Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Angrod

Novo sistema Pickup Corsa...

Recommended Posts

Bom pessoal, conversando com uns e com outros, sempre to pensando em trocar de sistema, mais quando ouço algum parecido, vejo que não é o que procuro..., graça a deus defini o que quero e to montando..., como tenho algumas coisas para vender vai ser 1 poco lento até vender minhas coisas para pegar as novas..

segue:

2x Sub800 4ohms (0%)

1x Taramps TA2700 (100%)

2x MG10-300 (0%)

2x Eros 7200 (0%)

1x PowerOne (0%)

1x Player pioneer 7250SD (100%)

1x Crossover Booster Digital (100%)

Rca fosgate e Uniq (100%)

cabos de força 25mm, ja passei na caminhonete (100%)

2x Bateria Reifor 160ah (100%)

vou ver c tiro umas fotos, pq to instalando as baterias, e fazendo rack para modulos ainda..., como tenho 2 bruthus o som esta tocando, vendendo eles ja compro os sub800

Editado por Angrod

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo....o correto seria deixa as cornetas e os tw tocando d 2k pra cima ou seja... ao inves de cortar o lowpass em 5k...corte hpf em 2khz e lpf em FLAT q vai resolver

do jeito q esta vai ficar um som meio apagado tocando até os 5k....vlw

Compartilhar este post

Link para o post

amigo....o correto seria deixa as cornetas e os tw tocando d 2k pra cima ou seja... ao inves de cortar o lowpass em 5k...corte hpf em 2khz e lpf em FLAT q vai resolver

do jeito q esta vai ficar um som meio apagado tocando até os 5k....vlw

Fiz o que vc me passou e ficou igual tava com hpf 2khz e lpf em 5khz

:(

Tambem nao achei nivel por canal.. pasmafaute

vai ver pq nao tem msm.

É não achei a regulagem de nivel tb nao...

Editado por Angrod

Compartilhar este post

Link para o post

UP

Consegue me passar as medidas da caçamba da corsa? :D

Se conseguir fazer um desenho descontando a proteção da roda eu agradeço .o/

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que me lembro, a pickup corsa quase nao tem parte de caixa de rodas ali dentro da caçamba.

sobre o topico! eu acho que ta fazendo uma ótima escolha de falante, se bem sintonizado, os 8 312 vao tocar com força e bem legal, nao só o poc poc dos falantes pra racha!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que me lembro, a pickup corsa quase nao tem parte de caixa de rodas ali dentro da caçamba.

sobre o topico! eu acho que ta fazendo uma ótima escolha de falante, se bem sintonizado, os 8 312 vao tocar com força e bem legal, nao só o poc poc dos falantes pra racha!

É mesmo miranda eh pekena a parte de caixa de rodas, mais eu ja to com o projeto em maos da caixa dos Eros 312LC, vo postar agora para vcs darem uma olhada e ver o que acham...

Projeto cuidadosamente feito pelo Fernando Coelho, Fcoelhogomes, excelente pessoal, me ajudando bastante...

A intenção dos 312LC eh fugir do POC POC dos rachas mesmo

Editado por Angrod

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. O Fernando tinha me passado msm projeto, mas pra 4 312 LC, mas acabei botando os over, senão ia nesses eros na boa, então 8 deles deve ficar show msm, [""] gostaria ver set desses ao vivo. Mas boa sorte aí, vai sem medo. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. O Fernando tinha me passado msm projeto, mas pra 4 312 LC, mas acabei botando os over, senão ia nesses eros na boa, então 8 deles deve ficar show msm, [""] gostaria ver set desses ao vivo. Mas boa sorte aí, vai sem medo. Abraço.

Entao cara to bem animado com o pojeto, só despachar os bruthus para entrar a grana preu pegar os eros, vou ver c ligo na eros e pego com CNPJ os falantes, consegui por 250,00 cada com o Caio da Crsound, c sair por uns 200 dai ja melhora hahaha

vlw ae abraços

Compartilhar este post

Link para o post

entao acho que ficara muito bom 8 deses 12'

sao baratos e toca bemm !

eu uso 4 ultavox de 400, tbm pensaria em por 8 mas nao tenho pick-up rsrs

sao mais seco que os eros, acho pokinho mais fortes

vai do gosto

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

entao acho que ficara muito bom 8 deses 12'

sao baratos e toca bemm !

eu uso 4 ultavox de 400, tbm pensaria em por 8 mas nao tenho pick-up rsrs

sao mais seco que os eros, acho pokinho mais fortes

vai do gosto

abraço

Entao, acho os Ultravox muito seco, akilo martela tudo heheh

eh eros eh 1 bom custo beneficio

vlw ae abrx

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de explicar que o projeto que repassei para o colega era para uma situação extrema, ou seja, trabalhar num espaço disponível reduzido (porta-malas de um Sedan, que tinha 03 Pioneer) e aí a sugestão era mudar para 03 E 312, como forma de melhorar a resposta para fora e atuar na faixa de médios.

No caso de uma pick-up você pode alterar a altura da caixa e reduzir o fundo de forma que fique aí por volta dos 48 a 50 Litros brutos, que daria um volume livre de cerca 45 litros (eu não sei o volume ocupado pelo falante, mas estimo em cerca de 2.5 a 3 litros aproximandamente). Pode deixar nos 50 litros brutos se resolver colocar reforços estruturais e as caixas BR suportam bem um erro de cerca de 5%.

Com relação ao corte em 1.5 KHz ou a 2 KHz para os Driver Ti, fica a critério de cada um. Eu particularment sabia que iria aplicar muito pouca potência e iria deixar o E 312L full (sem corte superior) e também não conhecia bem o falante. Digo sinceramente que não ficou irritante e muito pelo contrário. Já que o colega tem um Divisor Ativo pode testar o corte em 1.5Khz ou 2 KHz (se for possível) e ver qual o corte que mais agrada.

Sintonia:

45 Litros livres, dá para sintonizar em cerca de 60.8Hz e 01 duto de 4" e 7,5 cm de comprimento. Na altura desse projeto que repassei não permite dutos de 4" e por isso eu pedi para alterar.

A resposta é bem plana e agrada em vários estilos musicais. E meu irmão depois de amaciarem os falantes o som será muuuuuiiiiiiito melhor.

Qualquer outra observação que queira fazer sinta-se à vontade.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem nao achei nivel por canal.. pasmafaute

vai ver pq nao tem msm.

achei uma forma de "regular" o nivel de cada canal

usando 4 IN (FR/FL/RR/RL) roteando a saida.

MEU EXEMPLO:

roteamento saidas

ch1=RR+RL(sub)

ch2=RR+RL (sub)

ch3=FR (mg)

ch4=FR (mg)

ch5=FL (driver)

ch6=FL (driver)

level input

RR=4,0v

RL=4,0v

FR=5,0v

FL=5,2v

(nao lembro os valores exatos)

mais foi a forma que achei para regular a saida de cada canal,

e equalizar o clip de forma igual nos 2 amplificadores.

O resultado ficou Otimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...