Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
angeloll

Ajuda com SUB

Recommended Posts

Olá pessoal, blz?

Talvez eu não esteja na área correta, mais vamos lá.

Estou dando um UP no meu sistema. Acho que está mais para SQPL.

Hoje meu sistem se resume em um RF 4.6x tocando um JL10W1 + Kit NAR. Porem minha HU é original do carro, quer dizer, uma bosta. Estou irritado com isso e vou dar um UP. :huh:

Fiz aquisição de um Alpine CDA-117 (Está vindo ainda - ebay). Estou com um amplificador a RF 1100a2. Porem não sei qual sub colocar no meu sistema.

A ideia era fazer um 3-way (4.6x tocando mid/tw e 1100a2 sub), mas depois de comprar verifiquei que o CDA-117 nao faz :banghead (Somente adquirindo o processador). Então, a ideia é deixar o 4.6 em bridge tocando os kits (corte no cross original do kit) e 1100a2 para o SUB.

Depois de muito pesquisar, eu gostei da ideia de colocar um JL10W6v2. Porem, ele só tem D4, não casando com o amplificador. Então vieram outras opções:

1) 1x Kicker L7 (Dual 2ohm - Bridge Amplificador)

2) 1x RF T1 (T1D212 - Dual 2ohm - Bridge Amplificador) (Opção mais barata das importadas)

3) 1x JL 10W7 (Problema: 1) $$$$$ 2) 3Ohm - Modulo suporta? Acho que esse tá praticamente vetado pelo preço)

4) 2 x JL 10W3v3-2ohm (2ohm em cada canal - To apostando na ideia, mas e o porta-malas? Fica mais barato que opção 1 e mais caro que a 2)

4) UXP? (Opção mais barata mais pede muita litragem, não?)

IMPORTANTE: Não queria perder todo porta-malas.

IMPORTANTE 2: Queria tambem quando precisar, abrir as portas e curtir um som fora do carro. Hj o meu sistema não faz nem cóssega! pasmafaute.

Esse é um som que vou ficar por um bom tempo. E tambem ando com o carro no dia a dia. Espero que ter deixado bem claro minhas duvidas e preocupações. Espero o pessoal poder me ajudar.

Abraço,

hand26

Editado por angeloll

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tocar para dentre e fora é meio dificil, o que voce poderia fazer é fazer um sistema normal e um "movel", para quando quiser um som para fora, diga-se woofer e quem sabe uma corneta.

Os Uxps sao bons, mas pedem caixas muito grande.

Tenho atualmente um 12w6v2, pena que ele nao se encaixe no seu sistema, pois a litragem dele é brem baixa.

Eu gosto muito do Bravox E2K, tem um som com um bom SQ e com a potencia adequada tem um SPL muito bom.

Quanto a utilizar 3 ohms nesse amplificador fique tranquilo, você não terá problemas pois ele aguentará com folga, se estivessemos falando de um modulo de baixa qualidade eu nao recomendaria.

De resto acredito que o som ficará muito bom. Talvez um kit novo no futuro caso tenha interesse em um up maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tocar para dentre e fora é meio dificil, o que voce poderia fazer é fazer um sistema normal e um "movel", para quando quiser um som para fora, diga-se woofer e quem sabe uma corneta.

Os Uxps sao bons, mas pedem caixas muito grande.

Tenho atualmente um 12w6v2, pena que ele nao se encaixe no seu sistema, pois a litragem dele é brem baixa.

Eu gosto muito do Bravox E2K, tem um som com um bom SQ e com a potencia adequada tem um SPL muito bom.

Quanto a utilizar 3 ohms nesse amplificador fique tranquilo, você não terá problemas pois ele aguentará com folga, se estivessemos falando de um modulo de baixa qualidade eu nao recomendaria.

De resto acredito que o som ficará muito bom. Talvez um kit novo no futuro caso tenha interesse em um up maior.

Opa leorbolato, blz?

Obrigado pelos comentários...

Quando som para fora, nao quero algo como trio! Quero apenas que o grave saia para fora do carro! Se extenda pelo ambiente. Acredito que só pela potencia é algo que vai acontecer naturalmente! Ou não?

Pretendo trocar de KIT futuramente sim. Mais hoje no peugeot 206 eu nem me animo! A posição que fica o mid é horrível. E pézinhos e não sou muito chegado em fazer pelo espaço que ocupa! Mas no proximo carro eu vou trocar. Recomendaria algum? Não precisa ser TOP. Não sou nenhum audiofólico, mas gosto de um som claro e equilibrado. Uso no maximo MP3 em 360kbps! hAUHAUHAUHUA

Qual modulo você usa para tocar o 12W6v2? Quem sabe era uma boa eu tocar o 1100a2 para frente e pegar outro. Problema é... qual?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...