Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dr.alex

8PW3+405+ST400:Qual Taramps?

Recommended Posts

Vou colocar em meu trio 2 8PW3 2 405 e 2 ST400,esses equipamentos eu ja tenho todos.Meu trio

Tenho tbm 2 Taramps T200 que em brige dão 200rms a 4ohms.

Pensei em usar uma T200 pros 8PW3,outra pras 405 e comprar mais uma T200 pros ST400.

A duvida é se as T200 tocam as 405 pois nao preciso de muita potencia nelas pois para graves uso uma T1200 com 2 wpu1509.

Tenho crossover digital Roadstar e gostaria de ficar na linha Taramps,por isso a duvida se existe combinação melhor pois tinha pensado nas T400x4 mas elas nao passam de 2 T200 emendadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vende 1 t200 e pega um t400, ou ate vende as 2 e usa o t400

1 bridge os pw3, 1 canal as d405 e no outro os sts

ou 1 bridge os pw3 e na outra bridge as d405 e no t200 os sts

Compartilhar este post

Link para o post

"A duvida é se as T200 tocam as 405 pois nao preciso de muita potencia nelas ..."

Sua preocupação é relevante, mas a questão que um T200 mesmo que seja a 04 ohms, ficaria fraco para os 8Pw3, se ainda fosse o 10Pw3, porque tem sensibilidade maior, seria melhor, mas ainda sim teria problema de equilíbrio entre as vias.

Pegue pelo menos um T400 de 04 ohms (se tiver) e um bom Crossover de 03 Vias com atenuação nas vias altas, para equilibrar isso, pois os D405, vão "matar" tem som.

Procure pelos Divisores da Nenis com cerca de 400w em diante que tenha essa possibilidade de atenuar.

http://www.nenis.com.br/Divisores.asp

Exemplo:

DF453H

Três Vias

Cortes: 1800Hz - 5,6KHz 450W RMS

Serve para:

Um ou dois alto falantes, Um driver fenólico e Um tweeter

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 3 8pw3 + 2ST200 num SD400...fechando 1,6ohms ...pra escutar de perto nao precisa +.. porem eu sinto q falta alimentacao pros 8pw3.. possuo + 1 8pw3 aqui parado e estou pensando seriamente em comprar um Taramps T800 pra tocar os 4 com potencia sobrando, e no sd400 ligar os ST200.. se ainda sentir q falta aquela voz q vai longe.. comprar 2 D305 ou 2 Ti barata pra tocar de 2k pra cima e retirar os ST200... owwww duvidaaaaaaaaaa ou ate mesmo 2 D200 so pra ajudar na voz

Editado por mgtec

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 3 8pw3 + 2ST200 num SD400...fechando 1,6ohms ...pra escutar de perto nao precisa +.. porem eu sinto q falta alimentacao pros 8pw3.. possuo + 1 8pw3 aqui parado e estou pensando seriamente em comprar um Taramps T800 pra tocar os 4 com potencia sobrando, e no sd400 ligar os ST200.. se ainda sentir q falta aquela voz q vai longe.. comprar 2 D305 ou 2 Ti barata pra tocar de 2k pra cima e retirar os ST200... owwww duvidaaaaaaaaaa ou ate mesmo 2 D200 so pra ajudar na voz

uso 3 8pw3 + 2ST200 num SD400...fechando 1,6ohms

Esse é um erro muito comum quando se calcula a impedância resultante. Já foi amplamente explicado aqui.

Dependendo do que usa o 8PW3, não acompanha legal.

Recomenda-se o 8PW3 quando se usa Sub, porque ele tem baixa sensbilidade, embora concorde que tenha uma faixa de resposta bastante ampla.

Se for por questão de espaço aí tudo bem, assim teria a opção do MD-6 da Oversound com cerca de 99 dB, que também tem uma faixa de resposta mais ampla, mas se não for troque pelos 10PW3, mas daí precisará de Driver Fenólico ou Driver Ti de preferência 2" e com boa sensibilidade, caso opte em eliminar os Stw.

MD-6

Impedância Nominal - 8 Ohms

Resposta de Frequência - 200~8.000 Hz

Freq. Mínima de Corte - 350 Hz

Sensibilidade 1W/1M - 99 dB

Potência RMS - 120 w

Potência de Programa - 240 w

8PW3

Diâmetro nominal: 8 polegadas

Potência RMS: 125 watts

Potência Programa Musical: 250 watts

SPL 1 W @ 1 m (dB): 92

Resposta de freqüência @ -10 dB: 70 Hz a 8.000 Hz

Freqüência de ressonância: 69 Hz

Peso do ímã: 560 gramas

Diâmetro da bobina: 32 mm

Material da carcaça: Aço estampado

Impedância: 8 ohms

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

A opcao do 8pw3 é só pelo espaço e por manter a linha Selenium.Quanto ao crossover uso um Roadstar portanto nao terei problemas em atenuar as 405.

Se puser 4 8pw3 em uma T400 seria ideal comprar ela de 4canais ou mono?Como faria as ligaçoes?O que vai render mais 4 de 8pw3 ou 2 10pw3?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo nao sei te dizer...qual toca mais... mas onde eu ligo os falantes de 8 todo mundo q escuta fica bobo com o tanto q toca.. uso caixa de 5L ...só elogios

nao entendi a questao dos 1.6ohms ...boiei...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez eu escrever sobre isso

Essa dúvida é bem comum.

Se as Divisões de Frequência são feitas corretamente. Acontece o seguinte:

- Se ligar: 1 Woofer de 08 ohms + 1 Driver Ti 08hms -

=> Resultante 08 ohms em ambos

- Se ligar: 2 Woofer de 08 ohms + 1 Driver Ti 08hms -

=> Resultante de 04 ohms na parte do Woofer e 08 ohms no Driver

- Se ligar: 2 Woofer de 08 ohms + 1 Driver Fenólico 08hms + 1 Super tweeter 08hms

=> Resultante de 04 ohms na parte do Woofer e 08 ohms no Driver e Super tweeter

- Se ligar: 2 Woofer de 08 ohms + 2 Driver Fenólico 08hms + 1 Super tweeter 08hms

=> Resultante de 04 ohms na parte do Woofer + Driver Fenólico e 08 ohms no Super tweeter

- Se um corneteiro ligar: 4 Driver Fenólico 08hms + 2 Super tweeter 08hms

=> Resultante de 02 ohms na parte do Driver Fenólico e 04 ohms no Super tweeter

Esse explicação é acompanhada das seguintes observações:

Observação 1:

O que foi dito é para uso de Divisores Passivos

Observação 2:

Deve sempre respeitar os limites de potência de cada falante envolvido, caso queira envolver num canal ou ligação em brigde ou mais falantes.

Observação 3:

Só será possível associar mais de um falante por canal ou brigde se houver Divisão de Frequência.

Observação 4:

Caso opte por usar Divisor Passivo, só será aceito um tipo de falante por cada 02 canais, ligação Bridge ou 01 canal se ele for mono, a não ser que seja combinado com Divisor Passivo.

Observação 5:

Obedecer sempre os limites de impedância mínima do amplificador em qualquer situação.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...