Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xandy1989

[DÚVIDA] 1º Projeto SQ (parcial)

Recommended Posts

Não entendia bulhufas de som automotivo, e continuo sem entender, moro em uma cidade do interior q todo mundo compra pioneer e acha q é o dono da rua

acabei indo na conversa de algumas pessoas e acabei comprando as seguintes coisas (na verdade foi só pra não ficar sem som nenhum no carro, nem original tinha haha)

aparelho: pioneer deh 5250

6x9 - pioneer ts a6993s

porta dianteira - pioneer ts a1673s

Acabou por sobrando uma grana no último ano e resolvi dar um upgrade. Sempre gostei de um bom som, gastei uma grana nervosa no som do meu pc alguns anos atrás, mas essa fase passou... agora mal fico em casa e meu pc já foi reembolsado.

Atualmente eu posso gastar 2 mil, 2 mil e 500 só pra comprar. A instalação eu vou fazer com um conhecido q já foi estabelecido um preço. Vou comprar as coisas no paraguai com um outro conhecido, então o preço pra pessoa trazer não vai fazer uma grande diferença no preço final.

Digamos assim, como eu já tenho alguma coisa inicial no carro, eu estava pensando em investir em um sub e um amp bom para não ter q trocar futuramente, eu estava olhando o site da pioneerinter pra ter uma ideia dos preços e acabei me deparando no 9512-44 e te1501d. Procurei alguns reviews e talz, e vi q a coisa é bacana, cheguei a ver um carro tocar com esse sub e achei bem legal. Mas preciso de uma opinião de quem realmente entenda.

A algum tempo atrás o PR_nor já me havia indicado esses itens mas por motivos de força maior não consegui mais manter contato e muito menos procurar saber mais a respeito. Preciso de, literalmente, uma LUZ para oq fazer

Sei que com oq possuo atualmente não vou conseguir montar uma coisa linda de primeira, mas preciso dar o primeiro passo na direção correta, então, estou interessado em opiniões e experiências.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se qr SQ pode excluir esses paione da vida do seu som, pioneer eh bom sim mas nao eh so pq eh pioneer eh pq eh bom, o msm vale pra bravox, selenium, etc, etc...

pra começar vc precisa montar uma lista assim:

HU: KENWOOD X794

KIT 2 WAY: BRAVOX CS60D

COAXIAIS: BRAVOX CX60D

SUBWOOFER: PIONEER W308 D2

AMP STEREO: TARAMPS T200

AMP MONO: TARAMPS T400

CABOS RCA: MONSTER CABLE XLN 306

Nao vai gastar nem 2500 com os cabos da bateria e tudo mais, quanto ao amp stereo eh so uma sugestao nacional facil de encontrar, vc pode usar ate 2 deles se quiser pra tocar um par cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se qr SQ pode excluir esses paione da vida do seu som, pioneer eh bom sim mas nao eh so pq eh pioneer eh pq eh bom, o msm vale pra bravox, selenium, etc, etc...

pra começar vc precisa montar uma lista assim:

HU: KENWOOD X794

KIT 2 WAY: BRAVOX CS60D

COAXIAIS: BRAVOX CX60D

SUBWOOFER: PIONEER W308 D2

AMP STEREO: TARAMPS T200

AMP MONO: TARAMPS T400

CABOS RCA: MONSTER CABLE XLN 306

Nao vai gastar nem 2500 com os cabos da bateria e tudo mais, quanto ao amp stereo eh so uma sugestao nacional facil de encontrar, vc pode usar ate 2 deles se quiser pra tocar um par cada um.

Amplificador TARAMPS e kit bravox?

Aplicando esses mesmo 2500 reais da pra comprar um set Helix, Hertz, ou ainda usar NAR e Wharf.

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador TARAMPS e kit bravox?

Aplicando esses mesmo 2500 reais da pra comprar um set Helix, Hertz, ou ainda usar NAR e Wharf.

Se eu não me engano, no paraguay o melhor que se tem é Clarion. Acho que com 2k5 só de equips dá pra fazer um set bem bacana.

Só não se esqueça de usar fiação de qualidade. Aí vale a pena comprar no e-bay.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom independente, eu posso trazer do paraguai ou comprar por aqui mesmo. Não preciso me prender a só um lugar.

Eu só quero investir a grana corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom independente, eu posso trazer do paraguai ou comprar por aqui mesmo. Não preciso me prender a só um lugar.

Eu só quero investir a grana corretamente.

Olá amigo,

O Paraguai (PY) não é um paraíso para quem busca som automotivo voltado para SQ, mas isso não quer dizer que lá não presta totalmente.

Pelo que entendi vc tem isso aqui instalado:

6x9 - pioneer ts a6993s

Dei uma olhada na sua HU (DEH 5250) e as especificações são até interessantes como 3 pares de saídas RCA de 4v, por exemplo. Não descartaria ela, a não ser que vc tope pegar um Kenwood X994, se vc estiver realmente insatisfeito com a HU atual poderia ver tb o X794 que é mais barato que o X994. Quem busca um SQ mais sofisticado geralmente não usa HU Pioneer, mas no caso vc já tem uma HU que parece razoável e não sei que nivel de SQ vc pensa.

Se vc for no PY, além de uma HU se quiser trocar, poderia ver amplificadores MTX da linha TE, Clarion e talvez até da Kenwood. Subwoofer MTX da linha TR tb são uma pedida interessante e teria os Kit duas vias Kicker da linha KS ou superior, Clarion SRU e algum MTX mais top.

As vezes vc acha produtos da linha automotivo da Boston Acoustcs no PY, são voltados para SQ, subwoofers e kits deles seriam apostas boas. Cabos RCA no PY poderia ver uns top da MTX ou Kicker.

Comprando aqui no Brasil tem algumas vantagens, como garantia, e poderia ver kits duas vias da Hertz, Helix, DLS, NAR, assim, como subwoofers dessas marcas.

Amplificadores da Audiobank, Whaf Audio, Hertz, Helix.

No mais seria bom saber detalhes do seu projeto, tipo de carro, quanto de potência vc pensa para o subwoofer, quanto pensa em gastar em cada equipamento, tem de levar em conta tb o gasto de instalação, etc. Para indicar melhor os equipamentos.

Abraço e boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

O Paraguai (PY) não é um paraíso para quem busca som automotivo voltado para SQ, mas isso não quer dizer que lá não presta totalmente.

Pelo que entendi vc tem isso aqui instalado:

6x9 - pioneer ts a6993s

Dei uma olhada na sua HU (DEH 5250) e as especificações são até interessantes como 3 pares de saídas RCA de 4v, por exemplo. Não descartaria ela, a não ser que vc tope pegar um Kenwood X994, se vc estiver realmente insatisfeito com a HU atual poderia ver tb o X794 que é mais barato que o X994. Quem busca um SQ mais sofisticado geralmente não usa HU Pioneer, mas no caso vc já tem uma HU que parece razoável e não sei que nivel de SQ vc pensa.

Se vc for no PY, além de uma HU se quiser trocar, poderia ver amplificadores MTX da linha TE, Clarion e talvez até da Kenwood. Subwoofer MTX da linha TR tb são uma pedida interessante e teria os Kit duas vias Kicker da linha KS ou superior, Clarion SRU e algum MTX mais top.

As vezes vc acha produtos da linha automotivo da Boston Acoustcs no PY, são voltados para SQ, subwoofers e kits deles seriam apostas boas. Cabos RCA no PY poderia ver uns top da MTX ou Kicker.

Comprando aqui no Brasil tem algumas vantagens, como garantia, e poderia ver kits duas vias da Hertz, Helix, DLS, NAR, assim, como subwoofers dessas marcas.

Amplificadores da Audiobank, Whaf Audio, Hertz, Helix.

No mais seria bom saber detalhes do seu projeto, tipo de carro, quanto de potência vc pensa para o subwoofer, quanto pensa em gastar em cada equipamento, tem de levar em conta tb o gasto de instalação, etc. Para indicar melhor os equipamentos.

Abraço e boa sorte

Fernando

Opa Fernando, valeu pela resposta.

Então é o seguinte, eu pretendia ficar com o que eu possuo atualmente e incrementar gastando 2,5 mil. Ou seja, 2,5 em coisas a mais para o set. Depois de feito isso, eu pretendo trocar o HU e colocar um kit 2 vias. Há algum tempo atrás eu tinha visto o NAR 65.01 (acho q era esse não me recordo muito bem) e falaram que era muito bom! O Paulo (PR_nor) me indicou esse mesmo player (kenwood x994) mas não penso em colocar agora, mas ficou guardado.

Conversando com o Paulo ele me passou o seguinte:

Amplificador HElix DB Five - 890

kit 2 Vias Helix E62C - 470

subwoofer Helix E250 - 400

RCA 6 canais Stinger - 140

Mas no mais, vamos descartar o paraguai. Pensando melhor não vou me importar de pagar a mais e ter uma garantia e qualidade.

Meu carro é um Agile LT, o Paulo conseguiu identificar muito bem o que eu quero. Um som de qualidade interno e com um grave bacana que não detone (muito) o carro. E quando eu for fazer um churrasco entre amigos, ligar um som que fique gostoso de se ouvir. Como eu já disse, eu quero gastar algo em torno de 2 mil, 2 mil e 500 APENAS com os os itens. A instalação vai um dinheiro a parte então não preciso me encomodar.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Fernando, valeu pela resposta.

Então é o seguinte, eu pretendia ficar com o que eu possuo atualmente e incrementar gastando 2,5 mil. Ou seja, 2,5 em coisas a mais para o set. Depois de feito isso, eu pretendo trocar o HU e colocar um kit 2 vias. Há algum tempo atrás eu tinha visto o NAR 65.01 (acho q era esse não me recordo muito bem) e falaram que era muito bom! O Paulo (PR_nor) me indicou esse mesmo player (kenwood x994) mas não penso em colocar agora, mas ficou guardado.

Conversando com o Paulo ele me passou o seguinte:

Amplificador HElix DB Five - 890

kit 2 Vias Helix E62C - 470

subwoofer Helix E250 - 400

RCA 6 canais Stinger - 140

Mas no mais, vamos descartar o paraguai. Pensando melhor não vou me importar de pagar a mais e ter uma garantia e qualidade.

Meu carro é um Agile LT, o Paulo conseguiu identificar muito bem o que eu quero. Um som de qualidade interno e com um grave bacana que não detone (muito) o carro. E quando eu for fazer um churrasco entre amigos, ligar um som que fique gostoso de se ouvir. Como eu já disse, eu quero gastar algo em torno de 2 mil, 2 mil e 500 APENAS com os os itens. A instalação vai um dinheiro a parte então não preciso me encomodar.

São equipamentos de primeira linha, sem dúvida.

Isso tudo bem instalado fica legal.

Talvez o que eu poderia ver de trocar aí é o amplificador, não que esse seja ruim e pelo contrário, mas talvez poderia ver (com o Paulo mesmo) o amplificador MTX TE 604 ou um Hertz EP4X (esse ele não trabalha, mas vc acha nos classificados do forum).

No mais é um set que deve agradar bem. Com esse valor da para montar muitas combinações (usando outras marcas) o que até complica a escolha as vezes, rs.

Abraço e boa sorte no projeto.

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...