Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Murillo.d

Duvida: Fosgate P312 ou DD 512

Recommended Posts

Olá pessoal do Autosom, estou com planos de vender meu som inteiro, que é um Roadstar Power two, 2 Khromus Voicer 15" 300rms, 2 Hinor HDI-300 e 2 Hinor 5HI-300, com as caixas, enfim, é o som completo, só ligar..

Sempre curti mais o gravão, mas por pressões psicológicas conseguiram fazer a minha cabeça e acabou que montei com sub seco..

Agora que recebi um bom aumento de salário, acabaram todas a minhas contas, paguei as dividas e tall, estou pensando em montar um som novo. Mas não quero exagerar..

Tem uma loja de som na frente da minha casa, dando uma passada lá, vi que tinha chego equipamento novo, os subwoofer DD, ai comentei com o dono e ele disse que tinha instalado na ecosport dele, que por sinal, tenho uma também.

Então fui conferir, são 2x DD 5-12 de 550w rms cada (R$365,00 cada), tocados por um MXR 2.6k (R$1150,00)

o grave é absurdo, gostei muito, porém, como não só rico, gostaria de economizar, pesquisei sobre os fosgate, e encontrei o P3-12(U$140,00) no paraguay na Pioneer Internacional e os bixo tem fama de serem fortes, são 500 rms.

O fato é, não sei se espero um pouco mais e compro 2 DD e um MXR 2.6k (R$1880,00), ou se compro agora 2 fosgate e um Taramps T-1200 (R$1100,00), ai gostaria de saber a opinião do pessoal, o que compensa mais.. Não entendo muito sobre som, mas o DD só tem 50 rms a mais, porém, já que o MXR tem 2600rms, e o taramps 1200rms, ele renderia mais não é?

Aguardo opiniões e sugestões..

Ah, outro detalhe, estou vendendo meu som por 1000,00, então o som novo sairia quase de graça..

Obrigado desde já, estarei acompanhando o tópico..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

P3 sem dúvida!

E de amplificador, já que você citou o PY, lá tem ótimos amplificadores com uns preços bem legais...

Clarion DPX11551,Kicker ZX1000,MTX TH1500D,MTX X1000.... mas são chupões de bateria... se tiver uns 120Ah auxiliar dá pra brincar BEM com todos esses ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fosgate sem duvida! Mas ta dificil encontrar P3 lá no PY.

Eu tenho um novo aqui em casa, nunca usado (modelo P3D412).

Se tiver interesse, me manda uma mensagem.

Abracos e boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Hhm, acho que vou de P3 mesmo, ta 100 reais mais barato que os DD, eu moro a 25km do PY, fica facinho buscar, na pioneer internacional tem..

Aah, e o 1600D, tocaria bem os p3? Se ele mandar 1000 rms dos 1600 que promete eu to feliz..

Editado por Murillo.d

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faz isso com o P3 não :(

Pega um amp de qualquer dessas marcas que o amigo ai em cima citou pra tocar o P3.

Compartilhar este post

Link para o post

UHASEUHAUSEUAHSe

O fo** é o dinheiro gente, não to rasgando também...

Sei que o P3 merece uma atenção especial, então o melhor seria eu esperar mais algum tempo até ter um bom dinheiro,

Segue os preços dos que achei na Pioneer Internacional, em dolares.

KICKER AMP ZX1000.1 - 380

KICKER AMP DX1000.1 - 280

MTX AMP X1000D - 330

Também tem esses na Centro Pioneer, não consegui os preços, mas pedi um orçamento à loja.

Rockford Fosgate R-1000 1D - 1000rms 1ohm

Rockford Fosgate P-1000-1 - 1000rms 1ohm

Rockford Fosgate T1000-1 - 1000rms 1ohm

Rockford Fosgate P-5001 BD - 1500rms 1ohm

Rockford Fosgate T1500-1 BD- 1500rms 1ohm

Me interessei mais no P-1000-1 e no T1500-1 BD vendo as especificações no site da RF.. :unsure:

Editado por Murillo.d

Compartilhar este post

Link para o post

UHASEUHAUSEUAHSe

O fo** é o dinheiro gente, não to rasgando também...

Sei que o P3 merece uma atenção especial, então o melhor seria eu esperar mais algum tempo até ter um bom dinheiro,

Segue os preços dos que achei na Pioneer Internacional, em dolares.

KICKER AMP ZX1000.1 - 380

KICKER AMP DX1000.1 - 280

MTX AMP X1000D - 330

Também tem esses na Centro Pioneer, não consegui os preços, mas pedi um orçamento à loja.

Rockford Fosgate R-1000 1D - 1000rms 1ohm

Rockford Fosgate P-1000-1 - 1000rms 1ohm

Rockford Fosgate T1000-1 - 1000rms 1ohm

Rockford Fosgate P-5001 BD - 1500rms 1ohm

Rockford Fosgate T1500-1 BD- 1500rms 1ohm

Me interessei mais no P-1000-1 e no T1500-1 BD vendo as especificações no site da RF.. :unsure:

o T1500-1BD fica show! é um baita de um amp, o P3 pede isso, é um puta de um sub e combinado com esse amp.... OpO

O R-1000 1D também é show, e é bem pequeno comparado aos outros 6.10 x 19.49 x 29.30 (cm) e é o mais barato entre todos, e tem tudo o que os outros tem... eu iria nele pelo CxB.

Compartilhar este post

Link para o post

o T1500-1BD fica show! é um baita de um amp, o P3 pede isso, é um puta de um sub e combinado com esse amp.... OpO

O R-1000 1D também é show, e é bem pequeno comparado aos outros 6.10 x 19.49 x 29.30 (cm) e é o mais barato entre todos, e tem tudo o que os outros tem... eu iria nele pelo CxB.

Hmmm, eu to tentando falar com os vendedores da loja pra saber os preços e se tem em estoque também...

Outra coisa, encontrei o P3 de 12" e de 15", 60 dolares de diferença, porém, ambos 500wrms, me disseram que a litragem sobre quase 20L..

Será que valhe a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...