Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Scott Baima

Projeto som pra fora para Agile

Recommended Posts

Opa, iae galera..

gente, esse eh meu primeiro som

pesquisei um pouco e to querendo comprar o seguinte set.

2 eros sds 800w e-815 (4ohms) - Modulo banda ice 1800rms 2 ohms (os eros e o modulo eu ja tenho.)

*4 Driver D250x + *2Tweeter St200 (AINDA NAO TENHO) - qual o modulo correto para tocar 4 driver D250x + 2 Tweeter st200 (ou acham melhor so 2 driver? pensei em deixar ligado so 2, pra nao ficar mt encomodo, e ligar os 4

para as horas de "emergencias" hehe..)

*2 Selenium 10pw3 150w (8ohms)(para o medio grave) (AINDA NAO TENHO) - qual o modulo correto pra tocar 2woofer desses.

crossover Jfa 4 Vias (AINDA NAO TENHO)

queria a ajuda de voces, sera que vai ficar bom?

se nao, o que voces me aconcelham a fazer? o que trocar?

quais os cortes certo a fazer?

pensei em usar capacitor nos tweeter pois crossover 5 vias e mais caro qe o de 4(logico.. hehe mas queria economizar um pouco.)

aceito dicas tbm de como fazer a caixa para os medios graves

penso em fazer a caixa para os sds de 78~84L para cada.

aahh, e quais cabos usar?(fiacao toda)

objetivo do som: um som com qualidade, grave bom, sem muita xiadeira.

o som é para um Chevrolet Agile

desde ja agradeco. obrigado.

Editado por Scott Baima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai amigo, se quer um som de qualidade coloca só duas d250, senão vai ficar com muito agudo.

Pode fazer como vc falou, colocar as 4 e usar todas só em "emergencia"

Se vc fizer uma boa caixa vai ficar show de bola seu set.

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

fala cara... quanto a caixa pode ir de 80 litros se couber

tenho dois sds 15 numa caixa de 80 litros ...axo q esse banda nao vai dar conta dos sds mas me diz depois

quanto aos medios nao conheco.... eu uso 3 8PW3 de 125rms pra fazer o medio e 2 ST200 tudo num SD400...e os sds num sd3000

agora q vc ja vai usar o cross de 4 vias e cortar tudo ...vai tocar mto e com qualidade

meu som nao posso reclamar dele...q onde eu ligo so recebo elogio de um bom grave e qualidade das musicas... nao tem gritaria nem xiadeira de corneta... a unica zebra é quando se depara com um carro com de 2sub e 10corneta é triste

estou ate pensando em por os 4pw3 e + 2 Ti pra ver oq da... so falta a Ti...e acertar o espaco...

Compartilhar este post

Link para o post

E ai amigo, se quer um som de qualidade coloca só duas d250, senão vai ficar com muito agudo.

Pode fazer como vc falou, colocar as 4 e usar todas só em "emergencia"

Se vc fizer uma boa caixa vai ficar show de bola seu set.

Até +

pois é.. asho qe vo fazer isso mesmo.. colocar as 4 so usar 2. =)

fala cara... quanto a caixa pode ir de 80 litros se couber

tenho dois sds 15 numa caixa de 80 litros ...axo q esse banda nao vai dar conta dos sds mas me diz depois

quanto aos medios nao conheco.... eu uso 3 8PW3 de 125rms pra fazer o medio e 2 ST200 tudo num SD400...e os sds num sd3000

agora q vc ja vai usar o cross de 4 vias e cortar tudo ...vai tocar mto e com qualidade

meu som nao posso reclamar dele...q onde eu ligo so recebo elogio de um bom grave e qualidade das musicas... nao tem gritaria nem xiadeira de corneta... a unica zebra é quando se depara com um carro com de 2sub e 10corneta é triste

estou ate pensando em por os 4pw3 e + 2 Ti pra ver oq da... so falta a Ti...e acertar o espaco...

pois é. os medios graves pesquisei e dizem qe é bom..

mas esses 3 8pw3 guenta legal? tem como postar uma foto? =)

e a impedancia? cai em 1ohms se ligar tudo em paralelo?

gostei dessa ideia, nao tinha pensado ainda nessa possibilidade..

asho qe sai mais barato e fica com mais qualidade..

bom, como é meu primeiro som vou usar fenolico mesmo..

TI vai ficar muito caro pro meu orcamento.

mas asho qe vai da conta.. vou fazer os cortes certinho e acho qe vai ficar legal.

outra duvida agora..

3 8pw3 ou 2 10pw3? qe ces me dizem

e sobre as cornetas? qual usar? 14-25 ou 17-25?

e sobre os modulos? qual usar?

so nao tem como mudar o banda 1800, pois ja tenho.

e acho que vai ser dificil achar um comprador aqi. ;x

Editado por Scott Baima

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera.. criei esse topico pra saber quais set comprar.

mas eu so tenho os sds e a banda ice.

como e meu primeiro som nao queria fazer mer**.

obrigado pra qm ta me ajudando ai..

um grande abraco.

____________________________________________________________________________________________________________

qual um bom modulo amplificador pra ligar

2 d250x 75w (8omhs)(acho qe so vo usar 2 pra diminuir o orcamento. rs) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173985326-amplificador-digital-taramps-t-200d-2-canais-200w-rms-_JM fica bom pros drivers?

2 10pw3 150w (8omhs) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171794376-modulo-taramps-t400-x4-digital-400w-rms-4canais-cabo-rca-_JM pros medios graves.. sera? =S

2 st200 75w (8ohms) - tenho um modulo antigo, ab2000 250w 2 canais. 125x2 a 4ohms. sera qe da??

_________________________________________________________________________________________________________

eu tenho 2 woofer de 200w 12"(do antigo som do meu pai), so qe nao sei de nada. nem impedancia..

como faco pra descobrir impedancia?

será qe ele faz o medio grave? tipo:

- 2 eros sds 800w 15"

- 2woofe 200w 12"

- 2 driver d250x

- 2 st200..?

Editado por Scott Baima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...