Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leosanha

Morel Elate 6 2 way ou MT-23 + Dynaudio esotar 650

Recommended Posts

Senhores boa tarde!

Estou indo prara os EUA em março.

Quero comprar um kit 2 vias, dispenso o uso de x-over.

Me deparei com três opções:

Morel Elate 6 2 way + - U$ 1000,00

Tw MT-23 + Mid Dynaudio Esotar 650 + - U$ 1300,00

Morel Supremo + - U$ 1400,00

Então a questão é a seguinte: vale a pena o investimento extra? Há muita diferença (que justifique os $300 a mais) entre o mid da Morel e o mid da Dynaudio??

Agradeço a atenção dos amigos do forum!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem ter escutado fica dificil de opinar, a unica coisa que sei é que ambos precisam de muita potencia para tocar adequadamente.

Tem um morel supremo a venda do jaopuneis, por 1500 reais (meio alto esse valor de 1400 dolares), inclusive ele tem tb um mt-23 se nao me engano por 400 reais, da uma conferida.

Editado por leorbolato

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ter escutado fica dificil de opinar, a unica coisa que sei é que ambos precisam de muita potencia para tocar adequadamente.

Tem um morel supremo a venda do jaopuneis, por 1500 reais (meio alto esse valor de 1400 dolares), inclusive ele tem tb um mt-23 se nao me engano por 400 reais, da uma conferida.

1400 dolares é o kit supremo completo.

Vou dao uma conversada com o jaopunes! valeu pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa grana toda eu pegaria um L6SE da Hybrid Audio. E de tweeter pegaria o Scan Speak Illuminator D3004/6620-01 caso tamanho não fosse problema. Se busca um tweeter menor e que tb desce d+ tem o L1 Pro R2 da Hybrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa grana toda eu pegaria um L6SE da Hybrid Audio. E de tweeter pegaria o Scan Speak Illuminator D3004/6620-01 caso tamanho não fosse problema. Se busca um tweeter menor e que tb desce d+ tem o L1 Pro R2 da Hybrid.

Esse mid da HAT qt ta aqui no Brasil? Há muita melhora na qualidade comparando com o mid de 6" Clarus??

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mid da HAT qt ta aqui no Brasil? Há muita melhora na qualidade comparando com o mid de 6" Clarus??

Valeu!

No Brasil quem distribui é o Ianaconi, no site dele tem as lojas que comercializam, não tenho idéia de preço. Nos EUA quem vende HAT pela inter é a 12velectronics. Mas compensa pesquisar aqui pq às x ñ dá tanta diferença de preço e tem garantia. O Scan vc encontra na madisound.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia falar que com essa grana tem os HAT mesmo, ainda mais pra usar sem xover.

Não sei dos preços, mas de repente da até pra fazer 3 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o esotar² 650.

Muito bom mesmo, toca demais, melhor mid que já escutei.

Só estou vendendo o meu pq investi em uma sala comercial, aliás estou vendendo todo meu som. Mas em fevereiro/2012 vou para os EUA trazer outro e o esotar²430.

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o esotar² 650.

Muito bom mesmo, toca demais, melhor mid que já escutei.

Só estou vendendo o meu pq investi em uma sala comercial, aliás estou vendendo todo meu som. Mas em fevereiro/2012 vou para os EUA trazer outro e o esotar²430.

Flws

Cara vi teu anuncio! Só parada TOP viu parabéns!!! Eu encontrei o Esotar na woofersetc... mas não é o Esotar2. O Esotar2 é uma atualização do Esotar né? É muito melhor que o Mid Supremo??

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

O l6 é melhor q o clarus. O l6se é muito melhor q o clarus. É até óbvio pois o clarus é uma linha intermediária, o l6 é uma linha top e o l6se seria hi-end.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vi teu anuncio! Só parada TOP viu parabéns!!! Eu encontrei o Esotar na woofersetc... mas não é o Esotar2. O Esotar2 é uma atualização do Esotar né? É muito melhor que o Mid Supremo??

Cara, valeus.

Pois é, vou te dar uma dica: não compre na woofersetc, pois a procedência de alguns produtos de lá são suspeitas.

Primeiro porque o anúncio diz esotar, mas não existe na linha esotar o mid E650, apenas na linha esotar², além do mais na foto que eles colocaram não é do mid E650, e sim do midrange esotar² 430, é só olhar no site da dynaudio para vc ver que o mid 650 é diferente do da foto.

E ainda o preço é muito inferior ao que as revendas oficiais vendem, pois na loja que comprei custou US$ 600,00 cada.

Por último eles não são autorizados a venderem dynaudio, então não sei como conseguem vender por esse preço.

Por derradeiro, são vários os testemunhos de que a procedência de alguns alto falantes de lá são refurbished (vieram com defeito de fábrica e foram consertados).

A linha esotar2 é sim uma atualização do esotar, mas na linha esotar não existe o E650, entendeu?

Quanto à comparação com o mid supremo, é sim muito superior.

Espero ter ajudado!

flwss

Compartilhar este post

Link para o post

O mid Esotar² 650 é um dos melhores mids que já ouvi, nada nele é ruim. O L6SE está no mesmo patamar, tb é um pusta mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha visto alguns comentando aqui no forum sobre isso, principalmente de produtos que nem eram mais fabricados pelas marcas... Vou arriscar não!! hehehe

Valeu pelo toque!!!

Cara, valeus.

Pois é, vou te dar uma dica: não compre na woofersetc, pois a procedência de alguns produtos de lá são suspeitas.

Primeiro porque o anúncio diz esotar, mas não existe na linha esotar o mid E650, apenas na linha esotar², além do mais na foto que eles colocaram não é do mid E650, e sim do midrange esotar² 430, é só olhar no site da dynaudio para vc ver que o mid 650 é diferente do da foto.

E ainda o preço é muito inferior ao que as revendas oficiais vendem, pois na loja que comprei custou US$ 600,00 cada.

Por último eles não são autorizados a venderem dynaudio, então não sei como conseguem vender por esse preço.

Por derradeiro, são vários os testemunhos de que a procedência de alguns alto falantes de lá são refurbished (vieram com defeito de fábrica e foram consertados).

A linha esotar2 é sim uma atualização do esotar, mas na linha esotar não existe o E650, entendeu?

Quanto à comparação com o mid supremo, é sim muito superior.

Espero ter ajudado!

flwss

Compartilhar este post

Link para o post

O mid Esotar² 650 é um dos melhores mids que já ouvi, nada nele é ruim. O L6SE está no mesmo patamar, tb é um pusta mid.

Cara se o L6SE está no mesmo patamar do esotar2, não tem nem o que pensar na hora de escolher, o HAT é bem mais barato!! digo, menos caro!! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no seu lugar cogitaria o Scanspeak Revelator 7"

Metade do preço de um Esotar e duvido que toque menos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q na porta o revelator toca menos q o esotar e q o l6se. No pezinho a briga já é boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no seu lugar cogitaria o Scanspeak Revelator 7"

Metade do preço de um Esotar e duvido que toque menos

:+1

O Scanspeak 18W + um belo tw e seja feliz.

Dos tw que eu escutei, os melhores:

- DLS Scandinavia 1

- Scanspeak 7000

- Scanspeak 6600

(não está em ordem de melhor para pior)

Só não se esqueça de guardar um bom $$$ para a instalação e escolher bem o instalador.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q na porta o revelator toca menos q o esotar e q o l6se. No pezinho a briga já é boa.

Rendimento em porta é bem subjetivo. Depende da porta, do tratamento acustico, etc.

O 18W foi um dos melhores (se não o melhor) que testei na época do stilo. Ele espancava a porta com vontade...hehe

E eu testei contra 6W3, Dynaudio de 8", Peerless de 8", Diamond de 6,5", ...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rendimento em porta é bem subjetivo. Depende da porta, do tratamento acustico, etc.

O 18W foi um dos melhores (se não o melhor) que testei na época do stilo. Ele espancava a porta com vontade...hehe

E eu testei contra 6W3, Dynaudio de 8", Peerless de 8", Diamond de 6,5", ...

Abraço

Qd escutei o revelator, na minha porta, só o comparei com o ml1600 (mid do mlk 165). Achei q o mid hertz tinha médio-grave + forte. O médio-grave do l6se é mais forte q o do ml, na minha porta. Por analogia, o l6se espanca mais, minha porta, q o revelator.

Mas qd montou o revelator no carro do casão (ele fez uma caixa na porta dele), essa mid deu bem mais pressão do q no meu carro.

Acho q independente da qualidade do ambiente da simulação, o mesmo ambiente já seria justo p/ comparações.

Já o esotar, escutei em um sistema diferente, por isso o julgo do mesmo nível do l6se, mas sem conseguir ter uma referência mais precisa.

Estou falando de médio-grave, pq médio e médio-alto (muito importantes p/ 2 vias) acho q os 3 (esotar, revelator e l6se) são equivalentes. Também sem referência muito precisa, pois qd não escutei em sistemas diferentes, escutei em momentos diferentes, sem bases p/ comparação.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...