Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

{PASSO-A-PASSO} FABRICANDO um SUB-WOOFER

Recommended Posts

maravilha que lhe serviu mano ;)

e muito, muito mesmo, é difícil encontrar algo claro sobre isso,

estou com um par de Light 15 queimados aqui, quero tentar inventar um falante leve com suspensão de tecido, mas com bobina alta para um x-max bom de 7 mm +/-, problema é que os tetech é enrolamento duplo, não tenho muitas opções de enrolamento alto e impendância, também não sei se vai dar certo, mas vou tentar =]

Grana curta, então tem que botar a cabeça pra pensar hehe

[]-[]

Editado por # leonardo #

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

maravilha que lhe serviu mano ;)

aki tambem ja ta nos favoritos :legal:

kd o video DJ ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal o falante! Tem como, agora que ja ta montado, aumentar essa xmax de alguma forma?

10mm peak to peak nao é lá essas coisas... nao imagino um sub com 5mm de xmax one way. A nao ser que seja 20mm totais (10mm one way).

No mais, esse conj. magnetico está filé demais! Eu colocaria ele invertido, apesar da carcaça n ser lá essas coisas de belezura... hehe

Abracao e continua que tem tudo p melhorar!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa Guto!

Quando queimei meu último sub, pensei em fazer um de 6" com uma Xmax monstruosa... mas quem disse que levei a sério kkk

Compartilhar este post

Link para o post

gente... xmax depende primeiramente da bobina... e muitas vezes não se ACHA bobinas com grande enrolamento... e quando acha-se, muitas vez o sistema magnético não suporta esse deslocamento! o complicado é que a galera é tarada por FS BAIXO e XMAX GRANDE, muitas vezes não precisa-se disse para um falante ser bom! Existem outros parâmetros que são mais importantes... nesse caso desse falante MEU em questão, o BL dele tá sendo o grande diferencial! Ele toca MUITO BEM e não fica se mexendo que nem um doido hahaha...

E Heperim, não, não tem como mudar Xmax depois de pronto hahaha, já pensou se fosse possível? que sonho em? rsrsrsrs Obrigado por aparecer no tópico!

Netosan, to devendo esse vídeo faz tempo em? hahaha Ainda não fiz bicho!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz! Que topico Guto, muito bom. li todas as 6paginas, aprendi um bucado, deu ate uma vontadde de desmontar um UPgrade de 250rms que eu tenho aki em ksa. srsrs. parabéns.

VIDEO!

Editado por LUIZJUNIOR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...