Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xaropinho

Tweeter ST400

Recommended Posts

então a partir de agora ligue junto com o capacitor.

o corte a 12db do cross provavelmente estava muito baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não era você que em outro post falou em o ST200 era um lixo ?

Sera que esse St400 num é lixo tambem não ?kkkk

Uso 2 St200 na bridge do Pone faz meses, sem crossover e sem capacitor, só no HPF do Pone e tão vivos até hoje. hand26 hand26 hand26 hand26 hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Montei um som de um cliente q usa 4 HDC 1000 e duas ST400, Tudo empurrado por um T-800.

Normalmente uso eles cortados em 1200Hz em sistemas de 3 vias, e nunca queimaram...

E olha que o T-800 só responde até 5Khz, já dei pau nesse som com corte de 900Hz de um STX84

só pra testar.. Ô tweeter bom!

Observa se teu módulo está em FULL, pra ñ conflitar com o cross.. Uso muito os crossover da JFA,

são ótimos!

Editado por arleysom

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, nas especificaçoes da st400 consta que a potencia dela usando cross ativo é bem pequena em relaçao a potencia com crossover passivo. Tb tive esse queima-queima com minhas st400 num cross jfa de 5 vias e atenuação de 24dB. Depois que coloquei com cross+capacitor queimaram menos e mesmo colocando modulos menos potentes elas teimavam em queimar ou fediam a queimado, mas sem queimar.

Vi que nao dava pra ficar comprando esse reparo caro toda hora, entao fui atras de umas trinium, que tem reparo mais barato. No momento da compra so tinha o modelo novo da trinium, mas mesmo assim levei (ht600 se nao me engano....)

Após substituir pelas novas trinium da hinor nunca mais nem senti o cheiro de queimado que subia com as st400.Pra mim, st400 não rola mais. Não indico pra ninguem.

Edit: a st400 é "alta" em relaçao aos tweters genericos, isso é perceptivel, e a trinium nova fica no mesmo patamar da st400.

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma pesquisa aí pra ver quantas pessoas com som de vergonha usam essa teu chia chia. Esse st200 é pra quem faz o primeiro sonzinho, pra quebrado. Aqui na minha cidade tem um vectra GT(CARRO DO LIXO) quem já ganhou vários campeonatos de som pelo Brasil, e ele usa um st400, pq será ?

Chia Chia ?

ST200 é um dos primeiros tweeters da selenium e é considerado uns dos melhores pelo seu custoxbeneficio, seu som é extremamente agradável. Sua dispersão Horizontal é boa, digamos igual a do ST400Trio.

Agora veja os gráficos de resposta, o ST200 já está respondendo "BEM" perto dos 2khz pra cima. Já o ST400Trio vai começar a responder lá pelos 6Khz.

Pra quebrado ? ¬¬

Prefiro muito mais investir na via de graves!

Andei vendo as fotos desse carro do lixo, realmente parece um lixo mesmo, vectra xunado da po***, Usa os equipamentos que apelam para os Wrms para vender mais para os LEIGOS.

E dê, uma olhada nesse topico do bloom

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139465&st=0&p=2004305&fromsearch=1entry2004305

Compartilhar este post

Link para o post

a questao da potencia maior ou menor em relaçao a usar crossover ativo ou passivo nao deve ser interpretadad essa forma e sim, que com corte ativo tu precisas de bem MENOS potencia pra atingir o mesmo som , inversamente proporcional quando se usa cross passivo.

Ex: 100 w passivo

50 w ativo (dá no mesmo som q usando passivo)

Sobre cortes, nunca é demais. Tenho ST200 e tem loco q se apavora pq nao queima, mas aí entra aquele lance: Corte no stetsom 12db/8 a 5khz, e DOIS capacitores despolarizados (em serie) fazendo corte de 2 ordem. Nao existe quem faça queimar, toca muito bem, nao chia. E nao sou quebrado, tenho um som relativamente bom, simplesmente nao vejo motivos pra trocar.

Sobre ganhar campeonatos, tenho um amigo aki com 4 d405 somente, (nada mais de som) que nao tem mais onde enfiar troféu. Ou seja, a meu ver isso nao prova nada, apenas q tu tem algo q pode berrar muito por 3 segundos em uma frequencia pura. E sobre ganhar campeonato, nunca vi ST definir campeao..

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, mudando o assunto aqui de vocês de qual tweeter é melhor, kkkkkkkk

tô com uma dúvida, tenho 2 canais do power one ligados a 2 pw3 e 2 st302, com o cross em HI,

só que o tweeter do lado esquerdo já pifou duas vezes, o primeiro foi o st302 e outro da hinor,

e o do lado direito nunca deu problema, queria saber se é possível o capacitor do lado esquerdo seja o causador desse problema, porque o tweeter do lado direito tá novo, nunca deu bronca!!

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, mudando o assunto aqui de vocês de qual tweeter é melhor, kkkkkkkk

tô com uma dúvida, tenho 2 canais do power one ligados a 2 pw3 e 2 st302, com o cross em HI,

só que o tweeter do lado esquerdo já pifou duas vezes, o primeiro foi o st302 e outro da hinor,

e o do lado direito nunca deu problema, queria saber se é possível o capacitor do lado esquerdo seja o causador desse problema, porque o tweeter do lado direito tá novo, nunca deu bronca!!

:unsure:

verifique os 2 capacitores.

uma possivel troca por divisor passivo seria interessante, eu uso e aprovo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...