Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
haz4rd

Projeto para L200 Triton

Recommended Posts

Andei discutindo bastante sobre o setup no htforum e cheguei no seguinte:

1 Kit 2 vias High-end Helix P236 nas parte dianteira.

1 Par de Coaxiais Helix E6X para as portas traseiras.

1 Audison SRX4 para tocar o 2 vias e os coaxiais.

1 Subwoofer JL Audio 10W3v3-2 que vai atrás do banco traseiro. ( sim! cabe! hehe)

1 Audison LRX1 para tocar o subwoofer.

Gosto de ouvir de tudo, principalmente rock e hip hop. Gosto de som bem alto, graves exagerados só no hip hop, quando ouço rock curto ouvir os médios, como disse, gosto de som bem alto.

Acham que esse setup irá dar conta do recado?

Ainda estou pensando no cabeamento.

Já comprei o subwoofer e tenho uma bateria optima de gel.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa esse vou acompanhar, tenho interesse em projeto na L200.

Bom amigo, qual o limite de gastos no seu projeto?

Dependendo, nem seja preciso o coaxial, da pra investir num kit mais top.

Poderia usar um ampli pra tocar todo o set.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

opa esse vou acompanhar, tenho interesse em projeto na L200.

Bom amigo, qual o limite de gastos no seu projeto?

Dependendo, nem seja preciso o coaxial, da pra investir num kit mais top.

Poderia usar um ampli pra tocar todo o set.

Abraços.

Então, na verdade to no meu limite com esses equips.

Como gosto de som alto optei por usar os coaxiais atrás também.

Vou comprar um Triton 2012 no começo de abril, por isso já to comprando os equips de som, ainda tneho tmepo pra escolher bem. Até agora só comprei o subwoofer.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal ao inves de comprar dois audison, comprar um top? Porcura pelo LRX 5.1k. Atende todo o seu sistema numa boa.

Mas tira esse coaxial e liga o kit bi amplificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal ao inves de comprar dois audison, comprar um top? Porcura pelo LRX 5.1k. Atende todo o seu sistema numa boa.

Mas tira esse coaxial e liga o kit bi amplificado.

Esse 5.1k foge do meu orçamento brother. Como assim ligar o kit bi amplificado?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 5.1k foge do meu orçamento brother. Como assim ligar o kit bi amplificado?

Mas foge em quanto? Qual os preços dos dois amplificadores que voce tem como plano pegar, respectivamente? Tem um novo a venda no forum por 2500 reais.

Bi amplificado é usar os 4 canais pra ligar o kit 2 vias.

No caso do 5.1K, 2 canais AB mais fortes pros mids, os outros 2 canais AB menos fortes pros tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas foge em quanto? Qual os preços dos dois amplificadores que voce tem como plano pegar, respectivamente? Tem um novo a venda no forum por 2500 reais.

Bi amplificado é usar os 4 canais pra ligar o kit 2 vias.

No caso do 5.1K, 2 canais AB mais fortes pros mids, os outros 2 canais AB menos fortes pros tweeters.

Consigo os 2 novos aqui no brasil por 1800 reais. Gosto de ouvir som bem alto, o som não vai ficar mais baixo se tirar os coaxiais?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Consigo os 2 novos aqui no brasil por 1800 reais. Gosto de ouvir som bem alto, o som não vai ficar mais baixo se tirar os coaxiais?

Abraço.

O abreu ta vendendo um por 3500 (errei, ao inves de 2500 é 3500) novo tambem: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139115

E tem o do Tulio: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157110

eu iria nele pela questao de economia de cabos (distruibuidor e etc) alem de consumir menos bateria.

De repente pode ser opção tambem pegar amplificadores da Arc que são bem pequenos e bem premiados em diversos campeonatos. Com essa grana daria pra comprar os Arcs e investir num kit melhor ainda.

Sobre som alto, se colocar um kit legal e amplifica-lo de forma correta e ainda usando bi amp da pra tocar alto e com qualdiade.

Mas agora que falou de som alto, será que voce REALMENTE precisa disso tudo? Não adianta ter um kit fudidasso se vai ouvir fora dos limites que seus ouvidos suportam. Recomendo a leitura: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=152321

Compartilhar este post

Link para o post

O Abreu não está mais vendendo os equipamentos, ele conseguiu solucionar os problemas do sistema dele.

Realmente uma Audison LRx 5.1k daria uma boa economia de espaço, se bem que numa Triton talvez fosse interessante usar 2 amplificadores compactos embaixo dos bancos, já que a caixa vai ocupar o espaço todo da parte traseira do banco.

Recentemente pude ouvir um sistema montado em uma Triton também, sendo uma 2009 com um kit 2 vias Focal Polyglass, um coaxial Focal Access, amplificadores Alpine MRP se não estou enganado e o camarada colocou dois subs JL 8w3v3-4, pois anteriormente o instalador tentou colocar um JL 10w1v2-4 e não obteve resultados tão bons quanto.

Sinceramente eu não gosto da linha W3 da JL Audio, pelo menos os que eu ouvi (todos v3) eu não gostei, achei um sub menos musical em relação a linha W1 e W6, digo isso pois tenho subs de ambas as linhas e de todos os JL que eu já ouvi hoje, o que menos gostei foram os W3v3, depois os W0v2.

Você já viu a litragem máxima que consegue atrás do banco? E em relação a profundidade do W3, tem certeza que serve?

Compartilhar este post

Link para o post

O abreu ta vendendo um por 3500 (errei, ao inves de 2500 é 3500) novo tambem: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139115

E tem o do Tulio: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157110

eu iria nele pela questao de economia de cabos (distruibuidor e etc) alem de consumir menos bateria.

De repente pode ser opção tambem pegar amplificadores da Arc que são bem pequenos e bem premiados em diversos campeonatos. Com essa grana daria pra comprar os Arcs e investir num kit melhor ainda.

Sobre som alto, se colocar um kit legal e amplifica-lo de forma correta e ainda usando bi amp da pra tocar alto e com qualdiade.

Mas agora que falou de som alto, será que voce REALMENTE precisa disso tudo? Não adianta ter um kit fudidasso se vai ouvir fora dos limites que seus ouvidos suportam. Recomendo a leitura: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=152321

Quanto ao limite do meu ouvido pode ficar tranquilo hehe.. Tinha 2400 rms de trio há uns anos atrás e costumava ouvir no limite com o carro fechado rs..

Já ouvi falar muito bem da ARC, qual recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

O Abreu não está mais vendendo os equipamentos, ele conseguiu solucionar os problemas do sistema dele.

Realmente uma Audison LRx 5.1k daria uma boa economia de espaço, se bem que numa Triton talvez fosse interessante usar 2 amplificadores compactos embaixo dos bancos, já que a caixa vai ocupar o espaço todo da parte traseira do banco.

Recentemente pude ouvir um sistema montado em uma Triton também, sendo uma 2009 com um kit 2 vias Focal Polyglass, um coaxial Focal Access, amplificadores Alpine MRP se não estou enganado e o camarada colocou dois subs JL 8w3v3-4, pois anteriormente o instalador tentou colocar um JL 10w1v2-4 e não obteve resultados tão bons quanto.

Sinceramente eu não gosto da linha W3 da JL Audio, pelo menos os que eu ouvi (todos v3) eu não gostei, achei um sub menos musical em relação a linha W1 e W6, digo isso pois tenho subs de ambas as linhas e de todos os JL que eu já ouvi hoje, o que menos gostei foram os W3v3, depois os W0v2.

Você já viu a litragem máxima que consegue atrás do banco? E em relação a profundidade do W3, tem certeza que serve?

Cabe sim, vi uma triton 2011 com 2 subs da focal de 10 e um mega capacitor atrás dos bancos, pelos meus cálculos vai dar hehe. Não verifiquei a litragem ainda. Eu tinha um kicker cvr de 12" e 300 rms, acha que esse jl é melhor?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao limite do meu ouvido pode ficar tranquilo hehe.. Tinha 2400 rms de trio há uns anos atrás e costumava ouvir no limite com o carro fechado rs..

Já ouvi falar muito bem da ARC, qual recomenda?

PUTZ QUE VERGONHA, VOCE ERA UM VENDEDOR DE PAMONHA? ahahahah

Cara, no SQ potencia não é tudo, vai na minha...

Os arcs tem a linha KS toda. Ai depende de potencia dos teus kits e subwoofer pra ver o que melhor se adequa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, desenterrando o tópico hehe.

Peguei minha L200 Triton 2012 semana passada e to querendo montar o som, como disse, já tenho o subwoofer da JL o 10w3v3. Dei bobeira de comprar o w3 ao invés do w1, mas agora já foi. rs

Andei lendo bastante e acabei desistindo dos coaxiais atrás. Vou comprar um kit melhor para a frente e caso não consiga ficar sem som atrás, aí mais pra frente eu compro.

Pretendo montar o som aos poucos, quero por coisa boa mesmo. Estou decidido! hehe

Quase comprei o kit da Helix p236, mas vou por algo melhor.

O que acham do Focal 165KR?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...