouco mais de subgrave, seria bem vindo! Não estou nem ai para mala(Gol G5). Eu escuto muitos estilos: Jazz, mpb, rock(o mais absurdo seria um nirvana, normalmente U2, Guns, etc), pop, soul, blues, hip hop, electro house, samba(maria rita, casuarina, bezerra)... Meus tweeters são cortados no cross em 6db e ficam bem "calmos" já que o player sony é um pouco estridente...quando quero ouvir black, coloco o bass em 0db, e para os outros estilos de -6db a -9db. Com o Hertz, a caixa selada ficava muito flat e não me agradava parecia seco. Após fazer a dutada devidamente projetada no winisd(com duto retangular) melhorou horrores e sem perder muita definição.

Desculpe o post grande, mas preciso de uma opção custo-beneficio que não faça feio com algo mais pesado, nem flat...e que possivelmente não acabe com os subgraves...dirijo muito de madrugada no modo piloto e tudo tremendo ajuda na dose de adrenalina...e não ficaria satisfeito com menos do que eu tinha até hoje...e se possivel sem perder muito a musicalidade. Acho que esse fosgate é mais SPL do que SQ, mas se for um bom CxB com 165W aplicados será ótimo!

PS: eu não abro a mala NUNCA! O som é unico e exclusivamente interno, não uso reforço sonoro algum e não passo do vol 25(ultimo volume sem aparecer nenhum CLIP)!

Desde já agradeço as opiniões!

Editado por João Trillo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua solução se chama NAR.

Tem os subs novos de 200wrms ou o 10sw3 que desce bastante e tocam bem forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Fernando, valeu pela resposta!

Agora, para talvez deixar a coisa menos flat, eu colocaria de 12" ou 10"? Sei que o de 10" é mais rápido, mas tocando mais flat o 12" faria feio em definição??

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, para talvez deixar a coisa menos flat, eu colocaria de 12" ou 10"? Sei que o de 10" é mais rápido, mas tocando mais flat o 12" faria feio em definição??

Cara,o NAR 10SW3 já tem um SPL consideravel,acho que nao justifica um de 12"

Mas vai de gosto,que tipo de musica escuta?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,o NAR 10SW3 já tem um SPL consideravel,acho que nao justifica um de 12"

Mas vai de gosto,que tipo de musica escuta?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu escuto muitos estilos: Jazz, mpb, rock(o mais absurdo seria um nirvana, normalmente U2, Guns, etc), pop, soul, blues, hip hop, electro house, samba(maria rita, casuarina, bezerra)

Normalmente, fico mais no Samba, Jazz, Electro e Hip hop. Gosto bastante da pegada mais "cheia" por isso cogitei o 12".

Quanto ao SW3, fica fora da minha faixa de $$ no momento...estou mais tendencioso ao SW2 até por causa que o SW3 tem bobina dupla de 6ohms e não casaria com meu amp(bridge do R300-4 @ 4ohms) e ele passaria mais fome ainda. Esse sub é "quebra galho" mais a frente colocarei dois JL de 10".

Editado por João Trillo

Compartilhar este post

Link para o post

se for de dutada va em 10

acho 12 da uma embolada.

se for de selada pode ir de 12 sem problema.

voce deveria mandar seu sub pro ivo ai em sao caetano.

romper cordoalha eh um problema relativamente simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, fico mais no Samba, Jazz, Electro e Hip hop. Gosto bastante da pegada mais "cheia" por isso cogitei o 12".

Quanto ao SW3, fica fora da minha faixa de $$ no momento...estou mais tendencioso ao SW2 até por causa que o SW3 tem bobina dupla de 6ohms e não casaria com meu amp(bridge do R300-4 @ 4ohms) e ele passaria mais fome ainda. Esse sub é "quebra galho" mais a frente colocarei dois JL de 10".

Mas tem muitos sw3 nos classificados que cabem no seu orçamento!

E dá pra ligar tranquilamente em brigde de 4ohms ,sempre usei assim.

Cara , procura o novo Nar de 10 ou de 12", vi um hj nos classificados por 190 reais!

Fica a dica,comcerteza o melhor CXB do valor,pode ir de NAR sem medo

Na verdade,acho esse nar bem superior ao teu Hertz ! Considere um upgrade hehe

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o bichinho do up já apareceu...haha! Vou optar por dois NAR de 10" em dutada e adicionar um amplificador Fosgate R150-2. Ai colocaria os r300-4 para os subs, e o r150-2 pro kit duas vias. No meu caso se torna mais interessante dois amplificadores, pois quando eu precisar da mala, removo a caixa e desligo o r300-4. Quanto ao Hertz, tomara que seja um up! Aqui no RJ, eu sinto uma falta monstruosa de ter sets pra escutar e ajudar a escolher novo equip, o povo aqui só quer saber de corneta e subwoofer mandando distorção adoidado tocando "tá sem freio" :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu calço 44/45, então pezinhos no gol g5 fica um pouco apertado! Estou muito inclinado a fazer um doorpod! Quantos litros mais ou menos ficaria legal para o mid do kit T162-s?? Quanto ao sub, desisti de dois....vou colocar um mesmo! vou deixar o 300-4 apenas para o duas vias e colocar outro amp só para o sub! O kit toca bem melhor com mais potência!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguém tem alguma opinião? Não aguento mais as portas do gol rangendo quando o mid tenta "aparecer".

Compartilhar este post

Link para o post

João, faz um doorpod (que é mais barato/prático que tratar as portas) e vê se gosta do resultado.

Se não gostar, ai acho que seria melhor apertar e fazer um pezinho mesmo...

Boa sorte ae com o projeto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente de litragem eu não sei não, cara ;/

Melhor nem opinar [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao trata a porta com manta seladin? Fica otimo o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao trata a porta com manta seladin? Fica otimo o resultado...

Bom, minha porta esquerda foi batida a pouco tempo...ela era tratada e tals duas camadas de manta internamente e duas para tampar os buracos! Tive que retirar tuuudo pra fazer a funeca! E sinceramente, que meleca! Só trato porta denovo em último caso. Sem contar que mesmo tratando a porta vibra muito os acabamentos, tem algo na porta direita que dá raiva!. Eu usei manta da vedacit, não lembro a espessura, mas é da mais espessa! Eu queria fazer doorpods, aliás, ja comecei a fazer a base, porém estou vendo que a litragem será pouca, algo em torno de 4,5L no max já descontando o mid, então vou acabar indo para os pezinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, minha porta esquerda foi batida a pouco tempo...ela era tratada e tals duas camadas de manta internamente e duas para tampar os buracos! Tive que retirar tuuudo pra fazer a funeca! E sinceramente, que meleca! Só trato porta denovo em último caso. Sem contar que mesmo tratando a porta vibra muito os acabamentos, tem algo na porta direita que dá raiva!. Eu usei manta da vedacit, não lembro a espessura, mas é da mais espessa! Eu queria fazer doorpods, aliás, ja comecei a fazer a base, porém estou vendo que a litragem será pouca, algo em torno de 4,5L no max já descontando o mid, então vou acabar indo para os pezinhos.

Cara, eu tenho celta tbm!

Modelo novo, 2pts, sem vidro eletrico.

Ele tem as portas tratadas, mas n tem manta nos acabamentos de plastico. Realmente, eles vibram bem, mas comprei mais manta e vou colcoar nos acabamentos agora. Se fizer direitinho, para de vibrar 100%. Tenta colocar uns feltros e etc tbm. A unica coisa que vou ter que aturar vai ser a maçaneta do vidro ficar vibrando com as batidas...

Eu tbm nunca colocaria pezinho no celta... Ia ficar pessimo p dirigir...

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

E aí João, blz?!

Cara, doorpod é algo que quase ninguém faz, e tem pouca gente que pode ajudar... Vou montar um kit tbm, e vou fazer de tudo apra fazer um doorpod... e aprender mais e compartilhar com o pessoal...

Creio que em foruns gringos vc encontre mais informações a respeito (eu ainda não cheguei nesse ponto de pesquisar os doorpods).

Mas se vc tem facilidade e quer, já era! Faz e ve se funciona! Afinal, vc já sabe como fica a porta tratada!

Depois vem aqui e compartilha a gente! heheheh

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

João, faz um doorpod (que é mais barato/prático que tratar as portas) e vê se gosta do resultado.

ONDE ISSO?

Pra fazer doorpod foi MAIS caro do que fazer o tratamento no meu carro. pouca coisa, mas foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, tudo depende de como se faz...o rolo de manta em sí não é tão caro! O doorpod, eu tentei encher com agua agora pouco, depois de ter resinado a malha do molde...estava cheio de vazamentos, o que eu já esperava, já que n dei nem uma camada de manta, mas a parte boa foi que mesmo vazando, consegui colocar 4 garrafas de 2L dentro do doorpod e ainda sobrava alguma coisa! [-] Amanhã vou comprar mais resina e tiro fotos para galera!

Compartilhar este post

Link para o post

ONDE ISSO?

Pra fazer doorpod foi MAIS caro do que fazer o tratamento no meu carro. pouca coisa, mas foi.

Cara, na StatusAudio, do moica aqui do fórum, fica mais barato um par de doorpods em mdf do que tratar as portas com 1 camada de seladin (que lá já é o lugar mais barato de todos que cotei aqui em SP).

Qualquer coisa te mando o preço de ambos os casos por mp :P

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, usa massa plastica pra "moldar" o doorpod do jeito que voce quer. Ele fica rigido por dentro e com um acabamento excelente depois de lixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim Scult, é que eu nem comecei a laminar a parte de fora....só fiz a base com molde do forro de porta, o "esqueleto" do molde e baffler, coloquei a malha e dei uma resinada para não ficar molenga quando laminar! Parece que esse doorpod vai ficar bem legal! O único porém, é que eu vou ter que bolar outro esquema para alavanca da regulagem de altura do banco...ela atrapalha horrores e me faria perder uns 4cm de profundidade, que pelos meus calculos, dão uns 2,5L. Amanha logo depois de laminar posto fotos para galera ver como tá ficando!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, como prometido as fotos:

http://img695.imageshack.us/i/dsc02068dp.jpg/

http://img845.imageshack.us/i/dsc02069.jpg/

http://img64.imageshack.us/i/dsc02070yh.jpg/

Bom, não encontrei resina, nem manta para comprar hoje! :( Ai como precisava fazer algo, coloquei o mid da forma que está, cheio de vazamentos, sem uma camadinha de manta nem nada! Só resinado! Gente, estou horrorizado! Sério, acho que eu nunca tive um mid antes! hahahahahaha! Mesmo com os vazamentos o tecido resinado vibrando, etc...sério deixou minha porta tratada deibaixo da poeira do chinelo! Agora tenho médios, médio grave(que deve melhorar horrores depois de vedada), um ataque excelente, detalhamento absurdo! Na porta eu tinha mais médio grave, mas além de ser cedo para comparar isso, na porta o som não tinha brilho, nem detalhamento, além de uma vibração horrorosa. Nem estou mais preocupado em saber quantos litros tem esse doorpod! Ficou ANIMAL comparado com a porta...dica: quem tem Gol G5, façam pezinhos, doorpods, etc a diferença é ridicula! Me senti com a mesma sensação de quando sai do kit 2 vias Selenium 62v2a para esse T162-s! Agora é rezar para ter algo aberto amanha para comprar resina! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...