Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sergio Faciola

Ultravox 1k4 sem graves pra fora! Como regulo?!

Recommended Posts

Olá galera do fórum!

Como havia dito anteriormente em outros posts, eu fiz a caixa para os meus ultravox do jeito que o projeto que os funcionários da Ultravox me mandaram. Estou usando 2 ultravox 1k4 em uma caixa de 40L cada câmara sintonizada em 80hz.

Agora uma dúvida, não faço a mínima ideia de como fazer os cortes nele. Eu uso uma taramps 4.2 bem alimentada (cerca de 300ah so pra ela), o problema é que o grave pra fora não ta saindo muito bem, não to sentindo pancada nem nada.

Como regulo a Taramps e o aparelho de som? Estou usando um dvd h-buster 9550av.

Estou ligando o RCA na saída de subwoofer, onde o filtro pode ser escolhido entre 80hz, 120hz e 160hz. Com mala fechada os graves estão secos mas bons, agora quando abro, não sai muito legal =/

POR FAVOR! Como regulo?!

Desculpem a minha ignorância na parte de som, não sou muito safo!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Os ultravox são woolfer, o que significa que não conseguira muito grave.

Ainda mais o modelo 1.4k, que toca apartir de 80hertz.

Mas para amenizar, tente deixar no rádio a saída para o modulo em full. No módulo corte o subnonic em 80hertz. e hp corta +- 150hertz. Irá conseguir algum grave, mas mesmo assim ficará muito seco.

Para piorar tua caixa esta sintonizada muito alto. Tente com o pessoal da Ultravox um projeto para tocar musica, e não pancadão.

Ats

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

primero muda o local soa RCA tira da siada de sub e coloca na normal

bom o parelho nao posui crosover? tem algum separado ?

no Taramps pdoe dexa o corte no max (50hz) e o low ali pert odo maximo tbm

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

primero muda o local soa RCA tira da siada de sub e coloca na normal

bom o parelho nao posui crosover? tem algum separado ?

no Taramps pdoe dexa o corte no max (50hz) e o low ali pert odo maximo tbm

Pera, esse corte no max 50hz seria no subsonico?

Assim, a Taramps tem 3 reguladores:

1- ganho

2- subsonico(essa vai se 5hz a 100hz)

3- Frequencia de resposta (essa vai de 50hz à 20khz)

No aparelho ja entendi que é pra tirar do sub, ok!

Agora como seria a regulagem mesmo no amp? Fiquei perdido, me desculpem!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Os ultravox são woolfer, o que significa que não conseguira muito grave.

Ainda mais o modelo 1.4k, que toca apartir de 80hertz.

Mas para amenizar, tente deixar no rádio a saída para o modulo em full. No módulo corte o subnonic em 80hertz. e hp corta +- 150hertz. Irá conseguir algum grave, mas mesmo assim ficará muito seco.

Para piorar tua caixa esta sintonizada muito alto. Tente com o pessoal da Ultravox um projeto para tocar musica, e não pancadão.

Ats

Quanto a sintonia da caixa, eles falaram que esse projeto era o padrão para caixa de grave do modelo 1k4. Pois eu tinha solicitado um projeto de caixa que tirasse o mais grave possivel do falante, eles falaram que esse que eu estou usando é o que de melhor poderia se tirar graves...

Compartilhar este post

Link para o post

CORTA DUNS 60 NO SUBSONICO - 80, SE FOR APLICAR muita POTENCIA

E HP - NUS 250 POR AE....

DEVE DAR HEHEHE

ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post

CORTA DUNS 60 NO SUBSONICO - 80, SE FOR APLICAR muita POTENCIA

E HP - NUS 250 POR AE....

DEVE DAR HEHEHE

ABRAÇO

Onde cordo esse HP? No modulo mesmo? Naquele regulador de frequencia ao lado do subsonico?

Abraços! E Obrigado pelas respostas pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

isso,

tem ganho,

subsonico e high pass, esse regulador de frequencia.

corta ele em 250+- ja vai tocar bem pra fora,

e apartir de 60 no subsonico, vai ter um pouco de grave, mas nao vai poder aplicar muita potencia neles.

Compartilhar este post

Link para o post

isso,

tem ganho,

subsonico e high pass, esse regulador de frequencia.

corta ele em 250+- ja vai tocar bem pra fora,

e apartir de 60 no subsonico, vai ter um pouco de grave, mas nao vai poder aplicar muita potencia neles.

To começando a ficar desiludido com esses meus ultravox. =/

Que falante entre 1000 / 1500 wrms de 12 polegadas vcs me recomendam pra eu aproveitar pra usar nessa minha taramps 4.2?

Com essa historia de nao aplicar muita potencia, quase nada de grave, to pra desistir de usar eles! Mas por favor, digam falante de 12 polegadas mesmo, to com um Fox e a mala dele é micro, queria usar de 12 mesmo. Tenho 2 d250x + 2 st-350 + 2 8pw3 acompanhando o resto do som.

Snake GTK 1200? Da pra tirar algum gravezinho?

Porque atualmente eu ligo meu som e parece ter so voz e medio praticamente... grave nao ouve naaaada....

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe, quando digo grave, pode ser aquela porrada seca, o pancadão mesmo..

Qualquer coisa! Porque o falante quase nao responde NADA pra fora do jeito que está!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, 4 de 12" nao rola?

experimenta o oversound ovs 600 12".

mas alguma coisa errada ai tem,

ultra eh pra meter pankadaoo legal...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, 4 de 12" nao rola?

experimenta o oversound ovs 600 12".

mas alguma coisa errada ai tem,

ultra eh pra meter pankadaoo legal...

Infelizmente não rola 4 de 12...

pq na mala ja estao as baterias e tudo, nao posso ocupar o fundo dos bancos..

Uso o carro todo o dia e toda hora tem gente!

Hoje vou fazer as regulagens que vocês citaram aqui.

Vamos ver!

Compartilhar este post

Link para o post

isso, experimenta aquelas regulagens,

e usa uma saida flat do player, nao saida sub ok...

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe, quando digo grave, pode ser aquela porrada seca, o pancadão mesmo..

Qualquer coisa! Porque o falante quase nao responde NADA pra fora do jeito que está!

Amigo, por acaso você não está com uma inversão de fase em um dos falantes? Isto explicaria a falta de graves que você está notando... Teste com uma pilha, solte os fios dos auto falantes no módulo e testa pra ver a polaridade dos mesmos está correta.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, pode ser mesmo, pq um cancela o outro tbm,

faz o melhor,

reve toda sua ligação do modulo ate os falantes e faz aquela regulagem que te falei, acho que ja resolve...

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, pode ser mesmo, pq um cancela o outro tbm,

faz o melhor,

reve toda sua ligação do modulo ate os falantes e faz aquela regulagem que te falei, acho que ja resolve...

Não tinha pensado nisso olha...

Vou fazer isso som hoje de tardinha quando chegar do trabalho.

Valeu galera, obrigado mesmo pelos toques!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, tem algo estranho no que vc descreve , sobre nao ter grave !!!!os ultras dao grave e medio grave sim !!! eles nao te daram sub grave ...mais pelo que vc falou sobre pancada seca e firme eles te dao .... entao te aconselho o seguinte.

O ideal seria trocar seu player por um que possuisse corte HPF....como esse nao tem deixe o RCA na saida full, ou seja retire da saida de sub , no t4,2 deixe o ganho na proporçao 70% , o sub sonico que vai de 5 hz a 50 hz vc coloca em 50hz ou seja , vire ele todo p direita, e o crossover que vai de 50hz a 5khz vc gira ele todo p direita e volta cerca de 15%, e nao esqueça de conferir a polaridade dos seus woofer + e - , pois eles podem estar realmente invertidos um em relaçao ao outro , ocasionando um cancelamento de fase , fato que prejudica demais as frequencias mais baixas ...

Espero ter ajudado...

Abraços.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive um par de 15" 400rms & tocavam mt, e olha qe eu usei só a rs-4410 qe eu tenho

quando eu comprei a 2K5 eles começaram a arranhar a bobina :banghead

ai devolvi pro antigo dono :(

tem algo de errado amg, esses ultra ai deve ser mt bruto

boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Descobri o problema, além de ta totalmente todo mal regulado, tem uma diferença bem grande em trocar o rca da saida de sub para a saida full, e mais, um deles ta com a bobina arrastando, ja mandei pro conserto na assistencia tecnica autorizada aqui da cidade (com reparos originais). Segunda ou terça ele deve ta pronto, coloco de volta com as devidas configurações que voces me passaram aqui no forum e digo como ficou (qualquer coisa gravo um video pra voces verem).

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, tem algo estranho no que vc descreve , sobre nao ter grave !!!!os ultras dao grave e medio grave sim !!! eles nao te daram sub grave ...mais pelo que vc falou sobre pancada seca e firme eles te dao .... entao te aconselho o seguinte.

O ideal seria trocar seu player por um que possuisse corte HPF....como esse nao tem deixe o RCA na saida full, ou seja retire da saida de sub , no t4,2 deixe o ganho na proporçao 70% , o sub sonico que vai de 5 hz a 50 hz vc coloca em 50hz ou seja , vire ele todo p direita, e o crossover que vai de 50hz a 5khz vc gira ele todo p direita e volta cerca de 15%, e nao esqueça de conferir a polaridade dos seus woofer + e - , pois eles podem estar realmente invertidos um em relaçao ao outro , ocasionando um cancelamento de fase , fato que prejudica demais as frequencias mais baixas ...

Espero ter ajudado...

Abraços.

Amigo, muito obrigado, suas dicas foram vitais pra mim, agora ta tudo normal!

Agora uma ultima ajuda, por favor! hehe.

Acabei de comprar um crossover stx84, 4 cornetas d250x e duas st trynium hinor (tudo isso ligado em um taramps t400 x4).

Como faço os cortes de tudo (grave, medio e agudo) no stx84?

Não faço ideia.. E sinceramente, nao confio 100% no meu instalador, pois ele regulou da primeira vez e deu essa mer** que foi o motivo de eu abrir aqui o tópico!

Quem souber como eu faço os cortes, por favor me ajude. Tenho um RCA puxado do meu aparelho ligado na saida full. Puxo outro pro outro Amp? Nao sei como faço.

Abraços!

E muito obrigado pela ajuda que vocês estão dando.

Compartilhar este post

Link para o post

bonita caixa ein

no forro eles deverao tocar nada rs, sao feito pra pancadão apenas ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...