Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ccruzdesa

Analizem meu som (Fotos pra galera ver como ficou)

Recommended Posts

Bom dia! Venho pedir que deem uma olhada no projeto que estou montando, com a ajuda de vcs em varios meses de pesquisa aqui no forum!

Equipamentos que ja comprei

2 Oversound 15/800 8ohms

1 Stetsom 3K7 2ohms

1 Stetsom TH 4150

2 selenium st350

2 selenuim d250x (provisorio, trocarei por 2 d305)

Equipamentos que faltam, agora vem as duvidas:

Corneta hl1450 (achei tao pequena, é melhor que aquelas jarrao?)

2 oversound 10mg300 ou 2 10pw3 ja acompanha legal?

e por ultimo a caixa dos 15/800 farei segunda assim:

72 litros, com duto de 6cm x 42cm x 17cm de profundidade sintonizada em aprox. 55hz. (o duto nao ficou muito aberto? o sub nao vai excursionar demais?)

o carro é um palio. escuto muito hiphop,dance e eletro funk.

quero um som que toque muito bem pra fora, mas que toque meus hiphop? :rolleyes:

É isso ai pessoal som montado, faltando apenas algums equipamentos.

Como falei, Ta ai as fotos, junto com o novo projeto na saveiro de um amigo, que não se decidia qual sub por até ouvir meus over.

Agradecimentos a ADILSONBP, tarcio_leal e ao fabio da som sc que esteve sempre disposto a responder minhas inumeras perguntas.

DSCF0658.jpg

DSCF0672.jpg

DSCF0806.jpg

DSCF0812-1.jpg

Editado por ccruzdesa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Venho pedir que deem uma olhada no projeto que estou montando, com a ajuda de vcs em varios meses de pesquisa aqui no forum!

Equipamentos que ja comprei

2 Oversound 15/800 8ohms

1 Stetsom 3K7 2ohms

1 Stetsom TH 4150

2 selenium st350

2 selenuim d250x (provisorio, trocarei por 2 d305)

Equipamentos que faltam, agora vem as duvidas:

Corneta hl1450 (achei tao pequena, é melhor que aquelas jarrao?)

2 oversound 10mg300 ou 2 10pw3 ja acompanha legal?

e por ultimo a caixa dos 15/800 farei segunda assim:

72 litros, com duto de 6cm x 42cm x 17cm de profundidade sintonizada em aprox. 55hz. (o duto nao ficou muito aberto? o sub nao vai excursionar demais?)

o carro é um palio. escuto muito hiphop,dance e eletro funk.

quero um som que toque muito bem pra fora, mas que toque meus hiphop? :rolleyes:

Opa, tenho set parecido, a corneta hl1450 é top vai nela, fuja das jarrão, qualquer 2 MG fica ótimo, a minha caixa está sintonia 50 hz, e sua tiver poco mais alta não vai exursionar não. Vai toca muito esse trem aí. Abraço

Edit: vc vai ligar 2 over 15/800 no ampli em 4 ohms, pra fechar impedancia. ok

Compartilhar este post

Link para o post

pra que 4 d305??, 2 ate sobra troca as d205x por 2 sts

10pw3 ja ta bom

hl1450 eh corneta, jarrao eh armengagem

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tenho set parecido, a corneta hl1450 é top vai nela, fuja das jarrão, qualquer 2 MG fica ótimo, a minha caixa está sintonia 50 hz, e sua tiver poco mais alta não vai exursionar não. Vai toca muito esse trem aí. Abraço

Edit: vc vai ligar 2 over 15/800 no ampli em 4 ohms, pra fechar impedancia. ok

Opa! obrigado pela resposta! vou na hl1450 entao, e nos 2 10pw3 (que fecha potencia em uma bridge do th4150). Dutada de 20 litros ta bom pra eles?

Em relação a caixa ia fazer a do manual, mas me disseram que ia ficar muito seco, entao resolvi fazer com 72L so que nao consigo acertar esse duto, cada programa que "tento" simular da um comprimento diferente. qual as medidas do seu? (pensei em fazer com 2 dutos redondos de 4" e regular comforme acho melhor.) mas me disseram que os de fenda são melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

pra que 4 d305??, 2 ate sobra troca as d205x por 2 sts

10pw3 ja ta bom

hl1450 eh corneta, jarrao eh armengagem

Obrigado pela resposta! vc entendeu errado são 2 super tweeter st350 e futuramente 2 d305. vou de 10PW3 mesmo. ja desconfiava das jarrao mesmo, vou de hl1450 entao.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! obrigado pela resposta! vou na hl1450 entao, e nos 2 10pw3 (que fecha potencia em uma bridge do th4150). Dutada de 20 litros ta bom pra eles?

Em relação a caixa ia fazer a do manual, mas me disseram que ia ficar muito seco, entao resolvi fazer com 72L so que nao consigo acertar esse duto, cada programa que "tento" simular da um comprimento diferente. qual as medidas do seu? (pensei em fazer com 2 dutos redondos de 4" e regular comforme acho melhor.) mas me disseram que os de fenda são melhores.

MG ia faze caixa selada d 30 litros pros 2 10pw3

Dutos: pra cada falante botei 2 dutos de 4", os dutos redondos pra mim são melhor pq facilita em aumentar e diminuir a frequencia da caixa. ok

http://img17.imageshack.us/img17/8660/moto0358.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

MG ia faze caixa selada d 30 litros pros 2 10pw3

Dutos: pra cada falante botei 2 dutos de 4", os dutos redondos pra mim são melhor pq facilita em aumentar e diminuir a frequencia da caixa. ok

http://img17.imageshack.us/img17/8660/moto0358.jpg

Gostei do seu som, quero um som assim, simples mas de qualidade.

Vc gostou do som com esses dutos redondos? Não da aquele sopro?

E os 10Pw3 com caixa dutada não consigo tirar um pouco mais de proveito deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta! vc entendeu errado são 2 super tweeter st350 e futuramente 2 d305. vou de 10PW3 mesmo. ja desconfiava das jarrao mesmo, vou de hl1450 entao.

ah eh mesmo nao presteu atenção hehe

Gostei do seu som, quero um som assim, simples mas de qualidade.

Vc gostou do som com esses dutos redondos? Não da aquele sopro?

E os 10Pw3 com caixa dutada não consigo tirar um pouco mais de proveito deles?

consegue sim mas nao tem necessidade, afinal vc vai ter os over de grave, selada e com corte hp de +/- 150hz ta otimo pra eles

Compartilhar este post

Link para o post

ah eh mesmo nao presteu atenção hehe

consegue sim mas nao tem necessidade, afinal vc vai ter os over de grave, selada e com corte hp de +/- 150hz ta otimo pra eles

Blz, 15 litros pra cada ta bom então?

E quanto aos Overs o que vc acha duto redondo ou retangular?

Compartilhar este post

Link para o post

O Fabio da ***** fez um projeto pra mim, deem uma olhada e me digam o que acham.

Ali no xx pensei em fazer com 17cm 55hz pra som misto o que acham?

Editado por ccruzdesa

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer a caixa com 72L e dois dutos de 4" pra cada 15/800. Como o amigo ADILSONBP falou, fica mais facil mudar a frequencia da caixa.

Alguem pode me dizer o comprimento do duto pra caixa ficar sintonizada em 55hz?

E se com esses dutos redondos não vai fikar aquele barulho de sopro?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a minha caixa vol. bem alto os dutos não sopra mas nada mesmo, tem uns mané na net q quebram cds com os sopros dos dutos e acha q estão bombando :banghead:banghead . heheheh A minha caixa de 150 litros (sem desconto falante e dutos) sintonia em 50hz. Toca td bem mista msm. valeu, 2 dutos d 4" para cada falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer a caixa com 72L e dois dutos de 4" pra cada 15/800. Como o amigo ADILSONBP falou, fica mais facil mudar a frequencia da caixa.

Alguem pode me dizer o comprimento do duto pra caixa ficar sintonizada em 55hz?

E se com esses dutos redondos não vai fikar aquele barulho de sopro?

Não simulei, mas com 72 litros ( 3 litros menos q minha) para cada falante, + 2 dutos de 4", a sintonia d tua caixa acho q dá 53/55 hz.

OBS: nos meus dutos d 4" não botei nada d pvc então o duto ficou com 10cm. q é o comprimento do duto sem nda d pvc. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não simulei, mas com 72 litros ( 3 litros menos q minha) para cada falante, + 2 dutos de 4", a sintonia d tua caixa acho q dá 53/55 hz.

OBS: nos meus dutos d 4" não botei nada d pvc então o duto ficou com 10cm. q é o comprimento do duto sem nda d pvc. :legal:

Opa! Blz amigo. Já mandei fazer a caixa 72L e 2 dutos de 4" pra cada 15/800. E 15L a 17L selada pra cada 10pw3.

Quando ficar pronto posto umas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Blz amigo. Já mandei fazer a caixa 72L e 2 dutos de 4" pra cada 15/800. E 15L a 17L selada pra cada 10pw3.

Quando ficar pronto posto umas fotos.

bota ai sim. vai ficar top teu projeto. [""] Nao vais c trocar d som tão cedo. heeheh :legal:

Ah, não esquece d ligar teu 3k7 em 4 ohms nos falante, pra fechar impedancia.

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fui medi certinho minha caixa, tinha esquecido d descontar da msm a separação no meio (mdf) e ficou assim:

Caixa retangular mdf 1,8 cm.

Altura: 41 cm

largura: 104 cm

prof. 43 cm

72,6 litros cada falante( sem desconto de duto e falante)

02 dutos d 4" (sem pvc em nenhum duto)para cada falante.

não calculei certo a frequencia mas acho q está entre 53/55 hz.

Vi sua vai fica igualzinha. Em vol alto os dutos não sopram nada, mas nada msm. :legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Blz? Meu som Ja esta pronto as fotos estão no primeiro post. Pra fikar mais organizado.

Minha caixa ficou com 72L e dutos de 17cm a mais ou menos 55Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns fico bem bonito o trampo, + 1 com esses bichanos batendo

Edit: ahhhh a minha caixa estava com duto de 16.5 prf a mesma coisa que a sua apenas um pouco maior 78L. e estava passando o x-max, trocando idéia com o Lucas Rossi reduzi para 10cm ficando sintonizada em 60hz e achei que ficou filé agora.

Boa Sorte,

Editado por clovisabc

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns fico bem bonito o trampo, + 1 com esses bichanos batendo

Edit: ahhhh a minha caixa estava com duto de 16.5 prf a mesma coisa que a sua apenas um pouco maior 78L. e estava passando o x-max, trocando idéia com o Lucas Rossi reduzi para 10cm ficando sintonizada em 60hz e achei que ficou filé agora.

Boa Sorte,

Obrigado! Pois é eu não entendo muito isso, cada programa que eu (tento) simular da um resultado diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Pois é eu não entendo muito isso, cada programa que eu (tento) simular da um resultado diferente.

Eu tbm sou um "zero a esquerda" com esses simuladores ai, falei com o Emerson da Oversound hoje e o mesmo me informou que melhorou muito minha caixa com os dutos de 10 de prf em vez de 16.5, como o seu é redondo é bem mais fácil vc diminuir e ver se fica ao seu gosto, o meu é retangular tive que ir sem medo e olha que foi um P@@@ trampo reduzir com a tico-tico e serrinha sem arco dentro da caixa viw, mas vlw a pena

Compartilhar este post

Link para o post

nossa cara parabens pelo projeto

fico bem clean o palio e concerteza ficará show a saveiro

parabens ae e boa sorte

faz 1 video para a galera ae

abrx

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm sou um "zero a esquerda" com esses simuladores ai, falei com o Emerson da Oversound hoje e o mesmo me informou que melhorou muito minha caixa com os dutos de 10 de prf em vez de 16.5, como o seu é redondo é bem mais fácil vc diminuir e ver se fica ao seu gosto, o meu é retangular tive que ir sem medo e olha que foi um P@@@ trampo reduzir com a tico-tico e serrinha sem arco dentro da caixa viw, mas vlw a pena

Pois é. Já fiz com dutos redondos por isso. Com mais tempo vou fazer uns testes aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa cara parabens pelo projeto

fico bem clean o palio e concerteza ficará show a saveiro

parabens ae e boa sorte

faz 1 video para a galera ae

abrx

Obrigado! Tô sem player agora e sem bateria. Tinha um dvd h-buster e vendi pra pegar um pioneer. Mas logo eu já compro.

Compartilhar este post

Link para o post

Up! Pra quem ainda não viu as fotos.

Já troquei o aparelho por um pioneer avh-p5280bt que melhorou muito meu som.

Mas agora falta bateria!

Obs: Tive que por um reforço na placa que tava rachando.

Editado por ccruzdesa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...